Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

    Declaração da Psicologa Marisa Lobo,entregue hoje 24/02/2012 ao CRP.

    sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

    Declaração da Psicologa Marisa Lobo,entregue hoje 24/02/2012 ao CRP.



    

    167 comentários:

    1. Parabens amada...Saiba q o Senhor é contigo e Ele pode muito bem estar te levantando para quebrar barreiras impostas pela sociedade, por certos concelhos e por certas "bandeiras" que tenta amordaçar o povo de Deus...Va em frente amada...Eu sou um ex-usuario de drogas, usei drogas dos 14 aos 28 anos de idade, e hoje posso dizer q estou LIVRE...Já são 16 anos limpo, sem drogas no corpo, graças a ajuda de Deus e de meus queridos irmãos da igreja...A psicologia ajuda irma, mas sem Deus é impossivel deixar as drogas...Eu sou prova disso...E com a graça de Deus estamos preste a inaugurar uma Comunidade terapeutica...

      Responder
    2. Parabéns Marisa! Você não está sozinha nessa luta, há milhares de irmãos orando por você nessa causa! Vá em frente, não importa o que os outros dizem se Deus está no controle vá em frente. Não faça como Saul que preferiu ouvir aos homens do que obedecer a Deus, resultando na sua reprovação como Rei!
      Que o Senhor Jesus te abençoe muitíssimo!!!

      Responder
    3. Excelente declaração, como verdadeira filha de Deus de que não tem do que se envergonhar. Deus é contigo !!!

      Responder
    4. Marisa, você é muito concisa, honesta e escreve muito bem. Cheguei a me emocionar com a leitura.
      No que depender de mim darei meu apoio, que perto do que você tem recebido é pequeno, mas farei a minha parte. Vou divulgar e pedir aos meus amigos psicólogos (as) para que espalhe a notícia sobre toda essa perseguição.

      Que Deus te abençoe, te guarde e faça você triunfar sobre seus inimigos. Que Deus seja contigo.
      Talita

      Responder
    5. Sê firme em sua fé e pela força de Deus eis que seu viver, seu trabalho e amor ao próximo serão glorificados e abençoados. Assim é que estará o seu ser cumprindo sua missão cristã na maios plena sintonia com o que de fato irá dignificá-la sempre, seja por seu perfil ético, seja por sua postura profissional que, enquanto psicóloga, enfrenta desvios de conduta e personalidades perversas com altivez, seriedade e competência. Parabéns.
      Cadinho RoCo

      Responder
    6. Espero que tudo saia bem para você.

      Já basta de abusos desses Conselho que acata todas as ordens de seus mestres militantes.

      Responder
    7. Não existe perseguição contra essa Senhora! O que existe é que ela está descumprindo a lei do código de ética que rege a profissão de psicóloga. Se eu descumprir alguma regra de conduto ética da minha profissão eu serei punido. Por que com ela seria diferente?

      Espero que o conselho tome as medidas cabíveis caso ela descumpra a ordem!

      Responder
      Respostas
      1. Nossa, tô "tremendo de meda" o que vc irá fazer ameaçá-la de morte?Cuidado que isso é crime.E outra vá estudar a Constituição que o código de ética desrespeita.

      2. Cara como você fala asneira. Que merda é essa de "ameaçar de morte"? Onde você ouviu alguma disso aqui? É incrível como vocês evangélicos gostam de deturpar as coisas pra se defender e se favorecer.

        Mostre onde o Código de Ética desrespeita a Constituição. Psicologia é uma profissão devidamente regulamentada conforme a legislação vigente. Para de falar asneiras.

      3. Olha, Olha, quem está falando de manipulação.Essa semana até o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, admitiu que os dados de morte de gestante por interrupção da gravidez são falsos e manipulados.Como vc fala as coisas sem prova, vou postar um link provando o que eu disse.
        http://oglobo.globo.com/pais/ministro-da-saude-contesta-dados-da-onu-sobre-abortos-no-brasil-4019839

        Não me diga que foram os evangélicos(protestantes) ou católicos como eu inventaram.Ai, Ai, como vc é bem tolinho e ingênuo.
        Fora os dados sobre gays espancados, violentados, enfim, estelionato ideológico e estatistico para defender os argumentos deles.Portanto, não deu cara, vcs mentem descaradamente para o povo apoiar-los. Curioso, né?
        E mais uma vez olhe para ao que diz a constituição é preciso desenhar para "Crianças":
        Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

        I - a soberania;

        II - a cidadania;

        III - a dignidade da pessoa humana;

        IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;

        V - o pluralismo político.
        Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
        I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

        II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

        III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;

        IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

        V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

        VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

        VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;

        VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
        Que tal vc parar de ser tolo e ler isso, intolerante.

      4. Ameaçar de morte? Você tem algum problema amigo? Onde eu escrevi isso?

        Ela pode muito bem expor a convicção religiosa dela conforme ela bem entender!
        O problema é associar Psicologia com religião - ciência com religião - e tomar isso como verdade absoluta, igual ela faz aqui nesse blog.

      5. E que com a bênção de Deus... continue. Nâo quer ler, vc é livre. Eu vou ler o próximo post. Muito edificante.

    8. Dra. Marisa você está certíssima, Deus está com você, não desista nunca de demonstrar sua fé. Mais vale obedecer a Deus ou aos homens? O que vemos em nosso país atualmente é um grupo querendo empurrar de goela abaixo uma ditadura e uma perseguição aos que sempre foram livres de ter liberdade de expressão, afinal de contas nosso país ainda é "Democrático". Dou total apoio a você. Deus lhe abençoe! Existe um site que está lhe apoiando veja:http://reporterdecristo.com/campanha-em-favor-da-dra-marisa-lobo

      Responder
    9. Paz, minha irmã!

      Louvo a DEUS por tua coragem, determinação e, acima de tudo, dependência do Todo-Poderoso... DEUS é fiel e sua justiça excede a todo entendimento...

      Assim como livrou a Daniel da boca dos leões, ELE é poderoso para fazer o mesmo com relação ao vosso caso...

      Oremos!

      Prossigo para o Alvo... Fp 3.14

      Responder
    10. Siga firme nas promessas de Jesus e com certeza, já sendo, será mais que vencedora nEle. Parabéns por não se esconder debaixo de uma couraça social, aquela que agrada as pessoas, mas desagrada a Deus! Seu irmão em Cristo, oro por você e sua causa, para que não desfaleça frente as adversidades do mundo.

      Fernando Perly -

      Responder
    11. até parece que foi a Marisa que escreveu isso aí. A mulher é uma analfabeta funcional no twitter! Cada erro homérico de português!...

      Responder
      Respostas
      1. É verdade Jana. Além de denegrir a Psicologia, essa pessoa denigre o português.

      2. Não estamos aqui para apontar erros de português, pois sinta se a vontade de retirar esse comentario ridiculo !!!.

      3. Vamos no manter ao tópico que não é sobre ortografia e gramática, mas sim sobre a nítida perseguição religiosa.

      4. Errado Blog.

        O tópico é sobre se ela violou ou não o código de ética da profissão. É sobre isso que o Conselho irá julgar. Não distorça os fatos.

      5. Olha, O Valdo aqui de novo, leia o que eu escrevi acima, parece que vc como muitos sofre de analfabetismo funcional ou retardo neurólogico, só pode.Talvez seja de tanto ler livros de Marx, as pessoas piram na batatinha.O, Senhor, perdoai esses estúpidos porque não sabem o que falam.

    12. Marisa,
      Foi através da perseguição dos primeiros cristãos que a Igreja cresceu! É através dessa perseguição que o nome de Jesus está sendo glorificado e vc está ficando conhecida de forma nacional. Deus tem seus planos.
      Não nos conhecemos, mas estou acompanhando sua luta... Fiquei admirada com sua convicção e coragem. Deus te abençoe, continue firme! Deus te dará vitória. Leia Josue1:9.

      Responder
    13. DAS RESPONSABILIDADES DO PSICÓLOGO
      Art. 1º – São deveres fundamentais dos psicólogos:

      c) Prestar serviços psicológicos de qualidade, em condições de
      trabalho dignas e apropriadas à natureza desses serviços, utilizando
      princípios, conhecimentos e técnicas reconhecidamente fundamentados na ciência psicológica, na ética e na legislação profissional;

      Art. 2º – Ao psicólogo é vedado:

      b) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas,
      religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito,
      quando do exercício de suas funções profissionais;

      f) Prestar serviços ou vincular o título de psicólogo a serviços de
      atendimento psicológico cujos procedimentos, técnicas e meios não
      estejam regulamentados ou reconhecidos pela profissão.


      As normas do Conselho são bem claras. Eu vejo como um tremendo cinismo ela colocar isso como uma questão de perseguição religiosa. Ninguém está pedindo que ela negue a sua fé ou que esconda a sua fé como ela tem alegado. Mas a psicologia não pode ser vinculada a pregação religiosa.

      Ela não pode usar a Psicologia a fim de respaldar e endossar a sua postura religiosa e proselitismo.

      E o pior de tudo é o cinismo e as mentiras que ela tem usado pra comover as pessoas, tentando fazer parecer que se trata de perseguição.

      Responder
      Respostas
      1. Concordo plenamente com você Valdo!

      2. Errado, o código de ética não pode estar acima da Constituição.

      3. Apoiado. E triste o mal que essa mulher faz a muitas famílias de homossexuais. A justiça tem que ser feita! :/

      4. Nossa, Arthur, vc é da turma do Valdo, vai ameaçá-la de algum mal, rogar uma praga.Olha o naipe seu, suas palavras exalam ódio pra tudo e qualquer lado.Faz mal ao coração, hein?Quem faz mal a sociedade são debiloides como vc.

      5. Valdo, muito clara a sua resposta! Concordo com tudo! No meu caso aprendemos isso em todo o curso da faculdade! Não podemos vincular nossas crenças pessoais com a prática da psicologia!

      6. Exatamente Valdo! È incrível a habilidade de algumas pessoas ditas religiosas em distorcer os fatos.

        O código de ética é bem claro quanto a religião e profissão!

      7. Hehehe!Começou a apelar, né, Analfabeto, eu estou escrevendo com argumentos sólidos e vc com intolerancia, nítido é óbvio.Eu distorcendo os fatos?Vc bebeu, né?Tá chapado de maconha.Só pode.Vc opina?Não, vc vomita intolerancia e baixa o nível.Olha, até onde eu sei postei links provando o meu discurso, vcs só textos tendenciosos.Eu?Ganhar debate?Não, estou dizendo o que é justo.Não, ela não cometeu erro, ela está sendo perseguida pela militância minoritaria, é diferente.

      8. Está vendo.... você apela para ofensas pessoais com os seus posts e ainda diz que os outros são intolerantes...

        O Valdo já postou o código de ética da Psicologia aqui nos comentários... Leia e tire as suas conclusões.

      9. A questão é exatamente esta: ela vem usando a Psicologia para pregar suas convicções religiosas? Deve ter ocorrido uma denúncia e o CRP está apurando, com o necessário direito de defesa! O que me parece é que ela está se autopromovendo em cima da situação! Veja bem, num primeiro olhar, parece (...). Se ela é inocente e segue o Código de Ética será inocentada, e vai sair por cima! Mas se não é, provavelmente ela já está armando para sair como a grande vítima e faturar muito com isto dentro da enorme gama de cristãos que existem na nossa sociedade. Não dá pra negar que ela é esperta!

      10. Curiosa "Desconhecido", cite suas provas de que ela está se promovendo. Denuncismos vazios sem consistência.
        BassHemp, meu "amigo", não desistiu de escrever loucuras, não?Vc não cansou de ser patético?E olha que não precisa de esforço, é fácil perceber que vc é.E quem é o Valdo?Deve ser o líder do seu planeta "Ixi, me leve ao seu lider".Que pena que seus liderados são tão acéfalos que chegam a dar dó.

      11. Que cara mala esse católico de mentirinha aqui, hein? Você que começou a ofender as pessoas. Aprende a ficar calado ao invés de julgar as pessoas. Não notou que as pessoas nem te deram bola? Quem tem opinião diferente da sua e quer que a JUSTIÇA seja feita, e não "que um mal aconteça", é maconheiro? Você que tá doidão e nem precisou usar nada, só essa sua cabeça cheia de idéia errada.

      12. Uaaaau!Mais um "elogio" seu tirado da cartola mágica.Cravou meu coração de tanto que "gamei"."Aprende a ficar calado ao invés de julgar as pessoas."Isso é uma ameaça?O curioso que ninguém está julgando vcs, as palavras proferidas por cada um julga por si só, se vc é cabeça-dura, tapado e orgulhoso, não posso fazer nada.Não, não é apenas maconheiro, é abortista, é da militância gay, enfim, é da tropa de choque."Você que tá doidão e nem precisou usar nada, só essa sua cabeça cheia de idéia errada".Sim, sou doido por Jesus, da mesma forma que vc é doido por marx, cada um com seu gosto.E a sua é a certa.Hummmm...me cheira querer dar uma de Deus, ops, vc não crê em Deus, ops, será que seu Deus é marx.Vc é um cara confuso.

    14. Querida Marisa.
      Mantenha-se firme. Deus é contigo e parabens pelo seu posicionamento

      Responder
    15. Parabéns,eu apoio esta causa!

      Responder
    16. O CRP deve cassar essa senhora. Ela violou as Normas do Conselho, normas que ela jurou cumprir ao graduar-se!!! Deixem que ela leve a questão ao Judiciário onde será fácil provar que ela mistura atividades profissionais com proselitismo religioso, além de apresentar discursos preconceituosos, desrespeitando o código de ética e as normas que regem a atividade profissional de psicólogo. Evocar o caráter laico do Estado para justificar sua atitude quando ela mesma se posiciona contra o casamento CIVIL homoafetivo, algo somente possível dentro do Estado LAICO, me parece desonestidade intelectual e oportunismo político. Os religiosos só evocam a laicidade quando essa lhes beneficia! Ou como disse um deputado-pastor: os evangélicos querem um "Estado laico-cristão" (!!!), seja lá o que for esse monstrengo!

      Responder
      Respostas
      1. Alberto.

        Você está certo em grau e gênero. Outro dia assisti um vídeo no youtube onde o Silas Malafaia criticava a então candidata Marina por ela ter recusado um projeto de lei que pedia a colocação de uma Bíblia em cada escola. Marina que na época era ministra recusou. Eles querem que o Estado seja laico quando for pra beneficiar outros grupos e, para que o Estado não se meta nos seus assuntos. No mais, eles querem patrocínio e apoio do Estado.

      2. Nossa, como os dois estão combinadinhos na perseguição, que gracinha.Eu penso que vcs se conhecem pessoalmente.

      3. Blog Católico.

        1º lugar pensou errado.

        2º lugar não me venha com essa de perseguição. Todo psicólogo está sujeito ao código de ética, o qual deve obedecer. Os evangélicos não são e não podem ser exceção. É de uma tremenda falta de caráter, um mal caratismo sem tamanho essa mania que os evangélicos têm de alegar perseguição religiosa cada que são confrontados.
        Evangélicos não estão acima das leis e das normas. Se ela violou norma do código de ética deve sofrer as consequencias por isso. Da mesma forma que qualquer outra pessoa, independente das suas convicções religiosas.

      4. Antes a tal perseguição religiosa alegada pelos evangélicos (que cof, cof, cof, têm uma bancada inteira de representantes no congresso) fosse sequer comparável a perseguição, e incitação ao ódio aos homossexuais, e ateus que eles praticam. Deus deve estar tão envergonhado...

      5. Ai, ai, vcs não cansam de estarem errados, que tal vcs lerem o que postei acima.O problema de vcs é sofrerem de anafabetismo funcional, não entendem o que lê.É tipico de marxista.Vc fala que nós perseguimos gays, bla bla, nem original vc sabe ser.Fica fazendo control c + control v de livros marxistas.Que pena.Seja original cara.Senão, vc vai perder seu argumento sempre seu bobinho.Vc acha que com esse discurso tu estás abafando?kkkkkk.Só me fazendo rir, vc e o valdo tem comer muito feijão.

      6. O analfabeto aqui parece ser você Blog Católico... observe como você está escrevendo...

        E outra, você está distorcendo os fatos. As pessoas expõem a opinião aqui e você vem falando coisas sem sentido.
        Não tem argumentos confiáveis e parte para o ataque pessoal como forma de tentar 'ganhar' o debate.

        A código de ética é claro, ela errou e irá pagar por isso.

      7. Eu sou analfabeto?hahaha.Vc deve ter fumado uma, né?Só pode, pq Hemp, significa Maconha em inglês.Eu distorço os fatos, apresento dados, se vc é cabeça-dura e não quer enxergar problema sexual seu.Pra vc não são confiáveis, pois na sua cabeça maluca todo mundo que pensa diferente de vc é maluco ou idiota, é natural, cabeças-duras tolinhas são irredutíveis.O blog do Reinaldo Azevedo aponta isso tbm.http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-confissao-do-medico-que-fundou-a-liga-pro-aborto-nos-eua-eles-mentiram-sobre-o-numero-de-abortos-o-numero-de-mortes-e-as-pesquisas-e-atacavam-de-forma-deliberada-os-cristaos-era-uma-tatica-para/

        Vcs mentem, são dissimulados, podem ser um pouco mais organizados, mas são patéticos.As ameaças sejam elas verbais incorrem em:
        Três modalidades de crimes que violam a honra , seja ela objetiva ou subjetiva :
        a Calúnia ( art. 138 );Se você acusar alguém de um crime – sem ter provas, estará sendo calunioso e pode passar de 6 meses a 2 anos preso, além de pagar uma multa.
        a Difamação ( art. 139) Detenção de 3 meses a 1 ano e multa. Crimes de ofensa à reputação,
        e a Injúria ( art. 140 )É qualquer xingamento dito diretamente à pessoa. A verdade da acusação não muda nada e, caso resolvam processá-lo, você pode pegar de 1 a 6 meses ou ter que pagar uma multa.
        Liliani, nem tanto, mas Valdo, Arthur, vc BassHemp (ou Maconha que toca Baixo)e o Pablo precisam observar o código penal ao qual vcs infringem.

    17. valdo, o que a piscologia tem de cientifico que nao concorda com a fé biblica? Em outras palavras, nao quero saber de teorias infundadas, mas apenas de algo que possa provar cientificamente que a fé crista não é coerente. As vezes acho que os piscologos sao bastante prepotentes pensando que sabe tudo, e pensando que podem resolver tudo. Estao sempre opnando sobre tudo. Eles acham que sao capazes de orientar sobre sexualidade, endividamento, criaçao de filhos e etc.... A gente nao pode da um passo sem consultar eles. As vezes acho que a piscoligia tambem é uma religiao, talvez pior que as outras.

      Responder
    18. Nelson...

      A Psicologia é uma ciência e portanto seus postulados se baseim no método científico. "Jesus vai te curar", a definição de certos comportamentos como pecado, a religião como "freio da sociedade", nada disso tem lugar na Psicologia.

      Reconhecemos sim o valor da espiritualidade e da religiosidade na vida do indivíduo e dos grupos sociais, mas a pesquisa em Psicologia se baseia no método científico como já citei.

      Nós não sabemos tudo, se soubéssemos não precisaríamos continuar estudando e pesquisando a fim de encontrar respostas e soluções, além de explicações para os mecanismos psíquicos e suas manifestações. Além disso a Psicologia tem diversos ramos e aplicações. Da mesma forma que a Medicina tem as suas várias especialidades.

      A visão Bíblica é algo estático, não dinâmico, já que é a "palavra de Deus" e "Deus não muda". O relato Bíblico não encontra reconhecimento nas ciências, nem mesmo na História. Posso citar alguns exemplos.
      Deus fez a Terra e o Céu em seis dias, Totalmente contrário à visão científica dos fatos.
      A escravidão dos judeus no Egito: Não havia escravos no Egito e sim trabalhadores pagos, segundo as pesquisas do egiptólgo Christian Jacq dentre outros.
      A queda dos muros de Jericó; a travessia do Mar Vermelho; o evento em que Josué pede para que o sol fique parado; as "Dez Pragas do Egito"; não passam de puro folclore na visão da ciência.

      Agora você pode me mostrar alguma "coerência" (pra usar o termo que você usou) entre a Psicologia e a Bíblia?

      Responder
      Respostas
      1. Pois é, Valdo, vc fala, fala, mas não consegue disfarçar sua intolerância religiosa, vc pode discursar a vontade, mas não vai conseguir nada, porque o CFP fez é inconstitucional.

      2. Inconstitucional? Mostre-me a inconstitucionalidade da situação.

        E não me venha falar em intolerância meu amigo. Tenho amigos evangélicos e de diversas outras religiões e, convivo muito bem com isso, sei aceitar as diferenças de opinião. Intolerância é um evangélico entrar em um centro de Cadomblé ou Umbanda e começar a quebrar tudo e agredir pessoas. Eu não faço isso.

        Aguardo a sua resposta quanto a inconstitucionalidade da ação do CFP.

      3. Valdo voce confunde ciencia com teorias

      4. Valdo, vc não percebe sua falta de graça.É uma criancinha marxista sapateando, fazendo birra dizendo assim:
        mamae, eu quero!Mamê, eu quero!Manipula os pais, os tios, os avós, mas não consegue manipular me manipular.Bom, eu já postei trecho da constituição, que alias vc chamou de merda.Que cretino vc, hein? Zombando da carta magna, coisa feia Mal Criado.

    19. Marisa Lobo tenho pena de você.
      É uma pessoa extremamente limitada como ser humano.
      Sua declaração é um pedido de cassação com registro e reconhecimento de firma!!!
      Não se trata de questionar sua fé, criatura, mas de mostrar a ilegalidade de associá-la com o CÓDIGO DE ÉTICA QUE VOCÊ ESPONTANEAMENTE JUROU RESPEITAR, ou seja, naquele período concordou, não é?
      A sua declaração deveria conter: - Eu solicito a retirada o meu registro neste conselho, pois estou abandonando a psicologia!
      Quanto ao julgamento de conduta ética, compete ao Conselho investigar seus posicionamentos durante suas palestras, seu trabalho em consultório, ou seja, nós locais onde você está se guiando como profissional.
      Se o conselho não proceder com a sua cassação, eu assumo o compromisso de protocolar um pedido com esta finalidade.
      Continue professando sua fé, mas esqueça a psicologia que você jurou respeitar.
      DICAS: 01 - crie um blog somente com o seu nome, e fale somente de fé.
      02 - Estude a forma como o Estado brasileiro trata a questão das drogas, o modelos substitutivos a internação psiquiátrica, CAPS ad, conheça a Legislação que fala sobre os direitos das pessoas que sofrem com transtornos mentais - Lei nº 10.216/01.
      03 - Procure um advogado para conselhos jurídicos, pois na sua declaração você faz interpretações equivocadas dos textos legais.

      O conhecimento é algo infindável e dá sentido para a nossa impotência diante de finitude humana. Ele combate preconceitos e opiniões reacionárias como a de muitos dos seus colegas que se expressaram por aqui, e ainda, é responsável pela tecnologia de que você utiliza para manifestar suas opiniões. Bill Gates e Steve Jobs, desenvolveram trabalho em tecnologia computacional e não usaram a bíblia como manual. Desculpe pela minha veia cômica, não consigo controlar!!!

      Deixo um cordial abraço e o desejo de que sua racionalidade seja "iluminada".

      Que assim seja!

      Responder
      Respostas
      1. Olha, Olha, um marxista e ateu falando.E quem é vc, para questionar a capacidade profissional dela.Que tal vc perguntar a quem foi consultado por ela?Pois é, vc fala coisas vazias, ódiosas e sem argumentação.Seu preconceito aos cristãos é que fazem de vc, sim, uma pessoa limitada, doentia e intolerante.Sua mesquinhez discursiva requer que vc procure um tratamento JÀ. essa psicose anti religiosa, faz mal ao coração.E leia a Constituição, pois ela tem respaldo lá, para fazer o que faz e nem o código de ética tem autonomia para tirar isso dela, por que é inconstitucional.

      2. Olha só Blog, depois você me vem falar de intolerância. Mas está chamando o Pablo de "marxista e ateu" na intenção de desqualificá-lo por isso. Como se a palavra de um marxista ou a de um ateu não devessem ser levadas em consideração. O que é intolerância pra você? Pelo que posso ver a sua definição de intolerância deve ser "discordar do que os evangélicos acreditam" não?

        E "psicose anti religiosa"? De onde você tirou isso? De algum manual de "psicologia cristã"? hahaahahahahahahahahaahahahaahah
        Isso faça-me rir, rir é o melhor remédio mesmo.

      3. Olha, ficou revoltadinho, tô até gostando da sua birra, Valdinho, Pablinho e Arthurzinho, meninos rebeldes que lhe faltaram uma chinelada no popô.Pois é, vcs são marxistas, ateus e perseguidores de cristãos, sim.E leva-se em consideração, SIM!E vc vai engolir isso SIM.Pare de tergiversar, seu débil intelectual.Claro, pra vc não é.Deve ser da turma do PT que achou que iria enganar o povo dizendo que concessão de aeroportos não é privatização.Que pena, não entendo porque vc ri, vc deve ter fumado um hoje,né?Ou talvez deve ter aspirado oxido nitroso ou gás do riso, olha isso é coisa de maluco.Vai se internar, vc não bate bem da cuca, mané.

    20. Simplesmente perseguição religiosa.A Constituição está acima de Conselhos,ou Conselhos estão acima da Constituição?Posso estar enganado,mas pesquisando na net,a Dra.Marisa Lobo é psicóloga,mas também teóloga,e como uma pessoa não pode transmitir a outros o que estudou através de uma rede social?O STJ é laico,mas também tem símbolos religiosos tanto no prédio como os ministros usam,e isso não configura com religiosidade em seus julgamentos,ou configura?

      Responder
    21. Freitas.

      Você ta misturando as coisas. A psicóloga pode ser pregadora e teóloga se assim ela quiser. O que viola o código de ética é a postura de falar como pregadora em nome da Psicologia. Se ela quer pregar, fale como pregadora e teóloga e não como psicóloga.
      Quando ela fala como psicóloga, se apresentando como tal, deve falar se baseando nos princípios teórico-científicos da Psicologia e não baseada na Bíblia. Simples assim.

      Responder
      Respostas
      1. E como vc sabe que não alia os conhecimentos técnicos da psicologia?Vc tem fotos?Filmagem?Vc é um cara deprimente, Valdo, fala as coisas sem argumentação sem fontes, para vc e sua turma, eu já trouxe documentos provando coisas, mas vcs não querem enxergar.É lamentável.

      2. As fontes estão aqui no blog... é só você procurar.

      3. Hahah, vcs são hilários, sim, eu li, reli, mas não vejo nada de mais, só a militância das minorias que levaram a questão ao CFP que viram.É a mesma que na maioria das vezes usam dinheiro público para ficar patrulhando pessoas.Olha, verbas que deveriam ir para a saúde, educação e outras coisas.Que maldosos eles, hein?

    22. Valdo

      Acho que você está equivocado,pois o que se discute é sobre a liberdade da mesma de focar seu conhecimento em redes sociais,não fazendo de seu consultório da mesma maneira.
      Não houve de seus pacientes algo que contraríasse sua conduta ética dentro do consultório,mas o fato se restringe ao que ela diz em redes sociais,e isso se chama liberdade de expressão,ou não?
      Seria o mesmo que um médico dissesse que é torcedor de tal time no seu blog,e isso não anularia sua ética dentro de um consultório,anularia?
      O demais,sabemos que é uma perseguição ateísta,que tentam controlar indivíduos dentro e fora dos parâmentros de um consultório.
      Abçs

      Responder
      Respostas
      1. O que está em discução é se houve ou não infração do código de ética. O Código é bem claro.

        O fato de nenhum paciente ter reclamado não significa nada. Se com Medicina um erro profissional é difícil de provar, na Psicologia pior ainda, pois o psicólogo fica a sós com o paciente/cliente, e muitas pessoas não reclamam. Eu próprio conheço casos pessoalmente, inclusive de quebra de sigilo (não quero dizer que esse seja o caso dela).

        As redes sociais estão aí para ser usadas e vieram para ficar. Ela se diz "psicóloga, pregadora e teóloga". Tudo bem, sem problemas desde que ela saiba separar as coisas. Quando ela fala de psicologia ela tem que ser psicóloga e não pregadora. A Psicologia não pode ser usada para endossar pregação religiosa. Seja qual for.

      2. "O Código é bem claro".Bla, blá, blá, como gente patética não cansa de ser patético.Leia o que já escrevi, vai, bebezão.

    23. É mesmo Valdo, você esquece que Jung, um dos ícones da pscanalise veio de família cristã.E outra, nenhum código de ética, pode estar acima da constituição.Eu conheço vários médicos, advogados, fisioterapeutas, professores, jornalistas declaradamente cristãos, que mencionam isso profissionalmente e na maioria das vezes não são perseguidos por isso.Leia algo sobre o casal de doutores médicos Giselli e Roque Marcos Saviolli. e Por que a psicologia tem de ser diferente?Para atender os interesses de uma militância intolerante aos cristãos?E ninguém está misturando as coisas, quem está misturando é vc com seu ódio notório a quem professa uma fé.

      Responder
      Respostas
      1. Blog

        Seu ânus deve sentir inveja do tanto de escremento de sai da sua boca.
        Que mané ódio cara? Pra começo de conversa você nem me conhece. Eu não tenho ódio de ninguém, no meu trabalho lido com um sem número de evangélicos e sou tão gentil e agradável quanto possível.
        Agora fala sério né...
        Toda vez que um evangélico se vê nesse situação em que a psicóloga Marisa Lobo se encontra vocês vem com essa falácia de perseguição religiosa. Ta bom...

        E eu conheço Jung se você não sabe é essa a linha que eu escolhi seguir, Psicologia Analítica (junguiana). Jung da grande valor e atenção para a espiritualidade. Mas não é essa questão aqui. Não sei qual o seu problema em entender o que tenho deixado tão claro a respeito da minha posição.
        Um psicólogo pode escrever sobre as suas crenças, falar publicamente a respeito. Desde que não use a Psicologia para legitimar e endossar as suas crenças religiosas. É bem diferente de falar respeito de sua fé. Ela pode falar a respeito de sua fé, mas não pode chamar isso de Psicologia.

      2. Ai, Ai, Ai, como vc tem retardointelectual, não é?E bem bobão, tu não sabe raciocínio logico, na parte de conectivos?Vamos lá, Criança.
        Jung era cristão.
        Marisa Lobo é cristã.
        Os dois são psicólogos.

        Se Jung era psicólogo de origem e postura cristã e a Marisa tbm, pq ela não pode?Me diga, acho que vc cabulou essa aula.

      3. Primeiramente, Jung, não era um psicólogo (graduado em psicologia), mas sim um médico psiquiatra! Ele inventou a psicologia analítica, um ramo da psicologia! E estamos falando de outra época, em que o código de ética profissional de psicologia ainda nem existia! Portanto, esse questionamento "porque o Jung podia e a Marisa não pode?" não cabe nessa discussão! Penso que comparações entre os dois são inúteis!

        A questão é que, o profissional de psicologia tem um código de ética que organiza a prática! Caso contrário, seria um "oba-oba" em que cada profissional atribuiria suas próprias questões pessoais como se fossem da psicologia!
        Por isso, ao psicólogo é vedado - Art 2°:
        b) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas,
        religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito,
        QUANDO DO EXERCÍCIO DE SUAS FUNÇÕES PROFISSIONAIS;

        Portanto, o profissional é LIVRE para ter qualquer crença (como qualquer outro cidadão); porém, o PSICÓLOGO, como tal, não pode "misturar" suas crenças pessoais com a profissão e agir de acordo com isso! Por exemplo, alegar, como psicóloga, que "a fé é o freio da sociedade" está ferindo o código de ética do profissional! Pois, isso não é um conhecimento que ela adquiriu da psicologia, mas é uma crença dela! Ela pode ter essa crença, natural, pode falar sobre isso como Marisa (pessoa, pregadora), porém não pode falar disso como psicóloga, a não ser que ela consiga comprovar a eficácia disso, através de estudos, pesquisas, e isso possa ser teorizado e validado! Acho que é isso!

      4. Não, Liliane, vc deve ser outra que "rasga" a constituição, e normal para quem é do seu naipe, alias vc é com certeza do mesmo grupo do Valdo, do Arthur e de outros.Tem um discurso padrão, se vier mais um do tipo Control V + Control C, não vai rolar.São discursos tendenciosos, inconstitucionais e intolerantes cristãos.O problema, Liliani, que vc não consegue disfarçar seu ódio.Quanto a Jung, minha cara, é natural que vc fale isso, no Blog Bule Voador, tá cheio de gente que descaracteriza a influência cristã nos trabalhos de Jung, quem tem ódio aos cristãos, manipula as coisas conforme seus interesses.Veja esse site, minha cara, é de um médico famoso e cristão.
        http://www.roquesavioli.com.br/divulgacao.html
        http://www.giselasavioli.com.br/livro1.html
        São médicos famosos e não perseguidos, por vc enche a paciência perseguindo ela?
        DEsculpa, minha cara, mas seu discurso marxista não colou, vê se cresce, "criança" tola. E outra vc exige explicação pra tudo, cobra eficácia.Muito curioso, todos que foram consultados por ela nunca reclamaram. E com eles, nunca usou cristianismo.E mesmo que tivesse usado, não é problema seu, que deve ser uma recalcada e tola.É tipico de ateus, que tudo tem de ser provado pela ciência.Vc nunca pode saber de algo que nunca experimentou: Deus.Vc é uma piada.Leia a constitucional.

      5. Blog Católico, perdão, mas quem seria você mesmo?
        Em momento algum insultei alguém, ou "persegui" alguém, como você está insinuando!
        Sou graduanda em psicologia e posso falar com propriedade sobre a minha profissão! Repito minha pergunta, quem é você mesmo?
        Me assusta ver alguém proferindo palavras assim contra outras!
        Eu não rasgo a Constituição, você não leu o que eu escrevi?
        Eu não entendo o "meu naipe", que isso? (e não conheço os rapazes que você se referiu, mas compartilho da mesma ideia deles)...
        E desculpe te decepcionar, mas não sou nenhum pouco intolerante cristã! Meus pais são cristãos, tenho amigos cristãos, e estou rodeada de cristãos! E sabe o que mais, eu os amo, eu os admiro... São pessoas maravilhosas e a crença deles não influencia na nossa relação!
        E sim, cobro explicação para tudo (ou quase tudo), e cobro por uma boa psicologia por parte dos profissionais, acho que sou muito exigente! Melhor seria viver no conformismo sem questionar nada não é mesmo, meu caro?
        E sim, crescerei e muito ainda na minha vida, estou vivendo meus bons 20 anos bem vividos e espero não ser tão ridícula quanto você (quando tiver a tua idade)!
        Gostei do discurso marxista! Espero que você seja um homem inteligente o suficiente para ter lido minuciosamente a obra do Marx!

      6. Ora, Ora, veio de familia cristã?Mas não parece, está mais para uma moça farisaica que nunca compreendeu o evangelho na sua essência. Imagine como deve ser a linha de pensamento da sua faculdade, boa não deve ser.E outra, vc pode rodear, sapatear, manipular, achar que eu sou ingênuo, mas È INTOLERANTE SIM e o pior fica me parece ser uma pessoa recalcada e chata.Eu vou repetir vc e sua turma não tem discurso, aliás, até tem, mas é tão mediocre que dá até dó.
        Sim, infelizmente, eu tive que ler livros dele, na faculdade.É um lixo, como seu pensamento.Minha cara, deixe de ser ridícula e paspalha.O Circo não é aqui, vai fazer suas palhaçadas em outros quintais.E eu, hein?Vejam só, é cada figura que me aparec.Cresça e apareça.Larga de ser besta.

      7. Por ser ateu, já me envolvi em um enorme número de discussões sobre o assunto... muitos dos religiosos dos quais discordo se tornaram grandes amigos, e parceiros de agradáveis debates que nunca precisaram de agressões de nenhuma espécie.

        Mas confesso que nunca havia me deparado com um teísta/deísta tão agressivo, preconceituoso e intolerante quanto a sua pessoa.

        Você está conseguindo fazer o impossível, até pessoas religiosas o consideram intolerante... os comentários que vocÊ postou nessa página são um dos melhores textos anti-religiosos que eu já li na vida.

        Não quero que ninguém abandone sua fé e nem tento converter ninguém ao ateísmo... respeito a liberdade religiosa e o direito individual da crença.

        Já você, se continuar escrevendo desta forma, conseguirá afastar mais pessoas do cristianismo do que qualquer ateu militante que eu conheça.

      8. Eu não sei do que vc está falando, porque nínguém até agora reclamou, acho que vc bebeu, né?Quanto ao agressivo, não estou sendo, estou defendendo o que é justo, e legítimo.Os agressivos são aqueles que invadem este blog, o twitter da marisa a chamando de Vaca, de Vadia, de Puta e outras coisas.Eu já postei aqui o que isso significa isso no código penal.E eu gostaria de apresentar outra legislação específica que trata sobre o tema em questão que existe na Capital Fluminense:A lei Cão tem o nome em homenagem ao seu autor, Carlos Alberto Caó Oliveira dos Santos.
        Segue o artigo 20 da Lei Cão.

        "Intolerância religiosa é um termo que descreve a atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar as diferenças ou crenças religiosas de terceiros. Poderá ter origem nas próprias crenças religiosas de alguém ou ser motivada pela intolerância contra as crenças e práticas religiosas de outrem".

        (*) Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
        (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
        Pena: reclusão de um a três anos e multa.

        § 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
        Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

        § 2º Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza: (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
        Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.
        § 3º No caso do parágrafo anterior, o juiz poderá determinar, ouvido o Ministério Público ou a pedido deste, ainda antes do inquérito policial, sob pena de desobediência: (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
        I – o recolhimento imediato ou a busca e apreensão dos exemplares do material respectivo;
        II – a cessação das respectivas transmissões radiofônicas ou televisivas.

        § 4º Na hipótese do § 2º, constitui efeito da condenação, após o trânsito em julgado da decisão, a destruição do material apreendido. (Parágrafo incluído pela Lei nº 9.459, de 15/05/97

        Essa lei foi criada pelo jornalista, ex-vereador e advogado Carlos Alberto Caó Oliveira dos Santos (negro).

    24. Errado, o código de ética não pode estar acima da Constituição.

      Responder
      Respostas
      1. Você já disse isso várias vezes. Mas até agora não mostrou nada. Eu postei lá o código de ética, o qual ela viola. Agora mostra onde o Código viola a Constituição.
        Defende posição a partir desse ponto. Você está até reconhecendo que ela viola o Código de Ética do psicólogo.

      2. Mais uma vez, blá, blá, vc e as suas retóricas marxistas de meia tigela."Você tem de provar", "Onde está o argumento", "Prova onde uma coisa viola a outra".Meu caro, vc sofre de analfabetismo funcional, né?Só pode, é hilário como vc é tolo.Vou dar desconto a vc, criança.

      3. Isso mesmo Valdo, o Código de Ética de Psicologia não viola a Constituição! Também gostaria de argumentos que me provem o contrário!

      4. Dona Liliani, já postei a Constituição e argumentos,mas a sua visão patética e delirante não quer entender.Leia o meu último texto abaixo.Chega de ameaça, chega de perseguição, de chega de chilique mediocre intelectual.Vc não se cansa de ser ridícula.

      5. Eu perguntei no comentário acima, quem é você mesmo?
        E gostaria de saber o que nos comentários (não só o meu) se constituem ameaças? Quem sou eu pra ameaçar alguém, hahahaha...
        E pra que faria ameaças?
        Você só sabe se comunicar com as pessoas as ofendendo? Porque metade do que você escreveu foram insultos!

      6. "Ofenendo" "Insulto" Bla Bla, Bla!Olha que gracinha, além de intolerante a cristãos é dissimulada.Nem minha sobrinha mais nova é assim.É claro que vc está a ameaçando, vivem perturbando com palavras indelicadas e até com baixo calão.Vc é uma piada sem graça e ainda quer ser psicologa?Coitados dos seu futuros clientes.

      7. Se você não vê a intolerância em suas próprias palavras, sugiro que releia o que você mesmo escreveu.

        Em vários tópicos você fala em ameaças (até de morte) mas curiosamente você foi o único que falou nisso...do nada.

        Você agride aos outros, xingando e rotulando com todo tipo de adjetivos possíveis apenas porque discordam de você... quem é intolerante?

        Continue assim, agressivo, baixo e preconceituoso... gente como você mostra a verdadeira cara da sua ideologia.

        Deixa eu adivinhar... vai me chamar de maconheiro? de marxista? de petista? ou vai criar um novo rótulo?

        Você é a prova viva de que deus nem sequer existe, pois se ele existisse te mataria na hora pra você parar de manchar o nome dele.

      8. Exatamente almalocum...

        Mas é normal de pessoas sem argumentos partir para o ataque pessoal. Ao invés de expor o ponto de vista dele fica apelando para ataques sem sentido.

        Isso é um reflexo do quanto é ignorante o ser humano. Isso é falta de humildade. Pelo jeito a religião para uma pessoa dessa não vale de nada.

      9. Eu nunca vi alguém falar tantas coisas sem sentido igual esse Blog Católico! Não podemos falar um A que ele "ofenende" (hahahaha, desculpa a piada)... e fala coisas que não tem nexo algum com a realidade! Quando que proferimos palavras de baixo calão para a psicóloga? Na sua cabeça? Só se for né... Gostaria que o mesmo senhor desse ctrl + C e ctrl + V em algum comentário assim!
        Eu me cansei, é muita grosseria gratuita... Sou adulta o bastante (e penso que você também) para conversar como pessoas civilizadas!
        De qualquer maneira, não o responderei mais, e recomendo isso aos demais! É uma discussão pobre essa, que não vale a pena... Não vai acrescentar nada a gente! É isso...

      10. Cansou Liliani?Que pena, eu tava me divertindo tanto com vc?Eu não sei porque vc tá rindo?Vc deve ter pego insolação, né?Ou deve escrever mamada, Para vc e os demais, eu já escrevi em que vcs o código penal se enquadra e é bom vcs xisparem daqui, porque tem pessoas como eu, que apoia a doutrina.E mais, liliani, a falsa cristã, vejam essa notícia:
        http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1125860-homossexualidade-projeto-defende-cura.html

        Eu torço para esse projeto de lei passe pelos trâmites e seja aprovado.Se vc é uma pessoa farisáica, é óbvio que é, se vc é tão burra ou me perdoe(rs) é tão tola e ingênua, nenhuma atividade profissional deve ser plural, deve-se respeitar todas as vertentes, deve estar aberta a todas as possibilidades, a médicina é assim, porque a psicologia insiste em querer ser diferente?É, realmente, não entendo pq vc ri, pessoas que não tem senso crítico não deveria se formar, deveriam trabalhar como jumento de carga, pois só enxergam aquilo que está a sua frente.Coisas de Petismo, formação de pessoas sem opiniões.Acho que vc Liliane, deve, deixa eu advinhar, ser a favor do aborto, ou como o basshemp, deve se liberar a erva marijuana, né?Palmas, vc é genial.Obrigado, BassHemp e almaalocum pelos "elogios", isso demonstra o "carinho" que vcs sentem por mim.Eu fico tão "emotivado" com isso.Volta, lilini, volta turma "debater" com vcs é uma delicia.Tenho até platéia aqui amando a bestialidade de vcs.

    25. O Codigo Penal já prevê pena de prisão para Atividade ilegal de medicina, para curandeirismo e charlatanismo. Por muito menos o Dr Fritz foi pararno xilindró. Não tem discussão pe CADEIA e pronto. Cumpra-se a lei.

      Responder
      Respostas
      1. Heheeh!E desde quando ela excerceu algo ilegal, até onde eu sei, ela tem registro no conselho e estudou numa uiniversidade legal, vc deve ter bebido, né?Vou dar desconto.Eu penso que deveriam dar voz de prisão para os intolerantes cristãos.

      2. "Vou dar desconto.Eu penso que deveriam dar voz de prisão para os intolerantes cristãos."... isso não inclui você mesmo?

      3. Eu?Hummm....eu recomendo vc se olhar no espelho e seguir o conceito bíblico:
        "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: 'Deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão."Mateus 7,3-5

        Essa passagem, obviamente, não se aplica a mim.

    26. Fique firme dra,que Deus te abençoe!!

      Responder
    27. NAO TEM NADA DE PERSEGUICAO EVANGELICA GENTE, DEIXEM DE SEREM ALIENADOS. ESSA SENHORA MARISA DESCUMPRIU UMA NORMA ETICA NO CONSELHO DE PSICOLOGIA E ESTA SENDO PUNIDA POR ISSO. ELA ESTA QUERENDO SE PROMOVER ENCIMA DISSO E VCS ESTAO CAINDO DIREITINHO. NAO DUVIDO NADA SE NOS PROXIMOS MESES, A SENHORA MARISA ANUNCIAR QUE SERA CANDIDATA A VEREADORA, PREFEITA NESSE ANO.

      Responder
    28. Antes do dormir, vou deixar claro ao Valdo, Everson, Erzulie, Liliani, pablo petro e companhia de moloides, esses textos que vcs escrevem guardam contornos de ameaça de morte, se vier acontecer qualquer coisa com ela, a polícia saberá quais são os possíveis suspeitos, ou vcs vazam do blog ou vou ao twitter, ao facebook e outras redes sociais intimar pessoas a processar cada um.

      Responder
      Respostas
      1. AMIGO VC ESTA NOS AMEAÇANDO ? QUE COISA FEIA, O RAPAZ NAO CONSEGUE DIGERIR OPINIOES CONTRARIAS AS DELE , QUE ABAIXA O NIVEL COM AMEAÇAS, OFENÇAS E XINGAMENTOS. AMIGO, PRECISA APRENDER A RESPEITAR AS OPINIOES DOS OUTROS, MESMO QUE NAO CONCORDE COM ELAS, PARA QUE OS OUTROS RESPEITEM AS SUAS OPINIOES. NAO VEJO A DRA MARSIA COMO VITIMA, ELA COM CERTEZA DEVE CONHECER AS NORMAS DO CODIGO DE ETICA QUE COMO PSICOLOGA EM ATIVIDADE TEM QUE CUMPRIR E AS SUAS CONSEGUENCIAS SE DESCUMPRIR. SEM ESSAS NORMAS A PROFISSAO VIRA UMA BAGUNÇA,UMA DESORDEM , CADA UM FAZENDO O QUE QUIZER COM SEUS PACIENTES. NINGUEM ESTA IMPEDINDO A PESSOA MARSIA TER FE E ACREDITAR EM DEUS, EVANGELIZAR, PREGAR ETC, O QUE ESTA SENDO PROIBIDO É FAZER ISSO QUANDO ESTIVER EXERCENDO A SUA PROFISSAO , PORQUE ISSO NAO É FUNÇÃO DO PSICOLOGO. NAO SEI PORQUE ELA QUER SE MANTER COM O REGISTRO NUM CONSELHO QUE ELA NAO CONCORDA COM AS SUAS NORMAS,PARA CONTINUAR SENDO PSICOTERAPEUTA NAO PRECISA SER PSICOLOGA, ELA PODERIA CONTINUAR TRATANDO DE SEUS PACIENTES, FAZENDO AS SUAS PALETRAS, ESCREVENDO OS SEUS LIVROS E ARTIGOS SEM PROBLEMA NENHUM. BOM ESSA É A MINHA OPINIAO. OBRIGADO A TODOS.

      2. hahahah.....hahahah....pera ai .....hahahah

        Meu caro amigo Blog Católico:
        Onde tem ameaça de morte aqui? Fala sério cara! Cresce um pouco!

        Os textos estão todos ai para qualquer um ler...
        Cada um expressando a opinião aqui e mostrando o por que... e você vem distorcendo os assuntos. Olhe os seus posts. você só sabe chamar as pessoas de Ateu, que leem livros de Karl Marx e distorcer os argumentos aqui postados.

        Entendo que por você ter as mesmas convicções religiosas da Senhora Marisa Lobo você tende a defendê-la. Mas ela está errada, não sou quem está dizendo isso, não fui e nenhum outro que postou aqui que chamou ela para prestar esclarecimentos no conselho. Abra sua mente cara, encare a realidade como deve ser encarada e não com argumentos falaciosos.

      3. Olha, como vc é dissimulado, isso é grave, sabia?Claro, meu amigo, vc acha que ela está sozinha nisso?Vc e sua tropa de choque praticando atos de covardia>Não, Não, vc tá errado, ela não está.E eu não entendo porque vc vive rindo?Eu acho que vc é um retardado mental, não é?Sofre de uma psicose, uma doença psiquiátrica.Sou eu quem tenho de rir, porque vc é uma figura patética.E vou me repetir: Pare de encher, senão vou ingressar uma ação na justiça contra cada um de vcs.

      4. São todos vocês que estão ameaçando a doutora.Se não estão, porque estão postando coisas negativas a ela aqui e em outros posts dela?Curioso, né?E não é pelo código de ética, é por intolerancia religiosa, vcs podem dar outros nomes, mas é isso.

      5. Aguardo ansiosamente que o sr ingresse com uma ação na justiça...

        Entre em contato por email para que eu possa enviar-lhe meus dados para facilitar o seu trabalho.

      6. Quem vai acabar sendo processado aqui é você Senhor Leniéverson...
        por calúnia e difamação.
        Você já ofendeu todos que são a favor do Conselho e ninguém te ofendeu.

        Você gosta tanto assim do blog dela? Ótimo, ela pode continuar com o Blog no nome dela... desde que não associe a religião a psicologia.

      7. Vamos analisar o seu próprio texto, leia sua frase...

        "São todos vocês que estão ameaçando a doutora.Se não estão, porque estão postando coisas negativas a ela aqui e em outros posts dela?"

        Consegue ver a incongruência do seu texto? Não?

        Pesquise o significado correto das seguintes palavras?

        Postar
        Negativa
        ameaça

        Depois volte a ler sua frase, repita a operação várias vezes até entender. Espero ter ajudado.

      8. Olha, a dissimulação crianças mal criadas, coitadinhas das crianças revoltadas.Vou colocar todos vcs no "cantinho da discíplina" e dar umas palmadas em cada um de vcs.kkkkkkBem, leiam o que escrevi sobre vcs, como já disse vc sofrem de analfabetismo funcional.Que pena, vcs demoram tanto para entender o espírito da coisa.

      9. Leniéverson, você é o que há de pior.

      10. Senhor, "Four Walls", muito obrigado pelos seus "elogios".Mas de fato, sou pecador, mas o meu Deus é grandiosamente maravilhoso, que pena que vc não conhece, preferindo ficar desse jeito patético.

    29. Relaxa, galera. O Blog Católico do Leniéverson é daquela instituição em que padres estupram coroinhas, que o papa permite usar camisinha, desde que seja só com prostitutas, que é contra uso de células-tronco, que é contra métodos contraceptivos que evitam Aids, mas diz que é a favor da vida... Quanta incongruência. É aquela mesma instituição que promoveu 3 cruzadas matando milhares, que comandou o mundo em uma época chamada "Idade das Trevas", uma instituição que crê na infalibilidade papal, que reza decoradamente para vários santos, mas se diz monoteísta, que crê que deus é imutável, mas pedem interseção a santos, vários desses santos, inclusive, foram papas da idade média que tiveram vários filhos e várias mulheres. É aquela religião que o papa veste prada e usa indumentárias de ouro. Uma religião criada em Roma pelo imperador Constantino para reunir o Império Romano. Uma religião que queimou mulheres, que fez "exorcismos", que se infiltrou em todas as esferas do Estado para fazer valer a sua vontade, e o pior de tudo, em "nome de um ser invisível e oni-mega-power-fodão" que deve ser idolatrado todos os dias para ganharem um lugar no céu, como puxa-sacos interesseiros da vida eterna. Daí eu pergunto: Qual é a credibilidade de um cara desse? Abraço!

      Responder
      Respostas
      1. Ai, Ai, aqui está um tipico marxisto-petista, vc é uma piada que só deve ter graça para a sua "galera", pois no mundo real vc é um infeliz que não tem graça alguma, vou dar desconto a vc, gentinha patética é assim mesmo.Quanto as suas fontes, é uma piada, tô rolando de rir.Esqueça cara, não deu, seja mais original.Eu não quero abraço seu, de vc eu quero distância.

    30. "São todos vocês que estão ameaçando a doutora.Se não estão, porque estão postando coisas negativas a ela aqui e em outros posts dela?"
      - Fazer crítica e ameaçar são a mesma coisa?
      "Pare de encher, senão vou ingressar uma ação na justiça contra cada um de vcs."
      - Quem está ameaçando quem aqui?

      Responder
      Respostas
      1. Sim, o que vcs fazem não é crítica é ameaça, talvez no seu mundo paranóico não, mas no real é.
        Vc e sua tropa de malucos antirreligiosos.

      2. Blog Católico do Leniéverson o que seria então uma crítica pra você? Você acha bonito, educado, inteligente e cristão ficar adjetivando negativamente as pessoas sem nem conhecê-las ao invés de usar de argumentos racionais? Vejamos: tolo, imbecil, criança, débil mental, marxista, maluco, paranóico, retardado, analfabeto, estúpido, debilóide, maconheiro, bobinho, cretino, mal criado, psicótico, petista, patético, bebezão, ridículo, paspalho, palhaço, besta, tolo, delirante, medíocre, dissimulado, foram apenas alguns xingamentos que você proferiu aos comentadores desse tópico. Belo exemplo de cristão, você, hein... O que aconteceu com o "não julgueis" contido no seu livro sagrado? Que parte do "amai uns aos outros" você não entendeu? Só porque as pessoas criticam a atitude da psicóloga de misturar religião e psicologia, quer dizer que essas pessoas são isso tudo? Muitas delas são cristãs, inclusive. Tem muito psicólogo cristão que sabe separar as coisas e também não concorda com a atitude da sua amiga psicóloga. Uma coisa é ela querer mudar a norma do CRP, o que ela tem todo o direito de sugerir. Outra coisa é ela PROMETER na formatura honrar a norma e depois descumpri-la. "A deus o que é de deus. A Cesar o que é de Cesar". Se ela prometeu algo e não está cumprindo, logo ela não está obedecendo a um mandamento de Deus, que é "Não Mentir". Ou seja: ela não está sendo tão cristã assim quanto diz ser. Abraço e seja um pouquinho mais cristão e pare de agredir as pessoas. Saiba discutir no nível das ideias.

      3. Exatamente Marcelo... Exatamente!!

      4. Gente, realmente não dá pra conversar com pessoas totalmente dissociadas da realidade não é mesmo?
        Fico imaginando quanto ódio esse senhor blog dispara em suas palavras... Imagina pessoalmente, me assusta e muito isso!
        O estranho é que ele fala que estamos ameaçando, falando palavras de baixo calão e etc... Não há sentido algum nisso, e não estamos fazendo intrigas, é a realidade... Será que ninguém vê isso?
        São essas as pessoas apoiando a psicóloga Marisa? E nós, profissionais da área, temos que levar esporro?

        Realmente gente, isso não é saudável pra vocês!
        Se cuidem ;)

      5. bla bla bla, continua a birra, dissimulação e mal criação.Se controlem, olha o coração.Vcs são uma piada sem graça!

      6. A maior ameaça à Sra Marisa é a própria prática profissional errada que ela empregou. Aqui NINGUÉM ameaçou a mulher.

      7. Uaaaau!Senhor, Four Walls, tua fala me lembrou aquele personagem da Marvel Comics, o Justiceiro ou Frank Castle, a terapia da Marisa Lobo matou sua família e seus filhos, por isso essa Vingança?Curioso isso, não é?

    31. Senhora Marisa, a maior prova de que a senhora tem que respeitar o CRP é que vários psicólogos cristãos que conheço pessoalmente, discordam da senhora.

      Caso algum psicólogo associasse a sua profissão a Umbanda ou a Ufologia, a senhora também discordaria e usaria os mesmos argumentos que o CRP está usando... o descumprimento das normas, que são as mesmas para todos os profissionais da área, e foram feitas para serem seguidas conforme a senhora sempre soube.

      Mas caso a senhora tenha um tempo livre, sugiro que de uma olhada nos comentários do senhor Blog Católico do Leniéverson e os apague, pois o tom de agressividade de suas palavras e a falta de educação estão prestando um desserviço ao seu blog muito maior do que os comentários que discordam da senhora, que geralmente são bem mais educados e coerentes.

      Responder
      Respostas
      1. Bla, Bla, tá tão desesperado que tá pedindo para que ela apague.Não, ela não vai fazer isso.Desista seu burrinho.Para de resmungar e delirar, acorda.Vc é tão ingênuo.Se eu fosse vc miliciano parava de escrever aqui.Vc não cansa de ser pateta não?

    32. Vão ignorar 100 anos de estudos e se basearem em religião pra promover a saúde?
      Vão afirmar que a religião é intolerante e preconceituosa?
      A Psicologia é segregadora?
      Francamente... Esta senhora deve usar de humildade SIM, mas admitir seus erros perante a sociedade, perante seu Deus... Não para reafirmar seus erros. Liberdade de expressão é um direito, mas usá-la ignorando as diretrizes que regem o código de ética da saúde é um erro e, ao contrário do que vocês que intitulam-se cristãos e apoiam esta mulher pensam, é crime.
      A justiça no Brasil já é famosa por ser torta e "entortável", mas isso não poderá ficar impune.

      Responder
      Respostas
      1. Fala mano, já parou de resmungar?Vc fala resmungando.Que coisa.Fica quieto, meu.Vomitar intolerancia é nojento miliciano.

      2. "Vão ignorar 100 anos de estudos e se basearem em religião pra promover a saúde"
        Que burro, dá zero pra ele, como diria o chaves.Vc já ouviu falar das santas casas de misericórdia?Foram Criadas pela Igreja católica, veja isso, tá no Wikipedia.
        http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Casa_de_Miseric%C3%B3rdia
        Vou transcrever aqui, pra depois vcs não vierem com essa bobagem de argumento inconsistente.

        A Santa Casa de Misericórdia é uma irmandade que tem como missão o tratamento e sustento a enfermos e inválidos. Sua orientação remonta ao Compromisso da Misericórdia de Lisboa.
        Índice [esconder]
        1 Em Portugal
        1.1 Nos Açores
        2 No Brasil
        3 Ver também
        [editar]Em Portugal

        A instituição remonta à fundação, em 1498, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, pelo Frei Miguel de Contreiras (1498 - ?), com o apoio da rainha D. Leonor, de quem era confessor.
        Destinada inicialmente a atender a população mais necessitada (alimentar os famintos, assistir aos enfermos, consolar os tristes, educar os enjeitados e sepultar os mortos), mais tarde passou ainda a prestar assistência aos "expostos" - recém-nascidos abandonados numa roda para que não se conhecessem os pais. Essa obrigatoriedade foi confirmada pelos Alvarás-Régios de 22 de Agosto de 1654 e de 22 de Dezembro de 1656.
        Atualmente, a instituição está presente em todo o país, sendo a de maior porte a de Lisboa, que se encontra no Largo Trindade Coelho, entre o Chiado e o Bairro Alto. Este largo é denominado popularmente como Largo da Misericórdia ou Largo do Cauteleiro, devido à estátua representando um cauteleiro no largo, que evoca a lotaria e os jogos organizados pela Santa Casa.
        Tendo o Estado português concedido à instituição o direito de monopolizar o jogo no país, obtém recursos das seguintes lotarias: EuroMilhões, Totoloto, Totobola, Loto 2, Joker, Lotaria Clássica, Lotaria Popular e Instantânea.
        [editar]Nos Açores
        A data de fundação da Misericórdia de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria é anterior a 1536, sendo considerada a mais antiga do arquipélago. A da Horta foi fundada em algum momento entre 1500 e 1522.
        [editar]No Brasil



        Santa Casa de Misericórdia de Suzano, na Grande São Paulo.
        No Brasil, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia instalou-se em Olinda desde 1539, e logo depois em Santos (1543), e em Vitória (1545) sendo a primeira instituição hospitalar do país, destinada a atender aos enfermos dos navios do porto e moradores. Na cidade de Salvador - Bahia (1549), onde realiza-se trabalhos sociais e filantrópicos até hoje. Na cidade de São Paulo, está presente desde 1560 aproximadamente.
        Com a fundação do município do Rio de Janeiro, a cidade também passaria a contar com a Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, instalada pelo Padre José de Anchieta para socorrer os tripulantes da esquadra do Almirante Diogo Flores Valdez, aportada à baía de Guanabara em 25 de março de 1582 com escorbuto a bordo. Nesta cidade, responsabilizou-se, secularmente, pela administração dos cemitérios.
        Em Porto Alegre, existe atualmente o chamado Complexo Hospitalar Santa Casa, um conjunto de sete hospitais que atende todas as especialidades médicas para particulares e convênios. Um centro cultural está sendo construído junto ao complexo, aproveitando os prédios históricos da instituição. Há também atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), através de convênio entre o MEC, a UFCSPA e a Santa Casa.
        Em Belo Horizonte a Santa Casa é uma empresa que faz parte do Grupo Santa Casa de Belo Horizonte e é o maior complexo hospitalar do estado.
        Hoje a obra está presente em quase todas as capitais e em muitos municípios do interior do país.

        Viu, miliciano, fale alguma coisa agora.

    33. Liliane postou:

      Por isso, ao psicólogo é vedado - Art 2°:
      b) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas,
      religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito,
      QUANDO DO EXERCÍCIO DE SUAS FUNÇÕES PROFISSIONAIS;
      ---------------------------------------------------------------------
      Você sinalizou bem com letras maiúsculas o momento o qual a pessoa deve ter o cuidado de executar tal código.
      A dra.é um ser social,ou não?Uma pessoa numa rede social não pode expôr sua crença,sua filosofia de vida,sua ideologia?
      Acho meio fora dom contexto querer dizer que uma profissional violou um código de ética por expôr seu conhecimento de vivência numa rede social.
      Olhando alguns comentários,vemos a vulgariedade de palavras de alguns profissionais da área,e isso é uma lástima para quem deveria ser exemplo.
      Só para saber,um profissional da área jamais poderá dizer ao seu paciente na despedida:Deus te abençoe?

      Responder
      Respostas
      1. Pode falar o que quiser... Saravá, Namastê, Shalom... Se isso ofende ou não o paciente, se ele vai voltar para uma próxima sessão terapêutica, é outra questão.
        O que não pode é descumprir com o código de ética induzindo a sociedade evangélica a crer que homossexualismo ou direitos humanos são bandeiras levantadas por quem não respeita as demais crenças.
        Sou ateu e sempre usei valores cristão como norteamento para minhas ações.

      2. NAO É FUNÇÃO DO PSICOLOGO TRANSMITIR AS SUAS EXPERIENCIAS DE VIDAS, AS SUAS VERDADES, O QUE ACREDITA SER CERTO OU ERRADO, RECEITAS DE COMO SER FELIZ,NAO É PRODUZIR UM SER IDENTICO A ELE, COMO SE ESTIVESSE NUMA LINHA DE MONTAGEM. CADA PESSOA TEM QUE ENCONTRAR O SEU PROPRIO MODO DE PERCURER O SEU CAMINHO E SE RESPONSABILIZAR POR ELE. O PSICOLOGO NO CONSULTORIO NAO TEM SEXO, RELIGIAO, DESEJO. ELE TEM QUE DEIXAR O SEU SER DE LADO, AS SUAS OPINIOES, IDEIAS, ETC PARA OCUPAR O LUGAR DE PSICOLOGO, ONDE O IMPORTANTE É O QUE O PACIENTE PENSA, FALA E SENTE. AI VC IRA ME PERGUNTAR COMO SE CONSEGUE OCUPAR ESSE LUGAR ? EU RESPONDO, FAZENDO TERAPIA, COM SUPERVISAO E COM MUITO ESTUDO,ATENDENDO.
        POR ISSO QUE LIVRO DE AUTO AJUDA NAO SERVE PARA NADA, PORQUE SAO DISCURSOS VAZIOS, UM MONTE DE BLA BLA, RECEITAS DE BOLOS, COMO SE TODOS DESSEM OS MESMOS SENTIDOS PARA OS SEUS SOFRIMENTO.
        COMO PESSOA O PSICOLOGO PODE DEMONSTRAR A SUA FE, FALAR SOBRE ELA, ESCREVER SOBRE ELA,DESDE QUE DEIXE CLARO QUE O QUE ESTA SENDO DITO, ESCRITO PELA PESSOA E NAO PELO PROFISSIONAL. POR EXEMPLO, TEM ALGUNS PROFISSIONAIS, QUE UTILIZAM CRISTAIS,FLORAL,REICH, ESPIRITUALIDADE, ETC, QUE NAO SAO TECNICAS UTILIZADAS NA PSICOLOGIA, EM VEZ DE DIZER AO PACIENTE QUE NAO FAZ PARTE DA PSICOLOGIA, QUE ALGO A MAIS QUE ESSE PROFISSIONAL PODE OFERECER,AS UTILIZA COMO FAZENDO PARTE DA FUNCAO DO PSICOLOGO.
        NO MEU PONTO DE VISTA, O ERRO DA MARISA É ESSE, É USAR A RELIGIAO NA SUA CLINICA COMO FAZENDO PARTE DA SUA FUNÇAO COMO PSICOLOGA, O PACIENTE ESTA PROCURANDO UM PROFISSIONAL QUE ESTUDOU E SE PREPAROU PARA EXERCER A SUA PROFISSAO, SE ELA CHEGAR E ABRIR A BIBLIA E LER , ELE IRA ACREDITAR QUE TEM ALGUM FUNDAMENTO E ACREDITAR QUE FAZ PARTE DO SERVICO DELA E NAO FAZ,E ALGO DELA. E´COMPLICADO EXPLICAR ISSO.

      3. Olha mais uma vez o resmungão aqui e além disso grita.Eiiiiiiiiiiiiiii, ninguem é suuuuuuuuurdo.Fica quieto intolerante, vc não cansa não?Pateta, acorda, vcs não irão vencer.

    34. sugiro que antes de encaminhar resoluções babacas ao CFP, contrate um revisor para erros de português, porque né.

      Responder
      Respostas
      1. "Porque, né"Vc fala chorando?Para de chorar, miliciana.Parece bebê.

    35. Quando ela se identifica como psicóloga, em qualquer lugar, rede social ou mídia (vi uma entrevista da mesma na televisão em que ela se apresentava como PSICÓLOGA - portanto, estava no exercício de suas funções profissionais, porém, ela ficou fazendo proselitismo religioso, que não tem a ver com o que aprendemos na faculdade) ela tem que agir de acordo com o código que rege a nossa profissão... E isso mesmo, coloquei em maiúsculas para enfatizar (QUANDO DO EXERCÍCIO DE SUAS FUNÇÕES PROFISSIONAIS)!
      A Marisa pode pregar, falar de seu deus, de suas crenças, como quiser, porém não pode fazer isso falando como profissional de psicologia, pois as pessoas podem pensar que a crença pessoal dela é algo inerente a ciência psicologia!
      Assim, deixa eu me expressar melhor... em uma entrevista eu a vi afirmando que "a fé é o freio da sociedade" (ela estava falando sobre os filhos usarem drogas, etc)... Quem disse que a fé é o freio da sociedade? Esse pode ser um conceito muito bem aceito por quem é cristão e é a crença dela.. Eu sou atéia, porém aceito e acho importantíssimo a fé da pessoa, não nego isso de maneira alguma. A fé, por exemplo, ajuda os pacientes em recuperação, internados em hospitais (já tive contatos com casos assim - porém, não são com todos)... Mas essa alegação da psicóloga é uma crença pessoal (se quiser posto o link da entrevista)! Se ela quiser falar sobre isso, tudo bem... Que fosse até a televisão, jornal e se apresentasse como Marisa, cristã, pregadora, etc.. Porém, ao oferecer seus serviços como psicóloga, ela está inserida num código de ética em que há uma disciplinarização da prática profissional e tem que agir de acordo com isso!
      Senão, pensa num caso hipotético, um psicólogo ateu, vai até a televisão e fala "a FALTA de fé é o freio da sociedade"... É uma crença pessoal dele, mas está vinculando a psicologia quando ele se apresenta como tal! De qualquer maneira está ferindo o código de ética!

      Desculpe estar escrevendo tão mal, estou cansada, mas espero que tenha entendido o que eu quis dizer! Qualquer coisa estou aqui para debatermos mais sobre o assunto... E só queria saber o que você quis dizer sobre a vulgaridades de palavras de alguns profissionais que deveriam ser exemplos...

      Responder
      Respostas
      1. "Desculpe estar escrevendo tão mal, estou cansada, mas espero que tenha entendido o que eu quis dizer! Qualquer coisa estou aqui para debatermos mais sobre o assunto... E só queria saber o que você quis dizer sobre a vulgaridades de palavras de alguns profissionais que deveriam ser exemplos..."

        Olá, liliani, quero dizer cátia, tá cansada bobinha, volta, para me me divertir mais com suas bobagens que ninguém entende.O que se sabe é que vc quer a versão para o CFP da Xena, a princesa guerreira, que luta contra certas "heresias", mas coitada vc é tão sem nexo e não consegue disfarçar sua intolerância cristã que chega a doer.Vai dar um passeio, boboca.

    36. O que temos aqui é um conjunto de perseguidores de religião.Esse papo de que estão defendendo o tal código de ética é balela.O que temos aqui é a militância das minorias querendo calar vozes discordantes.Que feio, hein?Num país democrático querendo rasgar a constituição e o direito das pessoas.São tão ridiculos que não conseguem disfarçar, e acima de tudo são dissimulados, infantis, e estúpidos.Temos um conjunto de justiceiros que bem poderiam ser classificados no crime de injuria, calúnia e difamação.Temos uma falsa cristã e vários malucos.Eu peço mais uma vez, deixe a psicóloga em paz.

      Responder
      Respostas
      1. AHAHAAHAHAHAHAHAAH , VC É MUITO DIVERTIDO AMIGO. POR FAVOR ME APONTE ONDE VC VIU NAS MSGS CRIME DE INJURIA, CALUNIA E DIFAMAÇÃO. ESTA PAGINA ESTA FICANDO UMA COMEDIA E O SR NAO PODE NEM RECLAMAR PORQUE O RESPONSAVEL É VC .
        AAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

      2. Eu já disse, se vc é analfa funcional, não tenho culpa.E vc está rindo de quê.Ah, deve ser mais um maluco de hospício, vou dar desconto.E outra pare de resmungar e gritar mal criado, que é feio.Tu não cansa não?Bobinho.Tu acha que está crente que está abafando?Vc acha mesmo?Não, para seu mundo patético talvez, mas no real não.Acoooooooorda PATETA.

    37. Liliane

      Obrigado por responder .
      Gostaria que você lê-se o por que o código entrou em vigor segundo o Conselho e você poderá refletir se a interpretação do mesmo acompanhou as "mudanças"da sociedade,que era o foco principal para que o mesmo existisse,e isso sancionado em 1987,ou seja,antes de haver um computador em cada casa como hoje vemos.

      http://pol.org.br/legislacao/pdf/codigo_de_etica.pdf

      Leia a exposição de motivos para que o mesmo existisse.

      Responder
      Respostas
      1. Pois é, freitas, a Liliane, já provou aqui que de cristã não tem nada, muito pelo contrário é contra profissionais que tem fé.O que acontece que essa turma é dissimulada e se posam de vítima.E presta atenção, a questão em vigor, de verdade, não é o código de ética, mas sim os interesses feridos das tais militancias minoritárias.Querem vencer no grito, recorreram ao CRP e ao CFP, já procuraram o MP, só falta o STF.Essa turma é mediocre e acham que não sabemos os motivos reais da perseguição.

      2. JA QUE VC É O SABE TUDO . QUAIS SAO OS VERDADEIROS MOTIVOS DA PERSEGUIÇÃO AMIGO ?

      3. Eu já disse aqui, mas se vc é analfabeto funcional, não posso fazer nada.Quem sabe, vc precise de ajuda pra superar essa limitação intelectual.Pense nisso.E depois, eu não sou seu amigo, meus amigos não são cristofóbicos.

      4. Só uma correção! Não sou falsa cristã, não tenho nada de cristã, sou atéia!

    38. A interpretação do mesmo cabia aquela época, penso isso! Foi em 1987 que entrou em vigor o código de ética! E depois disso, passou por mais duas modificações (se não me engano) e a última delas foi em 2005! Olha, se você quiser acompanha-lo http://www.psi.ufba.br/documentos/codigo_etica.pdf

      E a importância dessas modificações é que a sociedade está em constante mudança e penso que o código está acompanhando essas mudanças! Caso contrário, não teria essas modificações né ;)
      O importante também é a individualidade do psicólogo, porém, eu fico imaginando se não tivessemos esse código que regulamenta a nossa prática, poderia haver "lacunas" na prática que permitissem os charlatanismos! Pois, há inúmeros psicólogos, com inúmeras crenças, e etc.. Daí cada um iria falar uma coisa de acordo com o que pensa, e não de acordo com a ciência! E repito, ele tem a sua crença, ótimo,não precisa mudar por nada! Mas estudamos 5, 10, 15 anos para conhecermos essa ciência psicologia, nos aprimoramos no comportamento humano. Porque então não usar esse conhecimento ao invés do "senso comum" ou dos "achismos"?

      Responder
    39. Liliane

      Gostaria que você mostrasse a diferença da frase da dra.que foi:"a fé é o freio da sociedade"para a frase que está na exposição do código que é:"a importância de uma fé no ideal do homem e de vida".

      abçs

      Responder
      Respostas
      1. Aqui Freittas, um esclarecimento do próprio CFP sobre psicologia e religiosidade!

        http://www.pol.org.br/pol/cms/pol/noticias/noticia_120228_001.html

    40. Ae Marisa, quero ver a senhora do alto de sua ignorância e despreparo orar para Deus devolver seu registro depois que perder ele para o conselho.

      Responder
      Respostas
      1. Olha a criancinha birrenta, pelo seu nick que remonta os filmes de velho oeste, mas que pena vc é um infeliz e ela não vai desistir.Chora Militância podre.

    41. Freittas, você ainda está falando do código antigo não é mesmo? Ele já sofreu modificações há um bom tempo. Mas enfim, acho que há uma diferença de você dizer que existe uma importância de o homem ter a sua fé! Eu mesma disse isso antes! Porém, quando um psicólogo diz que "a fé é o freio da sociedade" e só podemos fazer os filhos saírem das drogas através de deus e tals, é algo (além de não ser da psicologia) muito restrito! (na verdade é algo que a psicologa acredita, porém não é um conhecimento da psicologia)... Pois, muitas pessoas, por exemplo, não teem fé, religião, e nunca se envolveram com drogas e vice versa! Há estudos da psicologia, e eu conheço mais da psicanálise em que mostram o desenvolvimento da criança, junto com seus cuidadores e como "falhas" nessas relações, na constituição do ser, entre outros fatores sociais e econômicos, fazem com que a pessoa possa ter mais chances de se envolver com drogas!
      Enfim, não é porque ela tem ou não fé que vai ser diferente! Lógico que a fé faz parte desse desenvolvimento, mas não é esse fator ISOLADO que vai "frear" alguém ou não!

      Responder
    42. Nossa, mas esse mediocres como a liliani, o Valdo e turma continua insistindo em serem intolerantes com cristãos.A liliani deu a pista do que já sabia, fala de um código que é modificado várias vezes para atender uma série de ideologias.Eu não me importo do que dizem de mim, devem estar fumados, mamados, chapados, malucos, enfim, não me importo.Já sei o naipe dos que escrevem aqui.E não adianta ela não vai desistir.E dona Liliane vc já deu prova CABAL de que vc é fariseu e intolerante.O problema NÂO é o respeito ou não ao código é a militância que sentiu incomodada e teve chiliques por causa das coisas que ela faz.

      Responder
    43. Este comentário foi removido pelo autor.

      Responder
    44. Marisa, seu Deus é grande e não precisa de vínculo nenhum com a Psicologia. Ciência nenhuma se permite como argumento a favor ou contra qualquer religião. Luta publicitária desnecessária pois, se sua fé é autêntica, a Psicologia de nada te serve. Se o paciente ora, ou você vê um fenômeno auto sugestivo ou você vê suplícios sendo direcionados à um espirito superior no qual você crê acima de todas as coisas - inclusive da própria psicologia - o que a torna desnecessária, mas ver os dois é complicado. Você recebe pacientes ou ovelhas?

      Responder
      Respostas
      1. Concordo plenamente com vc. Para ser psicoterapeuta, psicanalista etc nao precisa ser psicologa. Hj se formos ver,na saude mental o que é restrito apenas para o psicologo sao os testes.

      2. Sim, meu caro, mas nunca ninguém reclamou, porque vc tem de reclamar por eles?Cuida da sua vida e procure o que fazer.

      3. Alguém já disse, catía, quero dizer, liliani que vc calada é uma poetisa?Fica quietinha, assim nos poupa de tanta bobagem.

      4. NAO RECLAMARAM PORQUE FORAM INDUZIDAS A ACREDITAR QUE AQUILO QUE ELA FAZIA ERA DA FUNÇÃO DO PSICOLOGO.

      5. Mais uma vez sem provas ou argumentos, portanto não rolou.Arrume provas do seu argumentos, por favor.

    45. Amigo Leniéverson, porque tanta agressividade. Vc necessidade de sempre mostrar que tem razao e que os outros que discordam de suas opinioes estao errados e como nao consegue argumentos para defender os seus pontos de vista, parte para a depreciar o outro, ofendendo, xingando, ameaçando. Deve ter muita dificuldade para se relacionar com os outros sendo assim, porque faz qualquer ventinho virar uma tempestade. Porque nao procura um psicoterapeuta para trabalhar esses conflitos. vc vera que podera levar a vida mais tranquilamente e com menos pressao

      Responder
      Respostas
      1. Olá, Dona, Liliani, mudou de nick, mas manteve a dissumlação.Ué?São vcs que não aceitam pensamentos contrários.Tu quer o quê, ter a palavra final e vencer pelo cansaço tolinha.Vc não tá batendo bem da cabeça.Desculpa, patetica, seu argumento não cola.Deve ter fumado uns troços tbm.Eu não tenho argumentos?hahhaha!Conta outra, são vcs que estão apelando e não tem argumentos?Minha cara, acorda, a doente e intolerante é vc, e procure um tratamento JÀ.Se eu fosse vc, cuidava da sua vida.E pare de resmungar que feio, minha cara.Chega de fingimento.Eu já disse que não sou como os outros comentaristas aqui.Procure teu rumo intolerante militante.

    46. Belo testemunho!

      Aqui fica um incentivo da Palavra do nosso Senhor:

      Mat 24:9 "Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.

      2Co 4:8 De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados;
      2Co 4:9 somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.
      2Co 4:10 Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo.
      2Co 4:11 Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal.

      2Ti 3:12 De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.

      1Pe 5:9 Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.
      1Pe 5:10 O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces.
      1Pe 5:11 A ele seja o poder para todo o sempre. Amém.


      Estou orando por você!

      Glórias àquele que não poupou sua vida por nós, CRISTO!

      Responder
      Respostas
      1. AMIGO A FE DELA E TANTA, QUE ESTA COM TANTO MEDO DE PERDER O CRP , QUE ESTA TENTANDO MOBILIZAR OS EVANGELICOS, OS DEPUTADOS/PASTORES( QUE PARECE QUE NO BRASIL NAO TEM PROBLEMA MAIS SERIOS PARA DISCUTIR E RESOLVER) PARA PRESSIONAR O CONSELHO DE PSICOLOGIA A DESISTIR DA CASSAÇÃO PORQUE DE OUTRO MODO PODE SE CONSIDERAR CASSADA.

      2. Em primeiro lugar, escreve em letra minuscula, seu velho babão resmungão.Larga de birra e mal criação que vcs não vão vencer militância ridícula, a casa caiu, não é o código de ética que estão defendendo, mas sim calar a voz de quem pensa diferente da militância minoritária.Sim, é a bancada católica e protestante que representa as pessoas.Vc quer dizer o quê?Que o Jean wyllys, a marta suplicy?kkkkk.Seu espirito de representatividade tá maus, hein?E pare de fazer sua birra, cresça.

    47. Que pena que para a discussao do NAO PARA O ATO MEDICO,as pessoas nao estao dando tanta relevancia e repercurssao como estao para caso da senhora Marisa. O deputado/ pastor Marco Feliciano poderia tambem usar o plenario para defender os profissionais da saude mental,os fisioterapeutas, fonos etc contra o ato medico do mesmo modo como fez para defender a Senhora Marisa da cassaçao. Li varias msgs de pessoas que estao entrando no site do conselho de psicologia para protestar contra a cassação,podiam tambem aproveitar que estao la e dar o seu voto contra o ato medico, que na minha opiniao é algo mais importante e relevante do que essa discussao se a senhora marisa deve ou nao ser cassada, porque é algo que atinge toda a população.

      Responder
      Respostas
      1. "Li varias msgs de pessoas que estao entrando no site do conselho de psicologia para protestar contra a cassação,podiam tambem aproveitar que estao la e dar o seu voto contra o ato medico, que na minha opiniao é algo mais importante e relevante do que essa discussao se a senhora marisa deve ou nao ser cassada, porque é algo que atinge toda a população."

        Ai, Ai, Ai, everson, como vc é ingênuo, e tolinho>Não, Naaaao, não acredito, nesse vc se superou.Tô chocado!Vc achou o quê, que ela estaria sozinha e vulnerável a calúnia, injuria e difamação a que ela está sofrendo por seus colegas de choque?Não tolinho, ela não está e vcs irão perder seus malas sem alça e sem rodinhas.

    48. AHAHAAHAHAHAH .QUE CARA MALUCO GENTE !!!!!

      O AMIGO DISTORCE AS MSGS DOS OUTROS E COMECA ATACAR TODO MUNDO COM XINGAMENTOS, OFENSAS.
      AAHAHA É UMA COMEDIA.

      Responder
    49. É isso aí Dra. Marisa Lobo, estamos num país livre, e podemos externar nossos pensamentos e ideologias, se não fosse assim estaríamos sendo perseguidos como os cristãos que vivem em alguns países asiáticos e africanos. O problema é que alguns "intelectuais brasileiros" se acham no direito de fazer suas próprias leis. Mas tenha certeza de que o mundo todo pode estar contra ti, mas se apenas um (DEUS), estiver a teu favor você terá a vitória, são pessoas como você que nos fazem ter orgulho de ser brasileiros. DEUS te abençoe.

      Responder
      Respostas
      1. Este comentário foi removido pelo autor.

      2. AMIGO, NAO É UMA NORMA CRIADA PELOS "INTELECTUAIS BRASILEIROS" EM OUTROS PAISES COMO CHILE, ARGENTINA, USA, ITALIA , FRANÇA,ESPANHA , ELA TAMBEM SERIA PUNIDA. NAO SERIA EM PORTUGAL PORQUE LA A PROFISSAO NAO E REGULAMENTADA.

      3. Sim, é sim, uma forma carregada de ideologias.Se vc é como um burro que só que ver na frente e não para os lados, o problema é seu.Cada burro com sua burrice.Já disse que vc é um analfa funcional incurável.

      4. Amigo , porque nao desenvolve aqui uma discussao inteligente como vc faz no seu twitter, cheio argumentos e de reflexoes, respeitando os outros, dialogando com os outros. Porque aqui vc precisa parecer um debiloide.

    50. Este comentário foi removido pelo autor.

      Responder
    51. Gente , sr Leniéverson Azeredo Gomes, é pau mandado da senhora marisa, por isso que a defende tanto. quanto sera que ele ganha dela ? que feio.

      Responder
      Respostas
      1. Nossa, nessa vc se superou cátia, quero dizer liliane, nessa vc se superou.Já pensou em se candidatar ao guiness da maior apeladora discursiva do mundo, mas não colou.Não, não ganho nada, não sou como sua militância que tem ONGS financiadas por ministérios da Dilma, dinheiro que serviria melhor na saúde, educação, habitação popular, etc.Feio vcs, hein?Gastando dinheiro do povo patrulhando cristãos.

      2. Fico pensando se tem gente que não tem mais o que fazer da vida! Enfim...

    52. Sinceramente ainda não vi motivo para dizer de quebra de ética de um código.
      Acho que deveriam diferenciar paciente/cliente de uma sociedade virtual,onde o foco não é estudar o comportamento e processos mentais do indivíduo,mas conviver na sociedade e mostrar como se deve comportar-se.
      No demais,acho que só o isolamento poderia ser o fator principal para quem não aceita o convívio.

      Responder
      Respostas
      1. Amigo, quando uma pessoa escreve um artigo se apresentando como um profissional tal e nao apenas pelo seu nome, isso pode fazer com que algumas pessoas deem uma maior impoortancia ao texto, porque nao foi qualquer um que escreveu, foi uma pessoa preparada, que estudou e se formou e é nisso que pode acabar induzindo a pessoa achar que aquilo faz parte daquela profissao. alem de que muitos artigos os autores nao dizem que sao pontos de vista seus, suas opinioes e sim colocadas com verdades absolutas, onde o que esta sendo dito e algo que todos compartilham da mesma opiniao e ideia.

      2. Não, não tem motivos para dizer, mas o motivo não é o código, é perseguição religiosa, a máscara deles já caiu, só falta admitir, mas como por orgulho, eles não vão assumir, fazer-se o quê, né?No ano passado veio a baila que um promotor impetrou uma ação para cassar a concessão de duas emissoras de TV´s Católicas.Esse ano, tem a questão da Marisa, do Silas e dos dizeres "Deus seja louvado", das notas de Real.

      3. Vendo os programas evangelicos vejo que os pastores, apostolos, bispos gostam de dizerem para os seu membros que estao perseguidos, querendo mostrar que estao pertubando alguem e por isso a sua igreja é a melhor,conseguindo com isso se promoverem ficarem cada vez mais cheias. Para os governantes quando mais igrejas cheias de alienados existirem no brasil, independente de sua nomeação, suprindo a falta do povo que o estado deveria fazer, mais facil fica para governar.



    --
    1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
    2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
    3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
    4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
    5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
    6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
    7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
    8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
    9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
    10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
    11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
    12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo