Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

    Voz da Igreja +

    Voz da Igreja +


    Os animais têm alma como os seres humanos?

    Posted: 20 Dec 2012 09:07 AM PST

    A dignidade dos animais


    O que diz a doutrina cristã católica a respeito deste assunto, que desperta o interesse de cada vez mais pessoas?

    Vivemos tempos em que muitos valorizam mais a vida de um animal de estimação do que a vida de um ser humano... Fortunas são gastas com luxos para os animais, incluindo tratamentos psicológicos, massagens relaxantes, banhos de ofurô, coleiras decoradas com pedras preciosas, restaurantes especializados e até motéis... Tudo para cachorro. Será justo?

    De pessoas que possuem um cão de estimação, a frase mais comum é a seguinte: "É como se fosse meu filho!"... Os mais exagerados chegam mesmo a dizer que não há diferença entre um cachorrinho e uma criança, que ambos merecem o mesmo amor e o mesmo carinho... 

    Outros ainda vão além e dizem que um cachorro vale mais do que um ser humano, já que os seres humanos matam, roubam, cometem barbaridades... E os cachorros são fieis e não fazem nada disso. Será que o fato de os seres humanos fazerem o mal justifica a ideia de que valem menos que os animais? O que a sua consciência cristã diz sobre este assunto? Será mesmo que um cachorro deve ser amado, literalmente, como um filho? Será que não há diferença entre um filho e um pet?

    ** Ler o artigo completo
    -

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo