Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 10 de abril de 2012

    ACI Digital: Arcebispo de Juiz de Fora (MG) ante a votação da ADPF 54: Não façam isso, senhores Ministros!

    Documento sin título
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
    9 de abril de 2012
    Arcebispo de Juiz de Fora (MG) ante a votação da ADPF 54: Não façam isso, senhores Ministros!
    REDAÇÃO CENTRAL, 08 Abr. 12 (ACI) .- Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora fez uma apelo aos ministros do Supremo para que não aprovem a ADPF 54 (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 54), que viria a aprovar o aborto dos bebês diagnosticados com anencefalia durante a gestação.
    NOTÍCIA COMPLETA
    SUGERIMOS HOJE:
    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
    http://www.facebook.com/acidigitalport
    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS PELO TWITTER
    https://twitter.com/#!/acidigital
    SIGA OS PASSOS DO PAPA BENTO XVI NO TWITTER
    https://twitter.com/#!/ssbentoxvi
    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE
    MANCHETES DO DIA



    VATICANO
    BRASIL
    CONTROVÉRSIA
    VIDA E FAMÍLIA
    Católico em Dia
    Evangelho:
    Mateus 28,8-15
    Santo ou Festa:
    Santa Maria de Cléofas
    Um pensamento:
    "Quando se ama, tudo fala de amor, até nossos trabalhos que requerem nossa total atenção podem ser um testemunho de nosso amor."
    Santa Margarita Maria
    VATICANO


    VATICANO, 09 Abr. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Nesta Segunda-Feira do Anjo, depois da oração do Regina Caeli, a Papa Bento XVI exortou a receber com os braços abertos a vitória de Deus sobre a morte, já que todos estamos chamados ao encontro com Cristo Ressuscitado.

    Desde sua residência de verão de Castel Gandolfo aonde chegou no Domingo de Ressurreição para passar um breve período de repouso, o Papa Bento XVI explicou que assim como as mulheres e os discípulos foram ao sepulcro, "todos estamos chamados a nos encontrar com o Senhor Ressuscitado".

    "Ele se mostra na Palavra, na fração do Pão ou em meio da assembléia reunida no seu Nome. Sua presença amorosa nos traz a paz, faz-nos vencer o medo e nos enche com o seu Espírito, enviando-nos a anunciar com valentia a alegria de sua vitória sobre a morte, o gozo da salvação", e "disto, temos que ser testemunhas. Feliz Páscoa de Ressurreição a todos!", adicionou.

    Antes da oração Mariana, o Santo Padre recordou que na segunda-feira depois da Páscoa além de ser um dia de descanso para visitar os seres queridos e desfrutar do tempo livre, é acima de tudo uma jornada em que os cristãos devem recordar que o motivo deste feriado é a "Ressurreição de Jesus, o mistério decisivo de nossa fé".

    Além disso, animou neste tempo de Páscoa a "ler com nosso coração" as narrações da ressurreição de Cristo que aparecem nos quatro Evangelhos, "trata-se de narrações que de maneiras distintas apresentam os encontros dos discípulos com Jesus ressuscitado, e nos permitem assim meditar sobre este evento estupendo que transformou a história e dá sentido a existência de todos os homens, de cada um de nós".

    "O evento da ressurreição, em quanto tal, não vem descrito pelos Evangelistas: esse permanece misterioso, não no sentido de menos real, mas em segredo, além do alcance de nosso conhecimento: como uma luz tão brilhante que não se pode observar com os olhos, pois se o fizesse ficaria cego".

    "Recebido do anjo o anúncio da ressurreição - de Cristo-, as mulheres, plenas de temor e de alegria, correram para dar a notícias aos discípulos, e justamente naquele momento encontraram Jesus, se prostraram aos seus pés e o adoraram, e Ele disse: 'Não temais! Ide dizer aos meus irmãos que se dirijam à Galiléia, pois é lá que eles me verão'".

    Neste contexto, o Papa ressaltou que as mulheres têm um grande espaço na narração de Cristo Ressuscitado, assim como em sua Paixão, e recordou que naqueles tempos, o testemunho das mulheres não podia ter valor oficial, jurídico, mas as mulheres viveram uma experiência de ligação especial com o Senhor, que é fundamental para a vida concreta das comunidades cristãs, e isso é visto sempre, em cada época, não só no início do caminho da Igreja".

    Finalmente, o Santo Padre animou a imitar o "modelo sublime e exemplar" de Maria, a Mãe do Senhor, porque "justamente por meio da experiência transformadora da Páscoa de seu Filho, a Virgem Maria se torna também Mãe da Igreja, isto é de cada um daqueles que crêem e de toda sua comunidade".

    "A ela dirigimos agora e a invocamos como Regina Caeli, com a oração que tradicionalmente se faz no lugar do Angelus durante todo o tempo pascoal".

    "Que Maria nos ajude a experimentar a presença viva do Senhor Ressuscitado, fonte de esperança e paz.", concluiu.

    BRASIL


    REDAÇÃO CENTRAL, 08 Abr. 12 (ACI) .- Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, fez um enérgico apelo aos ministros do Supremo para que não aprovem a ADPF 54 (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 54), que viria a legalizar o aborto dos bebês diagnosticados com anencefalia durante a gestação.

    Em entrevista exclusiva a ACI Digital, o arcebispo afirmou aos ministros do STF: "Não cabe aos senhores dar qualquer sentença de morte para um inocente que é doente".

    "Eu quero fazer um apelo veemente aos senhores ministros do STF para que tenham consciência nesse momento para não marcar a História do Brasil com essa mancha da aprovação do aborto dos anencéfalos. Isso é um crime contra os deficientes", disse Dom Gil à nossa agência este fim de semana.
      
    "As pessoas doentes ou portadoras de deficiência não merecem a pena de morte. Merecem ser tratadas como o que são: seres humanos. A natureza resolva o problema e nós, ajudemos a natureza com nosso espírito de humanidade e com nossa caridade, se temos fé", afirmou.
       
    "Não façam isso, senhores Ministros! Não cabe aos senhores dar qualquer sentença de morte para um inocente que é doente. Isso não cabe aos senhores. Tenham consciência!"
       
    O prelado também lançou um pedido aos brasileiros em seu diálogo com ACI Digital: "Eu apelo ao povo brasileiro que se una, nesse momento, em favor de todas as pessoas que tenham qualquer deficiência física, qualquer doença. Essas pessoas devem merecer, de nossa parte, a fraternidade e o apoio, não a agressão".
       
    "Vamos escrever para os senhores Ministros. Vamos fazer o nosso protesto. É hora do protesto, povo brasileiro! Nós não somos um povo assassino! Nós somos um povo que quer criar uma nação onde reine a vida, a fraternidade, o amor, o respeito. Não podemos autorizar aquelas pessoas que estão em altos cargos, agindo em nosso nome, a fazer coisas que não cabem em nossa consciência!", asseverou.
       
    "Enquanto brasileiros temos todo o direito de defender o ser humano, a dignidade da pessoa humana.
    Escreva, meu irmão; escreva, minha irmã. Envie e-mails, faça protestos!"
       
    "Envie as mensagens para os senhores Ministros do STF para que não extrapolem seu poder nesse momento, mas que defendam desta vez os nossos brasileirinhos que por acaso nasçam com alguma deficiência, seja a anencefalia ou qualquer outra", animou Dom Gil.
       
    "Eu digo isso porque hoje aprovam a lei do assassinato de anencéfalos. Isso abre um precedente para amanhã aprovar o aborto em outros casos. Isto não cabe em nossa consciência! Defendamos a vida e não colaboremos com a cultura da morte", concluiu o arcebispo.

    Para aqueles leitores que queiram escrever aos ministros do Supremo Tribunal Federal os endereços eletrônicos são os seguintes;

    Ellen Gracie – ellengracie@stf.gov.br

    Gilmar Mendes – mgilmar@stf.gov.br

    Celso de Mello – mcelso@stf.gov.br

    Marco Aurélio de Mello – marcoaurelio@stf.gov.br

    Cezar Peluso – carlak@stf.gov.br

    Carlos Britto – gcarlosbritto@stf.gov.br

    Joaquim Barbosa – gabminjoaquim@stf.gov.br

    Eros Grau – gaberosgrau@stf.gov.br

    Ricardo Lewandowski – gabinete-lewandowski@stf.gov.br

    Carmen Lúcia – anavt@stf.gov.br

    Menezes Direito – alexandrew@stf.gov.br
     
    CONTROVÉRSIA


    MEXICO D.F., 09 Abr. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Pe. Mario Ángeles Flores Ramos, da Arquidiocese do México, desmentiu diversas acusações reiteradas por vários anos pelo ex-sacerdote Alberto Athié, quem mente descaradamente sobre a posição do Papa Bento XVI sobre o fundador dos Legionários de Cristo, Marcial Maciel.
    Em um artigo publicado no Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME), titulado "As duas grandes mentiras de Alberto Athié", o Pe. Flores Ramos afirmou que Athié Gallo mente quando afirma que o então Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Cardeal Joseph Ratzinger, não quis investigar a Maciel.
    Concretamente, o sacerdote explica que é falsa a afirmação, que Athié atribui ao Cardeal Ratzinger, sobre que Maciel não podia ser processado porque "é uma pessoa muito querida pelo Papa Juan Pablo II e tem feito muito bem à Igreja".
    O Pe. Ramos explica que esta é uma "falsa investigação porque foi precisamente o Cardeal Ratzinger" quem ordenou investigar a Maciel.
    O Pe. Flores Ramos recordou que o falecido Bispo de Coatzacoalcos, Dom Carlos Talavera Ramírez, que levou uma carta de Athié com a denúncia contra Maciel a Roma, desmentiu em seu momento as afirmações do ex-sacerdote.
    "Nunca conversei com o Cardeal Ratzinger, menos ainda posso afirmar se leu a carta e o que foi o que falou em caso de tê-la", afirmou Dom Talavera Ramírez em várias ocasiões.
    O Pe. Ramos também recordou a indignação de Dom Talavera Ramírez pelas mentiras divulgadas por Athié, a quem "tinha estimado e ajudado em muitos momentos da vida".
    Para o sacerdote mexicano, "com um falso testemunho que provocou um profundo sentimento de tristeza em Dom Carlos Talavera, quem morreu pouco tempo depois, Alberto Athié passou vários anos contaminando, com sua mentira, a muitas pessoas de boa vontade que lhe rodeiam".
    "Tão falsa é sua afirmação, que foi precisamente o cardeal Ratzinger quem promoveu uma investigação a fundo sobre Maciel, através de funcionários da Congregação que foram ao México e se entrevistaram pessoalmente com os afetados do caso em 2004", remarcou.
    O Pe. Flores Ramos também pediu a Alberto Athié que revele publicamente a verdadeira razão de ter abandonado o sacerdócio, a que o presbítero qualificou como sua "segunda mentira".
    O sacerdote mexicano sublinhou que depois de ter sido eleito Papa, Bento XVI tomou "decisões imediatas e fulminantes para desmascarar o Pe. Maciel e retirá-lo do exercício do ministério".
    "O Papa o definiu publicamente como 'um falso profeta'. São muitas as ações que o Papa Bento XVI tomou com responsabilidade e autoridade para revisar toda a estrutura dos Legionários de Cristo, em quem reconheceu leigos admiráveis e sacerdotes virtuosos, verdadeiro tesouro desta comunidade religiosa, que, sem dúvida, deverá reformar proximamente seus carismas fundacionais e as suas constituições", assinalou.
    VIDA E FAMÍLIA


    SANTIAGO, 09 Abr. 12 (ACI) .- O Senado do Chile decidiu não aprovar nenhum dos três projetos legislativos abortistas apresentados nos últimos meses, que queriam admitir o aborto terapêutico no país.

    Conforme informam os meios de imprensa locais, no último dia 4 de abril os votos contra o aborto e a favor da vida chegaram da aliança parlamentaria oficialista e de alguns parlamentares da democracia cristã.

    O senador Alberto Espina, do partido Renovação Nacional, reafirmou que se deve "manter o amparo do direito à vida. Nossa legislação estabelece seu amparo no caso do ser que está por nascer e esse direito surge no momento da concepção".

    Por sua vez, o senador Carlos Larraín, também da Renovação Nacional, qualificou o aborto como "uma espécie de sentença de morte aberta".

    "Não pode ser terapêutico interromper a vida de quem está por nascer", disse o parlamentar Hernán Larraín.

    Entretanto, os senadores promotores dos projetos abortistas afirmaram que seguirão insistindo em sua intenção de conseguir a aprovação do aborto terapêutico no Chile.

    O presidente do país, Sebastián Piñera, expressou-se repetidamente contra qualquer projeto legislativo abortista, indicando que aplicaria seu direito constitucional de veto se for aprovada qualquer lei que permita o assassinato de uma criança no ventre de sua mãe.

    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo