Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 17 de junho de 2013

    Secretaria de Segurança Pública se compromete a respeitar trajeto e não usar bala de borracha








    .



    Assine 0800 703 3000
    SAC
    Bate-papo
    E-mail
    E-mail Grátis
    Notícias
    Esporte
    Entretenimento
    Mulher
    Rádio
    Vídeo
    Shopping

    UOL NotíciasCotidiano
    Últimas
    Ciência
    Cotidiano
    Protestos pelo Brasil
    Parada Gay
    Papa no Brasil
    Incêndio no RS
    Julgamento de Bruno
    Praias
    Violência em SP
    Pnad
    Mega-Sena
    Economia
    Educação
    Internacional
    Jornais
    Política
    Saúde
    Tabloide
    Tecnologia
    + Canais





    Protestos contra tarifa de ônibus
    Notícias
    Fotos
    Vídeos

    Secretaria de Segurança Pública se compromete a respeitar trajeto e não usar bala de borracha

    1


    Gil Alessi
    Do UOL, em São Paulo 17/06/201312h27 > Atualizada 17/06/201312h44










    Comunicar erro Imprimir


    Ampliar

    Protestos contra o aumento da tarifa do transporte coletivo200 fotos 1 / 200
    17.jun.2013 - 17.jun.2013 - Materiais de construção como blocos de concreto, pisos de cerâmica e pedaços de madeira foram colocados em locais de livre acesso às pessoas horas antes da manifestação do Movimento Passe Livre, que pede a revogação do aumento da tarifa dos transportes públicos em São Paulo, marcada para as 17h desta segunda-feira (17). Os materiais pertencem à execução de complementação das obras do largo da Batata e entorno, e, segundo a assessoria da Prefeitura de São Paulo, até o momento não há qualquer informação sobre a retirada dos objetos do local. No Facebook, ativistas classificam a ação como uma "armadilha" para atrapalhar a manifestação Noelle Marques/UOL

    Integrantes do Movimento Passe Livre, que pedem a revogação do aumento da tarifa dos transportes públicos em São Paulo, disseram que o trajeto da manifestação marcada para as 17h desta segunda-feira (17) no Largo da Batata, zona oeste de São Paulo, só será informado à polícia no momento do ato, mas mesmo assim a Secretaria de Segurança Pública (SSP) se comprometeu a respeitar o caminho escolhido.


    Cenas do protesto em SP


    Elio Gaspari: Os distúrbios começaram pela ação da polícia, mais precisamente por um grupo de uns 20 homens da Tropa de Choque, que, a olho nu, chegou com esse propósito Leia mais

    Existe terror em SP: "Fosse você manifestante, transeunte ou jornalista a trabalho, não havia saída pela via nem pelas transversais, todas cercadas pelo Choque. A cada arremesso de bomba, alguém pedia por vinagre ou o oferecia". Leia mais

    Ataque à imprensa: Diversos jornalistas foram feridos e presos pela polícia durante a cobertura do ato. Vídeo mostra que um grupo se identifica e pede para que não seja atingido, mas os policiais ignoram e disparam tiros de borracha e bombas de gás lacrimogênio. Assista

    Vídeo gravado durante os protestos em São Paulo mostra um policial quebrando, com socos, um dos vidros do próprio carro da polícia. Assista



    Parece a ditadura, diz mulher atingida pela PM

    Datafolha: Maioria da população apoia os protestos
    SP tem uma das tarifas mais caras do mundo

    "A SSP se comprometeu a respeitar o trajeto que será definido por nós durante o ato", diz Mayara Vivian, integrante do Movimento Passe Livre, após deixar a reunião desta segunda-feira (17) com o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella.

    Além disso, segundo o promotor Eduardo Valério, que também estava na reunião, "a SSP se comprometeu a não usar balas de borracha contra os manifestantes".

    "A definição do percurso não depende apenas da gente. Durante o protesto vamos conversar com os outros setores e entidades envolvidos", afirmou antes do encontro Rafael Siqueira, um porta-voz do movimento. "Acreditamos que cabe à Secretaria de Segurança Pública apenas garantir a segurança de todos os presentes."

    As lideranças também afirmaram que a única bandeira do movimento é a revogação dos R$ 0,20 do aumento da passagem de ônibus. "O Movimento Passe Livre é diferente das manifestações, já que nos atos incorporam-se entidades de diversos setores da sociedade, mas a nossa bandeira é apenas pela gratuidade do transporte e, no curto prazo, a revogação (do reajuste)", afirmou Érica de Oliveira, uma das porta-vozes do MPL.

    Segundo ela, as manifestações tomaram uma dimensão de revolta popular, sob a qual o MPL não tem controle. "Nós apenas fazemos a convocação com militantes e nas redes sociais."

    De acordo com Caio Martins, outro representante do MPL, as únicas pessoas que têm o poder de parar as manifestações são o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

    "Fomos convidados pela Secretaria de Segurança Pública e pelo Conselho das Cidades para reuniões (na segunda-feira (17) e terça-feira (18), respectivamente), mas não achamos que estas são as instâncias adequadas para negociação", afirmou. O Conselho tem apenas caráter consultivo, e não tem poder de alterar o aumento da tarifa. Representantes do MP afirmaram que convidaram o prefeito para uma reunião na quarta-feira (19), para discutir o aumento da tarifa.


    Análises

    "Por mais justo que seja baratear a tarifa, suas vantagens são questionáveis se for para ter menos, mais lentos, precários e superlotados serviços de transporte coletivo" Leia mais
    Depois da estupidez dos tiros de balas de borracha e das bombas de gás lançadas a esmo contra os manifestantes, em enorme quantidade, vem o indiciamento por formação de quadrilha de dez detidos. Uma polícia que não distingue entre os que se valem de um momento caótico para fazer baderna, mesmo com vandalismo, e os que se organizam com a finalidade de ganhar pelo crime, não pode se impor nem a arruaceiros Leia mais
    "Alguém acha que a realidade vai mudar apenas com protestos online ou cartas enviadas ao administrador público de plantão? Desculpe quem tem nojo de gente, mas protesto tem que mexer mesmo com a sociedade, senão não é protesto" Leia mais
    Prisões realizadas no protesto são ilegais. A detenção para averiguação é algo da Ditadura Civil Militar. Não existe isso no Código de Processo Penal, isso é uma coisa arbitrária e configura o crime de abuso de autoridade Leia mais


    Depois do protesto da última quinta-feira (13), que foi o mais violento, a SSP afirmou que a tropa de choque não será acionada, e que pessoas não serão presas se levarem vinagre.

    Já os manifestantes disseram que vão filmar e denunciar a repressão dos PMs durante a próxima passeata. As denúncias de abuso policial, principalmente de oficiais infiltrados na manifestação para "criar tumulto e quebra-quebra para culpar o movimento" serão levadas pelo grupo à corregedoria da PM.

    Por garantia, a estação Faria Lima, que fica perto do ponto de concentração do protesto, foi cercada por tapumes. De acordo com a concessionária Via Quatro, que administra a única linha privatizada de Metrô da capital, a medida é preventiva.

    Na manifestação de quinta-feira, a PM mobilizou grande aparato, com tanques blindados, helicópteros e até a cavalaria. Além da Tropa de Choque, policiais da Rota e da Força Tática atuaram na repressão, totalizando efetivo de 900 homens.

    Segundo relato da repórter do UOL, Janaina Garcia, a polícia atirou indiscriminadamente contra manifestantes, transeuntes e jornalista a trabalho. Veja o relato.

    De acordo com a polícia, 241 pessoas foram detidas, sendo que cerca de 40, antes mesmo de o protesto começar. Manifestantes e jornalistas que carregavam vinagre --como o repórter Piero Locatelli, da revista "Carta Capital"-- para reduzir os efeitos de bombas de gás lacrimogêneo foram detidos, sob a alegação da PM de que o produto pode ser usado para fabricar bombas caseiras.

    Você é a favor da repressão policial a manifestantes?

    Sim

    Não Resultado parcial

    Segundo o Movimento Passe Livre, pelo menos cem ficaram feridos. Entre os feridos, sete são jornalistas da Folha de S.Paulo. A repórter Giuliana Vallone, da TV Folha, foi atingida no olho por uma bala de borracha disparada por policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). O fotógrafo Sérgio Silva, da agência Futura Press, foi atingido por uma bala de borracha no olho e ainda se recupera de uma cirurgia. Ele corre o risco de perder a visão.

    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que está "sempre aberto ao diálogo, mas não é possível permitir atos de vandalismo". Alckmin se negou a dizer que houve excessos da PM.

    Já o prefeito Fernando Haddad (PT), disse que "não ficou bem" para a PM a repressão aplicada durante o protesto. Ele destacou que o reajuste de R$ 0,20 na tarifa de ônibus foi o menor reajuste dos últimos tempos, e se disse disposto a "explorar alternativas" para o aumento.


    Confira os quatro dias de protesto em imagens


    Policial atinge cinegrafista com spray de pimenta


    PM agride clientes de um bar na avenida Paulista


    Policial atira bombas contra manifestantes


    Cartaz faz referência à música Cálice, de Chico Buarque, escrita durante a ditadura


    Manifestantes se ajoelham para tentar se proteger de ação policial


    Mulher anda de bicicleta em meio a confronto entre policiais e manifestantes


    Garota segura flor enquanto usa orelhão pichado durante protesto


    Mulher é ferida na cabeça ao passar por confronto entre polícia e manifestantes


    Policial atira contra manifestantes em rua do centro de São Paulo


    Vídeo mostra policial quebrando o vidro do próprio carro da polícia em SP


    Manifestante faz sinal da paz para policiais


    Policial Militar aponta arma para se defender de agressores


    Manifestantes se ajoelham diante de PMs durante protesto na avenida Paulista


    Policial tanta apagar fogo provocado por manifestantes


    Manifestantes fazem fogueira durante protesto contra o aumento das passagens


    Manifestantes tomam a avenida Paulista no segundo protesto


    Multidão participa do primeiro protesto contra a aumento na tarifa de ônibus


    Comunicar erro Imprimir



    UOL CLIQUES
    Ofertas Nacionais
    Vá de TAM: RJ(SDU)-Belém, trechos a partir de 5x R$ 39,40 ou R$ 197.
    TAM.com.br

    Anuncie aqui


    Comentários 1


    Comentar com:
    Facebook
    Twitter
    Perfil UOL





    Escreva seu comentário...





    nettosp31

    30 minutos atrás

    O que a imprensa em geral, especialmente a Folha de São Paulo e a Rede Globo, está dizendo dos movimentos abrigados sobre o nome Passe Livre é mentiroso. Em primeiro lugar, o movimento não é espontâneo e está capitaneado pela fração anarquista da extrema esquerda universitária. Em segundo lugar, o uso da força policial não é a causa da violência, mas a consequência. Os movimentos são violentos e rebeldes e não cabe outra atitude da polícia que não restabelecer a ordem.
    Responder
    3
    Denunciar


    Página 1 de 1
    Anterior
    Próxima
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso
    Veja mais

    Palco de novo protesto em São Paulo, Largo da Batata amanhece com pedras, blocos e paus
    17/0612h51

    Blocos de concreto e madeira são colocados em local de concentração de protesto em SP 17/0612h20

    Grupo feminista recomenda que mulheres evitem saia durante protesto desta 2ª em SP 17/0610h53

    Informe publicitário


    Cuidados com a saúde devem começar cedo Programa Saúde na Escola promove a saúde ocular e previne a obesidade infantil.


    Uma experiência dentro da boca Ação da Colgate estimula cuidados com a saúde bucal de um jeito inusitado.


    Passe Livre: 'Foi a população de SP que se levantou'







    Um mês após boatos, CEF retoma pagamentos do Bolsa Família com reforço em agências 1

    SP: faixa exclusiva para ônibus começa hoje na marginal Tietê; veja como funciona 23
    Curiosas
    Fotógrafo junta cenas de filmes antigos com suas locações hoje
    Mon Dieu! Australiana passa a falar com sotaque francês após acidente
    Homem despenca do 15º andar de um prédio e sobrevive na Nova Zelândia
    Cão ajuda dono em cadeira de rodas no meio da enchente

    Parece, mas não é! Veja as fotos
    Você viu?

    As celebridades em fotos "vergonha alheia"
    Super lábios de russa e mais recordes incríveis
    Esculturas quase humanas assustam pedestres
    Vítimas de estupro revelam frases dos agressores
    Você já viu bichos mais bizarros que estes?
    Convenção de tatuagens pelo mundo
    Marcha das Vadias pelo Brasil e pelo mundo
    Ciclistas pelados fazem protesto de bicicleta
    Bichos
    Elefantinho é resgatado de poço na Tailândia
    Novo "astro" da fotografia de vida selvagem ganha 1ª mostra em NY
    Polícia indicia quatro pessoas por dança sobre cavalo no interior de Goiás
    Olho Mágico

    Veja as mais belas imagens do dia
    Álbuns
    Alemanha sedia exposição internacional de animais fofos 15/0618h22
    Gata 'ladra', cão herói e mais bichos que foram notícia na semana 14/0606h00
    Purrrrrr! Gato com "bigode" estiloso faz sucesso no Facebook 13/0613h58
    Gata é encontrada transportando celulares para penitenciária de SP 13/0610h41
    Tumblr ironiza criações sustentáveis e horríveis 12/0617h32
    [Dia dos Namorados] Hoje é melhor ficar sem ninguém do que ser... 12/0607h00
    Loterias
    Mega Sena
    Lotomania
    Federal
    Dupla Sena
    Lotofácil
    Timemania
    Quina
    Loteca
    Lotogol

    Já apostou? Quina de São João paga R$ 90 milhões no dia 24

    Compartilhe
    sua leitura
    SIGA UOLNoticias NO
    Comunicar erro Erratas Fale com o Cotidiano  
    Shopping UOL
    Opala Diversos anos a partir de R$ 8.500
    Tênis Diversos modelos a partir de 2x de R$ 29,95
    Relógios Aproveite! A partir de 6x de R$ 10,25
    Refrigerador Confira aqui! A partir de 12x de R$ 58,25
    Maquiagem Diversos itens a partir de R$ 5,99
    Tablet Imperdível! A partir de 11x de R$ 31,73
    Notebook
    Tênis
    Câmera digital
    Relógios
    GPS
    Tv LCD
    Ar Condicionado
    Perfumes
    Celular e Smartphone
    UOL Cursos Online Todos os cursos

    Curso de Microsoft Excel

    Do Básico ao Avançado

    Estude no seu tempo livre e aprenda todas as funções.

    1 mês GRÁTIS! Conheça os cursos disponíveis em diversas categorias:


    Home UOL
    Entretenimento
    Notícias
    Mulher
    Esportes
    Rádio UOL
    TV UOL
    Jogos
    Bate-papo UOL
    Especiais
    Papa Francisco no Brasil
    Parada Gay
    Imposto de Renda
    Incêndio em Santa Maria
    Atentado em Boston

    Economia
    Bolsas e Ações
    Empresas
    Empregos
    UOL Invest
    Política
    Escândalos no Congresso
    Escuta Essa!
    Pesquisas
    Políticos do Brasil
    Tecnologia
    Downloads
    Dicas
    Guias de produtos
    Mundo Apple
    Saúde
    Bem-estar
    Cérebro e mente
    Dieta e boa forma
    Jairo Bouer
    Serviços
    Cotações
    Horóscopo
    Loterias
    Tempo e Trânsito
    Siga UOL Notícias
    Facebook
    Twitter
    RSS
    Celular


    © 1996-2013 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Hospedagem: UOL Host



    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo