Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 21 de março de 2014

    7 COISAS DA IGREJA CATÓLICA QUE TENTAM ESCONDER DE VOCÊ | Kerigma, A proclamação da Palavra







    “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado”." (Mc 16,15-16)
    Menu principal



    PESQUISAIR


    7 COISAS DA IGREJA CATÓLICA QUE TENTAM ESCONDER DE VOCÊ
    Em um país como o Brasil, onde a estrutura da Igreja Católica forma uma das maiores bases sociais para a população, é preciso que todos nós saibamos qual o tamanho dessa Igreja para que possamos ajudá-la em sua missão e propagação do Evangelho. Formada por homens e mulheres; jovens e idosos; religiosos e religiosas; leigos e leigas, a Igreja Católica é a maior instituição benfeitora e promotora de caridade do Brasil, alimentando quem tem fome e tratando quem procura por seus hospitais. Ninguém distribui mais alimentos do que sua gente, o povo de Deus!


    Portanto, há sete pontos em que a Igreja Católica Apostólica Romana é insuperável no Brasil:

    • #Verdade 1: Maior instituição de caridade do planeta;
    • #Verdade 2: A instituição que mais distribui alimentos;
    • #Verdade 3: Maios mantenedora de bolsas para a educação;
    • #Verdade 4: Melhor programa de combate a mortalidade infantil;
    • #Verdade 5: Mais de 300 mil projetos sociais;
    • #Verdade 6: Quem mais presta assistência aos idosos;
    • #Verdade 7: Única instituição presente em todos os municípios do Brasil.



    #ProntoFalei!

    Educa mais alunos que qualquer outra instituição de ensino desse país, como as crianças em suas creches e os idosos em seus lares de convivência. Ninguém distribui mais bolsas para a educação do que seus colégios e faculdades com mais de 2 milhões de alunos. Por isso, está presentes em todos os municípios do Brasil levando amor, unidade e esperança para todas as pessoas de fé, de todas as raças, guiados pela Boa Nova da verdade e da paz, sempre na defesa do bem e da dignidade da pessoa humana e firmes no propósito de evangelizar, como nos ordenou Jesus.



    Acolhe milhões de pessoas em suas casas, trazidas pela fé que anima essa Igreja. Seus carismas são inspirados pelo Espírito Santo e estão presentes em mais de duzentas mil comunidades pregando o Evangelho, sob a intercessão e proteção de Maria, nossa Mãe e Mãe de todos os povos. Todos!

    São mais de 130 milhões unidos em uma só família: a Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil. Este é o sinal que nos faz criar laços de comunhão fraterna, favorecendo uma Igreja presente e atuante em nossos tempos. E todos devem conhecer e colaborar com isso. É um compromisso de solidariedade e fraternidade com os nossos irmão e irmãs em Cristo!

    Por isso, como batizados, somos convidados a favorecer cada vez mais o bem comum e colaborar com essa Igreja que precisa da sua ajuda, sempre. Lembre-se que há mais de 500 anos essa Igreja evangeliza o Brasil, guiada pela sua profissão de fé em Cristo Jesus. Suas missões estão nos quatro cantos do país e do mundo. Enquanto todos já se esqueceram do Haiti, seus missionários e suas missionárias permanecem por lá ajudando quem necessita, sob o Evangelho de Jesus Cristo.

    Nesse sentido, todos somos chamados a colaborar. A Plataforma Partilhe, criada para financiar projetos ligados exclusivamente à Igreja Católica é uma novidade que chega para ajudar as paróquias e comunidades a conseguir recursos para realizarem seus projetos pastorais. Você tem fé? Partilhe tem as as Obras. Cadastre seus projetos no Partilhe e realize os sonhos de sua comunidade. Partilhe nasceu para colaborar com a Igreja.


    Por: Fábio Castro


    Share this:




    Relacionado




    Publicado por Thais em Uncategorized
    Navegação de Posts

    16 comentários sobre “7 COISAS DA IGREJA CATÓLICA QUE TENTAM ESCONDER DE VOCÊ”

    Enery Ferrari Damiani


    Se é tão verdadeiro,pq os padres independente de sua congregação não divulga?Pq nenhum Papa até agora falou uma vez que ele é a voz da igreja,se é verdade, esta é a minha decepção,pois a mentira é que tá ganhando espaço.


    Thais


    Pelo jeito tu não vai á Igreja para fazer tais afirmações, né? Se fosse saberia que as Obras da Igreja Católica são tão transparentes do que as mentiras que a Mídia espelha por ai e se queres saber a VERDADE por que não corre atrás dos fatos ao invés ficar ai criticando a Igreja? aposto que tu não sabe que o Papa Emérito Bento XVI afastou mais de 400 Padres pedófilos, que Papa Paulo VI salvou milhares de judeus na Época do nazismo e que a Igreja excomungou os nazistas?? Claro que não, porque como tu diz a Igreja não divulga esses dados á todos e que a mentira está ganhando espaço.


    Arthuza


    Thais, que respostaaaaa!!!! Exatamente o que eu pensei quando esse sem informação falou isso..




    Só uma correção: não foi Paulo VI que salvou, e sim, Pio XII.


    Thais


    Obrigado pela correção, Alan Homobono.




    acho muito digno a matéria pois também é a igreja católica que possui o maior patrimônio empresarial do planeta comparando isso acho que elá faz até muito pouco pelo tamanho de seu capital! não a como comparar a capacidade de atender o próximo com relações a instituições pequenas como é a realidade então como tem o maior capital o monte de arrecada para sustentar milhares de padres e consagradas do mundo deveria fazer muito mais também pela humanidade carente!


    Thais


    Irei fazer a mesma pergunta que eu fiz para o Enery Ferrari Damiani: Você frequenta a Igreja? Ou melhor conhece bem a Igreja Católica? Bom, acho que você conhece só a caricatura da mesma (como diria Padre Paulo Ricardo) ou aquela imagem criada pela Mídia secular e afins criou para afastar mais pessoas de Deus e caluniar a Igreja Católica. Se quiseres te convido á procurar mais sobre essas obras de caridade da Igreja e assistir alguns videos do Pe. Paulo Ricardo, para conhecer mais a Igreja Católica. Igreja faz sim algo pelos mais carentes um exemplo disso é a Fraternidade Toca de Assis (conhece?). Eles fazem um ótimo trabalho com moradores de rua como dar de comer, cortar cabelo, a barba e cuida de ferimentos dos mesmos um trabalho que muitas vezes eu e você temos um certo receio de fazer, não é?!


    André Esteves


    JESUS DISSE QUE A SUA MÃO DIREITA NÃO SAIBA O QUE SUA MÃO ESQUEDA FAZ. DEIXA DE SER HIPÓCRITA, A VERDADE TA AI ESCANCARADA PRA QUEM QUER VER, PROCURE UMA IGREJA… AH MAS PROCURE A IGREJA VERDADEIRA, A IGREJA BASEADA NOS ENSINAMENTOS DOS APÓSTOLOS, NÃO QUALQUER IGREJINHA DE ESQUINA QUE NEM SABE O QUE PREGA EM SUAS ESPLANAÇÕES.




    (Enery) Vê se procura se informar primeiro, antes de sair publicando porcarias na internet.




    É por tudo isto que ela é tão combatida. Seus oponentes esquece que Jesus disse: *ASDPORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA*.


    francisca winheski


    a igreja católica ajuda quem precisa falar sem conhecer a verdade não é bom quem conhece a verdade jesus disse que a tua mão esquerda não veja o que a direita da




    Eu estou com a Francisca winheski, mas foi bom ter estas informações.


    Julio


    Acho que ninguém precisa, sair espalhando aos 4 ventos oque faz de bom, e a Igreja Católica segue esse fundamento, só quem é católico de verdade sabe de todas essas verdades,pois está no seio da igreja mãe.


    Neuza dos Santos Andreatta


    Cada um tem sua opinião sobre o assunto. O importante não é o que a igreja católica está fazendo para ajudar a humanidade, mas sim o que cada um de nós estamos fazendo esta é a questão. Amigo experimenta fazer esta pergunta a si mesmo e depois da resposta veja bem se o seu Deus é o mesmo dos católicos e dos evangélicos se for faça o mesmo o que a igreja católica que você diz está fazendo. Cada um fazendo a sua parte. Faça a sua e ai você vai ver que o importante não e só criticar e se preocupar com o outro mais com as nossas ações perante todos.


    Thais


    Muito bem colocado, mas vale também não só fica cobrando por exemplo da Igreja Católica uma coisa que ela já faz por quem não tem conhecimento dessas atitudes e sim feçamos a nossa parte para que sejamos pessoas melhores.


    Oswaldo-SJC


    Sr. Fabio Castro, sabe que a mim estas informações não são novidade, dá para imaginar toda esta grandeza na caridade e principalmente o SIM para o chamado de Jesus, porém, em uma reportagem que utilizaram estes seus dados um leitor questionou a fonte destes dados. Então eu lhe pergunto voce tem conhecimento de alguma pesquisa, alguma fonte de dados que foram divulgados??
    Obrigado, e parabéns pela reportagem.


    OREMUS PRO PONTIFICE NOSTRO.

    "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela'' (Mateus 16,18)
    NSª SRª DE FÁTIMA

    “Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo, e o fim da guerra.”
    POSTS RECENTES

    Seguir

    Seguir “Kerigma, A proclamação da Palavra”

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.





    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo