Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

    [Catolicos a Caminho] TEMPO DA QUARESMA (2013-15) EU CREIO - Som !

     

     

      TEMPO DA QUARESMA 

     

    Sabeis que sois  um templo do Senhor! Criados para a Glória !            

     

           (2013-15) EU CREIO ! 

     

                Esta é, provavelmente, a mais sumária afirmação da nossa salvação que nós proclamamos no  Credo da Missa.

                O Credo diz-nos que Deus é o nosso Criador e o nosso Pai.

                Diz-nos que Jesus é o Seu Filho único, uma Pessoa divina da Santíssima Trindade.

                Diz-nos que Jesus se fez homem como nós, que morreu por nós na Cruz para nossa salvação e que ressuscitou depois da Sua morte.

                Diz-nos que Jesus enviou o Espírito Santo para nos dar uma participaçãao na vida divina.

                Diz-nos que Jesus instituiu a Sua Igreja como o sinal universal da Sua presença e do Seu poder.

                E diz-nos ainda que Jesus virá de novo na Sua Glória no fim dos tempos para nos ressuscitar para a vida eterna.

                Este é o coração da nossa fé, a imutável mensagem da salvação.

                É a mensagem que Pedro proclamou no dia de Penstecostes e a mensagem que Paulo difundiu  nas suas viagens apostólicas, a mensagem que toda a Igreja tem guardado e proclamado há mais de dois mil anos.

                É a mensagem defenida e proclamada corajosamente  pelos mártires da Primitiva Igreja e que tem sido proclamada através dos tempos por todo o povo de Deus.

                De qualquer maneira que olhemos para a história da Igreja, nós encontraremos sempre a mesma mensagem que nós proclamamos, porque sabemos que somos pecadores e acreditamos que Jesus morreu pela nossa salvação, que não é apenas o perdão, mas a garantia de uma nova vida..

                É por tudo isto que nós continuamos a dizer no  Credo da Missa : EU  CREIO.

                Quando nós reflectimos sobre o Evangelho, quase automaticamente pensamos e dizemos que Jesus morreu pelos nossos pecados.

                Isto é uma verdade, uma maravilhosa verdade.

                Mas Jesus fez mais do que ganhar o nosso perdão.

                Pensemos nisso assim :

                -Se nós tivermos uma grande dívida e vier um estangeiro que a pague por nós, evidentemente, as nossas circunstâncias mudarão dramaticamente e nós ficaremos imensamente aliviados, imensamente agradecidos, mas continuaremos a ser a mesma pessoa, e a nossa vida continará como dantes porque dentro de nós nada mudou.

                Jesus morreu pelos nossos pecados, por todos os nossos pecados; redemiu-nos da morte e ficámos livres para um julgamento que nos está reservado.

                Mas o que há de mais maravilhoso e generoso do que tudo isto é que isto é apenas uma parte do que Jesus fez por nós na Cruz.

                Jesus não veio apenas para nos perdoar os pecados,  Ele veio igualmente para nos dar uma nova vida.

                Se a Sua missão se limitasse apenas ao perdão dos nossos pecados, Ele não nos enviaria o Espírito Santo aos nossos corações e não nos deixaria os Sacramentos e os ensinamentos da Igreja.

                Jesus não veio apenas para perdoar os pecados mas para nos dar uma nova Criação.

                E é isto que nós queremos dizer quando rezamos o Credo da Missa, queremos significar tudo isto quando dizemos : EU CREIO !

     

                                                                John

                                                                            Nascimento

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo