Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 7 de setembro de 2012

    Beata Lucia de Omura, Mártir japonesa - 8 de agosto

    Photobucket Photobucket



    http://heroinasdacristandade.blogspot.com.br/2012/09/beata-lucia-de-omura-martir-japonesa-8.html

    Beata Lucia de Omura, Mártir japonesa - 8 de agosto



    O xogunado e governo imperial tolerou inicialmente o estabelecimento de missões católicas e dos missionários, pensando aproveitar o fato de a presença dos cristãos vir a enfraquecer o poder dos monges budistas e ajudar no comércio com Espanha e Portugal. Porém, vendo que as Filipinas tinham sido tomadas pelos espanhóis após a conversão da população, o governo xogum viu o cristianismo como uma ameaça e começou a perseguir os cristãos. A religião foi banida e os que recusassem renegá-la eram executados.
    Japonesa de nascimento, Lúcia era viúva e terceira dominicana. Durane a perseguição anticristã hospedou generosamente o padre dominicano, o Beato Domingos Castellet. Em 15 de junho de 1628 foram descobertos e conduzidos, com alguns catequistas, ao cárcere de Omura.
    Depois de alguns meses de prisão, no dia 8 de setembro de 1628, foi conduzida a Nagasaki e queimada viva na idade de oitenta anos. Naquele dia vinte e dois cristãos, japoneses e europeus, receberam a glória de morrer dando testemunho da sua fé e de seu amor a Jesus Cristo.
    Lúcia de Omura foi beatificada junto com os Beatos Mártires do Japão, grupo que engloba 205 mártires que deram a vida pela fé entre 1617 e 1632, na terrível perseguição movida por Hidetada e Iemitsu, em Nagasaki e Tóquio. Esta perseguição durou 15 anos. Foram beatificados por Pio IX a 7 de julho de 1867. Ao todo são 166 cristãos leigos (quase todos japoneses) e 39 sacerdotes. Dentre os sacerdotes, treze são jesuítas, doze são dominicanos, oito franciscanos, cinco agostinianos e um sacerdote diocesano japonês.
    Não se deve confundir estes beatos mártires com os Santos Mártires do Japão, que foram já canonizados e são 26, que sofreram o martírio todos no mesmo dia: 6 de fevereiro de 1597.
    Há ainda os 188 mártires beatificados no dia 24 de novembro de 2008, que foram martirizado em 1603, quando o governo de Tokugawa começou uma forte perseguição contra os cristãos custando a vida de milhares deles, entre eles 4 sacerdotes e 184 leigos, mulheres, crianças, samurais, servos e inclusive pessoas deficientes.


    Pintura representando os Santos Mártires do Japão

    Postado por Zeni às 06:58
    Enviar por e-mail
    BlogThis!
    Compartilhar no Twitter
    Compartilhar no Facebook
    Compartilhar no Orkut

    Nenhum comentário:
    Postar um comentário

    Postagem mais antiga Início
    Assinar: Postar comentários (Atom)
    Quem sou eu

    Zeni
    Sempre me interessei por biografias. Com o passar dos anos, as vidas das Santas atrairam minha atenção. Católica praticante, via nelas um exemplo a seguir. E assim nasceu minha "coleção" de vidas dessas mulheres fascinantes! Que espero um dia conhecer pessoalmente...
    Visualizar meu perfil completo
    Campanha São Paulo pela VIDA


    Assine essa petição!
    Ó meu Deus, Trindade que adoro, ajudai-me a esquecer-me inteiramente de mim mesma, para fixar-me em Vós, imóvel e calma, como se minha alma estivesse já na eternidade
    Beata Elizabete da Trindade
    Minha lista de blogs


    AGÊNCIA BOA IMPRENSA
    As “conversações exploratórias” de paz: Desmobilização da Narcoguerrilha ou da Colômbia?
    1 dia atrás

    Almas Castelos
    Nossa Senhora do Bom Conselho foi trazida pelos Anjos
    1 dia atrás

    O Combate
    Mais de doze mil católicos isolados pela violência na Síria
    1 semana atrás

    São Paulo resiste!
    Mentira tem perna curta...
    2 meses atrás

    Irmandade dos Blogs Católicos
    Irmandade dos Blogs Católicos
    7 meses atrás
    Links

    http://www.adf.org.br
    http://www.ipco.org.br
    http://www.catolicismo.com.br
    Heroínas



    Seguidores


    Arquivo do blog

    ▼ 2012 (126)
    ▼ Setembro (4)
    Beata Lucia de Omura, Mártir japonesa - 8 de agost...
    Beata Maria Madalena Starace, Fundadora - 5 de set...
    Santa Rosália, Virgem e eremita de Palermo - 4 de ...
    Beata Ingrid Elofsdotter de Skänninge - Festa 2 de...
    ► Agosto (16)
    ► Julho (16)
    ► Junho (14)
    ► Maio (14)
    ► Abril (16)
    ► Março (16)
    ► Fevereiro (14)
    ► Janeiro (16)
    ► 2011 (169)
    Total de visualizações de página

    35881
    Modelo Watermark. Tecnologia do Blogger.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo