Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 29 de maio de 2013

    Nossa Senhora de Medjugorje






    Nossa Senhora de Medjugorje



    Conversa no ventre materno
    Uma noite sobre a Colina das Aparições
    Mariam de Belém e o Espírito Santo
    Maria, Rainha da Paz e Mãe da Igreja
    Audiência: A Igreja é a grande família de Deus, mesmo com seus defeitos e imperfeições
    Para adverte para a tentação do triunfalismo na Igreja
    URGENTE : PROCURA-SE UMA MULHER - LITURGIA DIÁRIA , 29 DE MAIO DE 2013
    Vídeo Comentário do Evangelho do lX Domingo do T.C ano: C 02.06.2013


    Conversa no ventre materno

    Posted: 29 May 2013 05:27 AM PDT






    Melhor que do que conversa pra boi dormir. Ou do que conversa pra nenê naná!




    No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês. O primeiro pergunta ao outro:




    - Você acredita na vida após o nascimento?




    - Certamente. Algo tem de haver após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.




    - Bobagem, não há vida após o nascimento. Como verdadeiramente seria essa vida?




    - Eu não sei exatamente, mas certamente haverá mais luz do que aqui. Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comeremos com a boca.




    - Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Eu digo somente uma coisa: A vida após o nascimento está excluída - o cordão umbilical é muito curto.




    - Na verdade, certamente há algo. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui.




    - Mas ninguém nunca voltou de lá, depois do nascimento. O parto apenas encerra a vida. E afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.




    - Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.




    - Mamãe? Você acredita em mamãe? E onde ela supostamente está?




    - Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela nós vivemos. Sem ela, não existiríamos. Às vezes, quando estamos em silêncio, você pode ouvi-la cantando, ou sente como ela afaga nosso mundo.




    - POIS EU NÃO ACREDITO! Eu nunca vi nenhuma mamãe, por isso é claro que não existe nenhuma!!!!!!!


    Uma noite sobre a Colina das Aparições

    Posted: 29 May 2013 05:05 AM PDT








    Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! É sempre muito interessante ouvirmos diretamente da boca de um dos videntes relatos sobre os acontecimentos dos primeiros tempos das aparições. O que segue abaixo foi tirado do livro "Medjugorje, il trionfo del Cuore", da Irmã Emmanuel, o qual, com muita alegria, ficamos sabendo que existe também em português, editado pelas Edições Loyola, com o título "Medjugorje anos 90, O Triunfo do Coração".






    Conta a vidente Marija:


    "Muitas vezes, a Gospa (Gospa significa Nossa Senhora, em croata) nos pedia que rezássemos por suas intenções e pelos planos que estava realizando. Um dia, pediu-nos que fizéssemos uma grande novena por uma intenção muito importante e convidou toda a aldeia a subir o morro entre as duas e as três horas da manhã para rezar, durante nove dias. Grande parte da aldeia respondeu ao apelo. A Virgem aparecia a nós, os videntes, e durante a última noite aconteceu uma coisa incrível. Enquanto nós tínhamos a aparição, o pessoal da aldeia viu as estrelas caírem do céu e se dirigirem para o lugar onde a Gospa estava, como se sua presença as atraísse como um ímã. As estrelas deslizavam sobre ela, formando ao seu redor uma espécie de manto de luz, depois caíam no chão e, ao tocar o solo, esguichavam em direção ao céu, multiplicando-se ao infinito. As pessoas da aldeia, vendo as estrelas caírem assim do céu, sentiram muito medo e alguns puseram-se a gritar, dizendo: 'Chegou o fim do mundo! É o fim do mundo!'. Ficaram tão assustados que permaneceram a noite inteira em oração na colina.


    Mas nós videntes não vimos nada disso, porque durante a aparição a Gospa estava como todos os dias e nós não vimos nem o céu, nem as estrelas, nem nada do que acontecia ao nosso redor. Depois do êxtase, as pessoas da aldeia nos contaram tudo.





    Ficamos muito contentes, porque nessa época éramos constantemente ameaçados de sermos presos. Dissemos uns aos outros: 'Bem, quando estivermos na prisão, a aldeia inteira poderá testemunhar em nosso lugar o que a Gospa realiza aqui. Agora ela tem novas testemunhas!'".




    Mariam de Belém e o Espírito Santo

    Posted: 29 May 2013 04:59 AM PDT










    Queridos irmãs, queridas irmãs, a paz! Em Medjugorje, a Gospa nos ensinou que "quem tem o Espírito Santo, tem tudo".


    Recentemente tive a oportunidade de ler um precioso livro sobre uma mística carmelita, Mariam, a beata Maria de Jesus Crucificado. Eis alguns trechos para serem meditados e vividos por nós:





    "Segundo testemunho das irmãs, Mariam tinha uma devoção extraordinária pelo Espírito Santo e dizia sem cessar:


    'Espírito Santo, inspira-me. Amor de Deus, consome-me. Conduze-me ao verdadeiro caminho. Maria, minha Mãe, socorre-me. Com Jesus, abençoa-me. De todo o mal, de toda a ilusão, de todo o perigo, preserva-me'.


    Mariam chamava o Espírito Santo com todo o seu coração, em qualquer lugar e em todas as circunstâncias. Sempre que tinha que tomar uma decisão ou uma iniciativa, quando precisava fazer uma escolha, resolver um problema, ela invocava o Espírito Santo.


    Ela chamava-O utilizando uma linguagem de criança: 'Vem, minha consolação! Vem, minha alegria! Vem, minha paz! Minha força, minha luz, vem, ilumina-me para que eu possa encontrar a fonte onde possa matar a sede!' Ela dizia: 'Espírito Santo, não me recuses nada, Espírito Santo, não me recuses nada!'


    Um dia, Jesus lhe transmite a seguinte mensagem: Todo aquele que invocar o Espírito Santo, procure-Me e encontrar-Me-á. A sua consciência será delicada como a flor dos campos. Se for um pai ou uma mãe de família, a paz entrará na família e o seu coração ficará em paz neste mundo e no outro. Não morrerá nas trevas, mas na paz.


    Eis a parte da mensagem destinada aos sacerdotes: Desejo ardentemente que os padres celebrem todos os meses uma missa em honra do Espírito Santo. Todos os que a celebrarem ou nela participarem, receberão a estima do próprio Espírito Santo. Receberão luz, terão paz. Curarão os doentes, despertarão os que dormem.


    O que tocava a Irmã Maria de Jesus Crucificado era a graça oferecida a todas as almas: a graça de se deixarem inspirar pelo Espírito Santo. E ela gostava de repetir: 'Temos um Espírito Santo!'. Ela sempre teve pena de ver que o mundo e até mesmo alguns cristãos e membros do clero vivessem como se o Espírito Santo não existisse.


    Por exemplo, a propósito das faltas cometidas pelas comunidades religiosas, que ela sabia entristecerem tanto o Senhor, dizia: 'O mundo e as comunidades religiosas procuram novidades nas devoções e negligenciam a verdadeira devoção ao Paráclito; por isso há erros, desunião e não há paz nem luz'. E sublinhava que nestas comunidades e entre os cristãos não se evocava a luz divina tanto quanto se devia. Ora, dizia ela, 'é esta luz do Espírito Santo que nos dá a conhecer a verdade. Até mesmo nos seminários se negligencia essa devoção ao Espírito Santo'.


    Mariam nunca compreendeu como se pode passar ao lado de um tal dom de Deus. Ela costumava dizer: 'Todas as pessoas que, no mundo ou na comunidade, invocam o Espírito Santo e Lhe prestam devoção, não morrerão no erro'.


    Mariam exprime uma grande esperança em relação aos padres: 'Todo o padre que pregar esta devoção receberá luz quando falar dela aos outros'.






    Fonte: "Mariam de Belém, a Pequena Árabe", de Ir. Emmanuel.




    Maria, Rainha da Paz e Mãe da Igreja

    Posted: 29 May 2013 04:53 AM PDT








    Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! Neste texto, Pe. Livio Fanzaga nos lembra que o Papa Paulo VI, na conclusão do Concílio, havia proclamado solenemente Maria como Mãe da Igreja. Em Medjugorje, nossa santa Mãe desenvolve justamente esta Sua missão tão importante.





    "Nossa Senhora se apresenta em Medjugorje como Rainha da Paz. Na população dos Balcãs, onde Satanás havia soprado o vento do ódio, a presença da Rainha da Paz tem despertado as forças do bem que teriam impedido a eclosão de um conflito de proporções imprevisíveis. A realização da paz sobre toda a terra, como fruto da conversão e do retorno do homem a Deus, é o objetivo para o qual a serva do Senhor está conduzindo com infinita paciência uma humanidade que se está perdendo nas trevas do mal.



    Mas o que é mais marcante nas aparições de Medjugorje é a atitude profundamente materna de Maria. Poderíamos dizer que em nenhum outra aparição a Mãe de Deus se manifesta também como Mãe da Igreja. Cada uma de suas mensagens começa com a célebre expressão: 'Queridos filhos'. Quem são esses filhos? Em primeiro lugar, os paroquianos, mas, em seguida, todo o povo de Deus e, finalmente, a humanidade inteira. Por acaso Jesus, ao morrer na cruz, não confiou, na pessoa de João, todos os homens aos cuidados maternos de Maria? Nas aparições de Medjugorje, Nossa Senhora manifesta-se em primeiro lugar como mãe que cuida do bem-estar espiritual de seus filhos, especialmente de sua salvação eterna, e que demonstra uma grande preocupação para com os perigos que a humanidade está correndo nesta difícil passagem da história.

    Em Medjugorje Maria desempenha seu papel maternal com uma preocupação especial pela caminhada espiritual de cada um dos seus filhos. Seu coração abraça especialmente a Igreja e suas necessidades. Convida-nos a rezar pelo Papa, pelos bispos, pelos sacerdotes e pelas vocações. Mas acima de tudo Ela se preocupa com o despertar da fé, o retorno ao fervor da vida cristã e o caminho de santidade com o qual todo cristão, sem exceção, deve comprometer-se. Ela afirma que seu coração materno se alegra com cada um de nós que se decide por Deus, enquanto que derrama lágrimas de sangue por cada filho que se está perdendo no pecado.





    Qualquer um que tenha acompanhado desde o início as aparições de Medjugorje nunca deixará de se surpreender com a maneira com que a Rainha da Paz realiza sua tarefa materna. Nas suas atitudes há uma autoridade real, que não admite réplicas quando manifesta um desejo preciso. Mas, ao mesmo tempo, há uma infinita humildade, tanto que em algumas ocasiões não hesita em "implorar" a nossa conversão, tornando-se mendicante de uma decisão que, em última análise, é apenas para o nosso próprio bem. Mas, acima de tudo, emerge a sua preocupação com o progresso espiritual de cada um. Seu coração, afirma, está olhando com ansiedade cada um de nossos passos no caminho da santidade. Como mãe Ela aconselha, ensina, corrige, exorta, encoraja, ergue, é paciente e perdoa. Quem poderia descrever as infinitas nuances do coração materno de Maria, que emergem das mensagens de Medjugorje?



    Há um ponto de contato entre Lourdes e Medjugorje. Em Massabielle, Nossa Senhora se manifesta como a Imaculada Conceição, logo após o Papa Pio IX ter proclamado o dogma da fé. Em Medjugorje, a Virgem desenvolve, como nunca antes, a sua tarefa materna para com a Igreja, depois do Papa Paulo VI, na conclusão do Concílio, ter proclamado solenemente Maria Mãe de Cristo e Mãe da Igreja. Não há dúvida de que essa tão longa presença de Maria entre nós, é uma das manifestações mais extraordinárias do seu coração de mãe."













    Audiência: A Igreja é a grande família de Deus, mesmo com seus defeitos e imperfeições

    Posted: 29 May 2013 03:04 AM PDT











    Cidade do Vaticano (RV) – Cerca de 90 mil fiéis lotaram a Praça S. Pedro para a Audiência Geral desta quarta-feira. Depois de fazer o giro da Praça para saudar a multidão, debaixo de garoa, o Papa iniciou esta manhã um novo ciclo de catequeses, que tratará do mistério da Igreja a partir de expressões presentes nos textos do Concílio Vaticano II. A primeira delas foi: a Igreja como família de Deus. A parábola do filho pródigo, afirmou o Papa, indica bem o desígnio de Deus para a humanidade. Ele quer fazer de nós uma única família, para que cada um sinta sua proximidade e o seu amor. Neste grande desígnio, a Igreja encontra sua raiz. A própria palavra "Igreja", do grego ekklesia, significa "convocação": Deus nos convoca, nos impulsiona a sair do individualismo, da tendência de fechar-se em si mesmo e nos chama a fazer parte da sua família. Toda a história da salvação é a história de Deus que busca o homem, lhe oferece o seu amor e o acolhe. Na plenitude dos tempos, Ele mandou Seu Filho, Jesus Cristo, para nos comunicar a vida divina. A Igreja tem a sua origem na Cruz, do lado aberto de Cristo de onde jorraram sangue e água, símbolos dos Sacramentos da Eucaristia e do Batismo. No dia de Pentecostes, recebendo o dom do Espírito Santo, Ela se manifesta ao mundo, anunciando o Evangelho e difundindo o amor de Deus. Ainda hoje, alguns dizem: "Cristo sim, a Igreja não", "Eu acredito em Deus, mas não nos padres". A eles, Francisco responde: "Mas é justamente a Igreja que nos traz Cristo e que nos leva a Deus; a Igreja é a grande família dos filhos de Deus. Certamente há também aspectos humanos; naqueles que a compõem, pastores e fiéis, há defeitos, imperfeições e pecados: também o Papa tem pecados. E muitos! Mas o belo é quando nos damos conta de sermos pecadores, e encontramos a misericórdia de Deus. Deus perdoa sempre. Não se esqueçam disso: Deus perdoa sempre." Quando pecamos, ofendemos a Deus - afirmou. Mas Ele nos dá a oportunidade de nos humilhar para perceber que existe algo maior, que é a sua misericórdia. Devemos nos perguntar: quanto eu amo a Igreja? Rezo por ela? Sinto-me parte desta família? Neste Ano da Fé, concluiu o Pontífice, peçamos ao Senhor que as nossas comunidades sejam sempre mais verdadeiras famílias que vivem e transmitem o calor de Deus. No final da audiência, o Papa saudou de modo especial os jovens poloneses que se reunirão em 1º de junho numa vigília em Lednica para refletir sobre o tema da paternidade. Aos romanos, o Santo Padre recordou que nesta quinta-feira, festa de Corpus Christi, celebrará às 19h a Santa Missa em São João de Latrão, ao final da qual se realizará a procissão que se concluirá em Santa Maria Maior. "Convido os fiéis de Roma e os peregrinos a se unirem neste ato de profunda fé pela Eucaristia, que constitui o mais precioso tesouro da Igreja e da humanidade." A Rádio Vaticano transmitirá em este evento ao vivo, a partir das 14h – horário de Brasília – com comentários em português. Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2013/05/29/audiência:_a_igreja_é_a_grande_família_de_deus,_mesmo_com_seu/bra-696430 do site da Rádio Vaticano




    Para adverte para a tentação do triunfalismo na Igreja

    Posted: 29 May 2013 03:02 AM PDT











    Cidade do Vaticano (RV) – Como todas as manhãs, o Papa celebrou a Missa na capela da sua residência, na Casa Santa Marta. Em sua homilia, o Pontífice se inspirou no Evangelho do dia para alertar para a tentação do triunfalismo dentro da Igreja, a partir da narração de Jesus, que anuncia aos discípulos sua paixão, morte e ressurreição a caminho de Jerusalém. Os discípulos tinham em mente outros projetos, e pensam em parar na metade do caminho; discutiam entre si sobre como salvar às pressas a Igreja. Esta é a tentação do triunfalismo prescindindo da Cruz, um triunfo mundano, advertiu Francisco: "O triunfalismo paralisa a Igreja, assim como o triunfalismo nos cristãos os paralisa. É uma Igreja triunfalista, é uma Igreja que fica na metade do caminho, uma Igreja que é feliz assim, bem arrumada – bem arrumada! – com todos os escritórios, tudo em ordem, tudo bonito, eh? Eficiente. Mas uma Igreja que renega os mártires, porque não sabe que os mártires são necessários à Igreja para o caminho da Cruz. Uma Igreja que pensa somente nos triunfos, nos sucessos, que não conhece esta regra de Jesus: a regra do triunfo por meio da falência, da falência humana, da falência da Cruz. E esta é uma tentação que todos nós temos." O Papa então concluiu: "Peçamos ao Senhor a graça de não ser uma Igreja que para na metade do caminho, uma Igreja triunfalista, dos grandes sucessos, mas de ser uma Igreja humildade que caminha com decisão, como Jesus. Avante, avante, avante. Coração aberto à vontade do Pai, como Jesus. Peçamos esta graça". Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2013/05/29/para_adverte_para_a_tentação_do_triunfalismo_na_igreja/bra-696454 do site da Rádio Vaticano




    URGENTE : PROCURA-SE UMA MULHER - LITURGIA DIÁRIA , 29 DE MAIO DE 2013

    Posted: 28 May 2013 05:20 PM PDT




    URGENTE : PROCURA-SE UMA MULHER














    "Procura-se mulher: não precisa ser bonita; pode ser feia mesmo. Não precisa ser sensual, pode mesmo ser tão atraente aos sentidos quanto um pedaço de compensado sem graça. Não precisa ser provocante, nem insinuante; pode até ser nem um pouco atraente e não insinuar nada à imaginação









    Não precisa ser fêmea; pode ser apenas feminina. Não precisa ser magra; pode ser gorda, mesmo. Pode até ter celulite, rugas e seios caídos. Não precisa ter cabelos longos, sedosos e perfumados; pode ter cabelos desnutridos e ressecados, ralos, fora de moda e fedorentos ao suor do trabalho. Não precisa ter pele sedosa como pêssego nem mãos macias como a seda; pode ter a pele seca, mesmo, e as mãos podem ser rachadas pelo detergente e as unhas manchadas pela impiedosa palha de aço. Para mim, não faz a menor diferença










    Não precisa ser um gênio nas finanças, nem uma empresária de destaque, nem mesmo uma exímia literata; pode ser mesmo uma pessoa simplória, que saiba apenas partilhar do que tem, na matemática rara do amor. Não importam a aparência, a idade, a cultura, o desempenho profissional. Precisa apenas ser rara







    Procura-se mulher rara. Precisa-se de mulher que, mesmo em meio a tantas conquistas sociais e intelectuais, ainda saiba amar até doer, amar até o sacrifício de si, ciosa de não impô-lo aos outros. Precisa-se de mulher que ainda saiba viver a ternura e promover a paz na família. Procura-se mulher rara: que ainda saiba exercer o dom da sabedoria e da prudência; que ainda saiba exercer a virtude do conselho, da humildade, da pureza, da sobriedade. Procura-se desesperadamente, precisa-se urgentemente de mulher que humanize o coração do homem, do ser masculino







    Procura-se e precisa-se, em regime de emergência, mulher pronta a dar a vida por amor ao marido, aos filhos, aos irmãos, aos pobres; mulher pronta a renunciar a seus próprios prazeres por amor aos filhos, ao marido, aos irmãos, especialmente os mais pobres. Procura-se, desoladamente, mulher que entenda que Jesus está nos filhos, no marido, no irmão, na irmã, nos pais, no vizinho, nos que sofrem, nos pobres. Precisa-se de mulher que entenda o óbvio: Jesus está nos de dentro de casa, não somente nos de fora!







    Procura-se mulher com coragem, coerência e liberdade interior para trocar todo o sucesso do mundo pelas conquistas escondidas do amor do dia a dia. Procura-se mulher com coerência e liberdade interior para saber que uma pilha de louça na pia pode ser mais importante que uma reunião de negócios; mulher coerente e livre para optar por dedicar aos de fora o tempo que reserva para si e não para roubar aos seus o tempo que lhes deve para dedicá-lo a si mesma e aos de fora







    Precisa-se de mulher que ame a vida, não com curtições e prazeres, mas com o respeito de levar até o fim uma gravidez que a surpreende. Precisa de mulher que não costume assassinar filhos a cada mês através dos 1 ou 2 por cento que podem ser fecundados apesar dos DIUs e dos anticoncepcionais. Procura-se uma mulher disposta a entender a explicação banal de que estes 1, 2, ou décimos por cento de chances de gravidez significam uma vida que, fecundada, não encontrará em seu útero ambiente hormonal ou de saúde para se instalar










    Procura-se mulher sóbria e independente da propaganda maciça contra a vida. Procura-se mulher que compreenda o raciocínio infantil de que 0,1 por cento de vida fecundada e não acolhida pelo útero é tão aborto e tão assassinato quanto tirar uma criança com meses de gestação. Procura-se mulher que, ao ler as bulas do DIU e dos anticoncepcionais compreenda que "interrupção da gravidez" é um eufemismo covarde para "aborto"







    Procura-se mulher de fé. Mulher coerente. Mulher confiante em Deus. Procura-se mulher que respeite a Deus e respeite a vida, que respeite seu marido, seus filhos, cada pessoa.. Mulher que compreenda a mais simples matemática: para cada embrião fecundado e implantado pela inseminação artificial em seu útero, dezenas de outros são literalmente jogados no ralo do consultório ou hospital. Tornam-se, no máximo, "lixo hospitalar" ou "material" congelado para futuras pesquisas. Precisa-se mulher que compreenda a explicação simples de que estes, que foram ralo abaixo para uma fossa qualquer, são tão seus filhos quanto os que ela – feliz, a comentar com as amigas o sucesso da gravidez inseminada – traz em seu ventre











    Procura-se mulher rara: mulher que seja mulher, que não seja, absolutamente, igual ao homem em sua essência; que tenha a inteligência de entender que é igual ao homem em sua dignidade, mas diferente em seu ser, em sua vocação, em sua missao; que tenha "gênio feminino" suficiente para compreender que sua maior contribuição para a humanidade é ser mulher, pensar como mulher, agir como mulher, trabalhar como mulher, em tudo amar como uma mulher ama







    Precisa-se de mulher rara o suficiente para ter um pensamento independente do que metralha a mídia. Mulher com coragem para ser mulher, com coragem para pensar diferente, para agir diferente, para amar de verdade, para defender a verdade da vida que traz impressa em si






    Procura-se esta mulher cada vez mais rara. Precisa-se, desesperadamente, desta mulher terna, amorosa, humilde, coerente, livre. Caso você a encontre, por favor, comunique-se comigo. Sua recompensa será a mesma que a minha: um mundo mais humano, que ainda crê no amor, que ainda espera e ama, que ainda acredita no ser humano, que opta, em tudo, pelo amor







    Procura-se mulher rara, em extinção. Procura-se esta mulher de forma agonizante, aos prantos, como quem morre por não saber mais encontrar a ternura do humilde e sábio amor, perdido entre as plásticas e cremes, entre as malhações e computadores, entre as aplicações e MBAs







    Se você a viu, se você a conhece, ajude-me, que a solidão me mata, que a indiferença me adoece, que a frieza me angustia, que sua falta me amargura e me deixa perdido, sem encontrar o sentido para a vida. Ajude-me, tenho pressa!







    Assinado: um filho desamado; um marido abandonado; uma filha milimétrica, fecundada in vitro, atualmente enganchada na curva de um esgoto, ainda viva em meio aos nutrientes, mas, certamente, fadada à morte" – [MARIA EMMIR NOGUEIRA , COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM]


















    O ABORTO NO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA :










    A.4.1 Colaboração com o aborto :








    § 2272


    A cooperação formal para um aborto constitui uma falta grave. A Igreja sanciona com uma pena canônica de excomunhão este delito contra a vida humana. "Quem provoca aborto, seguindo-se o efeito, incorre em excomunhão latae sententiae" "pelo próprio fato de cometer o delito" e nas condições previstas pelo Direito. Com isso, a Igreja não quer restringir o campo da misericórdia. Manifesta, sim, a gravidade do crime cometido, o prejuízo irreparável causado ao 'inocente morto, a seus pais e a toda a sociedade






    O inalienável direito à vida de todo indivíduo humano inocente é um elemento constitutivo da sociedade civil e de sua legislação:






    "Os direitos inalienáveis da pessoa devem ser reconhecidos e respeitados pela sociedade civil e pela autoridade política. Os direitos do homem não dependem nem dos indivíduos, nem dos pais, e também não representam uma concessão da sociedade e do Estado pertencem à natureza humana e são inerentes à pessoa em razão do ato criador do qual esta se origina. Entre estes direitos fundamentais é preciso citar o direito à vida e à integridade física de todo se humano, desde a concepção até a morte"







    A.4.2 Cultura de vida e aborto








    § 2270


    A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir do momento da concepção. Desde o primeiro momento de sua existência, o ser humano deve ver reconhecidos os seus direitos de pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo ser inocente à vida.


    Antes mesmo de te formares no ventre materno, eu te conheci; antes que saísses do seio, eu te consagrei (Jr 1,5). Meus ossos não te foram escondidos quando eu era feito, em segredo, tecido na terra mais profunda (Sl 139,15)







    A.4.3 Preceitos morais e aborto




    § 2271


    Desde o século I, a Igreja afirmou a maldade moral de todo aborto provocado. Este ensinamento não mudou. Continua invariável. O aborto direto, quer dizer, querido como um fim ou como um meio, é gravemente contrário à lei moral:






    Não matarás o embrião por aborto e não farás perecer o recém-nascido.


    Deus, senhor da vida, confiou aos homens o nobre encargo d preservar a vida, para ser exercido de maneira condigna ao homem. Por isso a vida deve ser protegida com o máximo cuidado desde a concepção. O aborto e o infanticídio são crimes nefandos







    § 2274.


    O diagnóstico pré-natal é moralmente licito "se respeitar a vida e a integridade do embrião e do feto humano, e se está orientado para sua salvaguarda ou sua cura individual... Está gravemente em oposição com a lei moral quando prevê, em função dos resultados, a eventualidade de provocar um aborto. Um diagnóstico não deve ser o equivalente de uma sentença de morte"






    "Devem ser consideradas lícitas as intervenções sobre o embrião humano quando respeitam a vida e a integridade do embrião e não acar­retam para ele riscos desproporcionados, mas visam à sua cura, à melhora de suas condições de saúde ou à sua sobrevivência individual."


    "É imoral produzir embriões humanos destinados a serem ex­plorados como material biológico disponível"























    LITURGIA DO DIA 29 DE MAIO DE 2013





    PRIMEIRA LEITURA: ECLESIÁSTICO 36, 1-2.5-6.13-19







    VIII SEMANA COMUM , (VERDE - OFÍCIO DO DIA) - LEITURA DO LIVRO DO ECLESIÁSTICO - 1Tende piedade de nós, ó Deus de todas as coisas, olhai para nós, e fazei-nos ver a luz de vossa misericórdia! 2Espargi o vosso terror sobre as nações que não vos procuram, para que saibam que não há outro Deus senão vós, e publiquem as vossas maravilhas! 5para que reconheçam, como também nós reconhecemos, que não há outro Deus fora de vós, Senhor! 6Renovai vossos prodígios, fazei milagres inéditos, 13Reuni todas as tribos de Jacó, para que saibam que não há outro Deus senão vós, e publiquem vossas maravilhas! Tomai-as como herança, assim como eram no começo. 14Tende piedade de vosso povo, que é chamado pelo vosso nome, e de Israel, que tratastes como vosso filho primogênito. 15Tende piedade da cidade que santificastes, de Jerusalém, cidade do vosso repouso. 16Enchei Sião com vossas palavras inefáveis, e o vosso povo com a vossa glória. 17Dai testemunho em favor daqueles que são vossas criaturas desde a origem. Tornai verdadeiros os oráculos que proferiam os antigos profetas em vosso nome. 18Recompensai aqueles que vos esperam pacientemente, a fim de que vossos profetas sejam achados fiéis. vossos servos. 19Segundo as bênçãos dadas a vosso povo por Aarão, conduzi-nos pelo caminho da justiça, para que todos os habitantes da terra saibam que vós sois o Deus que contempla os séculos - Palavra do Senhor






    SALMO RESPONSORIAL (78)







    REFRÃO: TENDE COMPAIXÃO E OLHAI POR NÓS, SENHOR!


    1. Não lembreis as nossas culpas do passado, + / mas venha logo sobre nós vossa bondade, / pois estamos humilhados em extremo. -R.

    2. Ajudai-nos, nosso Deus e Salvador! + / Por vosso nome e vossa glória, libertai-nos! / Por vosso nome, perdoai nossos pecados! -R.

    3. Até vós chegue o gemido dos cativos: + / libertai com vosso braço poderoso / os que foram condenados a morrer! -R.

    4. Quanto a nós, vosso rebanho e vosso povo, + / celebraremos vosso nome para sempre, / de geração em geração vos louvaremos. -R.






    EVANGELHO: MARCOS 10, 32-45







    PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MARCOS - Naquele tempo, 32Estavam a caminho de Jerusalém e Jesus ia adiante deles. Estavam perturbados e o seguiam com medo. E tomando novamente a si os Doze, começou a predizer-lhes as coisas que lhe haviam de acontecer: 33"Eis que subimos a Jerusalém e o Filho do homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes e aos escribas; condená-lo-ão à morte e entregá-lo-ão aos gentios. 34Escarnecerão dele, cuspirão nele, açoitá-lo-ão, e hão de matá-lo; mas ao terceiro dia ele ressurgirá. 35Aproximaram-se de Jesus Tiago e João, filhos de Zebedeu, e disseram-lhe: "Mestre, queremos que nos concedas tudo o que te pedirmos." 36"Que quereis que vos faça?" 37"Concede-nos que nos sentemos na tua glória, um à tua direita e outro à tua esquerda." 38"Não sabeis o que pedis, retorquiu Jesus. Podeis vós beber o cálice que eu vou beber, ou ser batizados no batismo em que eu vou ser batizado?" 39"Podemos", asseguraram eles. Jesus prosseguiu: "Vós bebereis o cálice que eu devo beber e sereis batizados no batismo em que eu devo ser batizado. 40Mas, quanto ao assentardes à minha direita ou à minha esquerda, isto não depende de mim: o lugar compete àqueles a quem está destinado." 41Ouvindo isto, os outros dez começaram a indignar-se contra Tiago e João. 42Jesus chamou-os e deu-lhes esta lição: "Sabeis que os que são considerados chefes das nações dominam sobre elas e os seus intendentes exercem poder sobre elas. 43Entre vós, porém, não será assim: todo o que quiser tornar-se grande entre vós, seja o vosso servo; 44e todo o que entre vós quiser ser o primeiro, seja escravo de todos. 45Porque o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em redenção por muitos" - Palavra da salvação
























    MENSAGEM DO DIA 29 DE MAIO DE 2013 - "O meu Coração queima de amor por vocês. A única palavra que desejo dizer ao mundo é esta: conversão, conversão! Fazei saber a todos os meus filhos. Peço apenas conversão. Nenhuma dor, nenhum sofrimento me é por demais para vos salvar. Rezo por vós apenas para vos convertais. Rezarei a meu Filho Jesus para não punir o mundo, mas vos suplico: convertei-vos! Renunciai a tudo! Vós não podeis imaginar tudo o que acontecerá, nem tudo o que Deus Pai mandará ao mundo. Por isso vos repito: convertei-vos. Renunciai a tudo! Fazei penitência! Levai o meu agradecimento a todos os meus filhos que tem rezado e jejuado. Eu apresento tudo ao meu divino Filho para obter que ele suavize a sua justiça no confronto com a humanidade pecadora" – MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE












    Vídeo Comentário do Evangelho do lX Domingo do T.C ano: C 02.06.2013

    Posted: 28 May 2013 03:25 PM PDT






    CASO NÃO ABRIR CLIQUE: http://upload.gloria.tv/?media=451262


    Estamos diante do pedido que um centurião faz à Jesus. Prestemos bem a atenção para o fato do homem que pede ser um centurião, portanto um "inimigo" dos judeus, um ocupador da sua terra, mas apesar disso, ser com certeza um homem bom, pois a passagem diz claramente que ele tinha muita afeição pelo seu servo, (o que naquele tempo seria coisa rara), e que até tinha mandado construir a sinagoga para os judeus. Percebamos também que este homem se sente indigno de se aproximar de Jesus e por isso pede a outros que por ele intercedam, levando-nos a pensar na importância da intercessão. Meditemos ainda no fato de Jesus se admirar da fé daquele homem. Com efeito aquele homem dando a perceber a sua autoridade sobre aqueles que ele comanda, reconhece em Jesus Cristo uma autoridade bem maior, ou melhor, a autoridade total, pois vai muito para além das coisas do mundo, acreditando ele, centurião, que Jesus Cristo com uma só palavra pode curar o seu servo...











    You are subscribed to email updates from Nossa Senhora de Medjugorje

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo