Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 1 de outubro de 2013

    [Catolicos a Caminho] Terça-feira, 01 de outubro de 2013

     


    Primeira Leitura (Zc 8,20-23)
    Leitura da Profecia de Zacarias.
    20Isto diz o Senhor dos exércitos: Virão ainda povos e habitantes de cidades grandes,21dizendo os habitantes de uma para os de outra cidade: 'Vamos orar na presença do Senhor, vamos visitar o Senhor dos exércitos; eu irei também'. 22Virão muitos povos e nações fortes visitar o Senhor dos exércitos e orar na presença do Senhor. 23Isto diz o Senhor dos exércitos: Naqueles dias, dez homens de todas as línguas faladas entre as nações vão segurar pelas bordas da roupa um homem de Judá, dizendo: 'Nós iremos convosco; porque ouvimos dizer que Deus está convosco'.
    — Palavra do Senhor.
    — Graças a Deus.
    Responsório (SL 86)
    — Nós temos ouvido que Deus está convosco.
    — Nós temos ouvido que Deus está convosco.
    — O Senhor ama a cidade que fundou no Monte santo; ama as portas de Sião mais que as casas de Jacó. Dizem coisas gloriosas da Cidade do Senhor.
    — "Lembro o Egito e Babilônia entre os meus veneradores. Na Filisteia ou em Tiro ou no país da Etiópia, este ou aquele ali nasceu". De Sião, porém, se diz: "Nasceu nela todo homem; Deus é sua segurança".
    — Deus anota no seu livro, onde inscreve os povos todos: "Foi ali que estes nasceram". E por isso todos juntos a cantar se alegrarão; e, dançando, exclamarão: "Estão em ti as nossas fontes!"
    Aclamação ao Evangelho
    Aclamação (Mc 10,45)
    — Aleluia, aleluia, aleluia.
    — Aleluia, aleluia, aleluia.
    — Veio o Filho do Homem, a fim de servir e dar sua vida em resgate por muitos.
    Evangelho (Lc 9,51-56)
    — O Senhor esteja convosco.
    — Ele está no meio de nós.
    — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
    — Glória a vós, Senhor.
    51Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém 52e enviou mensageiros à sua frente. Estes puseram-se a caminho e entraram num povoado de samaritanos, a fim de preparar hospedagem para Jesus. 53Mas os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia a Jerusalém. 54Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: "Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?"
    55Jesus, porém, voltou-se e repreendeu-os. 56E partiram para outro povoado.
    — Palavra da Salvação.
    — Glória a vós, Senhor.
    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com
    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso
    .
    __,_._,___


















    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo