Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 17 de junho de 2013

    ACI Digital: O Papa: Para o cristão Jesus é tudo e o resto é "nada"














    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com










    17 de junho de 2013






    O Papa: Para o cristão Jesus é tudo e o resto é "nada"

    VATICANO, 17 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Para o cristão, Jesus é "o seu tudo" e daqui deriva sua magnanimidade. Destacou o Papa Francisco na Missa desta segunda-feira na Casa Santa Marta. Ele recordou que a justiça que Jesus traz é superior àquela dos escribas, "olho por olho, dente por dente".

    NOTÍCIA COMPLETA


    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS ATRAVÉS DO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE


    MANCHETES DO DIA











    VATICANO
    O Papa: Para o cristão Jesus é tudo e o resto é "nada"
    O Papa ao G8: Economia e política devem servir aos mais frágeis
    O Papa na Jornada da Evangelium Vitae: "Digamos sim à vida e não à morte"
    O Papa nomeia Bispo Auxiliar para Roma
    O Papa encomenda a vida frágil, indefesa e ameaçada à proteção de Maria

    BRASIL
    "Bote Fé" chega às últimas edições

    MUNDO
    O Papa conquista os meios de comunicação muçulmanos no Twitter

    CONTROVÉRSIA
    Mãe mata seu filho autista a punhaladas e alega que foi eutanásia





    Católico em Dia



    Evangelho:





    Santo ou Festa:
    Adolfo de Osnabrueck



    Um pensamento:

    "Deus em cada momento me sustenta. Tudo o que vejo me fala de seu poderio infinito e de seu amor. Unindo-me a seu Ser divino me santifico, me aperfeio, me divinizo".

    Santa Teresa dos Andes













    VATICANO








    O Papa: Para o cristão Jesus é tudo e o resto é "nada"

    VATICANO, 17 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Para o cristão, Jesus é "o seu tudo" e daqui deriva sua magnanimidade. Destacou o Papa Francisco na Missa desta segunda-feira na Casa Santa Marta. Ele recordou que a justiça que Jesus traz é superior àquela dos escribas, "olho por olho, dente por dente".

    "Se alguém bater na sua face, ofereça-lhe também a outra". O Papa centrou sua homilia de hoje nas fortes palavras de Jesus dirigidas a seus discípulos. A história da bofetada, observou o Pontífice, "converteu-se em um argumento clássico para zombarem dos cristãos". A lógica normal da vida nos ensina que "devemos lutar, devemos defender nossa posição" e se nos dão uma bofetada "nós daremos duas e assim nos defenderemos".

    Pelo resto, disse Francisco, quando aconselho os pais a repreender os próprios filhos digo sempre: "Jamais no rosto", porque "o rosto representa a nossa dignidade".

    "A justiça que Ele traz –afirmou o Santo Padre– é uma justiça totalmente diferente do olho por olho, dente por dente. É outra justiça". E isto, observou, podemos entender quando São Paulo fala dos cristãos como "quem nada possui, mas tendo tudo".

    Eis aqui então que a segurança cristã se encontra neste "tudo" que é Jesus. "O ‘tudo’ – adicionou é Jesus Cristo. O resto é ‘nada’ para o cristão". Em troca, advertiu o Papa, "para o espírito do mundo o ‘tudo’ são as coisas: as riquezas, as vaidades", "ter posições mais elevadas" e "o nada’ é Jesus".

    Portanto, se um cristão pode caminhar 100 quilômetros quando lhe pedem percorrer 10, "é porque para ele isso é ‘nada’" e, tranquilamente, "pode dar o manto quando lhe pedem a túnica". Eis aqui o "segredo da magnanimidade cristã, que sempre vai acompanhada pela docilidade", e o "tudo", é Jesus Cristo:

    "O cristão é uma pessoa que alarga o seu coração, com a sua magnanimidade, porque tem o ‘tudo’, que é Jesus Cristo. As outras coisas são um nada’. São boas, servem, mas no momento do enfrentamento escolhe sempre o ‘tudo’, com aquela docilidade, aquela docilidade cristã que é o sinal dos discípulos de Jesus: docilidade e magnanimidade. E viver assim não é fácil...".

    "Mas, o cristão é dócil, o cristão é magnânimo: alarga seu coração. Mas quando encontramos estes cristãos com o coração reduzido, com o coração encolhido, que não funcionam… isto não é cristianismo: isto é egoísmo, mascarado de cristianismo".

    "O verdadeiro cristão", disse o Papa Francisco, "sabe resolver esta oposição bipolar, esta tensão entre o ‘tudo’ e o nada’, como Jesus nos aconselhou: ‘Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo.’"

    "O Reino de Deus é o ‘tudo’, o resto é secundário, não é o principal. E todos os erros cristãos, todos os erros da Igreja, todos nossos erros nascem daqui, quando dizemos ao nada’ que é o ‘tudo’ e ao ‘tudo’ que, parece que não conta... Seguir Jesus não é fácil, não é fácil. Mas tampouco é difícil, porque no caminho do amor o Senhor faz as coisas de forma que nós possamos ir para frente; o mesmo Senhor nos alarga o coração".

    Peçamos ao Senhor "que alargue nosso coração, que nos faça humildes, dóceis e magnânimos, porque nele temos o ‘tudo’; e que nos proteja dos problemas cotidianos ao redor de um nada’", concluiu.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    O Papa ao G8: Economia e política devem servir aos mais frágeis

    VATICANO, 17 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Em uma carta assinada com data de 15 de junho, o Papa Francisco escreveu aos líderes do G8, os países mais poderosos do mundo, recordando-lhes que a finalidade da economia e da política "é propriamente o serviço aos homens, a começar pelos mais pobres e mais frágeis, onde quer que eles se encontrem, mesmo que estejam no ventre de suas mães".

    "Toda teoria ou ação econômica e política deve esforçar-se para proporcionar a todo habitante da terra aquele mínimo bem-estar que permita viver com dignidade, na liberdade, com possibilidade de sustentar uma família, de educar os filhos, de louvar a Deus e de desenvolver as próprias capacidades humanas. Isto é o principal. Sem esta visão, toda a atividade econômica não teria sentido", acrescentou.

    Francisco escreveu esta carta ao G8 como resposta a uma missiva enviada em 5 de junho pelo Primeiro Ministro da Inglaterra, David Cameron, que informava ao Pontífice sobre a agenda da Cúpula anual do G8, prevista no Lago de Ernai nos dias 17 e 18 de junho de 2013, sob o título "Um encontro do G8 que remonta aos primeiros princípios".

    "As prioridades que a Presidência britânica estabeleceu para a cúpula de Lough Erne referem-se, sobretudo, ao livre comércio internacional, ao fisco, à transparência dos governos e dos agentes econômicos. Não falta, contudo, uma atenção fundamental com o homem, concretizada na proposta de uma ação concertada do Grupo para eliminar definitivamente o flagelo da fome e para garantir a segurança alimentar".

    Francisco escreveu em sua carta que, "sejam as medidas de longo prazo para assegurar a estrutura adequada de legalidade que norteia todas as ações econômicas, sejam as medidas conjunturais de urgência para resolver a crise econômica mundial, devem ser guiadas pela ética, pela verdade, que incluiu, antes de tudo, o respeito pela verdade sobre o homem, o qual não é um fator econômico em maioria, ou um bem descartável, mas algo que tem uma natureza e uma dignidade não reduzíveis a simples cálculos econômicos".

    "Portanto, a preocupação com o bem-estar básico material e espiritual de cada homem é o ponto de partida de toda solução política e econômica e a medida última da sua eficácia e da sua ética", sublinhou.

    "Nesse sentido, os vários e graves desafios econômicos e políticos que o mundo de hoje enfrenta requerem uma corajosa mudança de atitude, que restaure à finalidade (a pessoa humana) e aos meios (a economia e a política) o seu devido lugar. O dinheiro e os outros meios políticos e econômicos devem servir e não governar, tendo em mente que a solidariedade gratuita e desinteressada é, de modo aparentemente paradoxal, a chave do bom funcionamento econômico global", adicionou.

    O Papa Francisco assinalou que, é necessário assegurar a todas as atividades políticas e econômicas nacionais e internacionais uma referência ao homem, e pede aos líderes que não esqueçam que o contexto indispensável para o desenvolvimento de todas as mencionadas ações políticas é aquele da paz internacional.

    Neste sentido, particularmente, na Síria, o Papa pediu à Cúpula sua contribuição para "obter um cessar fogo imediato e duradouro e levar todas as partes em conflito à mesa de negociações".

    "A paz exige uma renúncia de longo alcance a certas reivindicações, para construir uma paz mais igualitária e justa. Além disso, a paz é um requisito indispensável para a proteção das mulheres, das crianças e das outras vítimas inocentes, e para começar a erradicar a fome, principalmente entre as vítimas da guerra", insistiu.

    "Como bem havia destacado o meu predecessor, Bento XVI, a presente crise global demonstra que a ética não é algo externo à economia, mas é uma parte integrante e inevitável do pensamento e da ação econômica", acrescentou Francisco.

    "Quis compartilhar com o Senhor, primeiro-ministro, estes pensamentos, no desejo de contribuir para destacar aquilo que está implícito em todas as instâncias políticas, mas que às vezes se pode esquecer: a importância vital de colocar o homem, cada homem e cada mulher, no centro de toda atividade política e econômica nacional e internacional, porque o homem é o mais verdadeiro e mais profundo recurso da política e da economia e, ao mesmo tempo, o fim primordial delas", concluiu o Papa.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    O Papa na Jornada da Evangelium Vitae: "Digamos sim à vida e não à morte"

    VATICANO, 17 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Durante a Missa celebrada pelo Evangelho da Vida, dentro do marco da Jornada da Evangelium Vitae que se celebra em Roma com motivo do Ano da Fé, o Papa Francisco animou os fiéis neste domingo a dar um profundo "sim" à cultura da vida, e um terminante "não" à cultura da morte.

    "Digamos sim à vida e não à morte, digamos sim à liberdade e não à escravidão dos numerosos ídolos do nosso tempo; numa palavra, digamos sim a Deus, que é amor, vida e liberdade, e jamais desilude", exclamou o Papa ante os milhares de fiéis congregados em Roma e chegados de todas as partes do mundo para a ocasião.

    Com esta Eucaristia o Papa convidou a dar graças ao Senhor pelo dom da vida em todas suas diversas manifestações e a anunciar o Evangelho da Vida, e recordou que "Jesus é a encarnação do Deus Vivo, Aquele que traz a vida fazendo frente a tantas obras de morte, fazendo frente ao pecado, ao egoísmo, ao fechamento em si mesmo. Jesus acolhe, ama, levanta, encoraja, perdoa e dá novamente a força de caminhar, devolve a vida".

    O Papa continuou sua meditação, "E que vida é esta? É a própria vida de Deus. E quem nos introduz nesta vida? É o Espírito Santo, dom de Cristo ressuscitado; é Ele que nos introduz na vida divina como verdadeiros filhos de Deus, como filhos no Filho Unigênito, Jesus Cristo. Estamos nós abertos ao Espírito Santo? Deixamo-nos guiar por Ele?".

    "O cristão é um homem espiritual, mas isto não significa que seja uma pessoa que vive ‘nas nuvens’, fora da realidade, como se fosse um fantasma. Não! O cristão é uma pessoa que pensa e age de acordo com Deus na vida cotidiana, uma pessoa que deixa que a sua vida seja animada, nutrida pelo Espírito Santo, para ser plena, vida de verdadeiros filhos. E isto significa realismo e fecundidade. Quem se deixa conduzir pelo Espírito Santo é realista, sabe medir e avaliar a realidade, e também é fecundo: a sua vida gera vida ao seu redor".

    O Santo Padre recordou que Jesus nos traz a vida de Deus, e o Espírito Santo nos introduz e nos mantém na relação vital de verdadeiros filhos de Deus. "Mas, com frequência -sabemos por experiência que o homem não escolhe a vida, não acolhe o ‘Evangelho da vida’, mas deixa-se guiar por ideologias e lógicas que põem obstáculos à vida, que não a respeitam, porque são ditadas pelo egoísmo, o interesse pessoal, o lucro, o poder, o prazer, e não são ditadas pelo amor, a busca do bem do outro".

    O Papa assinalou que estes caminhos representam "a persistente ilusão de querer construir a cidade do homem sem Deus, sem a vida e o amor de Deus: uma nova Torre de Babel; é pensar que a rejeição de Deus, da mensagem de Cristo, do Evangelho da Vida leve à liberdade, à plena realização do homem. Resultado: o Deus Vivo acaba substituído por ídolos humanos e passageiros, que oferecem o arrebatamento de um momento de liberdade, mas no fim são portadores de novas escravidões e de morte".

    Francisco explicou que o homem tende à morte quando se afasta de Deus, "também o rei David quis esconder o adultério cometido com a esposa de Urias, o hitita, um soldado do seu exército, e, para o conseguir, manda colocar Urias na linha da frente para ser morto em batalha. A Bíblia mostra-nos o drama humano em toda a sua realidade, o bem e o mal, as paixões, o pecado e as suas consequências".

    "Quando o homem quer afirmar-se a si mesmo, fechando-se no seu egoísmo e colocando-se no lugar de Deus, acaba por semear a morte. Exemplo disto mesmo é o adultério do rei David. E o egoísmo leva à mentira, pela qual se procura enganar a si mesmo e ao próximo. Mas, a Deus, não se pode enganar".

    O profeta diz a David "Tu praticaste o mal aos olhos do Senhor". O que fez realmente "é uma obra de morte, não de vida - compreende e pede perdão: 'pequei contra o Senhor', e o Deus misericordioso, que quer a vida e sempre nos perdoa, perdoa-lhe, devolve-lhe a vida; diz-lhe o profeta: ’O Senhor perdoou o teu pecado. Não morrerás'".

    O Papa recordou que Deus é acima de tudo misericordioso, "talvez nos pareça como um juiz severo, como alguém que limita nossa liberdade de viver. Mas toda a Escritura nos lembra que Deus é o Vivente, que dá a vida e que indica o caminho da vida plena".

    Mas "penso também no dom dos Dez Mandamentos: uma estrada que Deus nos indica para uma vida verdadeiramente livre, para uma vida plena; não são um hino ao 'não' - não deves fazer isto... Não! São um hino ao 'sim' a Deus, ao Amor, à Vida".

    Deste modo o Papa colocou um exemplo de misericórdia mesma de Jesus, e lembrou a passagem do Evangelho onde encontra com a mulher pecadora durante um almoço em casa de um fariseu, suscitando o escândalo dos presentes: Jesus deixa-Se tocar por uma pecadora e até lhe perdoa os pecados, dizendo: ‘São-lhe perdoados os seus muitos pecados, porque muito amou; mas àquele a quem pouco se perdoa, pouco ama’".

    A pessoa que vive esta experiência "sente-se compreendida, amada, e responde com um gesto de amor, deixa-se tocar pela misericórdia de Deus e obtém o perdão, começa uma vida nova. Deus, o Vivente, é misericordioso. Estais de acordo? Digamo-lo juntos: Deus, o Vivente, é misericordioso! Todos: Deus, o Vivente, é misericordioso. Outra vez: Deus, o Vivente, é misericordioso!", concluiu o Santo Padre.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    O Papa nomeia Bispo Auxiliar para Roma

    VATICANO, 17 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco nomeou o sacerdote Paolo Selvadagi, como novo Bispo Auxiliar de Roma (Itália), diocese da qual o Pontífice é Bispo.

    O Bispo eleito nasceu em Roma (Itália), em 1946 e foi ordenado sacerdote em 1972. É doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma e Licenciado em Filosofia pela Universidade La Sapienza de Roma.

    Em seu ministério pastoral foi: assistente e vice-reitor do Pontifício Seminário Romano Menor (1972 -1979) do qual foi Diretor Espiritual de 1979 a 1984; de 1997 a 2003 foi Presidente do Instituto Superior de Ciências Religiosas "Ecclesia Mater".

    Foi Membro do Conselho Presbiteral diocesano de 1999 a 2003; desde 1982 foi professor de Filosofia na Pontifícia Universidade Lateranense; desde 1984 a 2009 Reitor do Pontifício Seminário Romano Menor; desde 1990 Assistente Eclesiástico de Ação Católica Diocesana.

    Desde 2003 é representante dos Superiores dos Seminários e dos Colégios de Formação da diocese de Roma no Conselho Presbiteral; de 2009 a 2012 foi pároco de São João Crisóstomo; desde 2011 é prefeito da X Prefeitura em Roma; desde 2012 é pároco da Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo e membro do Colégio dos Consultores.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    O Papa encomenda a vida frágil, indefesa e ameaçada à proteção de Maria

    VATICANO, 17 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Em suas palavras prévias à oração do Ângelus, depois de concluir a celebração da Missa pela Jornada da Evangelium Vitae, o Papa Francisco encomendou toda vida humana, especialmente daqueles frágeis, indefesos e ameaçados, à proteção da Virgem Maria.

    O Santo Padre disse pouco antes de começar a oração Mariana do meio-dia que "nos dirigimos agora à Virgem, encomendando à sua proteção materna toda vida humana, especialmente as mais frágeis, indefesas e ameaçadas".

    Francisco agradeceu especialmente àqueles provenientes de todas as partes do mundo para participar do evento de reflexão sobre a vida humana, no marco da Encíclica Evangelium Vitae, do Beato João Paulo II.

    "Agradeço de coração a todos vocês que vieram de Roma e de todas as partes da Itália e do mundo, em particular às famílias e a quantos trabalham mais diretamente pela promoção e a tutela da vida" disse.

    O Papa também expressou sua saudação cordial "aos 150 membros da Associação ‘Grávida – Argentina’, reunidos na cidade de Pilar. Muito obrigado pelo que fazem! Ânimo e sigam adiante!".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    BRASIL








    "Bote Fé" chega às últimas edições

    RIO DE JANEIRO, 15 Jun. 13 (ACI) .- A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem organizado todos os meses, nas capitais por onde passam os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, o evento "Bote Fé", e para marcar a contagem regressiva de um mês para a JMJ no Rio de Janeiro, uma nova edição do "Bote Fé" acontecerá dia 23 de junho.

    Será uma carreata em unidade com todas as capitais do país, para visibilizar a JMJ Rio2013 e para que os jovens entrem no clima. Cada local pretende reunir 100 carros.

    No momento da concentração, serão destacados os padroeiros da Jornada e todos farão uma oração final. No município do Rio, o Arcebispo Dom Orani dará uma benção com o Santíssimo Sacramento.

    O "Bote Fé" foi uma iniciativa da CNBB juntamente com o Comitê Organizador Local (COL) em caráter Pré-Jornada com atrações artísticas, exposições culturais, fóruns, congressos e show de grandes artistas católicos, marcando a peregrinação da Cruz e o Ícone de Nossa Senhora.
    Em julho o evento será na Cidade da Fé (RioCentro) e durará sete dias.

    A primeira edição do "Bote Fé na Jornada Mundial da Juventude" foi em São Paulo (SP) e reuniu mais de 100 mil pessoas, no dia 18 de setembro de 2011. A edição do Bote Fé no Rio já será uma das últimas do evento. No fim de semana dos dias 15 e 16 de junho os símbolos da JMJ estarão na diocese de Petrópolis, na região serrana do Estado.


    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    MUNDO








    O Papa conquista os meios de comunicação muçulmanos no Twitter

    ROMA, 17 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco conquistou os meios de comunicação e a opinião pública muçulmanos através do Twitter. A notícia provém do simpósio celebrado em Amman, Jordânia, nos dias 10 e 11 de junho pelo Centro de Estudos e Comunicação Católicos, em colaboração com o Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais.

    "A presença do Papa nos meios é importante, também os muçulmanos querem saber dele, e muitos meios de comunicação se interessam por ele como é o caso do Al Jazeera, Al Arabiya, Abouma.org, Al Harra ou Jordanian Times –alguns dos meios de comunicação mais importantes da imprensa árabe", explicou o sacerdote Ramsine Hage Moussa, oficial de língua árabe do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais (PCCS).

    "Os muçulmanos estão muito interessados. Atualmente o mundo árabe está vivenciando uma revolução, um tempo de mudanças, e os cristãos têm um papel fundamental, e isto é algo que está muito presente", acrescentou.

    O Papa Francisco conta com mais de 64 500 seguidores no seu perfil do Twitter em língua árabe @Pontifex. Muitos deles, explica o Pe. Ramsine, professam a religião muçulmana e seguem o Papa porque "querem saber o que ele diz", além disso "sua incursão no Twitter em língua árabe teve um impacto absoluto entre a opinião pública".

    O simpósio comemorou o primeiro ano de abertura do centro, e nele participaram mais de 200 jornalistas de diferentes países do Oriente –a maioria deles de religião muçulmana-, assim como religiosos cristãos, muçulmanos, e intelectuais, entre os que figuravam o Patriarca de Jerusalém dos Latinos, Fouad Twal, o Presidente do PCCS, Dom Claudio Maria Celli , o Ministro jordano de Meios e Comunicação, Mohammad Momani, e o Padre Rifat Bader, diretor do Catholic Center fors Studies and Media.

    "Os cristãos árabes foram e continuam sendo pioneiros intelectuais em defender a dignidade do ser humano através de suas vidas...", expressou o Pe. Bader.

    O centro teve um grande êxito no relatório das atividades e das iniciativas da Igreja na Jordânia e ao longo de todo o Oriente Médio, e se converteu em um ponto de conexão para o intercâmbio de informação das Igrejas, paróquias, e dos centros pastorais dos diferentes ritos católicos e a rica tradição que faz parte do mosaico formoso e cultural que caracteriza a região.

    Por sua parte, Dom Celli falou com os presentes da evangelização e de como usar os meios de comunicação para transmitir a mensagem de Deus e o cristianismo.

    "Animo-lhes continuar neste trabalho e estar atentos às novas formas de comunicação, interação e à linguagem dos meios de comunicação", disse.

    O encontro terminou com um chamado à libertação dos dois bispos cristãos sequestrados na Síria.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    CONTROVÉRSIA








    Mãe mata seu filho autista a punhaladas e alega que foi eutanásia

    WASHINGTON DC, 17 Jun. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Dorothy Spourdalakis assassinou seu filho Alex, um adolescente autista de 14 anos de idade na cidade de Chicago (Estados Unidos), com quatro punhaladas no tórax e duas no coração, e quase lhe cortou a mão. A madrinha do jovem que cuidava dele em sua própria casa, Jolanta Agatha Skrodzka, foi cúmplice do crime.

    No dia 9 de junho deste ano, Spourdalakis esfaqueou seu filho depois que a sua primeira tentativa de assassiná-lo com uma overdose de pílulas falhou.

    De acordo às autoridades, as mulheres decidiram assassinar o adolescente ao considerar que sua "condição emocional se deteriorou", logo depois de que o retirassem do hospital onde se encontrava duas semanas atrás.

    Spourdalakis e Skrodzka disseram após sua prisão que as necessidades de Alex eram muito para elas e que quiseram pôr fim aos sofrimentos do jovem. As autoridades reportaram que as mulheres manifestaram "frustração" pelo cuidado do jovem, especialmente pelo seu autismo.

    Depois de acabar com a vida de Alex, ambas as mulheres mataram o gato da família porque não queriam que acabasse em um albergue. Logo tentaram suicidar-se ingerindo pílulas.

    Spourdalakis e Skrodzka foram encontradas em estado semiconsciente no quarto de Alex pelo pai do jovem, que está separado da mãe, e tinha ido ao apartamento porque ninguém estava atendendo suas ligações.

    Maureen O’Brien, assistente do Procurador Estatal do condado Cook, assinalou que o assassinato de Alex "foi cometido de uma forma fria, calculada e premeditada".

    Alguns dias atrás, Dorothy Spourdalakis organizou uma campanha para que lhe permitissem retirar Alex do hospital onde estava internado em Chicago, alegando que era maltratado e vítima de negligências.

    Spourdalakis assegurou que Alex necessitava "algo simples, no campo, onde pudesse correr, obter o tratamento que precisa para melhorar".

    Com motivo dessa campanha, Andrew Wakefield, um cientista britânico autor de um estudo fraudulento que relacionava as vacinas contra o sarampo, caxumba e rubéola com o autismo, gravou um vídeo que subiu ao Youtube pedindo ajuda para que Alex abandone o hospital, dizendo que o jovem seria afastado de sua mãe se não recebesse apoio, pois seria internado em "atenção psiquiátrica de longo prazo".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo