Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 22 de março de 2014

    [Novo post] Pensemos na Eucaristia como meta e fonte da ação da Igreja.




    Thais publicou: ""A própria Escritura afirma que somos "batizados num só Espírito para formarmos um só corpo" (1Cor 12,13). Assim, o Batismo tem como destino a Eucaristia: a união com Cristo iniciada por força da ação do Seu Espírito no Batismo chega ao seu pleno desenvol" 



    Responda a este post respondendo acima desta linha 






    Nova publicação em Kerigma, A proclamação da Palavra 







    by Thais



    "A própria Escritura afirma que somos "batizados num só Espírito para formarmos um só corpo" (1Cor 12,13). Assim, o Batismo tem como destino a Eucaristia: a união com Cristo iniciada por força da ação do Seu Espírito no Batismo chega ao seu pleno desenvolvimento neste mundo na Eucaristia, quando vamos nos tornando cada vez mais corpo do Senhor, nós que comungamos o Corpo! - Mas, que Mistério impressionante, que graça, que Céu na terra!

    Assim, tudo na Igreja encaminha para a participação no Corpo do Senhor. Com Cristo e através Dele oferecemos ao Pai num só Espírito o Sacrifício perfeito e santo, maior expressão da dignidade humana.
    Mas, exatamente daqui, da Eucaristia, parte a ação da Igreja: participando da Eucaristia, podemos dizer: "Eu vi, eu ouvi, eu toquei o Ressuscitado; eu comunguei com Ele; Ele está vivo, está presente entre nós!" Ora, aqui está o conteúdo da evangelização: anunciar Jesus morto e ressuscitado para a vida do mundo!

    Evangelizar é testemunhar a presença amorosa e redentora de Alguém, de Jesus! É na Celebração eucarística, no Sacrifício da Missa que, como Igreja, comunidade dos discípulos de Cristo, experimentamos Jesus e nos tornamos sempre de novo testemunhas de Jesus! Não somos propagandistas de uma ideia; somos testemunhas de uma Pessoa: Jesus, e de um fato, um evento: Sua morte e ressurreição! Quer coisa mais revolucionária, mais forte, mais transformadora, mais subversivas que testemunhar diante do mundo inteiro que o Jesus que o mundo jura que está morto está vivo, ressuscitado e, no Sacrifício eucarístico nos falou e depois partiu-Se e repartiu-Se por nós, oferendo-Se em sacrifício ao Pai e dando-Se em comunhão aos Seus irmãos? Daqui começa tudo no cristianismo; para aqui tudo se dirige! É isto ou o cristianismo não passa de uma ideia; pior ainda, de uma ideologia pobre, ultrapassada, deficitária!"

    Dom Henrique Soares da Costa



    Thais | 22/03/2014 às 12:18 am | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/p3yA87-17X












    Cancele a assinatura para não receber mais posts de Kerigma, A proclamação da Palavra.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas

    Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo