Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 26 de junho de 2012

    ACI Junho 26 - 2012

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      26 de junho de 2012  
    O Papa visita populações atingidas pelo terremoto na Itália: "Meu coração está convosco"
    VATICANO, 26 Jun. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Bento XVI visitou os milhares de atingidos pelo terremoto que em 29 de maio afetou a zona italiana de Emilia Romagna e ofereceu-lhes  consolo recordando que diante dos desastres naturais o homem deve procurar refúgio em Deus.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS PELO TWITTER
    https://twitter.com/#!/acidigital

    SIGA AS NOTÍCIAS DO PAPA NO TWITTER
    https://twitter.com/#!/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    MUNDO

    Católico em Dia
    Evangelho:
    Mateus 7,6.12-14
    Santo ou Festa:
    Santos João e Paulo
    Um pensamento:
    ""Onde me levam sou feliz... Viver sempre muito alegres. Deus é alegria infinita"."
    Santa Teresa dos Andes
     
     

     

    VATICANO


    O Papa visita populações atingidas pelo terremoto na Itália: "Meu coração está convosco"

    VATICANO, 26 Jun. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Bento XVI visitou os milhares de atingidos pelo terremoto que em 29 de maio afetou a zona italiana de Emilia Romagna e ofereceu-lhes  consolo recordando que diante dos desastres naturais o homem deve procurar refúgio em Deus.

    O helicóptero do Papa aterrissou no campo esportivo de San Marino Del Carpi (Módena) onde foi acolhido pelo Bispo da diocese, Dom Francesco Cavina e pelo Chefe do Departamento da Defesa Civil, Franco Gabrielli.

    A bordo de um mini-ônibus, transladou-se à zona de Rovereto di Novi, onde se deteve uns momentos na igreja da Santa Catarina de Alexandria, em cujo desmoronamento faleceu o Pe. Ivan Martini. Bento XVI, deslocando-se em um jipe, saudou os pressente até chegar ao lugar do encontro com a população na praça central de Rovereto que contou com a presença dos arcebispos e bispos de Bolonha, Carpi, Módena, Mantua, Ferrara e Reggio-Emilia.

    "A situação que estão vivendo, evidenciou um aspecto que gostaria que estivesse bem presente em seu coração: vocês não estão nem estarão sozinhos! Nestes dias, em meio de tanta destruição e dor, vocês viram e sentiram que muitas pessoas se mobilizaram para expressar-lhes proximidade, solidariedade, afeto", e "minha presença entre vós quer ser um destes sinais de amor e de esperança", expressou o Papa aos atingidos pelo sismo.

    Em seu discurso, o Santo Padre recordou aos afetados pelo sismo que seu coração "está perto dos seus para lhes consolar, mas, sobre tudo para lhes animar e lhes sustentar".

    Ao recordar às vítimas, o Papa rendeu comemoração ao P. Ivan Martini, o pároco que morreu ao tentar salvar uma imagem da Virgem. "Dirijo uma saudação particular a vós, queridos sacerdotes, e a todos os irmãos, que estão demonstrando, como já aconteceu em outros momentos difíceis da história desta terra, seu amor generoso para com o povo de Deus", expressou.

    Logo, o Papa convidou os presentes a refletirem sobre o Salmo 46, que recorda que "Deus é nosso refúgio e fortaleza, uma ajuda sempre preparada para os perigos. Por isso não temamos, embora a terra se mova e as montanhas se desabem até o fundo do mar".

    "Estas palavras do Salmo não só me comovem porque utilizam a imagem do terremoto, mas, sobre tudo, por aquilo que afirmam a respeito da nossa atitude interior ante o transtorno da natureza: uma atitude de grande segurança, afiançada sobre a rocha firme e inquebrável que é Deus", assinalou.

    Embora estas palavras "pareçam estar em dissonância com o inevitável temor pelo sismo, em realidade, o Salmo se refere à segurança da fé", portanto, "sim, podemos ter temor, angústia –também Jesus os experimentou–, mas acima de tudo fica a certeza de que Deus está comigo como o menino que sabe sempre que pode contar com sua mãe e com seu pai, porque se sente amado, querido, independentemente do que aconteça".

    Neste sentido, explicou que assim como as pessoas respeito a Deus, são pequenas e frágeis, mas estão seguras em suas mãos. Quer dizer, "confiados a seu amor que é sólido como uma rocha".
    "Sobre esta rocha, com esta firme esperança, pode-se construir e pode-se reconstruir", afirmou.

    O Papa animou as pessoas prejudicadas pelo abalo sísmico a recomeçarem uma nova vida sobre a rocha da fé, e chamou as instituições e os cidadãos "a serem, apesar das dificuldades do momento, como o bom samaritano do Evangelho que não passa indiferente ante quem está necessitado, mas, com amor, inclina-se, socorre, permanece a seu lado, encarregando-se até o fim das necessidades do outro".

    Bento XVI indicou que desde os primeiros dias do terremoto "sempre estive perto de vós com minha oração e preocupação. E ao ver que a prova ia fazendo-se mais dura, senti cada vez mais a necessidade de vir pessoalmente entre vós. Dou graças ao Senhor que me concedeu isso!".

    "Abraço com meu pensamento e meu coração a todas as populações que sofreram danos pelo terremoto, especialmente as famílias e as comunidades que choram por seus seres queridos que faleceram: que o Senhor os acolha em sua paz", acrescentou.

    Finalmente, o Papa assegurou a intervenção e proximidade da Cáritas e dirigiu uma saudação especial ao Arcebispo de Bolonha, Cardeal Carlo Caffara, e recordou aos bispos, sacerdotes, representantes das diversas realidades religiosas e sociais, voluntários, e as forças de segurança que é "importante oferecer um testemunho concreto de solidariedade e de unidade".

    "Permaneçam fiéis à sua vocação de ser gente fraterna e solidária, e confrontarão cada coisa com paciência e determinação, rechaçando as tentações que, infelizmente, estão relacionadas com estes momentos de debilidade e de necessidade", concluiu.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Bento XVI aceitou renúncia do bispo argentino Dom Fernando Bargalló

    VATICANO, 26 Jun. 12 (ACI) .- O Papa Bento XVI aceitou a renúncia de Dom Fernando Bargalló como Bispo do Merlo-Moreno (Argentina), conforme com o canon 401, parágrafo 2, do Código de Direito Canônico; e nomeou como Administrador Apostólico dessa diocese a Dom Alcides Jorge Casaretto.

    O parágrafo 2 do canon 401 diz que "roga-se encarecidamente ao Bispo diocesano que apresente a renúncia de seu ofício se por enfermidade ou outra causa grave ficar diminuída sua capacidade para desempenhá-lo".

    A renúncia ao cargo de Bispo de Merlo-Moreno ocorre dias depois do escândalo que desataram na Argentina a divulgação de umas fotografias de Dom Bargalló com uma mulher em uma praia do México.

    Dom Casaretto, Bispo Emérito de São Isidro, permanecerá como Administrador Apostólico de Merlo-Moreno até que a Santa Sé designe um novo bispo diocesano.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Santo Padre dá novo sinal à reconciliação com a Fraternidade São Pio X

    VATICANO, 26 Jun. 12 (ACI) .- O Papa Bento XVI nomeou o Arcebispo Augustine Di Noia como novo Vice-presidente da Pontifícia Comissão "Ecclesia Dei", a designação foi considerada pela Congregação para a Doutrina da Fé como um sinal do forte desejo do Santo Padre por chegar à reconciliação com a Fraternidade Sacerdotal São Pio X.

    "A nomeação de um prelado de alto nível neste posto é um sinal da solicitude pastoral do Santo Padre pelos católicos tradicionalistas em comunhão com a Santa Sé e de seu forte desejo de reconciliação com aquelas comunidades tradicionalistas que não estão em comunhão com a Sé de Pedro. O presidente da Comissão, é o Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, o Cardeal William J. Levada", indicou o dicasterio em uma nota divulgada esta terça-feira pelo Vatican Information Service.

    A nota recordou que a Pontifícia Comissão "Ecclesia Dei" foi fundada em 1988 pelo Beato João Paulo II para "facilitar a 'plena comunhão eclesiástica de sacerdotes, seminaristas, comunidades religiosas ou indivíduos até agora ligados de distintas formas com a Fraternidade fundada pelo arcebispo Lefebvre' e para promover a atenção pastoral dos fiéis que seguem a antiga tradição litúrgica latina da Igreja Católica".

    "Em 2009, a Pontifícia Comissão se vinculou estruturalmente com a Congregação para a Doutrina da Fé para tratar as questões doutrinais no diálogo permanente entre a Santa Sé e a Fraternidade Sacerdotal São Pio X".

    "O arcebispo Di Noia, respeitado teólogo dominicano, dedicou muita atenção a estas questões doutrinais, assim como à prioridade da hermenêutica da continuidade e a reforma na correta interpretação do Concílio Vaticano II; uma área de importância crítica no diálogo entre o Santa Sé e a Fraternidade Sacerdotal. Sob a direção do Cardeal Levada, com a assistência de Dom Guido Pozzo, secretário da Pontifícia Comissão, este diálogo tem sido constante durante os últimos três anos".

    "Previamente, o arcebispo Di Noia havia sido secretário da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, na qual junto com o prefeito, o cardeal Antonio Cañizares, supervisou a reorganização do dicasterio e a preparação de um novo 'Regolamento' seguindo as indicações do motu proprio 'Quaerit Semper' de Bento XVI (30 de agosto de 2011)".

    "A experiência e a contínua colaboração do arcebispo Di Noia com a Congregação para o Culto Divino facilitará o desenvolvimento de determinadas disposições litúrgicas durante a celebração segundo o 'Missale Romanum' de 1962".

    Do mesmo modo, a nota aparecida hoje no Vatican Information Service  indica que "o amplo respeito de que goza o arcebispo Di Noia na comunidade judia contribuirá a solucionar alguns problemas que surgiram no âmbito das relações católico-judias durante os progressos do caminho para a reconciliação das comunidades tradicionalistas".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Dom Vincenzo Paglia nomeado como novo Presidente do Pontifício Conselho para a Família

    VATICANO, 26 Jun. 12 (ACI) .- Dom Vincenzo Paglia foi nomeado pelo Papa Bento XVI como novo Presidente do Pontifício Conselho para a Família, em substituição do Cardeal Ennio Antonelli, cuja renúncia foi aceita por limite de idade.

    O prelado, de 67 anos, desde 2000 se desempenhava como Bispo de Terni-Narni-Amelia (Itália). Dom Vincenzo Paglia também é licenciado em teologia e filosofia pela Universidade Lateranense e Mestre em pedagogia pela Universidade de Urbino.

    Deste modo foi presidente da Federação Bíblica Católica Internacional e um dos fundadores da Comunidade de Santo Egidio, onde colaborou na organização de diversos encontros ecumênicos e interreligiosos.

    Em 1973 foi nomeado reitor da igreja de Santo Egidio, a qual chegou a ser o centro da Comunidade de que leva o nome do santo. Em 1981 foi designado pároco de Santa Maria no Trastevere, Roma (Itália).
    Dom Paglia foi o primeiro sacerdote em ingressar na Albania logo depois das eleições livres de março de 1991. Neste país obteve a reabertura do Seminário, a restituição da Catedral e contribuiu nas relações entre a Albania e a Santa Sé.

    Em 1999 negociou com o Ibrahim Rugova e Slobodan Milosevic durante a guerra de Kossovo e atuou como "embaixador especial" para a região várias vezes.

    Outras nomeações pontifícias

    O Santo Padre também nomeou o Arcebispo Jean-Louis Brugués, até agora secretário da Congregação para a Educação Católica, como Arquivista e Bibliotecário da Santa Romana Igreja.

    Do mesmo modo, o Arcebispo Joseph Di Dava Noia, até agora secretário para a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, como Vice-presidente da Pontifícia Comissão Ecclesia Dei.

    Bento XVI também nomeou Dom Arthur Roche, até agora Bispo do Leeds (Reino Unido) como secretário para a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, elevando-o ao mesmo tempo à dignidade de arcebispo.

    Outra nomeação o de Dom Protase Rugambwa, até agora Bispo de Kigoma (Tanzânia) como Secretário Adjunto da Congregação para a Evangelização dos Povos e Presidente das Pontifícias Obras Missionárias, elevando-o ao mesmo tempo à dignidade arcebispal. Ele sucede o Arcebispo Piergiuseppe Vacchelli cuja renúncia foi aceita por limite de idade.

    Finalmente, o Papa nomeou Dom Krzysztof Józef Nykiel, até agora Oficial da Congregação para a Doutrina da Fé, como Regente da Penitenciaria Apostólica. O Bispo eleito nasceu em Osjakow, (Polônia) em 1965 e foi ordenado sacerdote em 1990. É Doutor em Direito Canônico e foi consultor do Pontifício Conselho para a Pastoral da Saúde e postulador de causas de beatificação e canonização. Ele sucede o Bispo Gianfranco Girotti, cuja renúncia foi aceita por limite de idade.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    O Vaticano já conta com seu primeiro automóvel elétrico

    VATICANO, 26 Jun. 12 (ACI) .- A empresa NWG deu de presente ao Papa Bento XVI um automóvel que funciona somente com energia elétrica para agradecer sua constante preocupação pela defesa da criação.

    Depois de reunir-se com o Papa, os fundadores da empresa, Francesco D'antini e Antonio Rainone, apresentaram o automóvel em uma cerimônia junto ao diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Padre Federico Lombardi entre. O automóvel foi abençoado e pediu-se a São Cristóvão, o padroeiro dos condutores, para que sempre conduzido com responsabilidade.

    O modelo NWG Zero exibe a placa do Estado da Cidade do Vaticano SCV00173. Conta com um motor de alimentação elétrica cujas baterias podem ser conectadas a qualquer tipo de tomada. O custo de recarga é de 2.5 dólares.

    Em entrevista com o grupo ACI em Roma, o Pe. Lombardi explicou que "todos os fiéis devem respeitar a criação como um grande dom de Deus, como o ambiente no que vivem e que devem deixar em herança às próximas gerações para que todos possam gozar de seus frutos e viver em serenidade junto às outras criaturas do Senhor, devemos ser os responsáveis por administrar um grande tesouro que nos deu".

    O Santo Padre "convida todos, não só aos crentes, a terem esta relação positiva com a criação e também a ver o homem como a criatura mais importante da criação, e portanto a não separar o cuidado do ambiente do cuidado do homem e da sua natureza, como modo de viver segundo o desígnio de Deus, quer dizer, o homem inserido no desígnio de Deus em seu conjunto; esta é a visão do Papa, um grande respeito por tudo o que Deus fez, suas leis e seus fins".

    Finalmente, o porta-voz do Vaticano assinalou que esta não é a primeira iniciativa privilegiando o meio ambiente que a Santa Sé promove, "o Vaticano naturalmente deve desenvolver toda sua atividade de um modo coerente no que diz respeito à criação, agora estão se desenvolvendo certas estruturas para a economia da energia, com as energias renováveis, e portanto há várias iniciativas neste sentido".  

    O Vaticano conta desde ano 2008 com uma instalação no teto da Sala Paulo VI de 2.400 módulos que convertem a energia solar em eletricidade.

    Bento XVI em numerosas ocasiões chamou os países desenvolvidos a coexistirem de maneira ética com a natureza por ser um dom de Deus, e convida a "cooperar responsavelmente pelo futuro do planeta para que não sejam as populações mais pobres as que tenham que pagar o maior preço pela mudança climática".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Pontifício Conselho da Cultura apresenta Festival Internacional de Cinema Católico

    ROMA, 26 Jun. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Com o apoio do Pontifício Conselho da Cultura, foi apresentada no Salão de convenção Conciliazione de Roma, a terceira edição do Festival Internacional de Cinema Católico, que recolhe filmes que promovem valores e modelos positivos.

    Na apresentação participaram Dom Franco Perazzolo, membro do Pontifício Conselho da Cultura; a Presidente do Festival e diretora de cinema, Liana Marabini; Ganni Quranta, importante cenógrafo vencedor de um Oscar, e Maria Pia Ruspoli, atriz e membro do jurado.

    Em entrevista com o grupo ACI em Roma, Liana Marabini expressou que o século XXI "é o século das conversões, e devemos ajudar a isso através do cinema".

    "Com o cinema, podemos criar e dar às pessoas modelos de vida positivos, tanto através das palavras, como dos personagens. Por isso eu costumo comprometer-me muito em meus filmes, tento dirigi-los sempre com atores importantes. Eles são os modelos de hoje em dia para as pessoas, e se eles interpretarem personagens positivos, isso será de muita inspiração para as conversões", acrescentou.

    A diretora do Festival indicou aos jornalistas que nestes momentos "há uma busca especial dos valores de Deus", e denunciou que atualmente, "a indústria do cinema é muito hostil com o desenvolvimento de temáticas católicas".

    O festival se desenvolverá entre os dias 2 a 5 de julho, e vai expor 15 filmes selecionados entre mais de mil candidatos.

    O Presidente do Pontifício Conselho da Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi abrirá o evento, que se celebra sob o lema "Cinema e Nova Evangelização". Os responsáveis esperam que esta manifestação sirva para dar um lugar aos produtores e diretores de cinema, documentários, séries de TV, curta-metragens e programas que promovam os valores universais e os modelos positivos.

    Entre os finalistas ao prêmio de Melhor Filme está a produção espanhola "Uma Canção", de Imaculada Hoces, nomeada a 12 Prêmios Goya 2013; a americana "War of the Vandeè", do Jim Morlino; e "Churchmen", uma produção francesa dirigida pelo Rodolphe Tissot.

    O Peixe de Prata, símbolo dos cristãos, será o desejado galardão a ser entregue ao Melhor Filme, Melhor Documentário, Melhor Curta-metragem, Melhor Atriz e Ator protagonistas, e Melhor Diretor.

    Enquanto isso, o prêmio para a melhor carreira já está destinado a Robert Hossein, diretor de "Uma mulher chamada Maria", cuja estréia acompanhará a inauguração do festival.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Greg Burke: Desejo ajudar a melhorar a comunicação do Vaticano

    VATICANO, 26 Jun. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O recém nomeado "assessor para a comunicação" da Secretaria de Estado do Vaticano, o jornalista Greg Burke, disse que será "um desafio" trabalhar nas comunicações da Santa Sé e expressou seu desejo de colaborar para que esta "possa dar um passo a frente".

    "Eu vejo a comunicação da Santa Sé como um grande navio que manobra lentamente. Não entrarei nessa máquina ao estilo dos 'marines', mas o farei com prudência. Para mim é um desafio. Não tenho planos, mas espero poder dar uma mão para que essa antiga máquina comunicadora possa dar um passo adiante", declarou Burke ao jornal italiano "Corriere della Sera".

    Burke, que se desempenha como correspondente em Roma do canal Fox News, assinalou que há 25 anos escreve sobre a atividade da Santa Sé. Ele indicou que sua nomeação "revela a necessidade de prestar atenção aos meios de comunicação desde o momento da preparação daquilo que será comunicado".

    "Não sou um perito em relações públicas, mas sei o que procuram os jornalistas. Estou acostumado a seguir o mundo informativo e me considero capacitado para me dar conta das repercussões de uma palavra que se diga ou de uma notícia que se revela. Posso dizer: tomemos cuidado com isto, recordemos aquilo, etc", afirmou.

    Burke esclareceu que seu trabalho consistirá em aconselhar e não terá competências sobre decisões.

    Greg Burke, de 52 anos, originário de Saint Louis, Missouri (Estados Unidos) é membro do Opus Dei e trabalhou para a cadeia Fox durante 10 anos. Antes esteve trabalhando para a revista Times em Roma. Também é autor de vários livros.

    Vale recordar que o último leigo estrangeiro a assumir um cargo de responsabilidade na estrutura de comunicações da Santa Sé foi o espanhol Joaquín Navarro-Valls, que foi correspondente da imprensa escrita antes que o então Papa João Paulo II o nomeasse como porta-vozda Santa Sé, cargo que ocupou por mais de 20 anos.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    MUNDO


    Médicos extirpam tumor gigantesco de um feto fora do útero

    MADRI, 26 Jun. 12 (ACI/Europa Press) .- O hospital Universitari i Politècnic La Fe de Valência, Espanha, realizou a primeira cirurgia fetal fora do útero mediante a técnica EXIT (Ex-Utero Intrapartum Treatment), que permite um parto parcial mediante cesárea para assegurar a possibilidade de respiração em bebês com problemas de obstrução respiratória enquanto se mantém a sua oxigenação através do cordão umbilical.

    Neste caso, o feto apresentava um tumor cervical maligno gigante, que supunha 8 por cento de seu peso, detectado na 26ª semana de gestação, e que foi extirpado ao dia seguinte do parto.

    A evolução do bebê, de quase sete meses, foi favorável e atualmente se encontra de alta, depois de um exaustivo seguimento médico ao longo de cinco meses por parte dos serviços do hospital infantil La Fe, evidenciou-se que o bebê não apresenta seqüelas do tumor nem da cirurgia. Esta é a primeira cirurgia fetal deste tipo realizada na região espanhola.

    Como resultado deste suposto, criou-se um Comitê de Cirurgia Fetal no Hospital formado por obstetras, anestesistas, neonatologistas, cirurgiões maxilofaciaies, radiologistas, urologistas e cirurgiões pediátricos para otimizar o nascimento, assegurar e planejar o tratamento cirúrgico de casos similares, já que o avanço no correto diagnóstico fetal e o tratamento em comitês de cirurgia fetal melhorou o prognóstico de muitas má formações graves, conforme explicou o centro hospitalar.

    A intervenção realizada em dezembro de 2011 consistiu em extrair a cabeça e os braços do bebê do ventre materno para entubá-lo sem suprimir a conexão com sua mãe, de maneira que o feto continuava respirando pelo cordão umbilical até que pôde fazê-lo pelos pulmões. Deste modo, assegurou-se a capacidade respiratória da criança antes de que o cordão umbilical fosse cortado, momento no qual é interrompido o aporte de oxigênio através do sangue que a mãe lhe proporciona.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Defesa dos cristãos na agenda da União Européia

    ROMA, 26 Jun. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O tema da liberdade religiosa e da defesa das comunidades cristãs nos países onde são atacadas, esteve na agenda do Conselho de ministros de Relações Exteriores da União Européia (UE), informou esta segunda-feira o L'Osservatore Romano.

    Isto ocorre logo após os últimos ataques sofridos pelos cristãos na Nigéria, protagonizados pela seita fundamentalista islâmica Boko Haram.

    Segundo o Ministro das Relações Exteriores italiano, Giulio Terzi, a UE deve desenvolver rapidamente uma estratégia comum para as iniciativas adotadas pela ONU, e para proporcionar um apoio concreto e os recursos financeiros aos atingidos.

    O Presidente da Conferência Episcopal Italiana, Cardeal Angelo Bagnasco, disse que os ataques contra os cristãos na Nigéria são fatos gravíssimos que devem ser condenados pela comunidade internacional e em particular da UE.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Entidade espanhola pede que a semana do "orgulho gay" não seja declarada festejo popular em Madrid

    MADRI, 26 Jun. 12 (ACI) .- O Observatório para a Liberdade Religiosa e de Consciência (OLRC), pediu à prefeita de Madrid (Espanha), Ana Botella, que não declare a "Semana do orgulho gay" como uma ocasião de festejo popular pois se burla das crenças católicas da dos espanhóis, um povo que é majoritariamente católico.

    Este pedido foi feito logo depois de que o OLRC soubesse, através dos meios de comunicação, que a Prefeitura de Madrid pretende declarar esta semana de celebrações da comunidade gay como data de celebração popular.

    "Do OLRC queremos recordar a Ana Botella e ao resto dos madrilenhos que esta festa ano após ano faz chacota da hierarquia da Igreja Católica, assim como dos dogmas e crenças dos católicos. Portanto, vulnera o artigo 16 da Constituição Espanhola e o artigo 18 da Declaração Universal de Direitos humanos, à qual a Espanha está aderida", assinalou o Observatório em um comunicado enviado ao grupo ACI no dia 24 de junho.

    O presidente do OLRC, Pedro Golmayo, pediu à prefeita e à sua equipe de Governo que deixem de "ignorar e denegrir os sentimentos religiosos de muitas pessoas, como fizeram ao não querer retirar a fotografia da exposição `Camerinos'", na qual era exibido um personagem, pretendendo assemelhar-se à imagem de Cristo, nu com um crucifixo sobre seus genitais.

    Golmayo recordou que a liberdade religiosa é um direito fundamental que deve ser protegido pelos distintos governos, neste caso pelo governo da cidade de Madrid, pois "os católicos não são cidadãos de segunda classe".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo