A reconquista da PUC-SP - Obrigado, Dom Odilo!
Do blog "Frei Clemente Rojão"
Dom Odilo muito provavelmente não será eleito Papa no próximo conclave. E comigo dou graças a Deus. São Paulo e o Brasil precisam dele. Hoje em dia é um dos prelados mais corajosos da Igreja nacional, neste deserto de fortaleza clerical. Invoco em seu favor a Rio+20, em que, liderando a delegação da Santa Sé, deu um corta-luz, um belíssimo drible, nos abortistas, e articulou a retirada dos textos imorais do documento final. Quase ninguém noticiou, mas foi D. Odilo a "Eminência" (literalmente!) parda do Bem no convescote Eco-Comuna.
Na eleição paulistana, D. Odilo não se deixou colocar no bolso pelo cavalo de Troia petista na Igreja, Gabriel Chalita, e deu de ombros para este mimoso candidato, que fez questão de lançar candidatura quase na missa da Catedral, sendo solenemente ignorado pelo correto Cardeal. E ainda D. Odilo pegou pelos chifres as mentiras do auto-proclamado bispo da igreja de Edir Macedo e presidente do PRB, refutando com coragem apostólica sua difamação covarde contra a Igreja Católica e ferindo de morte a candidatura de Celso Russomanno, que poderia ser um futuro algoz da Igreja. O debate esquentou, O Cardeal Scherer não fugiu ao dever diante de uma imprensa agressiva, defendeu corajosamente a Igreja de Cristo das calúnias da igreja-partido de Macedo. Por fim, em ironia verdadeiramente diabólica mas didática, Russomanno foi destruído pelos próprios petistas, aliados de primeira hora de seu partido no plano federal, provando que os maus só são leais a si mesmos, e que os lobos sabem se devorar.
E agora está limpando os estábulos de Áugias da PUC. A lamentável situação da Pontifícia vem de longa data, descaso múltiplo de Arns-Hummes. Mas o atual Cardeal vem trabalhando.
Ter celebrado na PUC foi um lance genial de reconquista de espaço. Decapitaram o papa? Pois eis o príncipe da Igreja, o grão-chanceler da PUC, desagravando a Santa Cruz que blasfemaram. E o cardeal não se deixou intimidar pelos protestos dos esquerdopatas, ah não! Vão gritar contra a reitora nas cloacas de Sodoma até perderem a voz, mas os católicos e a Santa Cruz não se intimidarão! Estes palhaços são corajosos contra uma pobre jornalista cubana, contra um velho que tenta celebrar uma missa! Fez bem o Cardeal em invocar a proteção dos Santos Mártires.
Ver o Cardeal incensando a cruz com os filhos da Assíria gritando em volta me lembrou duas imagens. A primeira eram os herodianos, saduceus e fariseus ironizando Cristo na cruz, como derrotado. Também estes filhos de Sodoma em seus gritos ironizavam a "derrota" de Bento XVI e da Igreja.
A segunda imagem é poderosa. Lembrei de Aarão, sumo-sacerdote, com o incensório na mão intercedendo pelo povo que morria de peste, aplacando a ira de Deus contra os rebeldes. Eis D. Odilo com o incensório, aplacando a Santa Cruz tripudiada por aqueles filhos da Babilônia, e os salvando, sim, os salvando de seu pecado! Não tardará a ira do Altíssimo a se abater sobre aqueles tolos. Por hora, eles são o castigo de nós, católicos, por termos abandonado a vida pública para eles tomarem conta. Sim, mas o castigo deles chegará, como chegou para Sodoma, a Assíria, a Babilônia e a União Soviética!
Não recue, Eminência, não recue! Não recue um milímetro!
A PUC é nossa! E nós somos de Cristo! A PUC é de Cristo!
-
Assinar: Postar comentários (Atom)
Voz da Igreja em seu e-mail
Read more: http://vozdaigreja.blogspot.com/2003/02/a-reconquista-da-puc-sp-obrigado-dom.html#ixzz2LxBrtH1l








Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo, você pode usar a opção "Nome/URL". O campo "URL" não precisa ser preenchido.*Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Voz da Igreja.
Links para esta postagem