Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 22 de agosto de 2013

    Adianta?!




    -


































    Ortodoxia Católica sem Frescuras!





    A misericórdia é grande, mas a penitência é braba!





























    quinta-feira, 22 de agosto de 2013


    Um leitor pergunta: 
    "Acompanho seu blog e a sua opinião é de grande relevância para mim, de modo que eu gostaria de saber do senhor o seguinte: A ala radical da Igreja tem insistido em dizer que o Santo Padre tem se omitido e que ele deveria pressionar com mais intensidade a comunidade internacional. O que o senhor acha disso?"
    O Frei responde com uma única palavra: Adianta?!


    Adianta algo? Só para lembrar o século passado, Bento XV pedi a paz na Primeira Grande Guerra, Pio XII na Segunda. Adiantou? Olha que nem falei das guerras anteriores... Repito aqui a frase de Stálin: "Quantas divisões tem o papa?". Deus ainda não nos mandou um novo Júlio II que chutasse traseiros per manu militari. Discursos valem dez centavos a dúzia. Republico meu poeminha de Pio XII


    Durante a Grande Guerra 
    centenas de belos discursos 
    eram proferidos contra os nazistas 
    E seu ódio diabólico contra os judeus 
    Pio XII não fez discursos 
    Mas salvou centenas de judeus 
    A saliva do papa venceria a Wehrmacht? 
    A retórica do papa dobraria a Waffen-SS? 
    Os judeus salvos estariam a salvo? 
    Porque Deus não perguntará quão belamente temos falado 
    Mas quão santamente temos agido. 


    Se Hussein Obama está pisando em ovos com todo seu poderio, imagine o papa! Será que a Irmandade Muçulmana vai ouvir o papa, seja o romano, seja o copta? Será que o exército egípcio vai ouvir? E aqui entre nós, temos sim um lado. Estamos contra a Irmandade Muçulmana, porque foi em seu governo que a perseguição religiosa aos cristãos - coisa que há centenas de anos não se via no Egito - retornou. Quem for democrata também será contra a Irmandade, que tentou descaradamente implodir a democracia nascente no Egito para se perpetuar no poder. Vejam a mensagem do Cardeal Sandri, atentem-se a estas palavras: " Egito possa experimentar uma fecunda primavera de humanidade e de liberdade, especialmente religiosa". Sem liberdade religiosa não dá para se fazer nada. Pode-se dizer que Mubarak e Assad eram porcos fedorentos tirânicos nada democráticos, mas permitiam liberdade religiosa. Já ironicamente o governo eleito democraticamente da Irmandade Muçulmana queria acabar com a liberdade religiosa e a democracia. Morsi conseguiu ser pior que Mubarak! 


    Os cristãos no Egito estão ferrados, se me permitem dizer. Estão ferrados porque quando no poder a Irmandade permitiu que fossem perseguidos (fui generoso ao dizer "permitiu". Há indícios que estimulou mesmo...). E agora mesmo com a Irmandade fora do poder, os cristãos estão serão perseguidos ainda pela Irmandade, que os culpa pela queda de Morsi também. Antes era extermínio, agora é vingança mesmo. E os cristãos logicamente apoiaram a queda de Morsi para um governo laico do exército, com razão, querem um governo que não os persiga! E o exército egípcio não poderá dar guarida aos cristãos, porque são minoria e o pais está todo em chamas para o exército cuidar, sem contar que muitos militares também são muçulmanos hardcore (ainda que inimigos da Irmandade) e querem que os "dhimmi" cristãos que se lasquem mesmo.


    Suponha agora que Francisco dê nome aos bois, meta a boca, "fale muito no twitter" contra a Irmandade. Vai ajudar? Muito pelo contrário, os ânimos mais se acirrarão, mais igrejas coptas serão incendiadas, mais cristãos serão mortos enquanto o papa dorme gostoso em Roma. E eventualmente até mesmo nos países democráticos pode haver atentados da Irmandade contra os cristãos. Nem o Vaticano estaria a salvo. Pensem nos coitados dos maratonistas de Boston, pagando o pato pela abilolação religiosa dos irmãos Tsarnaev. O papa não fala não porque não sabe, não fala é porque é prudente, e a prudência é a virtude cardeal de escolher o melhor caminho.


    Enfim, cabe lembrar este adorável documento do Sacrossanto Concílio Vaticano II para relembrar que na ordem internacional os leigos tem muito a fazer. Sendo assim, não é só o papa e a Congregação das Igrejas Orientais que deveria se debruçar sobre a ajuda ao Egito, nem que seja com palavras
    Quanto aos leigos, devem eles assumir como encargo próprio seu essa edificação da ordem temporal e agir nela de modo direto e definido, guiados pela luz do Evangelho e a mente da Igreja e movidos pela caridade cristã; enquanto cidadãos, cooperar com os demais com a sua competência específica e a própria responsabilidade; buscando sempre e em todas as coisas a justiça do reino de Deus. A ordem temporal deve ser construída de tal modo que, respeitadas integralmente as suas leis próprias, se torne, para além disso, conforme aos princípios da vida cristã, de modo adaptado às diferentes condições de lugares, tempos e povos. Entre as atividades deste apostolado sobressai a acção social dos cristãos, a qual o sagrado Concílio deseja que hoje se estenda a todos os domínios temporais, sem exceptuar o da cultura (...) Um imenso campo de apostolado se abre na ordem nacional e internacional, em que são sobretudo os leigos os administradores da sabedoria cristã. Os católicos sintam-se obrigados a promover o bem comum na dedicação à pátria e no fiel cumprimento dos deveres civis, e façam valer o peso da sua opinião de modo a que o poder civil se exerça com justiça e as leis correspondam aos preceitos morais e ao bem comum. Os católicos peritos nos negócios públicos e firmes, como devem ser, na fé e doutrina cristã, não recusem participar neles uma vez que, exercendo-os dignamente, podem atender ao bem comum e, ao mesmo tempo, abrir caminho ao Evangelho. (...) Lembrem-se todos aqueles que trabalham em nações estrangeiras ou lhes prestam auxílio, que as relações entre os povos devem ser um verdadeiro convívio fraterno em que ambas as partes simultaneamente dão e recebem. Aqueles, porém, que viajam ou por causa de obras internacionais, ou por negócios ou por motivo de descanso, lembrem-se que são também, em toda a parte, pregoeiros itinerantes de Cristo e procedam como tais. (DECRETO APOSTOLICAM ACTUOSITATEM, 7;14)
    Quanto às críticas ao Santo Padre... elas não são sinceras. É tudo guerra política. Quem achar que um ataque ao papa, seja no Mundo, seja na Igreja, for apenas ponto de vista, está condenado a perder todos os debates e enfraquecer a ortodoxia. Não se iluda em um único segundo, por Cristo, que quem ataca a Igreja o faz por inocência ou desconhecimento! Não! É aquela voz melíflua do Tentador no deserto citando a escritura, é falsa feito nota de 3. Estamos lidando com farsantes intelectuais, com delinquentes da razão, com inimigos do conhecimento. Eles não serão convencidos por nada do que façamos. Eles só estarão satisfeitos quando Roma estiver em ruínas, é a destruição da Igreja que querem. Eles não serão convencidos por nossos argumentos, por mais cristalinos que sejam. Responderão com fraudes, com enganos, com enrolação. São lobos que espreitam ovelhas fracas para devorar mas que fogem do pastor. Se o papa não fala, acusam-no de omissão. Se falar, acusarão de intromissão! São covardes que puxam um gatilho mais preciso e mortal que Agora contra o papa. Que seus discursos tortos sejam anátema, não se deixem enganar. 






    Reações: 


    Um comentário:


    Muito grato pela sua resposta Frei!

    Sua benção.Responder












    Links para esta postagem




    Ano de Nosso Senhor de MMXIII
    "A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê" (Hb 11,1)



    Nosso Pai Fundador
    Santo Amúlio da Sogdiana



    Para os Curiosos



    Pesquisar neste Blog








    Em Obediência e Comunhão com o Papa

    Tu est Petrus!



    Em comunhão (quando dá) com
    Sua Excelência Reverendíssima Dom Tersites Wilson Câmara Marques de Montfort, Bispo da Diocese de Anhangá-Açu



    Frei Rojão no Twitter @FClementeRojao




    Comentários




    Frei Rojão no Facebook





    Ocorreu um erro neste gadget



    Atendimento Virtual

    Dúvidas? Heresias? Cismas? Ou não muito?

    * O único doutor da Igreja que seu pároco cita é Leonardo Boff?
    * O grupo de música paroquial é quem decide o que se segue ou não no missal?
    * O bispo diocesano não te ouve e acha que tudo vai bem?
    * As paróquias estão vazias e os evangélicos só aumentam?
    * A sua missa dominical mais parece um show do NxZero?
    * Você sente que os seminaristas são meio... hum... assim... delicados?
    * Na catequese te ensinaram que Santo Daime e Eucaristia são equivalentes?
    * Para você, Quaresma é o outro nome complicado do tempo da Campanha da Fraternidade?
    *Você aceita o Concílio de Nicéia, mas nega o Vaticano II e não vê nenhuma contradição nisso?
    * Sente-se um excluído por não rezar ainda para São Hélder Câmara?
    * A sua espiritualidade consiste em repetirXIRALALAIA XIRALALAIA XIRALALAIA e dizer que é oração?
    * Tem a ilusão de que antes do Vaticano II havia uma idade de ouro na Igreja e tudo se corrompeu depois?
    * " Confissão??? Ainda existe isso??? "
    * Seu bispo não vê contradição nenhuma em apoiar o governo abortista da Dilma Rousseff e ser católico?

    Escreva para o Frei: freirojao@gmail.com - Ombro amigo mas coice certeiro. Deus é paciente, já o Frei nem tanto.

    E, pela milésima vez, não contem seus pecados por e-mail, que a confissão só vale presencial!!!





    Ordem Terceira Amuliana




    Arquivo

    2013 (258)
    Agosto (25)
    Julho (36)
    Junho (32)
    Maio (10)
    Abril (22)
    Março (52)
    Fevereiro (29)
    Janeiro (52)
    2012 (212)
    2011 (73)
    2010 (127)



    Palavras-Chave
    tempos ruins (36) práticas esdrúxulas (35) desculpas mundanas (34) depravação(33) clero (27) história (19) Salomé(16) apologética (16) O chefe dos católicos(15) conselhos (12) Jornada Mundial da Juventude 2013 (11) Ordem Amuliana (11)PresidANTA Dilma figa (11) avisos paroquiais (11) hipocrisia (11) politica (11)Conclave (10) catequese (10) sindicalismo gay (10) liturgia (9) cisma (8) perseguição à Igreja (8) vocacional (8) CNBB (7) Diabo (7)teologia da Libertação (7) Memento Mori (6)teoria da conspiração (6) Nota do Frei (5)consultório sentimental (5) intrigas paroquiais(5) Retiro (4) Arquitetura da Destruição (3)exegese (3) politicamente correto (3) teologia (3)Chalita (2) Chavez morto (2) Filosofia (2) O "chefe" dos católicos (2) Política (2) Teologia da Libertaçao(2) eleições (2) hagiografia (2) Egito (1) Islã (1)ateísmo (1) dogma (1)



    198,381





















    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo