Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

    Índia: agressão de radicais hinduístas contra universidade jesuíta

    (ZENIT - Índia_ agressão de radicais hinduístas contra universidade jesuíta)

    ZP12020310 - 03-02-2012
    Permalink: http://www.zenit.org/article-29632?l=portuguese

    Índia: agressão de radicais hinduístas contra universidade jesuíta


    Diretor detido e estudantes feridos


    ROMA, sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012 (ZENIT.org) - Um ataque de hinduístas radicais contra um centro universitário jesuíta em Bangalore, na Índia, espalhou o terror e deixou estudantes feridos. A agressão foi cometida por mais de cem membros de grupos extremistas hostis aos cristãos e especialmente às suas instituições educativas. As consequências poderiam ter sido muito mais graves, de acordo com a agência Fides.

    Nesta segunda-feira, a multidão de extremistas, pertencentes aos grupos radicais Vishwa Hindu Parishad, Bajrang Dal, Rastra Sakthi Sene e Karnataka Rakshana Vedike, irrompeu no campus com o pretexto de que a bandeira nacional indiana não tinha sido hasteada no dia anterior, Festa da República na Índia.

    O diretor do instituto, pe. Melwin Mendonça, SJ, contou que jesuítas e estudantes viveram horas de grande temor, particularmente por causa da suposta cumplicidade das instituições civis e das forças de segurança. No grupo de agressores, por exemplo, havia membros do conselho administrativo da cidade. Quando os jesuítas chamaram a polícia, "o inspetor e os agentes se limitaram a ficar olhando a violência, permitindo que os distúrbios no campus se prolongassem durante mais duas horas", denuncia o diretor.

    O pe. Melwin Mendonça não foi autorizado a fazer nenhuma declaração aos invasores. A multidão gritava pedindo a sua detenção. O jesuíta, para tentar acalmar a situação, consentiu em ser detido, mesmo sem nenhum tipo de acusação. Em lugar de ser levado de carro, os agentes o obrigaram a percorrer a pé o caminho até a delegacia de polícia. Os extremistas continuavam gritando contra as minorias cristãs e contra o diretor. Alguns estudantes do campus, que intervieram para proteger o diretor, foram agredidos e machucados.

    O diretor ficou retido pela polícia sem nenhum motivo desde o meio-dia até as nove horas da noite. Quando o liberaram, a polícia não quis registrar a denúncia por agressão pessoal, pela invasão do campus ou pela violência física sofrida pelos estudantes.

    O pe. Melwin comentou a Fides: "A bandeira que não foi hasteada era só uma desculpa. Os grupos radicais hinduístas visitaram o nosso instituto oito vezes neste último ano acadêmico. Eles queriam que os nossos estudantes aderissem aos seus movimentos. Alguns líderes hinduístas afirmam que o instituto deveria ser fechado, que não deveriam mais conceder autorização para os cristãos abrirem instituições educativas, porque, na opinião deles, nós destruímos a cultura da Índia. Temos muitos casos parecidos em Karnataka, onde os cristãos são perseguidos".

    O Instituto Universitário São José de Anekal existe há mais de quarenta anos. Tem 378 estudantes, 200 dos quais são dalit(intocáveis), ou seja, os membros excluídos da sociedade hinduísta tradicional. Outros 60 pertencem a grupos indígenas.

    | More

    © Innovative Media, Inc.

    A reprodução dos serviços de Zenit requer a permissão expressa do editor.



    envie a um amigo comente esta notícia
    formato para impressão formato PDF
    acima



    © Innovative Media, Inc.


    --
    1.Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
    2.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
    3.Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
    4.Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
    5.Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
    6.Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
    7.Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
    8.Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
    9.Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
    10.Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
    11.Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
    12.Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo