-
-
Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Ricardo Setti
Paula Neiva
Fernanda Furquim
Todos os colunistas
Veja SP
Acervo Digital
/ Blogs e Colunistas
Assine o Feed RSS | Saiba o que é
Coluna do
Ricardo Setti
Este espaço pretende apresentar boas histórias e opinião independente. Não será neutro diante dos descalabros do Brasil e das dores do mundo, mas rejeitará qualquer compromisso com o azedume e o mau humor.
Home
Política & Cia
Vasto Mundo
Tema Livre
Bytes de Memória
Disseram
Música no Blog
Livros & Filmes
08/07/2013 às 15:30 \ Política & Cia
Que pena… O governo desistiu dos médicos cubanos. Vejam o que poderia ser feito com eles
Médica cubana aplica vacina em crianças no Haiti: bem que eles poderiam, sim, vir para o Brasil -- e, aqui, só cuidar da saúde dos governantes (Foto: foxnews.com)
No fundo, no fundo é uma pena o governo ter desistido da importação dos médicos cubanos, preferindo médicos com formação menos aprimorada, distante dos melhores centros de pesquisa do mundo, como médicos da Espanha e de Portugal.
Acho injusto que estão dizendo dos médicos cubanos.
Em vez de desistir de importá-los, com todo o seu saber e sua formidável formação técnica, especialmente nas lides com equipamentos de última geração, o governo Dilma deveria tomar a frente na defesa incondicional deles.
Minha sugestão é de que eles sejam recebidos de braços abertos em Brasília; que lhes seja dispensada a revalidação do diploma – onde já se viu duvidar das escolas superiores de um país amigo, ainda mais avançadíssimo em todos os setores, como Cuba?
Após a recepção festiva, os médicos deveriam ser encaminhados à Presidência da República, em particular, e a todas as entidades do Executivo, incluindo as dezenas de ministérios, para tomar a frente da defesa da saúde… dos nossos governantes.
Como são muitos os médicos, milhares, seriam também aproveitados para atender com exclusividade o Legislativo e o Judiciário: deputados, senadores, ministros, desembargadores etc.
Poder-se-ia incluir na lista os governadores e prefeitos do PT que defenderam esses bravos profissionais, tão bem recebidos em países democráticos como a Venezuela.
Assim, o governo dará fé aos diplomas daqueles profissionais que têm sido tão injuriados por aqui; calará a boca da oposição, da mídia golpista e da direita.
Como compensação, além de conquistar um tratamento de primeira, e muito barato, fará uma enorme economia ao dispensar definitivamente os serviços milionários de centros como o Hospital Sírio Libanês, o Hospital Israelita Albert Einstein, ambos de São Paulo, e outros templos do mercantilismo da medicina privada.
Tags: diploma, Espanha, governadores e prefeitos do PT, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Judiciário, Legislativo, médicos cubanos, Portugal, Presidência da República, Saúde
Share on Tumblr
Links Patrocinados
Emagrecimento de Barriga
Elimine Kg e Cms em Pouco Tempo. Sessão de Avaliação. Marque Já !
BeSlimBrasil.com.br/Barriguinha
Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
Nome (obrigatório)
Email (não será publicado) (obrigatório)
60 Comentários
Eleitor -
11/07/2013 às 21:15
Quantos milhões de estrangeiros estão vivendo nestepaiz com aposentadorias públicas? Qual a RECIPROCIDADE que os países desses estrangeiros permitem aos brasileiros trabalharem e aposentarem? Esses médicos estrangeiros que não conseguem emprego nos seus países de origem, sabe-se lá o motivo,de temporários vão acabar fixando residência nestepaiz e inchando mais ainda, a PREVIDÊNCIA PÚBLICA. Onde estão os formados no PROUNI? O PROUNI custou bilhões dos contribuintes, mais as isenções de impostos para as escolas particulares e, o programa dos comunistas do PT fracassou??????????
Lucia -
11/07/2013 às 18:45
Importar médicos para o Brasil? Dona Dilma deve mesmo estar mesmo muito atabalhoada, afinal Lulla, o presidente-de-fato foi enfático: “a saude no Brasil está cerca da perfeição”.
Sandra -
11/07/2013 às 15:02
Excelente matéria!
Deveriam trazer para Brasília o mesmo médico que cuidou do CHAVES…quem sabe ele acaba logo com a Dilma e do Lula como fez com o Chaves.
Cellino -
11/07/2013 às 13:33
É claro que no Brasil, sobretudo entre aqueles que recolhem religiosamente os escorchantes impostos, ninguém deseja que os cânceres de Lula e Dilma tenham qualquer recidiva, por menor que seja.
Não, jamais, isto não!
Mas caso a natureza (quem haverá de conhecer-lhe os mais íntimos desígnios) avoque a si o direito de justiçar essa escória, que os hospitais dos vagabundos dos irmãos castro os recebam prontamente.
Como alternativa, o SUS que essas duas nulidades picaretas impõem a muitos milhões de brasileiros.
norberto zanettin -
11/07/2013 às 11:58
Resumindo. A oposição tem que ser OPOSIÇÃO EM TEMPO INTEGRAL!!!!!!!!
O PSDB não sabe ser oposição, só sabe apanhar.
Julia Veiga -
10/07/2013 às 17:11
Sugiro que:
1º)Paguemos aos MÉDICOS BRASILEIROS CONCURSADOS, UM SALÁRIO = ao que o POVO BRASILEIRO iria pagar aos estrangeiros!
2º)Se o curso de medicina é tão bom em Cuba (e creio que seja), que a Sra. Presidente do Brasil destine mais verbas às UNIVERSIDADES PÚBLICAS BRA-SI-LEI-RAS.
Marcos F -
10/07/2013 às 16:39
Setti … nota Dez!
ELISEU TEIXEIRA -
10/07/2013 às 12:05
Exelente ideia caro amigo desta forma assim como o chaves nós teremos acelerado o expurgo destes imbecis do governo sem nehum trabalho….morte natural ..blz de ideia …aprovado
Ronaldo Barra -
10/07/2013 às 11:36
Este governo não tem intenção de solucionar a grave crise porque passa a assistência médica no Brasil. As decisões são tiradas como coelho da cartola, visando às eleições de 2014. Não existe planejamento nem preocupação real com o problema. Tentaram a vinda de médicos cubanos, que são agentes de saúde com ação política para fazer lavagem cerebral da população mais pobre. Agora tentam inconstitucionalmente obrigar estudantes a fazer atendimento no SUS sem nenhuma orientação e preparo para tal função. Aumentam o tempo de formatura do médico sem discutir com os interessados: a universidade(professores e alunos). Este ministro da Saúde é um burocrata embrutecido pelos gabinetes e conchavos políticos. Ao que parece nunca enfrentou um ambulatório, enfermaria ou bloco cirúrgico de um hospital de verdade. Aliado ao beócio do Aloisio Mercadante saem com uma pérola dessa que não agradou a nenhum setor da medicina, a não ser as pessoas com total desconhecimento dos problemas de saúde do país. As próprias instituições médicas que viviam dando apoio, por pura ideologia ao PT, mostraram-se contrárias as medidas para se ver o desacerto da ação propalada. A presidente Dilma Rousseff encontra-se acuada pelo seu desgoverno e agora deseja ardentemente fabricar uma intervenção que agrade a população coisa que seus assessores mais próximos não sabem como fazer. Governo não é circo que tem um mágico para entreter e enganar o público com truques e pombos que saem da cartola e maravilham a todos!
André -
09/07/2013 às 22:53
Marcondes, vindo de encontro com a teoria que a Medicina de Cuba é fraca, o índice de aprovação no REVALIDA é quase 90%(detalhe muitos de desses “cubanos” são brasileiros filiados ao PT, PC do B e MST e cursaram o curso por indicação política e não mérito, coisa típica dos socialistas). Detalhe a prova é de nível fácil/médio com questões de conhecimento básico de medicina e tem na internet na página do INEP (não é o Conselho Federal de Medicina que faz). Outra coisa, saúde pública não é feita só de médicos, e sim de infraestrutura, promoção e prevenção de saúde, equipe multidisciplinar e tudo falta devido ao financiamento inadequado e péssima gestão do dinheiro público pelo governo (principalmente federal).
André -
09/07/2013 às 22:46
Marcondes, a OMS trata os países como iguais. Acredita nos dados de Cuba, Brasil, EUA como acreditava nos soviéticos. A revista NEJM publica os dados que são informados sobre o sistema cubano (não dá pra saber se são verdadeiros em um país que mal deixa esportistas, oposição, blogueiras sair do país). O problema é que ninguém consegue ir checar independentemente alguma coisa em Cuba.
Douglas -
09/07/2013 às 19:34
Marcondes Witt,
eu não tenho nenhum problema que venham médicos estrangeiros (competentes) para trabalhar no Brasil… de maneira nenhuma. Acho muito boa a idéia (eu que formei em universidade federal tive a oportunidade de passar meu último ano de faculdade com 5 deles e posso dizer, são excelentes). O que eu defendo é que eles passem no exame de REVALIDAÇAO para que seja atestado que seus conhecimentos são capazes de supri as necessidades da população brasileira. Conhecimentos sobre doenças endêmicas no BRASIL, conhecimentos sobre a prevalência de doenças no BRASIL, conhecimento sobre o funcionamento do Sistema de Saúde do BRASIL. E não que seja como o Governo quer, que venham quantos médicos ele quiser, do modo que ele quiser para trabalhar onde ele (o governo) quiser. Ahhh e sem mínimas condições. Eu acho que o médico estrangeiro deveria ter seu direito de escolha também ué, por que não?! Mas o que o governo quer fazer é pintar o médico brasileiro como vilão da história, que o médico brasileiro não presta (os cubanos são tão superiores aos médicos brasileiros assim??), que o médico brasileiro é elitizado… um monte de baboseiras… E os investimentos na saúde?? E os outros membros da equipe de saúde (nutricionista, enfermeiros, fisioterapeutas,…)??? E OS MEUS, OS SEUS IMPOSTOS, para onde estão indo??? O buraco é muito mais embaixo. Não é importando a rodo médicos de onde seja no mundo que vai se resolver a saúde… Mas resolver o problema mesmo eles não querem. Porque isso não dá voto (pelo menos não para as eleições de 2014). Isso são apenas medidas eleitoreiras para enganar a população e dizer que o Governo está tentando resolver o problema, mas os médicos do Brasil não deixam.
PRECISAMOS NOS UNIR!! Ou você acha que daqui quanto tempo o governo vai começar a “importar” todos os outros profissionais?? Ou só falta médicos no SUS?? Não falta nutricionista, fisioterapeutas, enfermeiros,…?? E as outras profissões?? Não faltam advogados públicos, não faltam engenheiros nas prefeituras,…??? Então meu caro, temos que lutar contra a maneira que o governo quer trazer médicos (não só cubanos mas de qualquer outro lugar) e lutar por investimentos na saúde, planos de carreiras para funcionários públicos, de todos os setores (saúde, educação, segurança…).
TEMOS QUE NOS UNIR POR UM BRASIL MELHOR!!!
Suely Fachini -
09/07/2013 às 18:32
Seria uma ótima idéia, afinal, o exemplo tem que
vir de cima. Ao invés de povo cobaia, seria governante cobaia. Aprovado.
Abraço, Sula.
Lucia S. -
09/07/2013 às 17:58
Verdade. E como dizem que os grandes doutores, ao invés dos 4000 dólares oferecidos, ficariam com apenas 40, nada mais justo que pagar os quarentinhas e embolsar os 3600 restantes, deixando os Castro a ver navios.
Não é um bom complemento à sugestão maravilhosa do texto?
Sérgio Martins de Martins -
09/07/2013 às 15:59
Como pode ter tanto imbecil escrevendo asneira neste espaço, os profissionais cubanos não tem culpa por terem nascido num lugar que a meio século sofre de ruina econômica e ditadura política, e que desfruta de uma certa indiferença moral de tendências de esquerda de centro e de até setores da direita. Isso seria uma oportunidade a esses desterrados de amenizarem seu isolamento e sofrimento tendo esperança em nosso amado Pais.
Marcondes Witt -
09/07/2013 às 13:45
Caro André, você quer dizer que a OMS divulga dados sem auditá-los, sem conferi-los?
Os dois médicos que escreveram o artigo na NEJM, que referenciei, estão fora da realidade? Veja que estes dois médicos americanos não escrevem apenas flores.
André -
09/07/2013 às 13:29
Marcondes, os dados de Cuba em todas esses artigos são relativos a dados que o governo de Cuba refere como realidade (não tem dados independentes). É tão inocente e burro acreditar nisso como acreditar nos antigos dados divulgados pelo governo da URSS e cia limitada. Já fui pra Berlim e na antiga fronteira de Berlim Oriental com a Ocidental estavão os prédios mais altos e bonitos de Berlin Oriental. Mas você pode perguntar por que isso? Era pra esconder a verdadeira Berlim Oriental das pessoas comuns…
Marcondes Witt -
09/07/2013 às 12:56
Os médicos cubanos realmente são todos apenas espiões comunistas?
Por que será que a OMS fala bem das condições gerais de saúde dos cubanos? Alguma infiltração castrista?
Óbvio que Cuba não deve ter ultrassonografia, ressonância nuclear magnética e outras modernidades que facilitam o trabalho médico (e também encarecem a medicina). Mas se apesar destas dificuldades a OMS vê algum benefício na saúde, parece que as divergências ideológicas estão turvando os olhos de alguém.
Brasil, parece, tem por volta de 400 municípios sem nenhum médico. Ao que consta, os brasileiros não se interessaram por tais rincões. Nestes rincões não precisa de ultrassom, de ressonância. Precisa de alguém com conhecimento de infecções, alimentação saudável etc.
Penso que este artigo da New England Journal of Medicine tenha alguma verdade a respeito. (http://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMp1215226).
Sugiro ainda olhar o verbete Cuba na WikiPedia, especialmente o item 8.4. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Cuba) Será que a WikiPedia está infestada de espiões castristas?
jze -
09/07/2013 às 12:54
Existe no You Tube um vídeo de um curandeiro africano, que tenta curar a enxaqueca de uma homem na base da mandinga e tapas na cabeça. Esse tipo de medicina é que os petistas merecem, vamos trazer xamãs africanos para cuidarem da saúde dos governantes brasileiros!
Danilo Holanda -
09/07/2013 às 12:38
Aberto, parece-me que você tem sensibilidade que a população na sua maioria é desprovida. O que nos falta é representatividade. Venho através deste te pedir que nos ajude a mudar(realmente) o panorama da saúde publica no Brasil!!! A Veja é um excelente veiculo para isso.
Murilo Gimenez -
09/07/2013 às 12:23
Infelizmente, a única forma de virarmos o jogo, será através das próximas eleicoes…
Enquanto os PTralhas estiverem no poder, nós ainda passaremos muita raiva..
Parabéns pelo texto!!
Stefanie -
09/07/2013 às 11:53
Meus parabéns pela reportagem! Adorei! Agora seria legal uma reportagem mostrando a real situação do SUS, mostrando a falta de infra estrutura e como os medicos literalmente se viram nos 30 para ajudar a população!
roby -
09/07/2013 às 11:28
Cuba é realmente um portento na ciência, especialmente na Medicina. Hugo Chávez que o diga…
Douglas -
09/07/2013 às 11:04
Bom dia Setti!!
Quando suegir que fizesse uma reportagem de capa “contra” a reportagem da revista Isto É, não quis dizer no sentido literal (de maneira nenhuma. Jamais incitaria uma briga entre dois grandes veículos de comunicaçao), apenas quis dizer que a VEJA poderia mostrar o outro (e verdadeiro) lado da moeda. Onde nós médicos, tentamos de tudo (eu mesmo sou médico do SUS, atendo em cidades pequenas aqui de MT, e não muito distantes da capital, Cuiabá, fica apenas a 30Km da capital, mas passo por dificuldades incríveis que não adianta nem eu narrar aqui para voce pois voces jamais teria a real dimensão destas dificuldades. Então o sentido de ir contra a Isto É é apenas para mostrar a realidade, o sucateamento da saúde como um todo, e que a culpa não é nossa, dos médicos (que fazemos de um tudo para tentar driblar esses milhões de problemas).
Mas desde já agradeço muitíssimo a sua boa vontade de levar essa bandeira à direçao da revista Veja.
E fica aqui o mais sincero desejo de tudo de bom para voce e que continue fazendo reportagens magnífgicas como estas.
abraço
Obrigado, caro Douglas. Tenho um irmão muito querido que é médico em uma pequena cidade do interior de um determinado Estado e sei muito bem o que os prefeitos safados aprontam com os profissionais.
Um abração
Leonardo Saade -
09/07/2013 às 10:59
Boa sacada caro Setti!
Ronaldo Barra -
09/07/2013 às 10:59
Atenção categoria médica brasileira votar em peso contra o PT(Dilma ou LUla) em 2014. O candidato é Aécio Neves. Vamos tirar esta canalha do poder!
luiz -
09/07/2013 às 10:27
Não entendi até agora porque o APEDEUTA não foi se tratar em Cuba, afinal lá eles tem a mais avançada medicina do mundo. Que o diga Hugo Chávez.
PT, PARTIDO DA ÉTICA E DA MORAL.
FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.
Ronaldo Barra -
09/07/2013 às 9:24
Os jornais de hoje estampam mais uma decisão extemporânea e autoritária da presidente Dilma. Aumentar o curso médico para 08 anos com 2 anos obrigatório no SUS. É provável que a ideia tenha saído do aloprado “ministro” da educação Aloisio Mercadante. Baseado em que este “ministro” chegou a conclusão que o curso tem de ser de 08 anos. E como obrigar um profissional a trabalhar num local que não lhe interessa. Só se for com roupa de presídio e com algemas. Este idiota mostra o seu perfil autoritário e o desejo dos petistas de transformar o Brasil numa grande ilha como Cuba.Os Brasileiros estão fartos destes “guerrilheiros” do PT que tencionam dar um golpe e transformar o Brasil num satélite dos irmãos Castros. A presidente Dilma merece uma internação imediata no SUS para deixar de tomar decisões apressadas e inverossímeis. A medida é inconstitucional e enquanto o país for democrático ninguém é obrigado a trabalhar por força do governo, a não ser que esteja no presídio e por ir de encontro as leis do país.
marcio moura -
09/07/2013 às 9:13
primeiro escravizam os Médicos,
em seguida os Engenheiros,
depois os Bachareis em Direito e por fim os jornalista…ASSIM SE FAZ UMA DITADURA
marcio moura -
09/07/2013 às 9:05
os Médicos cubanos trabalham em regime de escravidão. agora o PT quer escravizar os brasileiros…
Milton Simon Pires -
09/07/2013 às 6:41
CARTA À PRESIDENTE DILMA
Excelentíssima Sra. Presidente da República Dilma Rousseff
Permita-me a apresentação: na minha opinião eu sou um médico; na sua um “trabalhador da saúde”. Na minha opinião,medicina é cuidar de pessoas doentes; na sua é fazer “transformação social”. Eu penso em salvar vidas; a senhora em ganhar votos. Como podemos ver, a senhora e eu eu, não temos muito em comum à primeira vista mas existem na minha vida alguns fatos que a senhora desconhece. Assim como a senhora,eu já fui marxista – e dos fanáticos! Brigava com colegas da faculdade no final dos 80 e inicio dos anos 90 para ver seu projeto de poder realizado. Caminhei ao lado daquele seu amigo que gosta de uma cachacinha e costuma ser fotografado com livros de cabeça para baixo..Conversei pessoalmente com o “poeta do sêmen derramado” que agora governa o Rio Grande do Sul..
Não tinha idéia correta daquilo que havia acontecido no Brasil entre 1964 e 1985. Imaginava, como a senhora quer fazer parecer até hoje, que tudo estava indo bem até que militares malvados que não tinham nada para fazer decidiram, com ajuda dos americanos, derrubar o governo brasileiro.
Eu só me dei conta, presidente, de quem Lula, a senhora e seu Partido-religião representavam quando comecei a trabalhar com a gente de vocês aqui em Porto Alegre a partir de 98. Duvido que eu estivesse mal-preparado, sabe? Eu já tinha feito 6 anos de faculdade, um ano de residência em Pediatria, um de Medicina Interna e dois de Cardiologia. Gostaria que a senhora visse em que lugar seus “cumpanheros” aqui dos pampas me colocaram para trabalhar…Imagino a senhora doente naquelas condições de segurança, higiene, espaço e administração que a ralé do PT do Rio Grande do Sul nos ofereceu. A senhora tem idéia de como deve se sentir um médico ao ter seu estágio probatório avaliado por técnicos de enfermagem? A senhora sabe o que é receber, depois de tudo que se estudou na vida, ordens de enfermeiras, presidente? Em nome de que? Em nome de um delírio chamado “democratização da gestão”? Em nome de um absurdo chamado “controle social”?? A senhora tem alguma noção de quantas pessoas eu vi morrerem depois que esse seu partido de mensaleiros terminou com o resto da rede hospitalar brasileira “aparelhando” a gestão dela com uma legião de analfabetos, recalcados, alcoólatras e incompetentes que por oferecer uma parte de seu salário ao PT passaram a dar ordens a homens e mulheres com capacidade de salvar vidas ???
Mas por favor, não fique ofendida comigo presidente, de certa forma essa carta é um agradecimento, sabe? Formado há quase 20 anos, eu nunca havia visto os médicos brasileiros tão unidos quanto agora. É mais um mérito seu e desse seu partido a promover a maior humilhação que os médicos de um país sofreram até hoje! A senhora não tem vergonha de apelar para uma ditadura bananeira, para um país que mata, tortura, prende e vigia seus próprios cidadãos para fornecer médicos para o SEU povo? A senhora é brasileira, ou não, presidente Dilma?? Se não tem vergonha da medicina do seu país, tenha pelo menos do seu povo! A senhora nasceu aqui e a primeira pessoa que lhe viu foi provavelmente um médico do Brasil. Provavelmente vai ser algum colega, intensivista como eu sou hoje, quem vai estar ao seu lado no último momento e mesmo assim a senhora quer chamar médicos cubanos para enganar nossa gente pobre e doente a ponto de garantir sua reeleição? Quem lhe deu esse conselho, presidente Dilma? Identifique por favor, um por um, os médicos que lhe cercam e sugeriram semelhante ideia! A senhora e eu já conhecemos alguns, né? Vamos apresentar os demais ao Conselho Federal de Medicina, ou não?
Presidente Dilma, até bandidos e prostitutas se ofendem quando tem seu território e ganha pão ameaçados. Nós somos médicos, nós salvamos vidas e não vamos permitir que uma profissão cuja origem se perde no tempo seja levada ao fundo do poço por um partido como o da senhora com o argumento de que estamos sendo corporativistas e o Brasil está sem médicos.
Deus lhe proteja na batalha que vai enfrentar conosco, presidente. Se a senhora for ferida vai precisar ser atendida por um médico – e eu duvido muito que ele fale português..
Porto Alegre, 2 de julho de 2013
Milton Simon Pires – CREMERS 20958
Douglas -
09/07/2013 às 1:51
ahhh só mais uma coisa Setti.
Nem sei se você teria poder para isso (ou se é com você que eu falo) mas no momento você é única ponte entre o meu mundo e a VEJA.
Gostaria de pedir a sua ajuda para que a VEJA fizesse uma reportagem de capa CONTRA a REVISTA “ISTO É”. Mais especificamente contra essa reportagem: http://www.istoe.com.br/reportagens/313133_O+BRASIL+TEM+METADE+DOS+MEDICOS+QUE+PRECISA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
Eles distorceram totalmente a realidade médica do Brasil, dizendo que o governo está certo (veja isso, o governo está certo!!!) em querer importar médicos…
Precisamos da ajuda de todos!!!
E uma reportagem de CAPA da VEJA sobre a realidade médica no Brasil (a total falta de estrutura; as prefeituras que dizem oferecer altos salários mas só o fazem de boca, sem nenhum concurso ou garantias para o médico e SEMPRE (SEMPRE!!!) dão calotes; a falta de investimentos por porte do Governo; entre muitos outros…) para que possamos trazer a opinião pública como um todo para o nosso lado!!!
Obrigado
A sugestão de uma reportagem sobre a realidade médica do Brasil é muito boa, mas a revista não faria reportagem “contra” outra publicação, caro Douglas.
Agora, de fato, os médicos no interior são objeto de um monte de barbaridades. Tenho gente na minha família nessa situação e sei até por isso como são as coisas.
Vou sugerir para a revista a sua pauta.
Um abraço
Douglas -
09/07/2013 às 1:34
Cara!!! SENSACIONAL!!!
precisamos de mais pessoas como você… precisamos de toda força possível para nos livrarmos desse câncer (sem trocadilhos) que é o governo da Dilma.
Meu Deus!! Que propostas são essas??
OBRIGAR um estudante a trabalhar para o SUS?? E os meus dois últimos anos de faculdade (que é o Internato, que nada mais é do que atendimento ao público SUPERVISIONADO), servem para que??? Aumentar em 2 anos um curso que já é o mais longo entre todas as profissões???
Trazer médicos de sei lá onde para atenderem comunidades carentes?? então vai trazer enfermeiros também, fisioterapeutas, nutricionistas, macas, remédios, ambulâncias, esparadrapos,…???
EU FICO COM VERGONHA DE ESTAR SENDO GOVERNADO POR UMA MULHER TÃO MAL PREPARADA, TÃO SEU INSTRUÇÃO, TÃO RIDÍCULA COMO A PRESIDENTE DILMA (e sua corja)!!
Deus tenha piedade de nós (e ilumine àqueles que votaram nessas pessoas a nunca mais cometer o mesmo erro)
fpenin -
09/07/2013 às 1:03
Essa foi na veia, Setti. E digo mais: causa-me espécie o fato de os nossos petistas oporem-se a que os superespecialistas submetam-se ao Revalida. Com certeza todos serão aprovados, cravando os primeiros lugares. Seria uma maneira de calar a imprensa golpista; o sucesso dos profissionais top colocaria no chão toda a arrogância dos médicos brasileiros aqui formados.
Roberto Silva -
09/07/2013 às 1:03
Não esquecer de incluir nesse pacote de atendimento médico governamental, os familiares de todos os titulares do Plano Cuba.
Podem incluir também sogras e cunhados.
miltonbsg -
08/07/2013 às 23:57
Caro Setti, desde que o povo saiu as ruas, o que o governo mais faz é desistir, tudo que foi cogitado como saída, era soluções momentânea, que não chegaria a lugar nenhum, o povo atirou no que viu, e acertou no que não viu, que é a total desarmonia, e descontrole, de um governo, que pretende piorar.
wilson -
08/07/2013 às 23:00
Setti parece que na próxima aventura de Star Wars
Os Jedis serão substituídos por médicos cubanos.
alvaro -
08/07/2013 às 21:09
PROPOSTA MALANDRA e INDECENTE
O ‘PAC’ da saúde
O Governo Federa lança mais um “PAC”. Agora é o PLANO MAIS MÉDICOS PARA O BRASIL. Nas entrelinhas da “proposta indecente” temos convite para os recém formados serem usados como mão de obra barata até atrasarem sua formação de médicos em dois anos. A verdade mais uma vez foi camuflada – tanto em relação a remuneração quanto em relação a opção pelo trabalho na atenção básica proibindo a escolha livre para treinamento na média e alta complexidade. Entre os juízes é assim, mas a recompensa é a carreira de estado como prêmio.
Quando o governo diz: “buscaremos médicos onde eles estiverem”, a resposta é: eles estão aqui mesmo, no país, em todos os lugares. E dizem os médicos: façam uma proposta decente. Hoje os médicos não conhecem seus patrões que não mais são as prefeituras. Que nem mais são os prefeitos. São ilustres desconhecidos, sem endereço nem número de telefone. São atravessadores que cobram dos profissionais taxas de administração em torno de 10%. São ONGs, Fundações, Cooperativas que são abrigadas por leis esdrúxulas que burlam as regras trabalhistas a serviço de contratações clandestinas para tirar direitos profissionais. Não pagam férias, 13º. Salário, FGTS, aviso prévio. O profissional de saúde é um número. Um produto descartável. Uma mercadoria política. O Governo Federal acena com um salário de dez mil reais. Subtraia 30% de Imposto de Renda, 12 % de INSS, 10% de taxa de administração do intermediário. Desconte: o 13º. Salário não pago, o valor das férias não pagas, o FGTS não depositado, o direito de licença médica negado. O salário líquido é menor que três mil reais. Diz a presidenta e o ministro em suas falas que o estudante de medicina e os médicos recém formados deveriam não ser encontrados nos hospitais de alta complexidade, mas na atenção básica. Que é preciso humanizar o médico antes de profissionalizar, antes de especializar. Tá bom: só não disse o resto – que o gargalo do SUS está exatamente na média e alta complexidade – que as filas quilométricas, onde alguns pacientes falecem enquanto esperam, é exatamente para transplantes, cirurgias cardíacas, tratamento de câncer. Contradição No.01 (pelo que diz o governo): muito médico especialista X gargalo do SUS na alta complexidade. Pouco médico na atenção básica X Programa de Saúde da Família funcionando de modo regular. Contradição No. 02 (pelo que diz o governo): pouco médico na atenção básica X atrasar a formação de médicos brasileiros em 02 (dois) anos.
E até procedimentos relativamente simples em medicina e odontologia são quase impossíveis de se conseguir através do SUS, como: ortodontia, periodontia, exames e procedimentos em oftalmologia, em neurologia, em otorrinolaringologia. O governo diz que os médicos que “virão de fora” não passarão pela revalidação do diploma – O REVALIDA – mas que só terão autorização para atuar nas periferias das cidades pobres. Querendo dizer que no Albert Einsten os médicos importados não podem trabalhar. Lá, os loiros de olhos azuis são tratados de câncer e saem vivos – e escolhem seus médicos. Lá em cuba, de onde querem importar médicos, um presidente foi fazer tratamento de cancer e… virou passarinho.
Aqui entre nós, em relação á saúde, temos uma partida de final de campeonato: Biruta de Aeroporto X Neurônio Solitário. Aposto que o placar final vai ser 0 X 0.
Roberto Souza -
08/07/2013 às 20:56
Caro Setti,
brilhante ideia, estou disposto a participar de uma passeata em defesa implantação do sistema.
evandro -
08/07/2013 às 20:40
Excepcional texto e muita boa sugestão.Falta a Presidente aceitá-lo, seria muito bom para os nossos políticos.
moacir 1 -
08/07/2013 às 20:32
Setti,
Conforme li inicialmente acessando o link fornecido
aí pelo Antipetralha e em seguida em outros sites,as tais mudanças que foram anunciadas por Mercadante e Padilha, alterariam o Curso de Medicina,colocando dentro dele uma espécie de residência obrigatória,a qual teria que ser feita pelos estudantes onde o Governo decidisse.
Trata-se de matéria claramente inconstitucional. É impressionante como a PresipostA,com 39 ministros e
20.000 petistas,dentro da máquina do Governo para ajudá-la na “gestão”,não possua dentro de tão vasta equipe alguém que conheça a nossa Constituição.
Abraço
chico valente -
08/07/2013 às 19:03
SENCACIONAL SEU TEXTO! Um dos melhores que li ultimamente. A dose de sarcasmo foi corretíssima, ainda mais quando você fala da democrática inexistente na Ditadura de Nicolas Maduro na Venezuela e que Dilma tanto apoia. Parabéns! Jornalistas como você são indispensáveis para abrir a cabeça desse povo! Parabéns Brasil! Parabéns Manifestantes! Médicos e todos aqueles que amam nossa pátria! Parabéns por não tornarmos esse lindo país em uma republiqueta caudilhesca latino americana. Estou mais do que feliz hoje! Mantenha-mo-nos alertas para que esse Cubanos que, ( embora tenha todo meu respeito como cidadãos), não devem ser trazidos para o brasil e servir como aparelho ideológico de estado.Já basta esses radicais petistas quererem tirar o poder do ministério público e STF como revanchismo no caso das investigações das operações da PF contra deputados petistas. Só para lembrar aos brasileiros. PT NUNCA MAIS! PARABÉNS MEU POVO EU AMO VOCÊS INCONDICIONALMENTE!
hebe -
08/07/2013 às 18:45
Li que a dilmá vai trazer os médicos cubanos para trabalharem no interior vai fazer hospitais,colocar os aparelhos médicos e muitas coisas mais e aí vai uma pergunta:Os tais médicos vão colocar os tijolos dos hospitais?Para a aparelhagem médica não é necessários técnicos especializados?Acho que 1o tem que erguerem hospitais,depois os aparelharem e aí sim,os medicos.Ella vai construir 6000 hospitais também? E os enfermeiros,paramédicos,a limpeza,será feita também pelos médicos?Ora,vai catar coquinhos presidente!isso não se faz nas coxas,viu? Chega de brincar de mandar!!!
Raphael Parente -
08/07/2013 às 18:40
A medicina do Brasil que já não é boa vista de forma ampla, iniciou hoje o caminho para o buraco. Falo como médico com doutorado e mestrado. A abertura desenfreada de faculdades recentemente formou diversos médicos de péssimo nível facilmente identificáveis no dia-a-dia. A pá de cal foi lançada com essas medidas. Esse governo por motivos ideológicos tem ódio de médicos e fará o possível para acabar com o pouco de qualidade que ainda temos. É incompreensível a Dilma não ter criado o cargo de carreira de Estado para médicos para resolver essa “falta”. Caso as vagas não fossem mesmo assim criadas, ela teria todos os argumentos para trazer cubanos, bolivianos, etc.. Mas ela preferiu o caminho mais fácil. Pena que não é ela quem vai pagar o pato (salvo um dia tenha um acidente sem ser mais presidente em via pública e seja levada para um PS lotado e atendida por um cubano). Mas a população.
Bruno -
08/07/2013 às 18:29
Caro Setti,
.
Sua proposta sobre médicos cubanos é entusiasmante…
.
Estou vendo a foto da “médica” dando uma vacina.
.
Sugiro que, para além dos “médicos” prestarem assistência a esse prestigiante grupo que vc menciona, as vacinas também venham da industria farmacêutica da ilha…
.
Acho que tem uma planta que se chama “comigo ninguém pode” (ou algo parecido). É tipo as vacinas “made in Cuba” !!
moacir 1 -
08/07/2013 às 18:07
Prezado Setti,
Parabéns!
Como dizem os meus filhos:
“Cara!Você MOEU!”
Abração
Carlos Correia -
08/07/2013 às 18:07
Nessa voce se superou! Adorei a ironia e o sarcasmo!Sugestão correta!
O ANTIPETRALHA -
08/07/2013 às 18:00
Caríssimo Setti,
Mas talvez a situação agora esteja pior. Querem obrigar estudantes de medicina a trabalharem para o governo no SUS. Só em países comunistas o cidadão é obrigado a trabalhar para o estado, sem a opção da livre iniciativa. A liberdade profissional está ameaçada pelos petralhas. Querem cubanizar o Brasil com ou sem médicos cubanos, escravizando no lugar deles os nacionais.
Cremesp e OAB reagiram e espero que consigam mudar esse absurdo:
http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2013/07/08/obrigar-estudante-a-atuar-em-determinado-local-e-inconstitucional-diz-cremesp.htm
O ANTIPETRALHA
Kássia -
08/07/2013 às 17:49
Nem Venezuela e Bolívia aprovam médicos cubanos por lá . São ” muy hermanos” rs
cubanos nao -
08/07/2013 às 17:06
cocnheco os medico cubanos e nao cuabanos que estudaron la e sao uma porcaria vao mata gente no brasil
leia -
08/07/2013 às 17:01
kkkkkkkkk…….. Ricardo Setti, BOM DEMAIS……. A LEITURA DO SEU TEXTO É DIVERSÃO GARANTIDA.PARABÉNS PELO BRILHANTE BOM HUMOR!
gabriella -
08/07/2013 às 16:35
Esse governo do PT é muito ruim mesmo
Gabriela Malheiros -
08/07/2013 às 16:27
Veja só aceita comentários contrários ao governo?
Deixe VEJA em paz. Este blog é um blog independente que fica no site de VEJA e, obviamente, só responde pelo que publica.
Se saem publicados muitos comentários contrários ao governo, minha cara Gabriela, é pelo singelo fato de que os LEITORES os escrevem.
Elogie o governo que eu publico, sem problemas. Mas está cada vez mais difícil alguém elogiar a gestão Dilma, por aqui.
Afonso Carioca -
08/07/2013 às 16:23
Comentário ridículo… apesar de todo o cerco imposto pelos Estados Unidos, Cuba na área tem muitos indicadores melhores do que o Brasil… reportagem superficial chula e babaca…
Ei, peraí: os dois adjetivos finais de seu texto se referem a você?
Ah, bom, agora entendi.
E é isso mesmo: quem não sabe distinguir um comentário crítico de uma “reportagem”, na melhor das hipóteses, precisa voltar para a escola elementar.
Cidadã consciente -
08/07/2013 às 16:21
Caro Setti, genial seu texto sarcástico!
Duvido muito que esse desgoverno tenha desistido realmente dos seus planos maquiavélicos. Talvez esteja fazendo uma retirada estratégica , tal o clamor ensurdecedor das ruas e dos profissionais de saude, que conseguiram acuar e amedrontar esses burocratas nazicapimunista , como no texto postado pelo medico gaúcho Milton Simon Pires, um texto contundente, num tom de alerta, como no ultimo paragrafo:
“Deus lhe proteja na batalha que vai enfrentar conosco, presidente. Se a senhora for ferida vai precisar ser atendida por um médico – e eu duvido muito que ele fale português.”
Gabriela Malheiros -
08/07/2013 às 16:15
Seu comentário ofensivo, mentiroso e calhorda foi deletado. Aprenda educação em casa e depois volte aqui, se quiser.
Eduardo -
08/07/2013 às 16:15
kkkkkk….boa demais!
RONALDE -
08/07/2013 às 16:11
Por que não construir um hospital em cada capital do país incluindo Brasília somente para empregar esses médicos cubanos. Esses hospitais devem atender somente petralhas de carteirinha, além de vereadores, deputados, prefeitos e governadores petistas. Nome: Hospitais Samaritanos da Rede PT/Cuba.
Joao Pedro -
08/07/2013 às 16:08
VEJA, se voce diz que eles sao tao competentes, por que nao fazer a revalidação do diploma, ja que eles sao tao avancado em medicina, acredito que isso sera um dos menores obstaculos!!!!
att,
JP
Sylvio Haas -
08/07/2013 às 15:48
Boa, Setti!!
Política & Cia
PROTESTOS: Ao afundar a emenda que acabava com a pouca-vergonha dos suplentes parentes, um pequeno grupo de senadores mostra que não ouve a voz das ruas — nem dá atenção para mínimos padrões de decência
Tema Livre
VÍDEO BELÍSSIMO: a interação mágica entre a névoa sobre San Francisco, os sulcos da costa da Califórnia e a ponte Golden Gate
Política & Cia
Dirceu, o mensaleiro deprimido
Política & Cia
ABSURDO: obrigar estudantes de Medicina a trabalhar no SUS “na marra” é coisa de ditadura!
Política & Cia
Transparência Brasil afirma: fim do “privilégio de foro” para determinadas autoridades e políticos é “um equívoco que beneficiará os corruptos”
Vasto Mundo
VÍDEO TREPIDANTE em time-lapse: a colossal Xangai, a cidade mais populosa do planeta, com 23 milhões de habitantes
Tema Livre
FOTOS — Quando riqueza também significa bom gosto: a espetacular “ex-casa” de Jennifer Aniston, vendida por 37 milhões de dólares em Beverly Hills
Enquete
Você acha que as manifestações de rua vão resultar em melhorias para o Brasil e os brasileiros?
Sim
Sim, embora insuficientes
Não
Não sei
Sou contra as manifestações
Ver resultado
Política & Cia
Lula se reencontra com Eduardo Campos e sonha com ele como vice de Dilma
Política & Cia
Que pena… O governo desistiu dos médicos cubanos. Vejam o que poderia ser feito com eles
Tema Livre
Vídeo: o que fazem todos esses jatos usando as ruas de Buenos Aires para decolar e pousar?
Política & Cia
EVANGÉLICOS: Vejam como ocorre a suposta “cura gay” em templos de São Paulo
Vasto Mundo
BÉLGICA: Abdicação do rei põe a nu escândalos que jogam por terra a tese de que o papel da monarquia é “dar exemplo” à sociedade
Política & Cia
Ex-terrorista e assassino Cesare Battisti pode ser expulso do Brasil. Depende do ministro da Justiça. Então… Será que vai?
Política & Cia
VÍDEO: FHC conversa com Ricardo Setti e Augusto Nunes sobre a revolta da rua. PARTE 1: “O discurso oficial não condiz com a vida cotidiana”
Vasto Mundo
VÍDEOS E FOTOS: É INCRÍVEL — a cidade mais fria do mundo, na Rússia, já chegou a 71 graus abaixo de zero — mas, no verão, vai a 30!
Tema Livre
Nua na edição de PLAYBOY nos EUA: a bela Tamara Ecclestone, filha do bilionário dono da Fórmula 1
Tema Livre
A FOTO QUE INCENDIOU AS REDES SOCIAIS: a poderosa líder da Alemanha Angela Merkel, quando jovem, praticando nudismo
Vasto Mundo
Vejam as fotos de mulheres soldados de diversos países. É uma conquista, mas problemas e preconceitos continuam a existir
Tema Livre
FOTOS DE VER PARA CRER: novo blog mostra jovens mimados e milionários torrando dinheiro e exibindo luxo alucinante
Tema Livre
Da droga para a lama: imagens chocantes mostram a destruição física de viciados
Tema Livre
Um espanto: fotógrafa documenta diariamente um lanche do McDonald’s que, 2 anos depois de comprado, ainda não se deteriorou
Ricardo Setti no
• Acompanhe a coluna
Política & Cia
Tudo bem aprovar o Estatuto da Juventude. Mas, de novo, deputados criam benefícios às custas dos outros — meia entrada em eventos culturais e esportivos, passagens gratuitas em transporte coletivo etc. E mais prestígio aos picaretas da UNE
Política & Cia
JATINHOS: Coronel do Exército lembra que, quando servia no Acre, nunca pegou carona em jatinho da FAB. Já os Renans da vida…
Política & Cia
Carlos Brickmann: a fúria das férias — o monte de encrenca que tem que terminar antes que o papa Francisco chegue…
Tema Livre
ATENÇÃO, LEITORES: CONHEÇAM AS REGRAS DO BLOG PARA COMENTÁRIOS
Últimas notícias
Produção industrial indica que a zona do euro seguirá em recessão
+ Lidas
1BBom, Telexfree e mais onze empresas são investigadas por pirâmide financeira
2STF arquiva mandado de segurança de associados da Telexfree
3BBom: faturamento passou de R$ 300 mil para R$ 100 milhões em três meses
4Marina Ruy Barbosa não ficará mais careca em ‘Amor à Vida’
5UFC: vídeo mostra choro de Anderson e apoio dos amigos
Blogs e colunistas
História Acervo Digital
Coluna do Augusto Nunes
Política & Cia
MP dos Médicos é “proposta autoritária”, acusa Aécio
Por: Néo Correia
Conheça um pouco deste colunista em entrevista a Augusto Nunes
Tema Livre
UM ESPANTO ABSOLUTO: Você está vendo esta boneca da foto? Pois ela é UMA PESSOA! A esse ponto chegou a loucura dos regimes e cirurgias plásticas
Política & Cia
Post do Leitor/Carta a Dilma: “Presidente, cada vez que lhe escrevo fico dividido. Não sei se expresso a indignação de quase 400.000 médicos brasileiros ou se fico com pena da senhora”
Tema Livre
POST COM 6 VÍDEOS: Neymar será o 34º jogador brasileiro da história do Barça; vejam a lista completa de seus antecessores e saibam os que foram elevados ao status de “lendas” pelo clube
Tema Livre
Os bilionários deles são diferentes dos nossos…
Tema Livre
Relógios fantásticos, mostradores maravilhosos
Política & Cia
VÍDEOS — FHC conversa com Ricardo Setti e Augusto Nunes (partes 2 e 3, final): “O Congresso passou a ser apenas um homologador do Poder Executivo”
Tema Livre
FOTOS PARA ESPANTAR OU DIVERTIR: com jeitinho, cabe sim
Política & Cia
Sardenberg: Usar jatinho da FAB? Ué, não tem nada demais…
Arquivo
julho 2013
S T Q Q S S D
« jun
1234567
891011 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
Disseram
“Se a Dilma investir na vinda de médicos estrangeiros sem a revalidação do diploma, ao invés de valorizar os nossos e melhorar os hospitais e o SUS, ela vai criar o seu maior programa de distribuição de renda: o Bolsa Velório.” Mara Gabrilli, deputada federal (PSDB-SP)
(Confira outras frases e comente)
Mais comentados
PEC-300: emenda que aumenta salário de PMs continua mobilizando deputados (1883)
Não, eu não me orgulho de ter tido um presidente semianalfabeto (1217)
Da droga para a lama: imagens chocantes mostram a destruição física de viciados (978)
QUE ABSURDO! A Câmara aprovou hoje um golpe de Estado! Nada menos do que isso! (869)
ENQUETE: Se a eleição para presidente da República que ocorrerá em outubro de 2014 fosse agora, como você votaria? (838)
Post do Leitor: Herança maldita e tragédia pessoal dos aposentados da Varig agora esbarra em não cumprimento de decisão da Justiça (689)
ELEIÇÕES: em São Paulo não se trata apenas de escolher um prefeito -- é preciso brecar um projeto hegemônico do PT que ameaça a democracia (594)
Lula tem legado importante, mas deixa atrás uma herança maldita -- e já vai tarde (557)
UM ESPANTO E UM ABSURDO: há um Centro de Difusão do Comunismo em uma importante Universidade federal -- pago com nosso dinheiro. O currículo inclui até "militância anticapitalista" (473)
Post do Leitor: hoje, 5 anos e meio da herança maldita e da tragédia pessoal dos ex-funcionários da Varig (424)
Deputada evangélica resolve cantar da tribuna da Câmara -- com playback e coro. Você acha certo? (405)
Energúmeno que se diz humorista e que zombou do Holocausto deveria ir para a cadeia (356)
Decisão do Supremo de soltar o assassino Cesare Battisti equipara o país a uma república de bananas (329)
Estou recebendo centenas de insultos porque não me orgulho de ter um presidente semianalfabeto. Será que essa gente não tem nenhum argumento? (324)
Mais recentes
VÍDEO ESPETACULAR: Práticas mais que radiciais, só assista se tiver fôlego
Cristiano Ronaldo: mesmo em férias, mais de 45 mil quilômetros de viagens para compromissos profissionais
Reynaldo-BH: Como brasileiro, paciente de médicos, pagador de impostos, usuário de sistemas de Saúde privados pela inexistência de outro público que também pago (para não ter), EXIJO do ex-médico Alexandre Padilha um mínimo de respeito aos verdadeiros médicos
ESPIONAGEM NO BRASIL: Ministro Paulo Bernardo diz que “não é novidade”. Vai acabar sendo demitido por ser sensato
O presidente da FIFA teme que a Copa de 2014 seja conflagrada
Tags
Aécio NevesBarack ObamaBarcelonaBrasilChinaCongressoConstituiçãoCorinthianscorrupçãoCâmara dos DeputadosDEMdemocraciaDilma Rousseffdireitos humanosditaduraeleiçõesEspanhaEstados UnidosFernando CollorFernando HaddadFHCfutebolGeraldo AlckminGilberto KassabHugo ChávezinflaçãoJoaquim BarbosaJosé DirceuJosé SarneyJosé SerraLulalulalatomensalãooposiçãoPetrobrásPMDBPolícia FederalPSBPSDBPTRio de JaneiroSenadoSupremo Tribunal FederalSão Paulovídeo
Serviços
Tablet
Android
Orkut
Foursquare
Google+
RSS
Newsletter
Anuncie
Tempo
Cotações
iba
Assinaturas
VEJA
24% de desconto
9 x R$ 47,40
SUPERINTERESSA...
9 x R$ 18,77
CARAS
30% de desconto
9 x R$ 39,90
EXAME
15% de desconto
9 x R$ 36,53
Veja outras assinaturas, clique aqui.
Nome: Nasc.: E-mail: CEP: Apenas 12x R$ 47,23
Notícias
Brasil
Economia
Internacional
Celebridades
Esporte
Vida Digital
Educação
Ciência
Saúde
RSS
Infográficos
As Listas de VEJA
Saber +
Na História
Em profundidade
Perguntas e Respostas
Conheça o país
Cronologia
Quem é Quem
Testes
Vídeos e Fotos
Vídeos
Galerias de fotos
Galerias de vídeos
Revistas
VEJA
Os livros mais vendidos
Destaques da semana
Edições especiais
Expediente
VEJA São Paulo
VEJA Rio
Comer e Beber
VEJA na Sala de Aula
Temas
Reportagens, vídeos,
infográficos e cronologia
de assuntos em
destaque no noticiário
Blogs e colunistas
Antonio Ribeiro, de Paris
Augusto Nunes, coluna
Caio Blinder, de Nova York
Fernanda Furquim, séries de TV
Isabela Boscov, cinema
Lauro Jardim, Radar on-line
Lucia Mandel, dermatologia
Mayana Zatz, genética
Patrícia Villalba, Quanto Drama!
Paula Neiva, celebridades
Paula Pimenta, Fazendo meu blog
Reinaldo Azevedo, blog
Renato Dutra, atividade física
Ricardo Setti, coluna
Sérgio Rodrigues,
livros e escritores
Tony Bellotto, crônicas
Parceiros
Contas Abertas
Blogs da redação
Viver Bem, saúde
VEJA nas Olimpíadas
Maquiavel, política
VEJA Acompanha
VEJA Meus Livros,
literatura
Dez Mais, variedades
Vida em Rede, internet
Acervo Digital, história
Diz o Estudo, ciência
+ Tech, tecnologia
Sobre palavras,
Sérgio Rodrigues
Enquetes, opinião
Ponto de vista
Sobre Imagens, fotografia
Imperdível, variedades
Conversa em Rede, internet
Testes,
conhecimentos gerais
Serviços
Assine VEJA
iba
Busca
RSS
Orkut
iPhone
Celular
Newsletter VEJA
Fale conosco
Para anunciar
Abril SAC
Aponte erros
Tempo
Cotações
Redes Sociais
Termo de uso
Política de
Privacidade
Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
Nenhum comentário:
Postar um comentário