Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 9 de julho de 2013

    Nossa Senhora de Medjugorje

    Seguindo o Papa | Clip Papa Francisco 2 Sexo anal - Aprenda melhor sobre isso





    Nossa Senhora de Medjugorje


    Sexo Anal

    Seguindo o Papa (Vídeo)

    Mensagem da Gospa dada através do vidente Ivan no dia 2 de julho de 2013

    EXPLICAÇÃO DO SOFRIMENTO PARA O CATOLICISMO‏ - LITURGIA DIÁRIA , 09 DE JULHO DE 2013



    Sexo Anal

    Posted: 09 Jul 2013 12:08 PM PDT




    Sexo Anal, pode ou não pode?



    Seguindo o Papa (Vídeo)

    Posted: 09 Jul 2013 12:10 PM PDT









    Entrevista com o Papa Francisco, sobre sua repercussão na América Latina e o que os jovens, que o acompanharão na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Rio de Janeiro, podem esperar dele - bem como o que podem fazer por si mesmos:





    O que o senhor vê de "franciscano" no Papa Francisco?

    A fé em que não busca o poder é um fermento atual para transformar a Igreja e o mundo. São Francisco renunciou a todo poder – não à autoridade, que não é a mesma coisa.
    A compaixão pelos doentes. São Francisco sentia compaixão pelos leprosos da sua época.
    Ter fé em que a vida sem ostentação nem luxos – São Francisco escolheu a pobreza como esposa – é motor de transformação em muitas mentalidades.
    Finalmente, o cuidado pelas criaturas.




    O Papa Francisco será um estímulo para a renovação do catolicismo na América Latina?

    Ele poderia ser, pela sua forma de ser e sua origem latino-americana, mas somente se nos deixarmos tocar realmente quanto à renovação da Igreja e do mundo, primeiramente pelo amor a Jesus Cristo, à Igreja e ao mundo; e pelo amor ao Papa também.
    A reunião, o documento e as decisões tomadas em Aparecida (em que o cardeal Bergoglio foi uma peça importante) esperam ser colocadas em prática de forma massiva, constante.


    O que se pode esperar do Papa e dos jovens na próxima JMJ do Rio de Janeiro?

    Sem dúvida, um relançamento da generosidade juvenil pela ação a favor do mundo, partindo da fé da Igreja.
    Que os jovens, sem tirar seu entusiasmo, não se limitem a ele durante a visita papal, mas se organizem paulatina e seriamente. Eles são uma grande força e têm muitas qualidades. Que recordem que eles são os melhores evangelizadores dos outros jovens.























    Mensagem da Gospa dada através do vidente Ivan no dia 2 de julho de 2013


    Posted: 09 Jul 2013 05:20 AM PDT


    "Queridos filhos, também hoje desejo convidá-los, de modo particular, a rezarem neste tempo especialmente pelas minhas intenções. Rezem, queridos filhos, pelos projetos que desejo realizar. As suas orações me são necessárias. Desejo realizar os meus projetos com vocês. Obrigada, queridos filhos, também hoje por terem respondido ao meu chamado."





    EXPLICAÇÃO DO SOFRIMENTO PARA O CATOLICISMO‏ - LITURGIA DIÁRIA , 09 DE JULHO DE 2013

    Posted: 08 Jul 2013 08:09 PM PDT





    EXPLICAÇÃO DO SOFRIMENTO PARA O CATOLICISMO‏











    PERGUNTA — Se Deus é nosso Pai, por que Ele permite a guerra, a doença, a fome? Por que Ele permite que seus filhos sofram? Por favor, me ajudem!










    RESPOSTA — O apelo final por ajuda indica uma pessoa submetida a muitos sofrimentos, que deseja entender a razão deles em face de um Deus que é Pai de misericórdia: "Compassivo e misericordioso é o Senhor, paciente e cheio de misericórdia; o Senhor é suave com o mundo todo, e suas misericórdias se estendem sobre todas as suas obras" (Ps 144,8-9). Como explicar, então, que Deus permita que soframos?







    Como primeiro movimento de uma alma católica , me compadeço desses sofrimentos e peço a Maria Santíssima que interceda junto a Deus Nosso Senhor para que eles sejam diminuídos na medida do possível. Mas há uma quota de sofrimento, variável no modo e na intensidade, que cada um de nós nesta vida tem de carregar. Para esse sofrimento peço a Deus, a paciência e a resignação de alma, tão agradáveis a Nosso Senhor e tão cheias de frutos para nossas almas







    A pergunta acima tem um alcance mais profundo do que talvez a própria consulente imaginou ao formulá-la. Com efeito, ela incide sobre uma discrepância fundamental entre o espírito católico e o mundo moderno. Esse ponto de discrepância consiste na seriedade com que devemos encarar a vida nesta Terra







    A GRAVE CRISE DE SERIEDADE







    O mundo moderno vive um momento de grande decadência espiritual e moral, que teve origem numa grave crise de seriedade. Essa crise veio se desenvolvendo ao longo de séculos, mas até a I Guerra Mundial (1914-1918) a sociedade ainda conservava importantes traços de seriedade. Fotografias e filmes da época mostram pessoas geralmente sérias, tanto nas cenas da vida quotidiana como em ocasiões de solenidade. Entretanto, a partir de então, o processo que leva a ter uma posição superficial perante a vida sofreu uma aceleração rápida, em consequência principalmente da difusão do "espírito de Hollywood"







    Assim chamamos o espírito disseminado pelos filmes provenientes dos Estados Unidos (os quais, aliás, segundo observadores dignos de crédito, apresentavam a mentalidade norte-americana não de modo autêntico, mas caricatural). O fato é que, em poucas dezenas de anos, implantou-se em todo o Ocidente um modo otimista, risonho e superficial de encarar a vida, caracterizado pela convicção gratuita de que o desenrolar dos acontecimentos termina sempre num happy end. Isto é, tudo nesta vida tem um final normalmente feliz







    Tal estado de espírito predispõe a considerar o sofrimento como um intruso no decurso normal da vida







    Assim, para compreendermos sem dificuldade a razão de ser do sofrimento no plano divino, temos que expungir de nossa alma todo resquício de espírito hollywoodiano que, mesmo sem o percebermos, se tenha introduzido em nós. Para isso, nada melhor do que nos compenetrarmos de que a vida é séria, extremamente séria







    O SOFRIMENTO E A SALVAÇÃO DAS ALMAS







    O fundamento mais tangível dessa seriedade é que temos uma alma a salvar : O DESFECHO DE NOSSA HISTÓRIA PESSOAL SERÁ UMA VIDA ETERNAMENTE FELIZ NO CÉU OU UMA VIDA ETERNAMENTE DESGRAÇADA NO INFERNO







    A graça de Deus nos chama constantemente para as vias da salvação, mas a escolha do caminho depende também de nossa cooperação — ou não cooperação… — com essa graça. E nesta alternativa se joga tudo por tudo! Como, então, passar a vida sorrindo tolamente diante dessa dupla perspectiva final?







    O sofrimento entrou no mundo pelo pecado. A consequência do pecado de nossos primeiros pais, Adão e Eva, foi sua expulsão do Paraíso terrestre, a condenação à morte e o fechamento do Céu para o gênero humano. Deus, porém, que é Pai de misericórdia, apiedou-se da humanidade e determinou que a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade se fizesse homem, pagasse por nós o débito do pecado — que, por ser infinito, não estávamos em condições de saldar — e nos reabrisse o Céu . Tal foi a obra da Redenção consumada pelo sofrimento de Nosso Senhor Jesus Cristo no alto da Cruz. O essencial, portanto, foi cumprido pelo Divino Salvador







    Entretanto, Deus estabeleceu que o fruto da Redenção se aplicasse a cada um de nós pela nossa participação pessoal no Sacrifício redentor de Cristo. E essa participação se dá pela aceitação amorosa e resignada dos sofrimentos que Deus nos manda nesta vida . É a doutrina ensinada por São Paulo, segundo a qual devemos completar em nossa carne o que falta à Paixão de Cristo (cfr. Col 1,24) . Fica assim explicada a profunda razão de ser do sofrimento dos filhos de Deus nesta Terra







    SÃO INSUPORTÁVEIS OS SOFRIMENTOS?







    Essa exposição tem como fundo de quadro sofrimentos humanamente suportáveis (bem entendido, com a ajuda da graça divina) . Mas nossa missivista refere-se a três gêneros de sofrimento — "a guerra, a doença e a fome" — que, no seu entender, parecem exceder de muito a capacidade do homem de suportá-los. Como conciliar isso com a visão que temos de um Deus, Pai das misericórdias?







    A dúvida faz sentido. Os jornais descrevem todos os dias horrores da guerra, atos pavorosos de terrorismo que atingem indiscriminadamente todo gênero de vítimas, incursões criminosas de guerrilhas que tumultuam a vida de diversas nações, regimes totalitários que provocam fomes insanáveis a que estão submetidas populações inteiras, a pandemia da Aids etc. Não constitui isso um sofrimento que ultrapassa todo limite do suportável?







    Sem dúvida, o estado de convulsão generalizada em que está o mundo produz sofrimentos inauditos . Porém, cumpre perguntar se o estado de pecado em que vive hoje grande parte da humanidade não é de molde a atrair castigos divinos. E a pecados inauditos, castigos inauditos… E como isso tudo ofende a Deus!







    O BOM PAI, QUANDO CASTIGA, É PARA BEM DO FILHO







    Temos visto a extensão e a gravidade desses pecados: a imoralidade inconcebível das modas e dos costumes, a desagregação institucional da família, o aborto, a depravação homossexual e tantas outras desordens , na esfera individual como na social, nacional e internacional . Tudo isso manifesta o abandono dos princípios da moral natural e da moral católica , um voltar desdenhoso de costas a Deus. Como admirar-se de que Deus puna o mundo com castigos nunca vistos?







    Assim, ao sofrimento que sempre acompanhou a vida do homem desde Adão e Eva acrescentam-se sofrimentos incomensuráveis, que se podem atribuir a um castigo pela apostasia hodierna, a qual ofende enormemente o Coração de Jesus. Aceitar com amor e resignação os sofrimentos que daí decorrem é um meio de a alma católica reparar tão grandes ofensas











    DEUS NUNCA DEIXA SEUS FILHOS AO ABANDONO, MAS SOCORRE-OS MISERICORDIOSAMENTE






    Por isso enviou sua Santíssima Mãe à Terra, em Fátima, a anunciar que, se os homens não se emendassem, grandes castigos haveriam de sobrevir. Porém, ao fim destes, graças também nunca vistas choverão sobre a humanidade, que retornará a Deus e à Igreja, estabelecendo-se na Terra uma era de paz: é o Reino de Cristo, que se reinstaurará COM O TRIUNFO DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA. Essa a grande e maravilhosa esperança que nos dá ânimo para suportar todas as lutas e sofrimentos deste mundo convulsionado em que vivemos






















    LITURGIA DIÁRIA , 09 DE JULHO DE 2013





    PRIMEIRA LEITURA: GÊNESIS 32, 23-33







    SANTA PAULINA DE JESUS , RELIGIOSA E VIRGEM - (BRANCO, PREF. COMUM OU DAS VIRGENS - OFÍCIO DA MEMÓRIA) - LEITURA DO LIVRO DO GÊNESIS - Naqueles dias, 23Tomou-os, e os fez passar a torrente com tudo o que lhe pertencia. 24Jacó ficou só; e alguém lutava com ele até o romper da aurora. 25Vendo que não podia vencê-lo, tocou-lhe aquele homem na articulação da coxa e esta deslocou-se, enquanto Jacó lutava com ele. 26E disse-lhe: "Deixa-me partir, porque a aurora se levanta." "Não te deixarei partir respondeu Jacó, antes que me tenhas abençoado." 27Ele perguntou-lhe: "Qual é o teu nome?" "Jacó." 28"Teu nome não será mais Jacó, tornou ele, mas Israel, porque lutaste com Deus e com os homens, e venceste." Jacó perguntou-lhe: 29"Peço-te que me digas qual é o teu nome." "Por que me perguntas o meu nome?", respondeu ele. E abençoou-o no mesmo lugar. 30Jacó chamou àquele lugar Fanuel: "porque, disse ele, eu vi a Deus face a face, e conservei a vida". 31O sol levantava-se no horizonte, quando ele passou Fanuel. E coxeava de uma perna. 32É por isso que os israelitas, ainda hoje, não comem o nervo da articulação da coxa, porque aquele homem tinha tocado nesse nervo da articulação da coxa de Jacó - Palavra do Senhor






    SALMO RESPONSORIAL(16)







    REFRÃO: VEREI, JUSTIFICADO, VOSSA FACE, Ó SENHOR!


    1. Ó Senhor, ouvi a minha justa causa, escutai-me e atendei o meu clamor! Inclinai o vosso ouvido à minha prece, pois não existe falsidade nos meus lábios. -R

    2. De vossa face é que me venha o julgamento, pois vossos olhos sabem ver o que é justo. Provai meu coração durante a noite, visitai-o, examinai-o pelo fogo, mas em mim não achareis iniqüidade. -R.

    3. Eu vos chamo, ó meu Deus, porque me ouvis, inclinai-me o vosso ouvido e escutai-me! Mostrai-me vosso amor maravilhoso, vós que salvais e libertais do inimigo quem procura a proteção junto de vós. -R.

    4. Protegei-me qual dos olhos a pupila e guardai-me, à proteção de vossas asas. Mas eu verei, justificado, a vossa face e ao despertar me saciará vossa presença. -R.






    EVANGELHO: MATEUS 9, 32-38







    PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MATEUS - Naquele tempo, 32Logo que se foram, apresentaram-lhe um mudo, possuído do demônio. 33O demônio foi expulso, o mudo falou e a multidão exclamava com admiração: Jamais se viu algo semelhante em Israel. 34Os fariseus, porém, diziam: É pelo príncipe dos demônios que ele expulsa os demônios. 35Jesus percorria todas as cidades e aldeias. Ensinava nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo mal e toda enfermidade. 36Vendo a multidão, ficou tomado de compaixão, porque estava enfraquecida e abatida como ovelhas sem pastor. 37Disse, então, aos seus discípulos: A messe é grande, mas os operários são poucos. 38Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe - Palavra da salvação
























    MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – "Hoje os convido o viverem a paz em seus corações e em suas famílias. Não existe paz, filhinhos, onde não se reza e não existe amor onde não existe fé. Por isso, filhinhos, convido todos vocês a decidirem-se, hoje novamente, pela conversão. Eu estou perto de vocês, filhinhos, e convido-os a virem todos para os meus braços, para ajudá-los, mas vocês não querem e assim Satanás os tenta e, mesmo nas coisas mais pequenas, a fé de vocês enfraquece. Portanto, filhinhos, rezem e através da oração terão a bênção e a paz" – MENSAGEM DO DIA 25.03.95













    You are subscribed to email updates from Nossa Senhora de Medjugorje

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo