Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 8 de setembro de 2012

    MPPE diz "NÃO" à liberdade de expressão de grupo Pró-Vida

    Photobucket Photobucket





    http://www.mp.pe.gov.br/index.pl/20120609_pro_vida

    13h45 - MPPE interfere no caso Pró-Vida


    O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representado pela Promotoria de Defesa da Cidadania com atuação na promoção dos direitos humanos do Recife, adotou as primeiras medidas no caso do anúncio veiculado pela instituição Pró Vita, de cunho discriminatório, em jornal impresso que circula na Região Metropolitana do Recife. A publicidade intitulada “Pernambuco não te quer” trazia o homossexualismo como um dos fatores a ser combatido no Estado. Após receber denúncia da Organização Não Governamental Leões do Norte, na última quarta-feira (05), o promotor de Justiça Maxwell Anderson de Lucena Vignoli abriu procedimento preliminar para estudar o caso.

    Foi determinado que a Pró-Vida compareça à sede das promotorias de Justiça do MPPE na capital para prestar esclarecimentos sobre o anúncio. Com a medida, o promotor visa garantir o direito à liberdade de orientação sexual, que é uma das condições do estado democrático. De acordo com Maxwell Vignoli, “houve um dano coletivo a todos os homossexuais do Estado, que tiveram ofendidas suas condições de respeito e igualdade, exigindo assim intervenção do MPPE”.

    Outro aspecto ressaltado pelo representante do MPPE foi o “desrespeito ao princípio da dignidade humana e à garantia da livre expressão de orientação sexual, um dano irreparável, já que ambos têm ligação direta com o direito à vida”. Vignoli explica que “em razão de atitudes homofóbicas como esta, muitas pessoas acabam sendo vitimadas através de exclusão social, opressão e violência, chegando, inclusive, em casos que resultam em morte”.

    Além da ONG Leões do Norte, várias instituições marcaram presença no momento da denúncia e também assinaram o documento, como o Movimento das Mulheres, Movimento de Comunicação, representantes do Centro Cultural Luiz Freire e dos diretórios acadêmicos de Direito das Universidades Federal e Católica de Pernambuco (UFPE e Unicap), entre outros. “Na ocasião, promovemos um reunião para discutir o caso, foi quando esses movimentos levantaram pontos relativos aos direitos humanos de extrema importância para a formulação de uma proposta para estudo do caso” afirmou o promotor.

    http://www.mp.pe.gov.br/index.pl/20120609_pro_vida









    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo