***********************
(00). - APRESENTAÇÃO
Todo o cristão verdadeiro e honesto precisa de conhecer as verdades fundamentais da sua religião, a Religião Cristã, para as poder cumprir integralmente, para que delas possa usufruir todo o seu valor e por aí chegar ao melhor conhecimento da vontade de Deus e sentir por Ele o mais profundo e íntimo amor.
Pois as verdades fundamentais da Religião Cristã são as que constam do Credo dos Apóstolos que é este :
Creio em Deus Pai toodo-poderoso
Criador do Céu e da Terra;
E em Jesus Cristo,
Seu único Filho, Nosso Senhor;
Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;
Nasceu da Virgem Maria,
Padeceu sob Pôncio Pilatos,
Foi crucificado, morto e sepultado;
Desceu à mansão dos mortos;
Ressuscitou ao terceiro dia;
Subiu aos Céus;
Está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso;
Donde ha-de vir a julgar os vivod e os mortos;
Creio no Espírito Santo;
Na Santa Igreja Católica;
Na Comunhão dos Santos;
Na Remissão dos pecados;
Na Ressurreição da carne,
E na vida eterna. Amen.
A Fé é o grande Dom de Deus, essencial e necessário para se poder começar a caminhar seguramente.
Com a Fé vem depois a Esperança de alcançar os bens que Deus quer dar aos que O amam e, finalmente, entramos na posse da Caridade que é o Amor de Deus que se reflecte no amor que devemos ter uns pelos outros.
Pois exactamente, por estarmos a celebrar e a viver o ANO DA FÉ, em que vamos procurar aprofundar os nossos conhecimentos e os nossos sentimentos da fé, vamos refelectir sobre o CREDO DOS APÓSTOLOS !
Genericamente, todos os cristãos têm um conhecimento básico das Verdades Fundamentais da Religião Cristã, mas nem todos compreendem o seu valor total e aceitam e vivem as exigências da sua fé.
Isto acontece com os memos cultos que não tiveram oportunidade de se instruir e, por vezes, pela sua Ignorância ou falta de formação, não vivem plenamente as riquezas da nossa vida íntima com Deus, através dos meios da graça que Ele nos deixou na Igreja, na caminhada para a felicidade eterna.
Mas acontece também com os mais cultos que, por se não dedicarem ao aprofundamento da sua fé, se deixam arrastar por outros valores diferentes em põem em discussão ou em paralelo os valores materiais com os valores espirituais.
Nestes casos quase sempre vence o mais fácil, o que tem menos exigências, o que não quer dizer que seja o de maior segurança.
Uns e outros se acomodam às circunstâncias da vida e acabam por nunca saberem nem viveram o dom da sua Fé.
Pois as verdades básicas e fundamentais da nossa fé, que a Igreja nos quer ensinar, recordar ou recomendar, estão contidas no Credo dos Apóstolos, com que eu pretendo dar uma boa ajuda aos nossos leitores, especialmente interessados no conhecimento e na vivência das verdades da Fé Cristã, entrando assim pela Porta Aberta no Ano da Fé.
Nascimento








Nenhum comentário:
Postar um comentário