Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 3 de novembro de 2012

    ADHT: Defesa Hetero

    ADHT: Defesa Hetero


    VEJA PORQUE O ESTRAGO DO FURACÃO SANDY FOI TÃO GRANDE !

    Posted: 03 Nov 2012 02:24 PM PDT


    Governo dos EUA convidou médium brasileira para impedir Furacão Sandy

    Julio Severo
    Depois da Supertempestade Sandy, todos sabem o que aconteceu: tragédia. O que muitos ignoram é o que aconteceu antes: tragédia espiritual.
    De acordo com a revista Istoé, a médium Adelaide Scritori havia viajado às pressas ao Caribe a convite do governo dos EUA e de uma seguradora de Nova Iorque. Sua missão era enfraquecer a Supertesmpestade Sandy.
    Adelaide Scritori
    Seu marido, que é também porta-voz da Fundação Cacique Cobra Coral, disse que a missão dela foi um sucesso, pois sem a intervenção dela a supertempestade teria feito milhares de vítimas.
    Essa não é a primeira vez que a médium Adelaide intervém nos EUA. Durante o Furacão Katrina em 2005, ela também invocou os espíritos e, de acordo com os seguidores dela, ela "salvou" milhares de pessoas.
    Uma reportagem da Reuters disse que os seguidores dela acreditam que ela pode ajudar a controlar o clima. Ela afirma fazer contato com um antigo espírito conhecido como Cacique Cobra Coral que, de acordo com a lenda, tem poderes suficientes para influenciar os fenômenos naturais.
    "Ela entra em profunda concentração de modo que possa se comunicar com o cacique", disse Osmar Santos, o marido dela.
    A fundação dela diz que o Cacique Cobra Coral é "um espírito que, conforme se acredita, havia sido Galileo Galilei e Abraham Lincoln".
    Coral snake
    Sua organização, que afirma integrar poderes espíritas com técnicas científicas, tem feito parcerias com governos municipais e estaduais no Brasil, e importantes autoridades políticas brasileiras buscam os conselhos e serviços dela.
    O site dela vende músicas do candomblé, com canções cantadas por homens e mulheres possuídos por orixás. O propósito das músicas é influenciar os assuntos humanos.
    Os Peregrinos, que fundaram os EUA e haviam feito um pacto com Deus dedicando a jovem nação americana para Jesus Cristo, teriam ficado perplexos se soubessem que no futuro os EUA convidariam uma médium para invocar forças espirituais da escuridão para resolver um problema nacional. Tal convite, em si, é um problema imenso.
    Não há suficientes homens e mulheres de Deus para o governo americano convidar para orar? Não há mais homens e mulheres nos EUA com a fé que os Peregrinos tinham?
    Durante tragédias nacionais, eles não buscavam médiuns e bruxos. Eles trabalhavam para limpar sua terra de toda feitiçaria e maldade.
    Há acontecimentos que só Deus pode impedir. Outros acontecimentos que envolvem derramamento de sangue podem ser impedidos por sábias decisões humanas. Esse é o caso da Primavera Árabe, que começou e avançou sob imprudentes decisões. Por instigação do governo dos EUA, governos muçulmanos moderados em nações árabes foram derrubados e substituídos por governos islâmicos radicais, que já estão perseguindo os cristãos mais do que antes.
    E agora os EUA, que apelaram para uma médium do Brasil, querem receber a mesma misericórdia que mostraram aos cristãos devastados por uma cruel Primavera Árabe instigada por marxistas na Casa Branca.
    Tragédias nacionais não são um tempo para buscar a bruxaria, mas Deus. Buscar a bruxaria num tempo de tragédia é um sinal garantido de uma nação caminhando para mais tragédias.
    Os cristãos árabes estão invocando a Deus para protegê-los da Primavera Árabe, ou Primavera da al-Qaeda, ou Tragédia Árabe. Quanto a mim, estou orando por eles e também contra o imperialismo cultural pró-aborto e pró-sodomia do governo de Obama e da ONU.
    Oro também para que os cristãos nos EUA sejam poderosamente fortalecidos para intervir de modo que o governo americano pare de instigar o derramamento de sangue de cristãos árabes, pare de impor seu imperialismo pró-sodomia e pró-aborto no mundo inteiro e pare de convidar bruxas do Brasil para invocar forças das trevas.
    Não há forças das trevas suficientes na Casa Branca?
    Leitura recomendada:

    ADENDO ADHT : Leia Deuteronômio 18, versos 9 ao 22: 
    "Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.

    Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;

    Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;

    Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.

    Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.

    Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa.

    O SENHOR teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;

    Conforme a tudo o que pediste ao SENHOR teu Deus em Horebe, no dia da assembléia, dizendo: Não ouvirei mais a voz do SENHOR teu Deus, nem mais verei este grande fogo, para que não morra.

    Então o SENHOR me disse: Falaram bem naquilo que disseram.

    Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar.

    E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele.

    Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.

    E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou?

    Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.
    Deuteronômio 18:9-22"

    ONU AGORA SABE DA CLARA PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS !

    Posted: 03 Nov 2012 02:15 PM PDT


    Relatório sobre Intolerância Contra Cristãos Apresentado na Comissão de Direitos Humanos da ONU

    Dra. Rebecca Oas
    NOVA IORQUE, EUA, 2 de novembro de 2012 (C-FAM) Pais na Alemanha que querem educar seus filhos com uma cosmovisão cristã têm sido presos e multados por tentarem livrar seus filhos de programas de educação sexual estatalmente compulsórios, de acordo com um relatório do Observatório da Intolerância e Discriminação contra Cristãos e apresentado ao Escritório do Alto Comissário da ONU para Direitos Humanos (EACDH). Em pelo menos três exemplos separados pais cristãos foram punidos na base de que o governo queria "impedir sociedades paralelas". A educação escolar em casa continua ilegal na Alemanha, independente das razões religiosas e culturais dos pais para desejarem educar os filhos em casa.
    O relatório descreve numerosos exemplos de autoridades alemãs usando medidas opressivas contra os cristãos que agem de acordo com suas convicções religiosas e morais, tais como restringir atividade pró-vida perto de clínicas de aborto e centros de aconselhamento que encaminham para abortos. O relatório pede que a Alemanha faça uma emenda em sua lei para permitir isenções legais para farmacêuticos que objetam à distribuição de pílulas do dia seguinte por motivos religiosos. A Alemanha não estende proteção legal para objeções por motivo de consciência para drogas potencialmente abortivas.
    A disposição de hostilidade na Alemanha para com o Cristianismo passa por numerosos exemplos de vandalismo, destruição de propriedade e exibições difamatórias enumerados no relatório. Muitos deles envolvem a destruição ou difamação de símbolos, igrejas e cemitérios cristãos bem como locais de importância religiosa tais como o lugar de nascimento do Papa Bento 16.
    O Observatório vem documentando ataques à liberdade religiosa na Europa desde 2005, e compila relatórios para levar esses assuntos à atenção de instituições internacionais. O relatório preenche um vácuo criado pela falta de reportagens dos meios de comunicação sobre a opressão que sofrem os cristãos e a antipatia às convicções morais. "Jornalistas e responsáveis por políticas públicas são muitas vezes mais anticristãos do que os cidadãos comuns. Mas eles moldam a disposição do país", comentou a Dra. Gudrun Kugler, diretora do Observatório, numa entrevista ao Mercatornet.
    O relatório do Observatório foi apresentado em antecipação da reunião da Comissão de Direitos Humanos encarregada de examinar como a Alemanha está implementando o Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos. Esse tratado defende a "liberdade de fé, consciência de professar um credo religioso ou filosófico", mas também declara sua proteção de uma "liberdade negativa de fé" definida como a rejeição de uma religião e seus símbolos. Os exemplos dados no relatório do Observatório avisam de uma sociedade que está se afastando de uma liberdade de fé e está caminhando para uma cultura que só tolera ser livre da fé.
    Na última sexta-feira, o Inspetor Especial da ONU sobre Liberdade ou Religião ou Convicção fez um discurso no Terceiro Comitê da Assembleia Geral em Nova Iorque. Ecoando preocupações semelhantes levantadas pelo Observatório, vários países membros perguntaram ao Dr. Heiner Bielefeldt sobre o equilíbrio entre os direitos das crianças e os direitos de seus pais no assunto de educação religiosa.
    "A grande filosofia por trás da convenção dos direitos das crianças é que os pais são guardiões dos direitos das crianças, de modo que os direitos das crianças naturalmente também exigem a orientação dos pais", respondeu o Dr. Bielefeldt.
    Fonte: Friday Fax
    Leitura recomendada:

    ENTENDA PORQUE Marta Suplicy, PT e os comunistas são contra A FAMÍLIA TRADICIONAL

    Posted: 02 Nov 2012 09:07 PM PDT

    A Revolução gramsciniana: novo conceito de família
    2, novembro, 2012


    As cartilhas de "educação" sexual nas escolas, o igualitarismo no trato das crianças de ambos os sexos, a "escolha de sexo", etc. são expressões de uma revolução gramsciana que pretende destruir a família.


    O famigerado teórico comunista italiano Antônio Gramsci (1891-1937) desenvolveu o conceito de que a tomada do poder deveria ser precedida por uma mudança na mentalidade das pessoas.
    Com essa nova visão, os intelectuais passam a ser os combatentes, o ensino se torna a arma mais importante, e a escola se transforma no campo de batalha.
    Para Gramsci, as massas deveriam livrar-se dos "preconceitos e tabus" que faziam parte da visão do mundo da classe dominante.
    Não é preciso ser um grande intelectual ou um sociólogo para concluir que, a partir de uma análise da situação atual, o ensino vem se tornado cada vez mais gramsciniano. Exemplo disso são as cartilhas de educação sexual difundidas em diversos países, bem como a questão do gênero, segundo a qual as crianças de ambos os sexos devem ter entre si um tratamento indefinido e igualitário livre de todo paradigma, e possam escolher livremente a própria sexualidade e o modo de vivê-la.
    É interessante analisarmos nesse contexto a crítica feita pela atual ministra dos direitos das mulheres e porta-voz do governo francês, Najat Vallaud-Belkacem, de origem marroquina, sobre os manuais escolares: "Hoje, esses manuais ignoram obstinadamente a orientação LGBT (lésbicas, gays, bi e trans) de figuras históricas ou autores, mesmo quando essa orientação explica uma grande parte de seu trabalho, como no caso de Rimbaud [...] seria útil para as famílias homoparentais serem representadas nas campanhas de comunicação do governo em geral, a fim de banalizar esse fato, tornando-o mais popular."
    A ministra sabe bem que defender isso no seu país de origem ou nos demais países islâmicos é simplesmente impensável. E que é este um dos pontos pelos quais os muçulmanos caçoam do Ocidente e ameaçam conquistá-lo, pois nele todas as aberrações não são apenas permitidas, mas são punidos aqueles que ousam agir em sentido contrário…
    A ministra promete recorrer à Missão Interministerial de Vigilância e Luta Antisectária (Miviludes) "para pôr fim a estes verdadeiros abusos que são as 'terapias de transição'". Essas terapias, que podem evitar que pessoas com tendência homossexual caiam no abismo moral.[1]
    Por fim, ela acrescenta: "A França sustentará o discurso político pela despenalização universal da homossexualidade e vamos colocar nosso aparelho diplomático em movimento para exigir uma resolução das Nações Unidas neste sentido. Vou trabalhar em nível europeu para que a União Europeia adote medidas e orientações contra a homofobia".
    Este discurso da ministra reflete o pensamento dos pretensos defensores da democracia e da liberdade, para os quais uma pessoa não tem o direito de tentar reverter a sua tendência desordenada, mas o Estado, sim, tem o dever de empregar sua máquina para mudar a maneira de pensar dos cidadãos, forçando-os a aceitar o novo tipo de "família" que se quer implantar. São palavras dignas daqueles mesmos revolucionários que, para derrubar o trono e o altar, gritavam: "igualdade, liberdade, fraternidade ou morte", porém transpostas para o século XXI, onde o objetivo é liquidar de vez com a instituição da família através de um incentivo constante às relações estéreis e antinaturais.
    A isso muito se presta a teoria gramsciniana, que propõe através do ensino mudar as concepções e mentalidades tradicionais, criando novas gerações totalmente vulneráveis aos erros revolucionários e prontas para realizar o velho sonho dos inimigos de Deus, ou seja, a destruição da própria Humanidade.
    ____________
    [1] O que causa indignação à ministra, talvez indignasse também o ex-presidente da mesma Miviludes, que está ameaçado pela Justiça com prisão por caluniar leviana e gravemente a Sociedade Francesa de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP).
    _________
    (*) Heitor Buchaul é colaborador da Agência Boa Imprensa (ABIM)

    MAIS UMA POSSÍVEL MENTIRA para justificar a ocupação : MST ocupa terras de moinho que incinerava corpos de presos políticos

    Posted: 02 Nov 2012 08:47 PM PDT

    2/11/2012 17:21,  Por Redação, com ABr - de Campos
    MST
    Forno da usina ocupada pelo MST servia para desaparecer com as provas dos crimes de assassinato, durante a ditadura

    O Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) ocupou nesta sexta-feira o parque industrial da Usina Cambahyba, em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. Segundo oMST, cerca de 200 famílias entraram na área durante a madrugada. O grupo montou acampamento e iniciou a produção gêneros alimentícios, enquanto cobra maior agilidade na desapropriação das terras da Cambahyba. Quer também chamar atenção para o papel do proprietário no apoio à repressão durante a ditadura militar.
    – É uma propriedade improdutiva, e a demora na desapropriação, pela Justiça, é um absurdo – disse o porta-voz do movimento, Fernando Moura.
    As terras pertencem à família de Heli Ribeiro Gomes, falecido vice-governador do Rio de 1967 a 1971. Em livro lançado este ano, o ex-delegado da Polícia Civil do Espírito Santo Cláudio Guerra acusa o político de ter permitido o uso do forno da fazenda para a incineração de corpos de, ao menos, dez opositores à ditadura militar, mortos sob tortura. A família nega as acusações. O MST pede ainda a instalação de um memorial aos militantes.
    A Usina é um complexo de sete fazendas, que tem, segundo o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no estado, 3,5 mil hectares. O processo de desapropriação começou em 1995, quando o Incra fez o pedido. Três anos depois, os proprietários conseguiram reverter a decisão. A disputa está nos tribunais. Em 2000, a fazenda foi ocupada por integrantes do MST, despejados em 2006.
    Há dez anos a Usina Cambahyba arrendou a propriedade à Usina Santa Cruz, produtora de cana-de-açúcar. Em agosto último, o juiz da 2ª Vara Federal em Campos, Dario Ribeiro Machado Junior, decidiu pela desapropriação. Os donos das terras recorrem da decisão em segunda instância.

    Britânicos aumentam presença armada no Golfo e ampliam tensão com Irã

    Posted: 02 Nov 2012 08:41 PM PDT

    2/11/2012 14:04,  Por Redação, com The Independent - de Londres

    Segundo os britânicos, o bloqueio internacional ao Irã tem causado um estrago na economia e pressionado o governo de Ahmadinejad (C)

    O governo conservador da Grã-Bretanha elevou o número de aviões de guerra estacionados no Golfo Pérsico, nesta sexta-feira, em um aumento na pressão contra o Irã e o programa nuclear daquele país, que garante ser usado para fins pacíficos, e amplia a tensão crescente na região. A possível chegada de equipamentos como o Eurofighter Typhoons, caças com alto poder de dissuasão, segue em linha com as negociações mantidas junto aos Emirados Árabes Unidos para reforçar a presença do Reino Unido na região, em um momento em que Israel ameaça realizar ataques militares contra Teerã e grande parte do Oriente Médio vive a turbulência da Primavera Árabe e a guerra civil na Síria.
    A decisão de enviar mais armas para uma região prestes a explodir foi tomada por David Cameron, depois de novas negociações com os governantes de Dubai e Abu Dhabi. Um anúncio dessas medidas é aguardado para as próximas horas, segundo publicou em sua edição desta sexta-feira o diário londrino The Independent. O envio dos aviõesbritânicos alimenta o sentimento de insegurança dos iranianos, apesar das garantias de que o assunto não está ligado diretamente a eles. O secretário de Defesa, Philip Hammond disse, na noite passada, que os países europeus devem estar preparados para "assumir um papel maior em relação ao Norte da África e no Oriente Médio".
    Ministro da Defesa israelense, Ehud Barak, que está em Londres no momento, conversando exatamente sobre a crise com o Irã junto ao governo britânico, disse estar "plenamente consciente" e apoia o envio de mais aviões de guerra para a região. O governo britânico, no entanto, ainda mantém cautela sobre o assunto e exortou os israelenses à moderação quanto ao Irã, destacando que as sanções estão tendo um efeito devastador sobre a economia iraniana, que supostamente tornam o governo de Mahmoud Ahmadinejad cada vez mais impopular e cria atritos na hierarquia dominante .
    No entanto, ao mesmo tempo, os comandantes militares do Reino Unido estudam a possibilidade de enviar jatos britânicos para uma base em Abu Dhabi, hoje utilizada por forças norte-americanas e francesas, para o caso dos iranianos bloquearem o Estreito de Ormuz, a via navegável através da qual passam 40% de todo o suprimento mundial de petróleo.
    Em nota, liberada nesta sexta-feira, o Ministério da Defesa diz que "o Reino Unido regularmente envia o Typhoon para os Emirados Árabes Unidos como parte de nosso programa de exercício físico regular junto aos nossos militares, para demonstrar o compromisso (dos britânicos) com Emirados Árabes Unidos e com a segurança de toda a região. Temos um interesse mútuo com nossos GCC (do Golfo), como parceiros para garantir a paz e a estabilidade na região. Exercícios como este nos permitem praticar, trabalhando juntos". O Ministério da Defesa acrescentou que este aumento na força estacionada não é "devido a nossas preocupações sobre o programa nuclear iraniano". No comunicado, o governo britânico "deixa claro que não acredita que uma ação militar contra o Irã é o curso correto da ação, neste momento, embora nenhuma opção esteja fora da mesa".
    O Independente, no entanto, diz na matéria que altas fontes militares e diplomáticas apontam a base aérea de Al Dhafra, a 20 quilômetros ao sul de Abu Dhabi, como uma possível estação para os Typhoons. O local está em uso por Mirages franceses, que são caças-bombardeiros, bem como pela Air Wing 380 Expedicionária dos jatos da Força Aérea dos EUA, municiada com os mísseis Patriot e baterias antiaéreas bem localizados para qualquer operações no Golfo.
    Teerã tem criticado a presença norte-americana e francesa no Golfo dizendo que se trata de uma tentativa de intimidar e que não representava uma ameaça a seus interesses nacionais. O presidente norte-americano, Barak Obama, disse em Londres esta semana que o Irã parece recuado no prosseguimento a pleno vapor na tentativa de produção de armas nucleares. Mas reiterou a determinação de Israel de realizar um ataque militar, sem aviso prévio, se considerar que esta medida seria necessária. Ele encontrou altos comandantes militares britânicos, bem como ministros ligados à Segurança, durante sua estada na capital.
    Um oficial britânico disse:
    – Nós não pensamos que haja qualquer necessidade de ação militar no momento. Mas estamos considerando todas as eventualidades e onde o Reino Unido deve se posicionar. A decisão sobre o envio de caças será feita no interesse mútuo e interdependência crescente entre o Reino Unido e os Emirados Árabes Unidos no longo prazo – concluiu.

    VEJA DE ONDE VAI SURGIR A BESTA PODEROSA : A maior parte das corporações mundiais está no Hemisfério Norte e controlam a economia mundial com graves riscos para o mundo

    Posted: 02 Nov 2012 05:28 PM PDT


    Apenas 147 conglomerados empresariais controlam 40% da riqueza mundial

    30/10/2012 11:42,  Por Ernesto Carmona - de Santiago do Chile
    A maior parte das corporações mundiais está no Hemisfério Norte e controlam a economia mundial com graves riscos para o mundo
    Um estudo da Universidade de Zurich revelou que um pequeno grupo de 147 grandes corporaçõestrasnacionais, principalmente financeiras e mineiro-extrativas, na prática controlam a economia global. O estudo foi o primeiro a analisar 43.060 corporações transnacionais e desentranhar a teia de aranha da propriedade entre elas, conseguindo identificar 147 companhias que formam uma "super entidade" que controla 40% da riqueza da economia global.

    O pequeno grupo está estreitamente interligado através das diretorias corporativas e constitui uma rede de poder que poderia ser vulnerável ao colapso e propensa ao "risco sistemico", segundo diversas opiniões. OProject Censored (Projeto Censurado, em tradução livre) da Universidade Estadual de Sonoma, na Califórnia, EUA, desclassificou esta notícia e sua repercussão foi sepultada pelos meios de comunicação norte-americanos. Mas Peter Phillips, professor de sociologia naquela universidade, ex-diretor do Projeto Censurado e atual presidente da Fundação Media Freedom/Project Censored, fez referência a ela em seu trabalho The Global 1%: Exposing the Transnational Ruling Class (O Um Por Cento Global: Exposição da Classe Dominante Transnacional), assinado com Kimberly Soeiro e publicado em projectcensored.org.

    Os autores do estudo são Stefania Vitali, James B. Glattfelder e Stefano Battiston, pesquisadores da Universidade de Zurich (Suíça), os quais publicaram seu trabalho a 26 de outubro 2011, sob o título A Rede de Controle Corporativo Global (The Network of Global Corporate Control) na revista científica plosone.org.
    Na apresentação do estudo publicado na PlosOne, os autores escreveram: "A estrutura da rede de controle das empresas transnacionais afeta a concorrência do mercado mundial e a estabilidade financeira. Até agora, foram estudadas somente pequenas mostras nacionais e não existia uma metodologia adequada para avaliar o controle a nível mundial. Apresenta-se a primeira pesquisa da arquitetura da rede de propriedade internacional, junto ao cálculo da função mantida por cada contendor global".
    "Verificamos que as corporações transnacionais formam uma gigantesca estrutura como gravata de laço e que uma grande parte dos fluxos de controle conduzem para um pequeno núcleo muito unido de instituições financeiras. Este núcleo pode ser visto como um bem econômico, uma "super-entidade" que propõe novas questões importantes, tanto para os pesquisadores como para os responsáveis políticos".
    O diário conservador britânico Daily Mail foi talvez o único do mundo a publicar esta notícia, em 20 de outubro 2011, assinada por Rob Waugh com o chamativo titulo: Existe uma 'super-corporação' que dirige a economia global. O Estudo ressalta que esta célula empresarial gigante poderia ser terrivelmente instável. A pesquisa concluiu que 147 empresas criaram uma "super entidade" dentro do grupo, controlando 40% da riqueza mundial".
    Waugh explica que o estudo da Universidade de Zurich "prova" que um pequeno grupo de companhias – principalmente bancos – exerce um poder enorme sobre a economia global. O trabalho foi o primeiro a examinar um total de 43.060 corporações transnacionais, a teia de aranha da propriedade entre elas e estabeleceu um "mapa" de 1.318 empresas como coração da economia global.
    "O estudo encontrou que 147 empresas desenvolveram em seu interior uma "super entidade", controladora de 40% de sua riqueza. Todos possuem parte ou a totalidade de um e outro. A maioria são bancos – os 20 top, incluídos Barclays e Goldman Sachs. Mas o estreito relacionamento significa que a rede poderia ser vulnerável ao colapso", escreveu Waugh.
    O 1% do mundo
    "Efetivamente, menos de 1% das empresas foi capaz de controlar 40% de toda a rede", disse ao Daily Mail James Glattfelder, teórico de sistemas complexos do Instituto Federal Suíço de Zurich, um dos três autores da investigação.
    Alguns dos supostos que subjazem no estudo foram criticados, como a ideia de que propriedade equivale a controle. "No entanto, os pesquisadores suíços não têm nenhum interesse pessoal: limitaram-se a aplicar à economia mundial modelos matemáticos utilizados habitualmente para modelar sistemas naturais, usando o Orbis 2007, um banco de dados que contém 37 milhões as companhias e investidores", informou Waugh.
    O economista John Driffil, da Universidade de Londres, especialista em macroeconomia, disse à revista New Scientist que o valor do estudo não radicava em ver quem controla a economia global, mas em mostrar as estreitas conexões entre as corporações maiores do mundo. O colapso financeiro de 2008 mostrou que este tipo de redes estreitamente unidas pode ser instável.
    – Se uma empresa sofre uma angústia, esta se propaga – disse Glattfelder.
    Para Rob Waugh e o Daily Mail há um "senão": "Parece pouco provável que as 147 corporações no coração da economia mundial pudessem exercer um poder político real, pois representam demasiados interesses", assegurou o diário conservador britânico.
    A riqueza global do mundo estima-se que se aproxima dos US$ 200 bilhões, ou seja, duas centenas de milhões de milhões. Segundo Peter Phillips e Kimberly Soeiro, 1% mais rico da população do planeta agrupa, aproximadamente, 40 milhões de adultos. Estas pessoas constituem o segmento mais rico da população dos países mais desenvolvidos e, intermitentemente, em outras regiões.
    Segundo o livro de David Rothkopf Super-classe: a Elite de Poder Mundial e o Mundo que está Criando, a super elite abarcaria aproximadamente 0,0001% (1 milionésima parte) da população do mundo e compreenderia umas 6 a 7 mil pessoas, embora outros assinalem 6,6 mil. Entre esse grupo, teria que se procurar os donos das 147 corporações a que se refere o estudo dos pesquisadores de Zurich.
    Ernesto Carmona é jornalista e escritor chileno.
    • Artigo publicado originariamente em Diário da Liberdade.

    CONGRESSO APEC - 28 DE NOVEMBRO A 02 DE DEZEMBRO/2012

    Posted: 02 Nov 2012 04:51 PM PDT


    Caso não esteja visualizando, clique aqui.
    Radar Criança

    Compartilhe o RADAR CRIANÇA com os seus contatos. Obrigado!
    CONGRESSO APEC - 28 DE NOVEMBRO A 02 DE DEZEMBRO
    congresso
    LOCAL: HOTEL MONTE REAL RESORT - ÁGUAS DE LINDÓIA-SP

    VENCEDORES POR CRISTO - LOUVOR
    DR. RUSSEL SHEDD - DEVOCIONAIS


    Seminários: veja aqui os temas e os preletores
    Workshops: veja aqui os temas e os preletores

    FAÇA AGORA MESMO A SUA INSCRIÇÃO!

    INSTITUTO DE LIDERANÇA DA APEC
    ilmc
    Próxima Turma - 07 de janeiro a 30 de março de 2013
    O ILMC - Instituto de Liderança para o Ministério com Crianças é o único curso especializado na formação de líderes para esse Estratégico Ministério.
    O ILMC forma líderes para igrejas e missões. Curso indispensável para quem deseja ser missionário da APEC.
    Solicite a proposta de matrícula o quanto antes, porque há uma seleção de candidatos.
    E-mail: educacao.apec@apec.com.br / Tel: (11) 4483-4733


    ACAMPAMENTO JANEIRO 2013: RESGATE NA ÁFRICA


    suas crianças e adolescentes não podem perder a próxima temporada
    abn-resgateafrica
    Acesse aqui as informações sobre a temporada de férias do ABN

    Acampamento Boas Novas da APEC, em Mairiporã-SP

    PROJETO BOLA NA ESCOLA / SOU DO TIME DE DEUS
    bolanaescola
    A APEC aproveitará a época da COPA DO MUNDO em 2014 e realizará o Projeto BOLA NA ESCOLA, apresentando o Programa "Sou do Time de Deus" a partir já de 2013.
    O Projeto inclui a doação de uma bola de futebol para a escola que receber uma equipe que fará o programa "Sou do Time de Deus".
    Para a concretização deste Projeto há necessidade de irmãos, igrejas e empresas que cooperem com suas ofertas.
    No Site da APEC há acesso ao DOAR - pagseguro para fazer a sua doação indicando o destino de sua oferta: PROJETO BOLA NA ESCOLA.

    Para mais informações escreva para: superintendencia.apec@apec.com.br


    CEDIC - Curso de Evangelização e DIscipulado de Crianças
    Um curso completo ministrado em campos da APEC em diversas cidades do Brasil. Entre em contato com a APEC mais próxima. Veja aqui os endereços.
    cedic

    2011 a 2020 - A DÉCADA DO DESAFIO PARA A APEC
    oracaocriancas
    O desafio de formar crianças que à semelhança de Timóteo possam: "Desde a infância, saber as sagradas letras, que podem torná-las sábias para a salvação pela fé em Jesus Cristo." (2 Timóteo 3:15). Participe com a APEC do desafio de formar uma GERAÇÃO DE TIMÓTEOS!


    Radar Criança - nº 55
    Novembro de 2012
    07 DE NOVEMBRO
    DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO
    diaoracao
    Acesse os assuntos para você colocar diante de Deus com louvor e súplica
    SEMENTES PARA REFLEXÃO
    "Os Samuéis e Salomões da igreja se tornam sábios em sua juventude. Os Davis e Josias são maleáveis de coração quando têm pouca idade. Leia acerca da vida da maioria dos ministros eminentes e você com freqüência descobrirá que sua história como cristãos começou bem cedo".
    (Charles Spurgeon)
    VOCÊ BUSCA LITERATURA COM CONTEÚDO E CRIATIVIDADE PARA O MINISTÉRIO COM AS CRIANÇAS?
    PARTICIPE DA ENQUETE:
    enquete
    A Igreja tem cumprido a ordem de Jesus para apascentar os cordeiros?

    Responda na primeira página do site da APEC
    PROJETO INTERNACIONAL DA APEC PARTICIPE
    cursos
    Solicite seu Formulário!
    Inscrições até 20 de dezembro de 2012
    APEC - Jörg (Jorge) Kühnapfel
    Tel: (xx507) 7302199 (Panamá)
    E-mail: jorgkuhnapfel@bol.com.br
    CURSOS E PROGRAMAÇÕES DA APEC
    cursos
    Acesse aqui o calendário de atividades da APEC e participe daquela que for mais próxima de você.
    A REVISTA TRIMESTRAL DA APEC
    Faça a assinatura através da Loja Virtual e receba a revista em casa.
    Junte-se ao TIME dos que desejam ganhar as crianças para Cristo e não apenas igrejá-las.
    revista

    A Revista "O Evangelista de Crianças" traz matérias indispensáveis para um ministério eficaz com as crianças e em cada número uma história ilustrada para você contar às crianças.
    espaco
    "Espaço Criança" o gibi da APEC para as crianças é enviado como cortesia para o assinante da Revista "O Evangelista de Crianças".

    Conheça-o e adquira-o
    acessando aqui.   
    PROJETO AMIGOS DA APEC
    amigo
    Clique aqui e veja como tornar-se amigo da APEC

     





    CONHEÇA NOSSO SITE APECBR.COM

    TORNE-SE FÃ FACEBOOK.COM/APECBR

    SIGA NOSSO TWITTER @APECBR

    VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL APEC.NET.BR


    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo