Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 20 de agosto de 2013

    [Catolicos a Caminho] ‘Renunciei porque Deus me disse’, diz Bento XVI

     








    'Renunciei porque Deus me disse', diz Bento XVI 

    Papa Emérito explica pela primeira vez por que decidiu deixar a liderança da Igreja Católica 
    'Quanto mais vejo o carisma de Francisco, mais entendo a vontade divina' 








    O GLOBO


    Publicado: 20/08/13 - 15h40 


    Atualizado: 20/08/13 - 16h34 





    CIDADE DO VATICANO - "Foi porque Deus me disse". Assim, Bento XVI explicou a decisão de renunciar ao pontificado, no início ano, de acordo com a publicação católica "Zenit". Apesar da vida de clausura, o Papa Emérito faz esporadicamente algumas entrevistas particulares no convento Mater Ecclesiae onde vive atualmente, nos Jardins do Vaticano. Em uma dessas visitas, teria respondido pela primeira vez sobre os verdadeiros motivos da decisão histórica anunciada em 11 de fevereiro. 

    Na reportagem, Bento XVI explica que não houve qualquer tipo de aparição ou fenômenos semelhantes, mas sim uma "experiência mística", na qual o Senhor teria demonstrado um "desejo absoluto" de permanecer a sós com ele. Uma experiência que poderia durar meses, como relatado por uma fonte que prefere permanecer em anonimato.

    Como já havia antecipado na época em que decidiu deixar a liderança da Igreja Católica, o Papa Emérito reiterou que não era uma fuga do mundo, mas pretendia "refugiar-se em Deus". Bento XVI também revelou que ao observar o "carisma" de seu sucessor Francisco, entende cada vez mais como sua escolha foi a vontade de Deus.

    - Quanto mais vejo o carisma de Francisco, mais entendo a vontade divina - afirmou, de acordo com a publicação.

    A entrevista foi realizada no último domingo, quando Bento XVI fez uma curta viagem até Castelgandolfo, acompanhado de quatro funcionários que trabalharam com ele durante os anos de pontificado e seguem em seus cargos após a renúncia. Mesmo durante a entrevista, o Papa Emérito manteve-se reservado, evitando reflexões que poderiam ser interpretadas como "declarações do outro Papa".






    © 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 






    __._,_.___







    Atividade nos últimos dias: 




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .



    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo