Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 2 de março de 2013

    Como um simples peregrino - À chegada a Castel Gandolfo a última saudação de Bento XVI aos fiéis




    English
    Español
    Français
    Italiano
    Português


    Facebook
    Twitter
    Youtube
    RSS
    Flickr

    Agência Fides
    L’Osservatore Romano
    Sala de Imprensa
    VIS
    Rádio Vaticana
    CTV
    Palavras do Papa

















    Como um simples peregrino - À chegada a Castel Gandolfo a última saudação de Bento XVI aos fiéis


    0
    0 Imprimir
    2013-03-02 L’Osservatore Romano


    Às 20h00 de quinta-feira, 28 de Fevereiro concluiu-se o pontificado de Bento XVI e foi aberta a sede vacante. Pouco antes, por volta das 17h20 o Papa tinha chegado ao Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, de cuja varanda central, saudou com estas palavras os numerosos fiéis reunidos na praça.


    Obrigado! Obrigado a vós!

    Estimados amigos, sinto-me feliz por estar convosco, circundado pela beleza da criação e pela vossa simpatia, que me faz muito bem. Obrigado pela vossa amizade, pelo vosso carinho. Vós sabeis que este dia é diferente dos precedentes; já não sou o Sumo Pontífice da Igreja católica: ainda sou até às oito horas da noite, e depois deixo de o ser. Sou simplesmente um peregrino que começa a última etapa da sua peregrinação nesta terra. Mas ainda gostaria, com o meu coração, com o meu amor, com a minha oração, com a minha reflexão e com todas as minhas forças interiores, trabalhar pelo bem comum e pelo bem da Igreja e da humanidade. E sinto-me apoiado pela vossa simpatia. Vamos em frente, juntamente com o Senhor, para o bem da Igreja e do mundo. Obrigado! Concedo-vos agora de todo o coração a minha Bênção.

    Abençoe-vos Deus Todo-Poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo. Obrigado, boa noite. Obrigado a todos vós!
    Compartilhar
    NEWS.VA ARCHIVE

    Fonte
    Publish date

    EVENTOS DO VATICANO
    01/03/2013
    Encuentro informativo de actualización de P. Lombardi
    Sala Stampa della Santa Sede
    iniciar 1 p.m. fim 2 p.m.02/03/2013
    Encuentro informativo de actualización de P. Lombardi
    Sala Stampa della Santa Sede
    iniciar 1 p.m. fim 2 p.m.03/03/2013
    Encuentro informativo de actualización de P. Lombardi
    Sala Stampa della Santa Sede
    iniciar 1 p.m. fim 2 p.m.



    EVENTOS DO VATICANO
    L’OSSERVATORE ROMANOÚltima edição
    RÁDIO VATICANA
    Mundo

    Boletim de NotíciasListen
    Vaticano

    O afeto dos cardeais ao Papa
    Igreja

    A Montanha de Jesus e a Tenda de Pedro: como reconciliar?Listen

    REFLEXÃO ESPIRITUAL

    Dos Comentários sobre os Salmos, de Santo Agostinho, bispo
    (Ps 60, 2-3:CCL39,766)
    Ouvi, ó Deus, a minha súplica, atendei a minha oração (Sl 60,2). Porque em mim o coração já desfalece. Revela com estas palavras que ele está presente a todos os povos no mundo inteiro, não rodeado de grande glória mas no meio de grandes tentações.
    Com efeito, nossa vida,enquanto somos peregrinos neste mundo, não pode estar livre de tentações, pois é através delas que se realiza nosso progresso e ninguém pode conhecer-se a si mesmo sem ter sido tentado. Ninguém pode vencer sem ter combatido, nem pode combater se não tiver inimigo e tentações.
    Portanto, o Senhor nos representou em sua pessoa quando quis ser tentado por Satanás. De fato, Cristo foi tentado pelo demônio. Mas em Cristo também tu eras tentado, porque ele assumiu a tua condição humana, para te dar a sua salvação; assumiu a tua morte, para te dar a sua vida; assumiu os teus ultrajes, para te dar a sua glória; por conseguinte, assumiu as tuas tentações, para te dar a sua vitória.
    Se nele fomos tentados, nele também vencemos o demônio. Consideras que o Cristo foi tentado e não consideras que ele venceu? Reconhece-te nele em sua tentação, reconhece-te nele em sua vitória. O Senhor poderia impedir o demônio de aproximar-se dele; mas, se não fosse tentado, não te daria o exemplo de como vencer na tentação.



    MAIS PENSAMENTOS ESPIRITUAIS
    Mais lidos
    Mais compartilhados
    "Amar a Igreja significa ter a coragem de fazer opções difíceis" - Bento XVI a 150 mil fiéis na Praça de S. Pedro. Vozes lusófonas
    Bento XVI no último Angelus : “Não abandono a Igreja”
    Momento histórico seguido pelo mundo: Bento XVI deixou o Vaticano, para Castelgandolfo. Às 20 h do dia 28, Sede Vacante
    Título, vestes e anel de Bento XVI: eis as respostas
    Hoje, dia 1, temos "Sede Vacante". Bento XVI saudou ontem os cidadãos de Castel Gandolfo e os muitos peregrinos presentes
    Bento XVI deixa aos cardeais a faculdade de antecipar o Conclave
    Sé Vacante: Cardeais recebem convocação para as congregações gerais
    Bento XVI será Papa Emérito e recolhe-se em Castel Gandolfo a partir de 28 de Fevereiro
    A Igreja desperta nas almas
    Papa agradece aos colaboradores que carregaram com ele o "peso do ministério petrino"

    Sala de Imprensa
    Boletim diário
    Vatican Information Service

    L’Osservatore Romano
    Últimas notícias
    Arquivo Fotográfico

    Rádio Vaticana
    Últimas notícias

    CENTRO TELEVISIVO VATICANO
    Sobre CTV

    A SANTA SÉ
    www.vatican.va

    Agência Fides
    Últimas notícias

    AO VIVO
    Transmissão

    SEGUIR NEWS.VA
    Facebook
    Twitter
    Youtube
    Flickr


    NEWS.VA | © Copyright News.va & all Vatican media sources | Termos e condições | Contatos | Sobre nós


    - See more at: http://www.news.va/pt/news/como-um-simples-peregrino#sthash.7QG3PYvd.dpuf

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo