Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 28 de agosto de 2013

    ACI Agosto 28 - 2013

    Documento sin título










    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










    28 de agosto de 2013 







    ROMA, 28 Ago. 13 (ACI) .- Cada vez mais gente chega a Roma com o desejo de ver o Papa Francisco. O Pontífice tem dois encontros semanais fixos com os peregrinos: a oração do Ângelus que acontece aos Domingos na Praça de São Pedro e a audiência geral de toda quarta-feira.



    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER

    SAIBA COMO PARTICIPAR DAS AUDIÊNCIAS COM O PAPA



    MANCHETES DO DIA 











    VATICANO 
    Saiba como participar das audiências e cerimônias com o Papa Francisco 
    Dom Ganswein desmente que "experiência mística" tenha causado a renúncia de Bento XVI 

    AMÉRICA 
    Papa telefona para aliviar a dor de uma mulher vítima de violência sexual 
    Cuba: Governo detém quatro membros do MCL 

    MUNDO 
    Hoje a Igreja comemora o dia de Santo Agostinho, doutor da Igreja 
    O Papa Francisco presidirá a Missa do Capítulo Geral dos Agostinhos 





    Católico em Dia 



    Evangelho: 





    Santo ou Festa: 



    Um pensamento: 

    O verdadeiro amor no se reconhece pelo que exige, mas pelo que oferece.

    Jacinto Benavente 













    VATICANO 









    ROMA, 28 Ago. 13 (ACI) .- Cada vez mais gente chega a Roma com o desejo de ver o Papa Francisco. O Pontífice tem dois encontros semanais fixos com os peregrinos: a oração do Ângelus que acontece aos Domingos na Praça de São Pedro e a audiência geral de toda quarta-feira.

    A Prefeitura da Casa Pontifícia é o organismo do Vaticano que se encarrega de regular os bilhetes de entrada e informou como fazer para consegui-los. São sempre gratuitos, mas é preciso solicitá-los.

    Ao Ângelus que acontecem todos os domingos e dias festivos se pode ir sem necessidade de bilhete. O Papa aparece da janela do apartamento pontifício e realiza uma breve catequese, reza o Ângelus e comenta questões de atualidade.

    As audiências gerais das quartas-feiras começam às 10h30. Costumam ser na Praça de São Pedro, mas quando chove ou no inverno, celebram-se na sala Paulo VI.

    Se for com um grupo se recomenda informar ao Vaticano a que paróquia, escola ou coletivo pertence para que se possa anunciar em público antes do início.

    O Papa Francisco dedica muito tempo antes da audiência a percorrer a Praça de São Pedro cumprimentando os peregrinos, por isso é bom chegar ao lugar ao menos uma hora antes do início da Audiência.

    Os peregrinos podem acompanhar o pedido de bilhetes de entrada com cartas de recomendação de seu pároco ou com alguma explicação dos serviços especiais que prestam à Igreja. O Papa, ao final da audiência, costuma cumprimentar pessoalmente alguns dos peregrinos que vão a Roma.

    Também a Prefeitura da Casa Pontifícia regula o acesso às cerimônias litúrgicas que o Papa celebra. É bom pedir as entradas com antecipação e confirmar depois as reservas. Há celebrações como o Natal e a Semana Santa nas que a basílica de São Pedro não pode receber a todos os peregrinos que vão para Roma nesses dias.

    O Papa Francisco, desde o primeiro dia de seu pontificado, quis estar muito próximo dos peregrinos. É muito fácil estar perto do Papa, mas é preciso estar atentos: Ele passa antes de começar as audiências cumprimentando e abençoando a todos os presentes. Nas cerimônias, antes da Missa vai recolhido e em silêncio até o altar para celebrar a Missa, mas, quando a liturgia termina, sobe ao papamóvel ou passa pelos corredores da basílica para cumprimentar e abençoar a todos os peregrinos.

    Para pedir os bilhetes de entrada é necessário escrever para: Prefeitura da Casa Pontifícia. 00120 Cidade do Vaticano. Deverá indicar: data da audiência geral ou celebração litúrgica; quantidade de entradas solicitadas, nome/Grupo; endereço de correio, telefone e fax.

    A Prefeitura enviará uma comunicação em resposta escrita, por fax ou correio normal (não eletrônico), somente a quem reside fora de Roma.

    Os bilhetes são inteiramente gratuitos?e deverão ser retirados no Serviço instituído para o efeito situado dentro do Portão de Bronze (colunata da direita, na Praça de S. Pedro) a partir das 15h00 à 19h00 no dia anterior ou mesmo na manhã da Audiência das 08h00 às 10h30; para as cerimônias litúrgicas, desde o dia anterior ou por comunicação prévia.

    Para baixar o formulário de pedido pode fazê-lo aqui:


    ?









    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    ROMA, 28 Ago. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Prefeito da Casa Pontifícia, Dom Georg Ganswein, assinalou que não há "nada de certo" nas informações que atribuem a renúncia ao pontificado de Bento XVI a uma experiência mística.

    Faz uns dias circulou nos meios de imprensa de todo o mundo uma nota em que se assegurava que Bento XVI teve "uma experiência mística de Deus" antes de renunciar ao pontificado. Dom Ganswein, secretário pessoal do Bispo Emérito de Roma, declarou ao canal italiano TG5 que "tudo neste artigo foi inventado do alfa ao ômega (do principio ao fim). E não há nada de certo".

    Dom Ganswein fez estas declarações no último dia 25 de agosto desde Castel Gandolfo, onde se encontrava para festejar o 36º aniversário da inauguração da igreja da Virgem do Lago, e em cuja honra se dirigiu uma peregrinação e uma Missa.

    "O Papa emérito está muito bem, veio de visita breve ao Palácio –de Castel Gandolfo–, porque havia um pequeno concerto, para jantar e dar depois um bonito passeio pelos jardins", explicou.

    Em referência à relação entre o Papa Francisco e Bento XVI, Dom Ganswein assegurou que ambas as personalidades "têm uma relação excelente". "Há uma continuidade substancial entre eles e, certamente, há alguns elementos de estilo que são muito diversos porque são duas personalidades muito distintas. Se vemos o fio condutor dos primeiros meses do pontificado do Papa Francisco se vê que é uma continuidade clássica" e "tentou fazer uma ponte" entre ambos.

    Castel Gandolfo é o povoado próximo à cidade de Roma, onde geralmente os Papas passam alguns dias de repouso. Aqui "Bento e eu estivemos durante oito anos, por várias semanas, todos os anos, e foi uma experiência única que agora sentimos falta", acrescentou emocionado.

    Precisamente, desde Castel Gandolfo, Bento XVI se despediu da Sé de Pedro. Ali, o fechamento dos portões do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, inundado pelo carinho de milhares de peregrinos, marcou o final de seu pontificado.









    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    AMÉRICA 









    BUENOS AIRES, 28 Ago. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Alejandra Pereyra é uma mulher argentina de 44 anos de idade foi vítima de violência sexual por parte de um policial. No domingo recebeu um telefonema muito especial do Papa Francisco. "Não está sozinha", assegurou-lhe o Pontífice.

    "O Papa me explicou que recebe milhares de cartas todos os dias, mas que o que eu tinha escrito o deixou muito comovido e tocou seu coração", explicou Pereyra aos serviços de rádio e televisão do Canal 10 da Universidade Nacional de Córdoba (UNC), Argentina.

    "Quando escutei a voz do Papa me pareceu sentir a mão de Deus", acrescentou Pereyra.

    Na missiva, a mulher pedia ajuda ao Santo Padre e denunciava ter sido abusada até em duas ocasiões por um agente de polícia, que depois a ameaçou.

    Alejandra Pereyra que mora em Vila do Rosário (Argentina), explicou que no domingo passado o seu celular tocou pela tarde e quando perguntou quem estava falando escutou o Papa Francisco: "Sou o Papa". "Fiquei petrificada", assegura.

    A conversação teve uma duração de 30 minutos e "foi de fé e de confiança". "O Papa escutou com muita atenção a minha história. Agora farei algo para ir ao Vaticano. Ele me disse que me receberia", afirmou comovida Alejandra Pereyra.

    Durante a entrevista, a mulher denunciou "o encobrimento judicial" que estão fazendo de sua denúncia, e acusou em particular o fiscal do distrito de Río Segundo, Luis Nazar, que, a seu ver, nunca irá escutar a sua versão dos fatos e, com isso, o delinquente além de ainda estar livre, foi promovido no seu trabalho.

    Este telefonema é mais um de outros muitos com os que o Papa está acostumado a surpreender para dar ânimo aos fiéis que escrevem.

    "Agora sei que não estou sozinha e me levantarei outra vez. O Papa me disse que eu não estou sozinha e que a justiça será feita", concluiu Alejandra.









    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    HAVANA, 28 Ago. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Movimento Cristão Liberação (MCL) denunciou nesta terça-feira que a Polícia cubana prendeu Miguel Lázaro Jiménez, Diego Laffita Rodríguez, Felipe Abreu Guerrero e Ezequiel Morales Carmenate, este último foi levado a Puerto Padre, com o fim de "amedrontá-los por sua decisão de fazer de Cuba uma Cuba livre".

    Momentos antes de sua detenção, Ezequiel Morales tinha advertido da província de Las Tunas que agentes do regime estavam vigiando as moradias dos dissidentes. "Já detiveram Miguel Lázaro Jiménez (…) e parece que haverá outras detenções", denunciou através de um áudio difundido pelo MCL.

    "Estamos alertando à comunidade pública e internacional e a todas as pessoas que se interessam pelas coisas que acontecem no nosso país, com o movimento democrático opositor para que estejam a par do que possa acontecer. Estamos responsabilizando por tudo isto ao regime dos irmãos Castro", denunciou o membro do MCL momentos antes de ser detido por duas patrulhas e conduzido a Puerto Padre.

    Estas novas detenções acontecem logo após a eleição de Eduardo Cardet, membro do Conselho Coordenador do MCL, como vice-presidente da Organização Democrata Cristã da América (ODCA), durante um congresso realizado no México e onde também participou Rosa María Payá, que chegou a este país norte-americano depois de uma excursão pelo Chile e Uruguai, onde denunciou as perseguições que sofre a oposição pacífica e chamou à comunidade internacional a apoiar um plebiscito para Cuba.









    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    MUNDO 









    REDAÇÃO CENTRAL, 28 Ago. 13 (ACI) .- A Igreja Católica comemora hoje, 28 de agosto, o dia de Santo Agostinho, consagrado Doutor da Igreja que escreveu mais de cem títulos separados, entre os que se encontra sua famosa autobiografia titulada Confissões.

    Santo Agostinho nasceu em 13 de novembro de 354 em Tagaste, ao norte da África. Filho de Santa Mônica, foi graças a suas orações que deixou sua vida pagã e desordenada, e chegou a ser pastor das almas.

    Gradualmente, Agostinho foi se familiarizando com a doutrina cristã, e a fusão da filosofia platônica com os dogmas revelados ia se formando em sua mente.

    Santo Agostinho, que morreu aos 72 anos em 430 D.C., é admirado e recordado por sua valentia para combater a heresia, especialmente o maniqueísmo.

    Santo Agostinho pregava com amor, e também exortava com autoridade, refletindo sobre a união dos cristãos com Cristo e entre eles.

    Para saber mais sobre a vida deste santo pode ingressar no especial: http://www.acidigital.com/santos/santo.php?n=61









    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    ROMA, 28 Ago. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco presidirá hoje a Missa de abertura do 184º Capítulo Geral da Ordem de Santo Agostinho, que reunirá centenas de membros do Capítulo de vários países, que escolherão seu novo Prior Geral, os novos membros do Conselho e traçarão seus objetivos para os próximos seis anos.

    A Celebração Eucarística que será televisionada acontecerá hoje, 28 de agosto, na Basílica de Santo Agostinho em Campo de Marzio, Roma, (Itália), no dia em que a Igreja comemora a solenidade do santo fundador da ordem que leva seu nome e Doutor da Igreja.

    O Capítulo que se realiza a cada seis anos, poderia durar de duas a três semanas, já que as realidades costumam ser muito diferentes em cada um dos 50 países onde se encontra a ordem e os objetivos para os próximos seis anos devem ajustar-se a essas realidades.

    "Por exemplo, a realidade na Ásia é muito diferente à realidade nos Estados Unidos", declarou para o Grupo ACI, Antonello Sacchi, do escritório de imprensa da Cúria Geral agostiniana.

    Sacchi também assinalou que "nos Estados Unidos, as vocações por fim estão aumentando enormemente".

    O Vigário Geral, Pe. Michael Di Gregorio, presidirá as reuniões até que o novo Prior Geral seja eleito, que poderia ser entre o sétimo ou décimo dia iniciado o Capítulo, quer dizer, durante a primeira semana de setembro.

    Imediatamente depois de ser eleito, o novo Prior começará a dirigir as reuniões por uma ou duas semanas mais, com o fim de decidir sobre os novos objetivos dos agostinhos e suas iniciativas até o próximo mandato em 2019.

    O atual Prior, Pe. Robert F. Prevost, leva doze anos de serviço, foi reeleito em 2007. "Nos últimos cem anos, o Prior Geral nunca fez três mandatos consecutivos, mas a reeleição do Pe. Prevost não é impossível", assinalou Sacchi.

    Em uma declaração de 26 de agosto o frade agostinho, Cardeal Próspero Grech, disse que o número das vocações não será o tema principal na discussão já que a Ordem "consiste na qualidade, não em quantidade".

    "Vamos começar com esta pergunta: O que necessita a Igreja de hoje em nosso país, onde quer que estejamos?. (…) Temos que dar esta resposta como uma comunidade", expressou, Cardeal Grech.

    Também disse que "O Papa era muito devoto de Santa Mônica (mãe de Santo Agostinho) e com frequência visitava o túmulo de Santa Mônica para orar".

    A Ordem de Santo Agostinho foi fundada em 1244 destinada a promover o espírito de comunidade, como se viveu nas primeiras comunidades cristãs. Baseia-se nos ensinamentos do bispo de Hipona Agostinho, que viveu durante os séculos IV eV.

    Os agostinhos, que inclui tanto homens como mulheres, seguem a regra de "viver juntos em harmonia, com uma só alma e um só coração no nosso caminho a Deus".









    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo