Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 18 de março de 2014

    Ciência confirma a Igreja Médica ateia confere 1.400 milagres e diz: “eles existem”




    Ciência confirma a Igreja




    Médica ateia confere 1.400 milagres e diz: “eles existem”


    Posted: 17 Mar 2014 01:22 PM PDT





    A professora Jacalyn Duffin dando aula de História da Medicina





    A hematologista canadense Jacalyn Duffin estava observando no microscópio "uma célula letal de leucemia".




    Olhando para a data do exame, concluiu: "fiquei persuadida de que o paciente cujo sangue estava examinando tinha que ter morrido".




    Entretanto, o paciente estava bem vivo.




    A hematologista não sabia: ela havia sido solicitada para participar na investigação de um milagre.




    Ela escreveu sua incrível história pessoal. em artigo para a BBC.




    A doutora Duffin, 64, é também uma prestigiosa historiadora, tendo presidido a Associação Americana de História da Medicina e a Sociedade Canadense de História da Medicina. Além de ser catedrática dessa disciplina na Queen's University de Kingston (Canadá).




    O fato se deu em 1986 e foi seu primeiro contato com as canonizações da Igreja.




    A amostra de medula fora tirada de uma jovem de 30 anos ainda viva. Estudava-se a veracidade do milagre no contexto do processo de canonização da primeira santa canadense, Maria Margarida d'Youville (1701-1771), fundadora das irmãs da Caridade, elevada à honra dos altares 14 anos depois.




    O paradoxal do evento é que naqueles tempos em que os processos de canonização eram exigentes, a Igreja tendia a descartar o caso enquanto milagroso.







    A História da Medicina é a sua especialidade


    Existia a possibilidade de a cura ser atribuída à quimioterapia. Porém, "os especialistas em Roma aceitaram reconsiderar a decisão se uma testemunha 'cega' (sem saber do quê nem de quem se tratava) reexaminasse as amostras", narrou a Dra. Jacalyn.




    Ela lavrou um laudo sem saber para o quê. "Nunca tinha ouvido falar do processo de canonização e não podia saber que a decisão requeria tanta deliberação científica", disse ela.




    Pois a hematologista é ateia e não se interessava pela religião, nem pela do marido que é judeu.




    Até que um dia ela foi convidada a testemunhar diante de um tribunal eclesiástico. Posteriormente, como seu laudo foi decisivo, convidaram-na para assistir à cerimonia na Praça de São Pedro.





    "De início eu duvidei em ir, eu não queria ofender as religiosas, porque eu sou ateia e meu marido é judeu.




    "Mas acabamos indo, vendo que elas estavam felizes de nos incluir na cerimônia.




    "Tampouco podíamos renunciar ao privilegio de testemunhar o reconhecimento do primeiro santo de nosso país".




    Ela ganhou também um exemplar da Positio, documento decisivo de cada processo de canonização. E ali viu que estavam incluídos seus trabalhos e observações.





    A ateia levou uma surpresa: "subitamente compreendi entusiasmada que meu trabalho médico estava nos arquivos vaticanos, e a historiadora que há em mim começou a querer saber de outros milagres incluídos em canonizações do passado".







    A Dra. Jacalyn analisou 1.400 milagres apresentados durante quatro séculos


    E foi assim que acabou estudando 1.400 milagres apresentados para a canonização de centenas de santos nos últimos quatro séculos.




    Ela publicou um primeiro livro com suas conclusões: "Medical Miracles" [Milagres médicos].




    Depois escreveu um segundo livro sobre dois santos mártires do século IV cuja devoção cresce notavelmente nos EUA e no Canadá: "Medical Saints. Cosmas and Damian in a Postmodern World" [Santos médicos: São Cosme e São Damião no mundo pós-moderno], publicado em 2013 pela Universidade de Oxford.





    A Dra. Jacalyn ainda é ateia, mas escreveu: "os ateus honestos devem admitir que acontecem fatos cientificamente inexplicáveis" e "a hostilidade de certos jornalistas periodistas procede de seu próprio sistema de crenças: como para eles Deus não existe, logo não pode existir nada sobrenatural.







    Um de seus livros: Ss Cosme e Damião, santos que foram médicos


    "Mas, se os doentes atribuem sua cura a Deus pela mediação dos santos, por que é que deve prevalecer outro sistema de crenças (o incrédulo) sobre o dos doentes? "




    Essa pretensão revela o abismo, socialmente admitido, entre acreditar na ciência e maravilhar-se diante do inexplicável".




    E acrescentou: "os milagres acontecem e com maior frequência do que acreditamos".




    O testemunho da Dra. Jacalyn, independente de suas convicções pessoais, é um tributo ao rigor da Igreja na hora de examinar as curas sobrenaturais.





    Dos 1.400 milagres analisados, ela concluiu que "as doenças que acabam sendo curadas por milagres foram diferentes segundo a época, mas, em todas as ocasiões, tratava-se das que mais desafiavam a ciência médica".
















    You are subscribed to email updates from Ciência confirma a Igreja

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo