Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 26 de fevereiro de 2012

    Leitora conta a sua experiência na audiência pública que debateu o aborto

    Blogs e Colunistas

    26/02/2012

    às 6:27

    Leitora conta a sua experiência na audiência pública que debateu o aborto

    A leitora Lorena Leandro participou daquela audiência pública em que se debateu o aborto. Vejam o método a que recorrem os abortistas..

    Reinaldo, escrevo em foram de comentário porque não achei um e-mail de contato. Fui à audiência pública e conto abaixo o que presenciei: O que vi da audiência pública sobre Crimes Contra a Vida

    Estive na Audiência Pública que ocorreu em São Paulo para discussão das mudanças no Código Penal com relação aos Crimes Contra a Vida. Minha motivação foram as mudanças propostas sobre a penalização do aborto. Gostaria, aqui, de contar o que vi.

    Vi desprezo pela verdadeira democracia, em uma evidente manipulação para que os movimentos pró-aborto dominassem a sessão. Afinal, quais seriam as chances estatísticas de todos, eu disse TODOS, os grupos feministas e abortistas terem se inscrito primeiro do que os outros grupos, como me foi alegado? Chances maiores são de que, ou foram avisados antes de todos sobre a audiência, ou eles mesmos se mexeram para que tal audiência acontecesse.

    Vi, portanto, o triste espetáculo da velha ladainha sobre liberdade feminina. Não que as feministas não possam se superar. Houve indignação porque a mulher grávida é chamada de gestante. Uma mulher, com aparência claramente indígena, incluía-se no grupo "pobres e negras" e reclamava do preconceito. Teve mulher estrangeira dando pitaco na legislação. Houve proposta de criminalizar o preconceito contra as mulheres que abortam (trocando em miúdos: coloquem quem for contra o aborto na prisão). Teve até defesa do infanticídio, e tudo isso temperado pela tão famigerada comparação: se não podemos abortar, então não comamos ovo, que estamos a matar o filho da galinha!

    Foram horas de insanidade até que a primeira voz se pronunciasse contra o aborto, já com o plenário completamente esvaziado. Aí sim, ainda que vindos de poucas bocas, argumentos bem fundamentados começaram a surgir. O primeiro a falar foi o historiador e jornalista Hermes Rodrigues Nery, o primeiro também a (finalmente) citar um detalhezinho esquecido pelas feministas: o feto. Nery presenteou o ministro Dipp, moderador da mesa, com um modelo em tamanho real de um feto de 12 semanas. A indignação abortista foi geral: chegaram a dizer, com o ódio típico de quem despreza a vida, que se era para sair por aí distribuindo "fetinhos", elas teriam levado fotos de mulheres ensaguentadas por decorrência do aborto. Sim, foi esse o nível da "discussão".

    O deputado Paes de Lira, apresentado por Dipp simplesmente como "ex-coronel", e cuja fala aguardei ansiosamente, disse a maior verdade de todas: aquela mulherada gosta mesmo é de ditadura. Também falou um advogado em defesa da vida, indo contra todos os outros ditos advogados e médicos que defenderam, em nome da bioética e do direito, que feto não é gente.

    Somente no fim da tarde tive minha chance de falar, ou de, pelo menos, tentar. Assim que me levantei, ouvi "essa aí deve ser pastora", porque, para essa corja, ter religião é xingamento. Fui a PRIMEIRA mulher, em horas de falatório, a defender a vida. Não só a vida, como também o direito da mulher de obter informações sobre as graves sequelas do aborto. Isso despertou a ira do grupo, que se levantou e, como uma torcida organizada de futebol, vociferou em minha direção. O moderador foi obrigado a intervir para que eu pudesse continuar. Apresentei dados de estudos sérios sobre a relação do aborto e do câncer de mama, dos nascimentos prematuros e do aumento de doenças psicológicas e de suicídio entre mulheres que abortam. Aliás, os defensores da vida foram os únicos a citarem as fontes de todos os dados que apresentaram, diferentemente das feministas, que jogaram na nossa cara números fictícios a tarde inteira.

    Além de mim, somente outra mulher esteve lá para defender a vida, e num depoimento emocionado e bonito, disse que a filha de 3 anos, ao olhar a imagem de um feto, já sabe dizer o que ele é: um bebê. Também me surpreendeu um rapaz bastante jovem que, numa fala muito bem estudada, citou até Aristóteles. Vê-se bem que o tipo de discurso pró-vida é muito superior àquele que nos incita à dieta sem ovo.

    Mas é preciso falar, também, do que não vi. Alguém pode me dizer onde estavam os movimentos de defesa da vida? Também os representantes religiosos, onde se esconderam? Especialmente os católicos, num ano em que o tema da Campanha da Fraternidade é a saúde pública! NENHUM esteve presente na audiência. O que justifica essa ausência maciça? Se foi uma estratégia, peço que seja mudada! Incomoda-me ver que o mal sempre é mais organizado e articulado que o bem. Incomoda-me ver que os poucos defensores da vida presentes estavam decepcionados pela falta de liderança. Incomoda-me parecer que as mulheres brasileiras são representadas por aquela corja, aquela falsa maioria que certamente será noticiada na imprensa como sendo a grande defensora dos direitos da mulher.

    Por isso mesmo fiz questão de estar lá, para provar que elas NÃO me representam. E tenho certeza, não representam a verdadeira sociedade brasileira. Foi um tapa na minha cara ver que poucos fizeram o mesmo. Mas também foi um tapa na cara das feministas ver que, lá mesmo, esses poucos começaram a se unir.

    Lorena Leandro
    25/02/2012

    Por Reinaldo Azevedo
    Share

    Deixe o seu comentário

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    89 Comentários

    1. SidneyCWB

      -

      26/02/2012 às 18:08

      Eles são fascistas e nos chamam de fascistas. Eles não entendem o que é democracia e nos acusam de não respeitá-la. Eles não deixam idéias contrárias às deles serem expostas. Eles não se dão ao trabalho sequer de ouvir uma idéia contrária, pois já estão embotados das suas. Eles são ignorantes e não percebem. Eles querem impor a vontade deles mesmo sendo minoria a maioria das vezes. Eles não aprendem com a realidade dos fatos. Eles mentem. Enfim, eles não prestam, são criaturas ridículas, sem senso de moral, sem limites e isentos de constrangimentos. São como crianças ainda não desenvolvidas mas arrogantes o suficiente para achar que estão certas. Não adianta discutir com este tipo de mentalidade, tentar colocar alguma coisa útil nessas cabeças é uma tarefa hercúlea. Só nos resta deixar que eles façam as bobagens que quiserem e nos resguardar delas…

    2. indignada

      -

      26/02/2012 às 18:06

      AH! REINALDO, ESQUECI DE PARABENIZAR A SRA. LORENA POR NOS BRINDAR COM SEU DEPOIMENTO E POR TER SIDO UMA MULHER DE CORAGEM. ME SENTI REPRESENTADA POR ELA. OBRIGADA.

    3. indignada

      -

      26/02/2012 às 18:04

      A MAIORIA DOS PADRES DA IGREJA CATÓLICA NO BRASIL É VERMELHA.
      ADORAM O PT E VÃO CONTRA OS PRINCÍPIOS DO CATOLICISMO. É POR ISSO QUE NÃO FORAM NA AUDIÊNCIA PÚBLICA. AS FEMINISTAS QUE NÃO PASSAM DE MAL AMADAS OU SAPATONAS MAL RESOLVIDAS, QUE NEM PARA SER MÃE SERVEM GOSTAM DE APARECER E JOGAR SEUS RECALQUES APOIANDO CAUSAS QUE OS PETEZINHOS HOMENS IMPÕE. ESSAS FEMINISTAS NÃO PASSAM DE CAPACHO DESSES MACHOS IGNORANTES.
      MAS A SOCIEDADE QUE PENSA ESTÁ SE MOBILIZANDO AOS POUCOS E VAMOS VARRER ESSA RAÇA PARA BEM LONGE. CHEGA DE TANTAS ASNEIRAS E DE QUERER MANDAR NA VIDA DOS CIDADÃOS. O ESTADO DEVE SE ATER AOS NEGÓCIOS DO ESTADO. CADA UM SABE DE SI E SÓ QUEM É MÃE SABE O QUANTO É MARAVILHOSO DEIXAR NASCER.
      QUE DEUS OLHE PARA NOSSO PAÍS QUE ESTÁ TÃO PERDIDO.

    4. alex

      -

      26/02/2012 às 17:42

      Gostaria de parabenizar a Sra. Lorena.

      Tenho 3 filhos: dois meninos e uma menina, e não sei como seriam minha vida sem eles. Antes da nossa garotinha nascer, minha esposa teve um aborto retido, tendo que se submeter à uma curetagem para remoção do feto. Após o procedimento, realizado no hospital nipo-brasileiro em SP, ela ficou bastante deprimida, fora os transtornos físicos. Não entendo essa sede de sangue desse povo. Fico triste, como cristão que sou, em ver que até mesmo a igreja, tanto evangélico - a qual pertenço - como a católica, estão contaminadas pelo discurso populista dos políticos. Os líderes estão muito preocupados em defender teses absurdas em vez de viver e propagar a verdadeira fé. Cristão de verdade não vota no PT. Votei pela primeira vez em 1998 no presidente FHC e nunca me arrependi. Tinha todos os seus defetos, mas durante os seus 8 anos de governo, nunca se ouviu falar de tantas disparidades contra a família. Já penso seriamente em morar fora e dar dignidade aos meus filhos.

    5. O locutor

      -

      26/02/2012 às 16:56

      Parabéns Lorena, pelo seu depoimento.A verdade sempre prevalece!!!

    6. Luiz Bernardes

      -

      26/02/2012 às 16:42

      Será que vão propor a criação do crime de abortofobia?

    7. Andre

      -

      26/02/2012 às 16:36

      Ao meu ver, o que essa corja que quer tornar o aborto coisa normal, so poder ser a mando do capeta, por que vejam bem: Se o governo liberar o uso da maconha vai faltar pé de canabis sativa e se liberar o aborto, toda mulher que achar que ainda não é hora de ter um filho vai lá e aborta, pois não é mais crime. O mundo caminha para o seu fim mesmo, principalmente no Brasil onde o certo é errado e o errado se torna certo. O CAPETA AGRADECE…

    8. Marcos

      -

      26/02/2012 às 16:30

      Interessante o argumento dos abortistas de comparar a criminalização do aborto a uma dieta sem ovo. Foi o mesmo que comparar a própria mãe a uma galinha. Eu, hein!

    9. Sandra

      -

      26/02/2012 às 16:13

      Obrigada Lorena por defender a vida enquanto os que têm poder para isso se acomodam por conveniência. Esse pessoal do PT e aquelas mal-amadas (são mal-amadas porque toda ação tem uma reação, nao é?) não têm limites nem vergonha na cara. Não podemos permitir que eles dêem mais um passo porque já não haverá retorno. Há tempos recebi um e-mail dizendo que "dirigentes", conhecedores da condição do planeta em futuro próximo, estavam colocando pessoas naturalmente líderes insensíveis e cruéis,(embora pudesse não ser aparente) em posições de poder para que fosse cumprido o plano de exterminação de 2/3 da população mundial. Na época não dei muita atenção ao conteúdo desse e-mail, mas se for verdade, essa idéia louca de autorizarem assassinatos de bebes indefesos pode ser uma das formas de conseguirem isso. Que Deus nos proteja e que pessoas como nós continuem a lutar contra o assassinato autorizado de seres humanos!

    10. Brígida

      -

      26/02/2012 às 16:13

      A vida é um direito de todos. Interceptá-la, em qualquer estágio de sua evolução, é crime. À mulher coube o dever e a missão de gerar, gerir, proteger. Matar um filho é o mais cruel dos assassinatos. Dizer que o feto não é um ser humano é negar os estágios da evolução humana. Se o embrião não fosse um ser humnao não evoluiria, estaria estagnado em seu processo de crescimento. A defesa do aborto é a defesa da morte!

    11. Sam Spade

      -

      26/02/2012 às 15:59

      Já fiz dois comentários e vou fazer outro (já li quatros vezes o post dela): mulheres (e ser humano) da qualidade da Lorena Leandro são raras. Essa anônima mulher (e ser humano) meteu a cara a tapa e foi numa audiência defender a vida e apanhar. "Boi de piranha", Lorena, apanhou (e com moral incrível) na tal audiência, mas como Reinaldo é homem de bem a publicou aqui neste espaço, hoje para alguns milhares ela ser tornou pessoa conhecida. Marcho ao teu lado Lorena, defendendo a vida.

    12. Paulo César Cândido

      -

      26/02/2012 às 15:53

      Devemos fazer uma campanha e denunciar, divulgar esse testemunho de Lorena, parabéns Lorena você é guerreira!

    13. Teresinha

      -

      26/02/2012 às 15:40

      Lorena você é admirável! Sua coragem, sua lucidez é comovente.
      Espero que seu grito ecoe atraindo mulheres de verdade, jovens conscientes e todos aqueles que reconhecem o valor da vida humana como sua verdadeira herança evolutiva.

    14. Adriana

      -

      26/02/2012 às 15:29

      Que mulher fantástica, esta Leonora!
      Tenho dito exatamente o mesmo nos poucos debates que participo sobre conservadorismo. Leonora: Exemplo de coragem e vigor intelectual. Exemplo de Católica. Exemplo de mulher de verdade!!!!

    15. "Olêê-êe...é o 'BAFO-da-ONÇA'..., que acabou de chegar !!!..."

      -

      26/02/2012 às 15:13

      (ainda pulandinho e sacudindo os 110 kgs de confete e serpentina…)
      "- Úuu-xcha Tio, putz!…que esse carná tá demá!"
      "Digo 'está', pois
      sabe o quê?,
      é que eu me atiro com tudo no espírito malemolente da nossa super-festa oficial,
      e só consigo ficar quieto, mesmo,
      depois que a maior parte dos blocos de Olinda param.
      Não depois de todos, é claro!, como bem sabe o Tio Siri na Lata,
      …contando que uns par deles ainda tem muito gás e estendem o final do carnaval
      só por mais
      esse
      restinho
      de
      2012…"
      *****
      Aliás, TinTin o'Rey estava muito bem na foto , que eu vi…lá em Pernambuco.
      *****
      Sabe então – oh Grande Magno Magnanimidade,
      acho essa Senhora uma Campeã !!!
      Só quero acrescentar uma coisa ao que ela muito bem relatou - de que é injusto e irreal que aquelas fêmeas vorazes é quem acabem representando(sic) as Mulheres da Nossa Nação Brasileira:
      - Imagina só a 'Doutora' Dilma, então!?!…, digo eu.
      *****
      Uso o epíteto 'Titio Tintin' pois, por mais uma vez,
      depois de desbancar os tradutores jabuticabêros do Vaticano,
      entrevistar uma sobrevivente da carnificina petralha no Pinheirinho,
      e etc, etc e tal…,
      Titio Repórter ainda abre o veio para mais uma nova Reportagem investigativa; uma que responda às seguintes questões:
      => Quem são as Mulheres do Brasil que defendem o aborto de Fetos Humanos e Por quê o fazem tão amparadamente providas pelo Poder Público ?
      => Quem são as Mulheres do Brasil contrárias ao aborto de Fetos Humanos e Por quê o fazem tão desamparadamente desprovidas pela Igreja Católica Apostólica Romana ?
      *****
      V&OL, TRx !!!…
      *****
      p.s.: Salve meu São Jorge !!!…
      *****
      e.t.: Obrigado! Nobre Partisan, Sra. Lorena Leandro.
      *****

    16. Nausícaa

      -

      26/02/2012 às 15:06

      Ali fiquei profundamente compungida com os testemunhos de sofrimento e dor de pais de filhos assassinatos sem Justiça e de mulheres pobres sem qualquer assistência do Estado. Daí, fico mais furiosa ao ver mais notícias de corte de gastos de 50 bilhões de reais no governo Dilma, ao mesmo tempo em que ele bateu mais um recorde de arrecadação de impostos só no mês de janeiro último em mais 100 bilhões. Além dos mais de 300 bilhões no ano passado para pagamento SÓ de juros da dívida pública. Se não cortar, o governo Dilma pedirá mais dinheiro emprestado para cumprir suas promessas eleitorais, enchendo mais a pança dos banqueiros em mais dezenas de bilhões de reais. Talvez, não por coincidência, a banca seja a maior patrocinadora de campanhas e de mensalões. Situação perversa para todos os brasileiros: os que pagam impostos e os mais pobres.
      Não estranhei a ausência de representantes da Igreja Católica Apostólica Romana nessa audiência pública, pois há muito tempo, como membro, vejo os frutos enxertados pela "colegialidade". Eu rezo para que o divino machado seja misericordioso.

    17. Sandra

      -

      26/02/2012 às 14:49

      Aquela senhora compara seu filho com um óvulo de galinha… Meu conselho para ela é: ABORTE.

    18. Heli Roberto da Silva

      -

      26/02/2012 às 14:21

      É paradoxal que tenhamos de parabenizar quem defende o maior dos valores que o direito à vida!A que ponto chegamos!Aquilo que é um valor que a todos deveria mobilizar se transforma numa exceção.Tempos tristes!Muito tristes!
      FORMIGA-MG

    19. José

      -

      26/02/2012 às 14:18

      Mas que VEXAME meu! Fiquei indignado e mandei a reclamação acima para vários que vivem falando contra ao Aborto. Tais como: TV Século21, Canção Nova, Pe. Paulo Ricardo, Editora Cleofas (Felipe Aquino), Pastor Silas Malafaia, Movimento Pró-Vida de Anápolis, CNBB (Setor Pró-Vida e Família) e MSM (Olávo de Carvalho).

    20. Adam Smith

      -

      26/02/2012 às 14:10

      Com a palavra, SE TIVEREM CORAGEM, e duvido que tenham, os digninissimos sebnhores CARDEAIS, ARCEBISBOS, BISPOS, PADRES e leigos católicos de associações católicas. Vão ter coragem de responder a essa senhora que teve a coragem e a dignidade de arrostar as esquerdistas defensoras do aborto? Ou vão preferir enfiar as respectivas cabeças na areia à maneira dos avestruzes diante do perigo? VÃO RESPONDER, bando de covardes?

    21. carlos

      -

      26/02/2012 às 14:01

      Sugiro que uma frente contra o aborto, capitaneada por setores consevadores e religiosos, se proponha não só a criminalizar quem aborta mas a fiscalizar e punir com rigor não só as grávidas que permitemm que se lhes pratique o aborto e os profissionais médicos ou não executam tais procedimentos. Lei sem fiscalização é inútil.

    22. fontana

      -

      26/02/2012 às 13:46

      Sim…Onde anda os RELIGIOSOS? Adorando o deus pt? Escondidos nas TREVAS? Onde anda os defensores da FAMILIA? ONDE?…ONDE?…ONDE?…

    23. Clérigo

      -

      26/02/2012 às 13:38

      As feministas abortistas trazem a culpa de já terem cometido aborto num feto seu e se debatem por ter realizado este assassinato.
      A única maneira de se livrarem da culpa é generalizando o crime e tornando-o inimputável e até mesmo legal.

    24. Rodolfo

      -

      26/02/2012 às 13:22

      PARABÉNS à Lorena pela CORAGEM em encarar praticamente sozinha esses(as) CANALHAS!
      Há tempos no Brasil essas tais "Audiências Públicas" nada mais são do que uma reunião de grupos anarquistas, ligados à movimentos ditos sociais e de DH, mas que de SOCIAL e de HUMANO não têm absolutamente NADA!
      Essas audiências foram na verdade PRIVATIZADAS por esses grupelhos que não têm ARGUMENTOS e querem vencer o debate na base da gritaria e da força!
      E esse pessoal dizendo que na década de 60/70 lutavam pela DEMOCRACIA… Ahahaha!

    25. Chacon

      -

      26/02/2012 às 13:16

      Lorena, se ler meu comentário, quero dizer que você foi valente, meus parabéns!! Na verdade o movimento a favor do aborto é mundial, é uma tentativa de redução da população mundial, e os que estão por trás disso usam gente mal intencionada, sem caráter, ou simples marionetes que não sabem ensar ou foram condicionadas à isso. Uma mulher como a nova secretária da mulher do Gver no Dilma. que diz que o Partido decidiu que ela deveria abortar não é dona da sua rópria vida,ortanto não pode responder pela sua (como mulher) nem pela de ninguém. Para mim que acredito em Deus está luta está em outro plano, mas este é outro assunto. Meus parábens!! Se a senhora ainda não viu gostaria que visse, se o Reinaldo permitir meu comentário, este video que tem sido distribuido de maneira sigilosa para que os mivimentos abortistas não fiquem sabendo e sabetem a distribuição vela muito a pena ver. O outro é a exlicação de um jornalista do México (onde vivo), Católico, ganhador de alguns prêmios, e que explica que financia tudo isso. Abraço
      http://www.youtube.com/watch?v=uMhAg3VwTGI&feature=player_embedded

      http://www.youtube.com/watch?v=eJSeRmRTStw&feature=player_embedded

    26. Sam Spade

      -

      26/02/2012 às 13:14

      Depois de ler o texto da Lorena Leandro três vezes, está aí uma de minhas HERÓICAS. Para participar de uma "audiência" infestada de esquerdistas, abortistas, aborteiras, médicos e advogados pró-morte, qualquer um, homem ou mulher, tem que ter aquilo roxo.
      Você é muito corajosa Lorena, você dignifica, de forma até bem singela, a espécie humana. Essa espécie de animal que vou morrer insistindo que faço parte dela.

    27. Emili

      -

      26/02/2012 às 13:07

      exemplo!

    28. Sam Spade

      -

      26/02/2012 às 12:56

      Muito bom o artigo da Lorena Leandro (prosa espontânea pura). O debate sobre o aborto tem que ser sim tema de campanhas eleitorais. Alguém tem que falar abertamente EU SOU HUMANISTA. Deixando qualquer discurso religioso de lado, eu como UM HUMANO, baseado na ciência, afirmo categoricamente: aquela coisinha que se alojou na segurança do útero de uma MULHER, é UM SER HUMANO. Podem me chamar de carola e o diabo a quatro, mas não mudo de opinião.

      Alguém tem que interditar o discurso anti-vida esquerdista, corajosa, a Lorena já começou…

    29. ze amarelinho

      -

      26/02/2012 às 12:56

      Caro sr Reinaldo.
      Podemos agir com as senhoras que ja tem filho e querem fazer aborto.simplememte pedindo para ela traga o filho que esta vivo para ser morto e ficar com o vivo na barriga se ACEITAR TAL PROCEDIMENTO PODEMOS DIZER QUE RALMENTE ELA QUER ABORTAR

    30. jose aguiar

      -

      26/02/2012 às 12:29

      Parabens

      A sra Lorena expõe seu pensamento sem o subterfúgio do anonimato, situação desejável para um estado democrático maduro.Lamento, como ela, a ausencia da igreja católica ao debate, omissão que reforça o estado corrupto, selvagem em implantação no país.

    31. Susana Silva

      -

      26/02/2012 às 12:26

      Rei, coloca este relato no alto da página. A audiência aconteceu no Palácio da Justiça no "Salão dos Passos Perdidos", outras três acontecerão: 9 e 30 de março (Brasília) e 13 de abril (Aracaju). Dá para perceber que tal "movimento social" não quer ouvir outra opinião, medo do quê?
      Não deixemos que estas ordas decidam por nós, se é para expor as entranhas de assuntos que afetam tão fundo os nossos sentimentos, o cerne de uma nação, e saberemos de que são feitos os brasileiros. Sabemos como são feitas as leis, então gostaria de votar e decidir. Qual é o momento certo? Enquanto esperamos "eles" fazem acontecer.
      Sabem que perguntar a todos os brasileiros é temeroso, não dá pra manipular (até onde sabemos), digo ainda, não são as "preferências políticas" de sua manada que determinaria um voto, não querem perder o controle, nos dividindo nos tornaremos mais fracos.
      Então me perguntem, eu voto eu decido!
      Quero decidir também sobre Lei do Terrorismo, cotas, maioridade penal, prescrição de crimes sejam quais forem, gays, preconceito racial (essa então para uma nãção miscigenada!!!) e mais, quero decidir também sobre os "bolsa tudo", pago com nossos impostos e no final das contas contra nós. Perguntem aos brasileiros e deixaremos de ser esta coisa mal resolvida.
      http://www.conjur.com.br/2012-fev-24/audiencia-publica-discute-crimes-vida-acontece-nesta-sexta
      Neste aqui dá para dar opinião, é claro, se as inscrições não tiverem terminado":
      http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/codigo_penal.asp

    32. Mass

      -

      26/02/2012 às 12:26

      Fica claro o modus operandi dos radicais esquerdistas: 1º organizam eventos que legitimem suas "idéias" (no caso a destruição/relativação do valor da vida e da ética social) para que sejam consideradas como "do povo"; 2º evitam ao máximo o contraditório, e se porventura se fizer presente, o diminuem hostilizando-o; 3º organizam o evento com verbas públicas; 4º avocam a si o direito de julgar quais opiniões serão inseridas no documento final que será a "ata" do evento (portanto, mesmo havendo contraditório, ele não será considerado como opinião válida); 5º na assistência o público é todo à favor da ideia a se implantar, e comumente são elementos do partido, sendo pagas suas despesas com verbas públicas. Ou seja: o "partidão" é mais organizado do que a sociedade, pois utiliza métodos aéticos para se impor. Pergunto: qual munícipe autorizaria que as verbas de seu município (que possui necessidades básicas reais e imediatas) fossem destinadas à eventos de cunho partidário, centralizado no nível federal e para legitimar uma flagrante ideia inconstitucional?

    33. Renan Martins

      -

      26/02/2012 às 12:18

      Grande depoimento. Fiquei sem palavras.

    34. RV

      -

      26/02/2012 às 12:06

      Apesar de ser contra o PT e a esquerda brasileira, eu sou a favor ao direito de aborto (mas não através do SUS). Mesmo assim, creio que se o povo, com o poder de seu voto, exigisse que o governo cumpra sua responsabilidade de providenciar saúde, educação, segurança pública, saneamento básico e as coisas fundamentais para se viver, certamente a demanda pelo aborto seria reduzida significativamente. Do jeito que a coisa anda, parece-me que este assunto veio à tona para isentar o governo de cumprir suas funções, por mais básicas que sejam.

    35. S do Sul

      -

      26/02/2012 às 11:59

      Querida Lorena,
      parabenizo o teu artigo, e ao Rei por tê-lo divulgado aqui.
      Por favor copiem o link e enviem para jornais, revistas, amigos e defensores da vida.
      Abraços

    36. celeraman+

      -

      26/02/2012 às 11:57

      Aproveitarei para comentar uma outra audiência pública que está em curso. O tema é outro, mas os métodos e os objetivos são os mesmos. É sobre a nova Lei da TV por Assinatura, em consulta pública até o dia 3 de março próximo.
      .
      Com carta branca da presidente Dilma Roussef e do ministro das Comunicações, a Ancine não deixa pedra sobre pedra. São 59 artigos que cobrem praticamente todas as empresas do setor de TV por assinatura. É bom lembrar que, originalmente, a Ancine (Agência Nacional de Cinema e Audiovisual) foi criada para fiscalizar a produção de conteúdo. Com o novo texto, investe até sobre as operadoras, o que não é pouca coisa. Deixa, com isso, a Anatel falando sozinha.
      .
      Os senhores conselheiros redefinem, por exemplo, o conceito de "produção independente" para fins de TV paga. Agora, não basta que você tenha uma produtora pequena ou média e crie seus produtos por iniciativa e risco próprios; se for levado ao ar, digamos, por um dos canais Globosat, deixa de ser considerado independente e usufruir dos benefícios que a legislação concede a esse tipo de produto. Também redefinem o conceito de "emissora pública", ao estipular que só poderão ser incluídos nas famosas cotas para conteúdo nacional os canais comerciais. Por esse critério, a TV Brasil e a TV Cultura SP, por exemplo, não seriam emissoras brasileiras.
      .
      Falando em cotas, a Ancine também deixa em aberto a possibilidade de "dispensar" uma programadora ou operadora de cumpri-las, dependendo de seu porte econômico, tempo de mercado, número de assinantes etc. Poderá ainda autorizar a "transferência de cotas" entre canais de uma mesma programadora, segundo uma série de critérios. E, por fim, coloca-se como "árbitra" caso haja conflitos comerciais entre operadoras e programadoras, o que, aliás, é muito comum no mercado (afinal, são negociações que envolvem milhões).
      .
      Não sei se dá para perceber, mas em todos esses pontos — e há muitos outros — transparece a intenção de controlar o mercado, como se este não pudesse tomar conta do próprio nariz. É a velha mania brasileira de criar dificuldades para vender facilidades, sabe-se lá a que preço. E quem pago o pato é o consumidor.
      .
      Você é que pensa, mas a nomenklatura da Ancine não desistiu. E a audiência pública vai, repito, até o dia 3/03.
      .
      Reinaldo, está aqui a íntegra do projeto de Lei:
      http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2011/Lei/L12485.htm

    37. Tobias Dinef

      -

      26/02/2012 às 11:55

      Prezados Lorena,

      Te felicito pela presença na "Audiência Pública" e pela corajosa defesa da dignidade da vida.Apenas discordo quando diz que nehum católico estava presente…e que também não tinha nenhum representante do movimento provida de São Paulo. Veja, como você mesma testemunhou, o primeiro a falar foi o Prof. Hermes Nery, católico e membro do movimento provida de São Paulo, o Coronel Paes de Lira é católico e atuante membro do movimento provida de São Paulo e mesmo o jovem não identificado de fala articulada, o qual também identifiquei, é católico e membro do movimento provida de São Paulo. Apenas não é inteligente se apresentar nestes ambientes como religioso, porque "de cara" te desqualificam. OK? Deus a abençoe e ao Reinaldo por todo o bem estão fazendo.

    38. Andre M. Andrade Jr

      -

      26/02/2012 às 11:50

      Parabéns a Lorena Leandro.Seu testemunho é muito pertinente e mostra como o PT e suas ministras e secretárias,geralmente ex-terroristas,querem dirigir a malta.Os que estão com a verdade são,em geral,comodistas ,ocasião em que os obcecados por causas passam a conduzir o processo.Atrasa muito o país porém não irá desestabilizá-lo.Li com prazer seu artigo.

    39. Drakko

      -

      26/02/2012 às 11:47

      A miséria intelectual e moral em que vivem os companheiros e companheiras da eleonora menicucci e iriny lopes além de chocar, enoja. Não conheço -nem desejo conhecer- o passado de ambas mas prevejo seu futuro. Dentro de pouco tempo estarão de volta às pastagens ralas dos medíocres e irrelevantes de onde foram pinçadas exclusivamente para ofender e incomodar o distinto público. Elas e seus cupinchas, claro.

    40. Valeria

      -

      26/02/2012 às 11:44

      Detesto feminista,com tal odio declarado a fertilidade da mulher realmente, não tem outra explicação,elas tem odio do corpo que tem!!!! odeio o aborto,não, não sou pastoura nem catolica praticante,sou apenas uma dona de casa,sim acredito em Deus,mais principalmente acredito nos meus filhos com os quais sonhei em ter com muitas dificuldades todas as minhas gravidez foram de risco,rezando pedindo e implorando para chegar ao final da gravidez,mesmo com todos os cuidados tive um aborto espontânio de gemeos, no processo na gravidade do meu quadro e na correria na cadeira de rodas no hospital, um dos meus bebes ficou no corredor em uma poça de sanguem,minha comadre pegou o bebe para mim e guardou ate eu voltar da sala de cirurgia, meu bebe simplesmente perfeito com quase 12 semanas olhos claros todo perfeito hoje reside em meu jardim,como falou minha medica a meu marido eu fui muito forte e tive muita sorte em está viva que deveria parar por ai,não desisti engravidei novamente 2 anos depois, e hoje tenho minha linda filha de 9 anos maravilhosa!
      Tenho 4 filhos maravilhosos,agradeço todos os dias por eles,Eu sou mulher Mãe essas pessoas que querem matar crianças no vetre das mães não me representam!!
      Respetem o seu milagre de gerar vida!
      Respeitem a vida!
      E acima de tudo me respetem como mulher e mãe!!!!

    41. Netto

      -

      26/02/2012 às 11:44

      Lorena, o que falta para essa gente é Consciência, Alma. Para agirem assim, estão completamente a mercê do ego - não escutam mais seu coração. O importante é que você enfrentou a corja, a petralhada, que são lobos em peles de ovelhas.

    42. Maurício.

      -

      26/02/2012 às 11:39

      Lorena, meus parabéns! Vamos nos organizar para ir nos próximos. Só aqui no blog temos mais massa crítica que todo este movimento abortista junto. Mesmo que eles usem verba do governo para comprar aplausos de alguns incautos (como é comum em eventos destes "movimentos sociais").

    43. Olati

      -

      26/02/2012 às 11:30

      Cara Lorena. Que bom que você estava la. E sinto indignação pelo fato de a maioria no local tenha sido a favor do aborto. Espero que isto nao aconteça mais, sendo que sabemos pelas eleições presidenciais que a maioria e contra o aborto neste pais. Que Deus a abençoe e nos ajude a proteger a vida dos indefesos.

    44. Brasileiro de LUTO

      -

      26/02/2012 às 11:30

      FRASE PRONUNCIADA EM 1920
      -
      -

      frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), pronunciada em 1920, mostrando uma visão com conhecimento de causa:
      -
      -
      -
      "Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".

    45. Gerson

      -

      26/02/2012 às 11:08

      Esse relato mostra porque o pensamento conservador perde as eleições no Brasil, apesar de ser a maioria:falta militância. Quando ela fala dos católicos eu lhe dou plena razão. Parece que estão acoados, envergonhados, com a auto-estima baixa porque estão sendo atacados feropzmente pelos movimentos "progressistas" e suas reações são pontuais, fracas. Não sou evangélico mas me parece que essa nefasta prática oficial do aborto ainda não vingou por causa da bancada evangélica que ainda luta.

    46. Jose Mario HRP

      -

      26/02/2012 às 11:06

      Essas plenárias das abortistas são semelhantes aquelas velhas reuniões do partido nacional socialista:
      Só pode haver um discurso!
      Não é só esquierdismo, mas antes de qualquer coisa fanatismo beirando defesa de assassinato….

    47. MINEIRIN INVOCADIN

      -

      26/02/2012 às 11:04

      Reinaldo,que bom perceber que você não está sozinho,que a gente ainda pode repetir que "ainda há juízes em Berlim!".Emocionante esse texto dessa "Joana D'Arc" lutando contra a violência travestida de "direitos da mulher"!Por falar em "direitos",cadê a escória composta de grupelhos defensores dos tais "direitusdusmanus" nessas horas? Certamente devem estar muito ocupados defendendo vagabundos, não lhes sobrando tempo para defender os que mais precisariam, os fetos esquecidos e candidatos a encherem latas de lixos,sem vez e sem voz! Ventres esvaziados de forma violenta,salvo raras e honrosas exceções,decorrem de cabeças e corações dominados pelo vazio existencial,pela supremacia do prazer das relações sexuais sobre a razão,a humanidade,a responsabilidade e a sensibilidade!

    48. Ronny

      -

      26/02/2012 às 11:04

      Meus parabéns a Lorena por sua coragem e pela nobreza de defender um interesse que não é imediatamente seu!

    49. Sandra

      -

      26/02/2012 às 10:52

      Nossa… Essas senhoras são mães?

    50. PAULO SERGIO

      -

      26/02/2012 às 10:49

      parabens lorena, espero que mais pessoas contra o aborto começem a se mobilizar.Não podemos deixar essa corja monopolizar essa materia.obrigado mais uma vez.

    51. Paulo Boccato

      -

      26/02/2012 às 10:46

      BRAVA !TENHO ORGULHO DE VOCE MOÇA !
      IR CONTRA ESTA CORJA DE PEITO ABERTO…VOCE É MESMO UMA MULHER DE FÉ !!PARABENS !

    52. José Marcos

      -

      26/02/2012 às 10:46

      Parabéns aos dous, vc por publicar e a Lorena plea coragem e determinação. Concoerdo em tudo que ela disse, principalmente no que concerne a Igreja Católica: fui noviço beneditino na juventude, sai, desisti, estudei e hoje trabalho em educação ( outro calcanhar de Aquiles da novíssima oligarquia brasileira ). Não deixo de ser católico por pura convicção de que não é mudando de roupa que se muda o caracter. Mas a Igreja tem me decepcionado, e muito. Não creio em padres marcelos como alternativa ao protestanismo. Mais do que nunca, uma análise qualquer pode provar a falência da Reforma que tanto destruiu no passado e agora se ergue sobre o que um dia condenou ( grandes templos, mas nenhum Mont Saint Michel; venda de indulgências, obscurantismo religioso em pleno século XX, XXI etc… ). A cada dia a Igraj Católica vai se afastando mais e mais de seus verdadeiros fiéis. Vale lembrar o que disse Santa Teresa d"Àvila: Senhor, se é assim que tratas os teus amigos, não espanta tê-los tão poucos …

    53. Ney

      -

      26/02/2012 às 10:45

      O emocionante depoimento da Sra. Lorena, indignada com razão pela intolerância anti democrática ao contraditório, nos estarrece ao extrapolar que quantas audiências públicas são manipuladas neste país? Nos assusta, ao ver senadores no plenário verbalizar de boca cheia (normalmente petistas), que este tema foi objeto de audiências públicas em todo o país e portanto a população decidiu pela sua aprovação.

    54. observador

      -

      26/02/2012 às 10:44

      Uma vez disseram a Abraham lincol,que a escravidão não era uma coisa errada e abominavel.o que ele respondeu:se a escravidão não é abominavel nada mais é ….seguindo essa idéia nobre,se fazer aborto nao for mais crime não faz mais sentido o codigo penal,não haverá mais moral para se por ninguém na cadeia,o crime perdeu o sentido de ser…melhor abrir as portas das prisoes e seja o que Deus quiser

    55. Daniel

      -

      26/02/2012 às 10:37

      Parabéns pela coragem, Lorena.

    56. mauro hideki issomoto

      -

      26/02/2012 às 10:36

      eu! do japão.
      gostei de ver…….. ou de ler.
      chegou a hora de nossas vozes serem ouvidas,
      mesmo que não concordem conosco.
      não sou pró ou anti-abortista.
      não podemos que uma minoria seja noticiario da mídia
      e nossos desejos e sonhos sejam guiados por elas.

    57. nana

      -

      26/02/2012 às 10:31

      O que causa espanto são os Espíritas não se manifestarem, ficam no discurso entre afins e quando é necessário que tomem uma postura desaparecem, lavam as mãos. As religiões estão a deixar claro sua cara. A omissão dos "bons' enoja.

    58. Rino

      -

      26/02/2012 às 10:30

      Rei, vemos que ainda existem pessoas descentes,que defendem a vida , como nossa amiga Lorena,estou chamando de amiga pela coragem que ela mostrou ao enfrentar a cambada de loucas que é essas feministas, e grande maioria petralhas de carteirinha, fico muito triste ao ver que os Católicos que deveriam defender a Vida como a CNBB, não estão nem ai, pois grande maioria dos Bispos e Padres são petralhas escondidos, me admira muito que Padres que fazem sucesso como musicos não se pronunciam e venham a defender a vida e ser contra o aborto{assassinato} se calam pois são amigos dos grandes petralhas do Brasil que são os verdadeiros mentores para regularizar o aborto como fato normal no País, nós Católicos e Cristãos temos o dever de defender a vida, grande abraço principalmente a nossa amiga Lorena.

    59. Cida Fraga

      -

      26/02/2012 às 10:29

      Acredito que a intenção da Sinistra da Secretaria-Sei-Lá-O-Que-Das-Mulheres não é a que ela declara. Ela e suas coleguinhas não tem um pingo de preocupação com as mulheres pobres. Estão lutando em causa própria. A maioria das mulheres ricas que querem se livrar de uma gravidez recorrem às famosas "clinicas de estética" caríssimas. Mas às vezes algo dá errado e a polícia estoura um destes matadouros de luxo. Então descriminalizando o aborto as mulheres pobres vão continuar indo à curiosa de fim de rua já que não tem como pagar um médico, e elas, as ricas e famosas, poderão se livrar sem riscos das encrencas que arrumaram - até porque poderia não sair muito parecido com o con(sem)sorte.

    60. Paul

      -

      26/02/2012 às 10:25

      Talvez movimentos de defesa da vida tenham ganhado alguma verbinha para se omitirem.

    61. Adelice Godoy

      -

      26/02/2012 às 10:25

      Reinaldo, muito obrigada por divulgar o relato da Lorena. Eu estive lá e fiquei desolada por perceber que enquanto a imprensa estava lá, somente os defensores do aborto falaram. Quando nós começamos, eles já tinham ido embora. Agradeço a você por dar voz aos que são contra! Muito obrigada!

    62. Wilker Delgado

      -

      26/02/2012 às 10:20

      Meus parabéns Lorena!! caríssima Lorena Leandro. Tu foi no covil das jararacas e abutres ávidos por sangue fetal e saiu ilesa. Mulher valente! Honrada!

    63. LUG

      -

      26/02/2012 às 10:15

      Alem de ser assassinato de pessoas que ainda não nasceram, mas existem, o aborto é ainda fruto de burrice, leviandade, irresponsabilidade de mulheres que, com tantos métodos impeditivos de gravidez indesejada, não pensaram e depois querem fugir às consequências de seus atos. Isto com o apoio de "feministas" fanáticas, deturpando valores alheios e querendo impor os seus aos outros. Só vale o que julgam correto. O bebê, "sugado", que morra e a mãe está livre para partir para outra. Nojento.

    64. Theo

      -

      26/02/2012 às 10:11

      Ovo de supermercado, como regra, não foi fecundado:
      Se um galo Não cobre a fêmea esse ovo conterá somente o gameta 1N da ave. Por outro lado, um feto humano tem a soma 1N(do pai)+1N(da mãe)= 2N.
      Não é crime comer ou matar gametas 1N.

    65. Erasmo MOraes Oliveira

      -

      26/02/2012 às 10:00

      Caro Reinaldo , este Pessoal É tão " Sem Nossão" que não Sabem que OVO só tem PINTO se Entre as Galinhas Tiver Galo , dai o Termo "ovo galado" só este tem Pinto , pelo visto este pessoal Também não Entendem de PINTO , Como Vão Entender de CRIANÇAS

    66. Antonio Joe

      -

      26/02/2012 às 9:50

      Belíssimo depoimento. Parabéns, Lorena.

    67. A. Silva

      -

      26/02/2012 às 9:47

      É preciso comentar alguma coisa? O relato da Sra. Lorena mostra claramente o que as ratazanas de esgoto querem. A Constituição é clara e inequívoca na defesa do direito à vida, mas essa corja quer defender o direito à morte. Argumentar que uma mulher "sem condições psicológicas" para a maternidade tem o direito de abortar é de uma estupidez monstruosa. Se não tem condições psicológicas para a maternidade também não deveria tê-la para a concepção. Parabéns a Da. Lorena pela coragem em denunciar a farsa e ao bloguista por publicar…

    68. fernandes

      -

      26/02/2012 às 9:45

      Parabéns Lorena, você é uma heroína em defesa da vida. Por que será que as igrejas não estavam lá? Será que ja cairam igual a ONU na mentira famigerada dos petralhas. Parabéns Reinaldo por publicar o texto da Lorena. Não podemos baixar a guarda contra esses herodes matador de inocentes.

    69. Helton

      -

      26/02/2012 às 9:38

      Parabéns Lorena, é gratificante ver pessoas corajosas como você e outros se manifestarem em eventos dirigidos como este. Não desistam nunca!!!

    70. Maria

      -

      26/02/2012 às 9:21

      Parabéns Lorena! É bom saber que nós mulheres fomos bem representadas por pessoas como você.

    71. Carlos Alberto Ramos

      -

      26/02/2012 às 9:20

      Prezado Reinaldo:
      Cada vez que eu leio esses relatos sobre a forma como estas novas "verdades" são apresentadas ao escrutínio da população, fico me perguntando de onde "brotou" esse tipo de "ser". Será que eles saíram de uma chocadeira Orwelliana?
      Lembro do sofrimento que minha mãe levou com ela para o túmulo por um aborto espontâneo que sofreu quando eu tinha quatro anos de idade. Lembro da angustia que minha irmã passou por ter tido três gestações interrompidas por fatores totalmente alheios a sua vontade e desejo, até que nasceu meu sobrinho caçula.
      Ou seja, cada vez me convenço que essas preguiçosas - por não buscarem outras maneiras de evitar uma gravidez inadequada e/ou extemporânea, mesmo estando mais que informadas sobre os métodos (poderiam ser castradas)- não merecem ser chamadas mulheres. Talvez possam ser conhecidas como um transgenero, ou uma mutação oriunda de uma femea, nunca uma mãe.

    72. Adi

      -

      26/02/2012 às 9:13

      Caro Tio Rei

      So voce mesmo para mostrar os crimes que os indigentes politicos praticam, bem como mostrar herois anonimos como Lorena Leandro. Infelizmente a midia em geral da mais valor aos primeiros.
      Estes criminosos de plantao que se cuidem, definitivamente como Eleonora afirmou, da forma que se apresentam nao nos representam coisa nenhuma e se nao perceberam ainda alguem tem que avisa-los que sao uma minoria e estao fadados ao fracasso.

    73. eusabia

      -

      26/02/2012 às 9:11

      A depoente ficou chocada com o que é habito entre os petistas, quem não pensa igual a eles não existe. Essa é a arma usada para o pior se sobrepor ao melhor, sempre foi assim.

    74. zuneide

      -

      26/02/2012 às 9:00

      Quase sou a favor da pena de morte para abortistas. Essa gente me dá nojo.

      sobre o comentário da leitora:"com o ódio típico de quem despreza a vida, que se era para sair por aí distribuindo "fetinhos", elas teriam levado fotos de mulheres ensaguentadas por decorrência do aborto. Sim, foi esse o nível da "discussão"."
      Eu teria INCENTIVADO a exposição dessas "mulheres ensanguentadas". Seria ótimo. Daí talvez essas imbecis se tocassem o que é um centro abortista, nada mais que um açougue, onde mulheres são tratadas como pedaços de carne de onde se retira uma pelanca indesejada. Esses são os "profundos valores" desse movimento assassino dos infernos.

    75. Olegário

      -

      26/02/2012 às 8:56

      Parabéns para Lorena pela coragem de não se omitir e temer a minoria feroz e organizada a parecer maioria. Os movimentos progressistas no Brasil fazem nestas audiências como nas reuniões de condomínio. É a minoria que comparece e aprova o que quer na convenção! A maioria apenas paga a conta.

    76. paulo

      -

      26/02/2012 às 8:46

      No lançamento da "Campanha da Fraternidade 2012 - Fraternidade e Saúde Pública" já podemos notar o grau de policiamento / isenção que as denúncias terão pois no próprio ato de lançamento lá se encontrava o Ministro da Saúde fazendo o "outro ladismo":

      Com Campanha da Fraternidade, CNBB critica saúde pública no País

      Com o tema Fraternidade e Saúde Pública, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou nesta quarta-feira a 49ª Campanha da Fraternidade, que pretende sensibilizar os fiéis sobre a situação dos brasileiros que enfrentam longas filas de atendimento e falta de vagas em hospitais públicos do País. Para o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, não é exagero dizer que a saúde pública no Brasil não vai bem.

      De acordo com ele, é preocupante a decisão do governo de cortar cerca de R$ 5 bilhões da área de saúde. "Os problemas verificados na área da saúde são reflexo do contexto mais amplo de nossa economia de mercado, que não tem, muitas vezes, como horizonte, os valores ético-morais e sociais."

      No texto-base da campanha, a CNBB expõe as grandes preocupações da Igreja com relação à saúde pública, como a humanização do atendimento aos pacientes e o financiamento, classificado pela confederação, como "problemático e insuficiente". A entidade critica ainda a escassez de recursos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

      O texto da campanha compara os gastos da saúde no Brasil com o de alguns países em que 70% do que é dispendido na área vêm do governo e 30% do contribuinte. Já no Brasil, em 2009, o governo foi o responsável por 47% (R$ 127 bilhões) dos recursos aplicados na saúde, enquanto as famílias gastaram 53% (R$ 143 bilhões).

      No entanto, segundo dom Leonardo, a Igreja reconhece também alguns avanços na área, como a redução da mortalidade infantil, a erradicação de algumas doenças infecto-parasitárias e o aumento da eficiência da vacinação e do tratamento da aids. "São significativos os avanços verificados nas últimas décadas na área da saúde pública."

      De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que participou do evento, este ano a área terá orçamento 17% maior que em 2011: R$ 72 bilhões. "O aumento de R$ 13 bilhões é o maior aumento nominal que já existiu de recursos para a saúde de um ano para o outro, desde o ano 2000. O meu papel como ministro não é ficar esperando os recursos virem, mas, sobretudo, fazer mais com o que temos", disse Padilha.

      Segundo ele, o debate sobre o financiamento da saúde continua e será mais amplo com o apoio da campanha da fraternidade. O ministro disse ainda que o contingenciamento de R$ 5 bilhões, com o corte do Orçamento anunciado pelo governo na semana passada, não afetará nenhum programa da pasta. "Tudo o que estava programado pelo Ministério da Saúde e foi encaminhado para o Congresso Nacional está absolutamente mantido."

      De acordo com o membro do Conselho Nacional de Saúde Clóvis Boufleur, a campanha da fraternidade pretende efetivar a participação de conselhos estaduais e municipais de saúde. Entre os temas que serão debatidos nos conselhos, estão a violência, a obesidade e a gravidez na adolescência. "A violência dentro de casa se transformou em um problema de saúde. A partir dos 4 anos de idade, os acidentes e a violência são as principais causas de mortes de crianças e jovens", disse Boufleur.
      Faz sentido o governo PeTralha pensar num enfrentamento com os evangélicos pois a Igreja Católica (pelo menos sua cúpula) já parece e age como aliciada!

    77. Paulo Fernandes

      -

      26/02/2012 às 8:45

      … Incomoda-me ver que o mal sempre é mais organizado e articulado que o bem. Incomoda-me ver que os poucos defensores da vida presentes estavam decepcionados pela falta de liderança…
      Mas isto é óbvio. Quem parte para o ataque é sempre muito mais aguerrido, determinado e organizado. As pessoas que são contra o aborto não são organizadas, porque acham que a suas posições são naturais, estão em acordo com os príncípios humanísticos básicos e têm maioria na sociedade. Entetanto esquecem que vivemos num país de tradição discricionária. E os grupos associados ao governo estão sempre arquitetando um golpe para tomar os nossos direitos, até os já outorgados pela Constituição. Portanto, se queremos preserva-los, faz-se necessário a vigília diária e a organização combativa para rechassar todos os ataques. A nossa pífia oposição é um notório exemplo disso.

    78. LIMA

      -

      26/02/2012 às 8:44

      REINALDO.
      FICA CADA VEZ MAIS PROVADO QUE OS PETRALHAS ADORAM O CRIME E GOSTAM DE ARRANJAR DESCULPAS PARA A REALIZAÇÃO DELES. QUEM MATOU O CELSO DANIEL?

    79. Paul

      -

      26/02/2012 às 8:42

      Em tudo onde tem petralha, e' um jogo de cartas marcadas; a democracia com opiniões compradas por debaixo dos panos.

    80. Paulo Fernandes

      -

      26/02/2012 às 8:41

      … Incomoda-me ver que o mal sempre é mais organizado e articulado que o bem. Incomoda-me ver que os poucos defensores da vida presentes estavam decepcionados pela falta de liderança…
      Mas isto é óbvio. Quem parte para o ataque é sempre muito mais aguerrido, determinado e organizado. As pessoas que são contra o aborto não são organizadas, porque acham que a sua posição é natural, está em acordo com os príncípios humanísticos básicos e têm maioria na sociedade. Entetanto esquecem que vivemos num país de tradição discricionária. E os grupos associados ao governo estão sempre arquitetando um golpe para tomar os nossos direitos, até os já outorgados pela Constituição. Portanto, se queremos preserva-los, faz-se necessário a vigília diária e a organização combativa para rechassar todos os ataques. A nossa pífia oposição é um notório exemplo disso.

    81. Paul

      -

      26/02/2012 às 8:39

      A era da banalidade e mediocridade se espalha pelo pai's como nunca.

    82. Roberto Flores Martins

      -

      26/02/2012 às 8:35

      Os abortistas não representam ninguém senão a eles mesmos. Exprimem o desejo de impor a sociedade onde vivem seus padrões e exigências. Nada dizem a respeito da criança que tem o direito de nascer, porque sabem que este é o grande buraco negro de suas idéias delirantes.Fica difícil defender um argumento errado e assim são violentos em suas atitudes, agressivos em suas inseguranças, perversos e sorrateiros em seus atos!O que tenho a reclamar é que a grande imprensa, a grande mídia televisiva, neste meio tempo,nem se manifestou a respeito , preferindo as mesmas coisas de carnaval, a fossa do big brothers e a novela de sacanagem das ¨oito¨.Parece que querem fazer o povo alienado a moda ¨pane e circens¨.

    83. paulo

      -

      26/02/2012 às 8:32

      Causa asco a atuação da "Igreja Católica" mais preocupada em contemporizar com as "causas progressistas" do que com a verdade dos evangelhos. Nitidamente percebemos o predomínio da "teologia da empulhação" no seio da Igreja, no entanto, é sempre bom lembrar que incomoda menos o "barulho" dos maus, do que o silêncio dos bons!

    84. elizio

      -

      26/02/2012 às 8:27

      Cara Lorena:
      impecável sua firmeza e belíssimo texto!

    85. @MauroVS

      -

      26/02/2012 às 8:22

      Deve ter sido um horror de argumentação por parte dos abortistas. Me espantei com a vigarice da dieta sem ovo.
      O ovo que consome é o estéril, ou seja, o não fecundado, que lá na roça se chama de ovo galado ou choco em geral.

    86. SILVIO

      -

      26/02/2012 às 8:22

      PARA FAZER BAGUNÇA E AVACALHAR QUALQUER COISA, "OS PROGRESSISTAS" SÃO INVENCÍVEIS. QUEM É LORENA LEANDRO ? O QUÊ OU QUEM ELA REPRESENTA ? ESSE TEMA É COMPLICADÍSSIMO PARA SER DISCUTIDO POR BANDOS. MAS SE LEVAREM ESSE TEMA PARA O LADO DIVINO DA VIDA, AI SIM VAI DAR CONFUSÃO. DISCUTIR RELIGIÃO OU FUTEBOL É QUERER NÃO POR FIM NUMA DISCUSSÃO, OU ARRUMAR UMA ENORME CONFUSÃO…..

    87. Rubens Costa

      -

      26/02/2012 às 8:12

      Reinaldo, bom dia! É triste falar, mas entendo que a maior parte das religìões cristãs estão de mãos dadas com os criminosos que querem o aborto. Elas fazem um discurso contra, é verdade, mas é discurso de fachada. Veja, os católicos sempre estiveram do lado do PT. Os evangélicos, falam, falam, ameaçam, ameaçam, mas sempre que a retórica do PT, ou melhor, sua falácia, se apresenta com pedidos de desculpas, eles retornam com o rabo entre as pernas e continuam a pedir para os seus colaboradores a votar no PT. Sinceramente? Brasil do PT. Está tudo comprado. Está tudo vendido.

    88. ARY

      -

      26/02/2012 às 7:58

      O que podemos dizer? Lamentar é pouco. Devemos lembrar que a grande maioria das mulheres que praticaram o aborto, o fizeram porque foi uma gravidez indesejada, não foi por terem sofrido um estupro.
      Deveriam pensar nisto enquanto praticavam o ato sexual. Uma vida vale menos do que um momento de prazer?

    89. fernanda

      -

      26/02/2012 às 7:52

      O engraçado é que quando o post do Azevedo fazendo a comparação do Projeto Tamar x Aborto , muitos abortistas disseram ser uma (sic) " comparação incomparável" , pois uns são animais em extinção e outros não. Outros ficaram incrédulos de Azevedo comparar uma mulher à tartaruga. Mas quando é beneficio de seus próprios argumentos cabe a comparaçâo à galinhas? Revoltante.


    Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

    


    --
    1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
    2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
    3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
    4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
    5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
    6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
    7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
    8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
    9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
    10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
    11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
    12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo