Julio Severo: ““O Homem de Aço”: Marqueteiros de Hollywood miram cristãos e enviam aos pastores pregações já prontas que comparam Super-Homem a Jesus Cristo” plus 1 more
“O Homem de Aço”: Marqueteiros de Hollywood miram cristãos e enviam aos pastores pregações já prontas que comparam Super-Homem a Jesus Cristo
Posted: 18 Jun 2013 02:00 AM PDT
"O Homem de Aço": Marqueteiros de Hollywood miram cristãos e enviam aos pastores pregações já prontas que comparam Super-Homem a Jesus Cristo
Reporter do Daily Mail
Marqueteiros de "O Homem de Aço," o mais recente filme do Super-Homem de Hollywood, estão mirando de forma decisiva os cristãos ao oferecer aos líderes de igrejas exibições gratuitas do filme bem como uma pregação preparada que frisa os assuntos religiosos do filme.
A pregação escrita, com o título de "Jesus: O Super-Herói Original," tem nove páginas e recomenda que os pastores mostrem o trailer do filme "O Homem de Aço" durante a pregação do culto de domingo, noticiou a CNN na sexta-feira.
"Como é que a estória do Super-Homem poderia despertar nossa paixão pelo maior herói que já viveu, morreu e ressuscitou?" a pregação escrita pergunta.
Atraindo frequentadores de igrejas: Marqueteiros de "O Homem de Aço," o mais recente filme do Super-Homem de Hollywood, estão mirando de forma decisiva os cristãos
"O Homem de Aço" estreou nos cinemas americanos na sexta-feira e rendeu a enorme quantia de 125 milhões de dólares durante o final de semana, quebrando o recorde da maior estreia que já ocorreu num mês de junho.
O ângulo marqueteiro do filme, em que dá para substituir Jesus Cristo por Clark Kent, foi algo que já estava planejado. Assuntos cristãos são abertamente introduzidos nas imagens, diálogo e enredo do filme.
O Super-Homem é enviado à Terra, vindo do planeta Kryptonita, por seus pais, que predizem que "ele será um deus" para os habitantes da Terra.
Ele é então criado por pais substitutos e na idade de 33 anos, ele deve se sacrificar para salvar a raça humana. Jesus Cristo tinha 33 anos quando foi crucificado.
Numa cena do filme, Clark Kent busca conselho de um padre e no cenário de fundo, há uma grande pintura de Jesus, dando aos espectadores uma comparação deles lado a lado.
Convencendo: Assuntos cristãos são abertamente introduzidos nas imagens, diálogo e enredo do filme.
Em outra cena, o Super-Homem pula do navio do General Zod e paira no céu com os braços esticados como um crucifixo.
"O que Jesus e o Super-Homem nos dão, por meio de suas ações de 'heróis,' mas também suas ações 'humanas' — é esperança," diz a pregação escrita dos marqueteiros do filme.
Quentin Scott, um pastor da cidade de Baltimore, disse para a CNN que ele assistiu à exibição gratuita do filme, depois de receber o material de marketing.
"Quando me sentei e assisti ao filme, o que de fato vi foi a historia de Jesus, e o amor de Deus introduzido na história," disse ele, acrescentando que ele ficou emocionado de usar o filme numa pregação na igreja.
O Super-Homem é enviado à Terra, vindo do planeta Kryptonita, por seus pais, que predizem que "ele será um deus" para os habitantes da Terra.
"Se me derem outra oportunidade de falar de Jesus Cristo para alguém, e eu puder fazer isso por causa desse filme, isso é vitória, pois o foco é espalhar o Evangelho," acrescentou ele.
A estratégia está tendo como alvo igrejas que incorporam mídias em suas pregações.
Alguns pastores estão furiosos com a possibilidade de um filme do Super-Homem tirando proveito do Cristianismo.
"Qualquer pastor que ache que usar os 'Recursos Ministeriais do Homem de Aço' é uma boa estratégia para o culto de domingo não tem ideia dos riscos elevados ou tem pouca confiança no poder da Palavra de Deus e do Espírito de Deus," P.J. Wenzel, díacono da Igreja Batista de Dublin em Ohio, disse para a CNN.
Traduzido por Julio Severo do artigo do Daily Mail: "Man of Steel" marketers target Christians by sending pastors prepared sermons that compare Superman to Jesus Christ
Fonte: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
Para fúria dos ativistas gays, DC Comics contrata escritor contrário ao homossexualismo para ajudar na criação de uma nova série do Superman
O Aniversariante de 25 de dezembro
Torcedor é expulso de partida por ser parecido com Jesus
Professor cristão diz que Jesus era muçulmano
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430
Putin dá lição de moral em Obama sobre privacidade
Posted: 17 Jun 2013 05:58 PM PDT
Putin dá lição de moral em Obama sobre privacidade
"Não se pode fazer um grampo telefônico a esmo na Rússia"
Joe Kovacs
Em uma virada irônica da história, o presidente da Rússia, que já foi chefe da agência espiã KGB, agora está ensinando ao presidente dos Estados Unidos como proteger a privacidade dos cidadãos.
Vladimir Putin
Vladimir Putin, em uma reunião com jornalistas do RT (Russia Today), disse que o monitoramento de dados é aceitável, mas somente se feito dentro da lei.
"Tais métodos estão muito demandados. Mas não se pode fazer um grampo telefônico a esmo na Rússia; é preciso um mandado judicial", declarou.
"É assim que se deve fazer em uma sociedade civilizada ao combater o terrorismo por meio de quaisquer meios técnicos. Se for com base na lei, está tudo bem. Se não, é inaceitável".
Putin também discorda da declaração de Obama, de que "Não se pode ter 100% de segurança e 100% de privacidade", indicando que isso é possível quando feito em um sistema legal.
Com relação ao destino de Edward Snowden, o denunciante da Agência de Segurança Nacional americana, Putin afirma que poderia considerar a concessão de asilo político, caso fosse solicitado.
"Se recebermos um pedido, iremos considerar", declarou o secretário de imprensa de Putin, Dmitry Peskov.
Snowden, ex-funcionário da CIA que revelou a existência do PRISM, programa de mineração de dados em massa da Agência de Segurança Nacional, agora está escondido desde que saiu de um hotel em Hong Kong.
Além de ter sido chefe da KGB, Putin trabalhou como espião para a Rússia na Alemanha Oriental.
Ao ser questionado sobre os conflitos da Síria, Putin ressaltou que era possível evitar a guerra civil aplicando reformas.
"A Síria, enquanto país, estava pronta para algum tipo de mudança. O governo da Síria deveria ter percebido isso a tempo e empreendido alguma reforma. Se o tivessem feito, o que estamos vendo agora na Síria poderia nunca ter acontecido".
No entanto, acrescentou que toda a região do Oriente Médio está em conflito, e que seria errado interferir.
"Visto de fora, algumas pessoas pensam que se toda a região fosse transformada conforme uma ideia específica de democracia, as coisas iriam se estabilizar e iriam ficar tudo bem. Mas isso não é verdade. Considerando a história, a cultura e a religião do local, não se pode interferir de fora nesses elementos".
Traduzido por Luis Gustavo Gentil do original do WND: PUTIN LECTURES OBAMA ON PRINACY
Fonte: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
Cuidado: Você está sendo monitorado pela nação mais poderosa do mundo!
EUA e Rússia: caminhos inversos na agenda gay
Rebeldes sírios apoiados pelos EUA massacram vila cristã
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430
You are subscribed to email updates from Julio Severo
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610
Nenhum comentário:
Postar um comentário