Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Rio de Janeiro

Santa Sé






quinta-feira, 10 de abril de 2014

[Catolicos a Caminho] EU E O PAI SOMOS UM - Som !















EU E O PAI SOMOS UM 







Na Liturgia da Palavra de hoje – 11 de Abril – A, Jesus vem mais uma vez falar de Seu Pai para nos repetir que no Seu Reino, quem vê o Filho vê o Pai. : 


-"Se não faço as obras de Meu Pai, não Me actrediteis, mas se as faço e não credes em Mim, crede nas Minhas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em Mim e Eu n'Ele".(Jo.10,37). 


E é este Reino que Jesus Cristo nos anuncia como alternativa à precaridade desta vida, constantemente ameaçada pela fragilidade, violência, finitude e morte, um Reino que não será algo que cairá do Céu como o maná do deserto. 


Este Reino é a nossa missão, que cada um começa por cumprir assumindo a sua dignidade como pessoa. 


Caso contrário, falsificaremos a imagem do próprio homem e destruiremos os paradigmas fundamentais da existência. 


E assim estaremos a definir a nossa condição e o nosso destino de acordo com os nossos gostos individuais, sempre efémeros, por vezes sacrílegos e blasfemos, adoptando os modelos descartáveis que a cultura moderna nos propõe irresponsavelmente. 


Deus não nos substitui naquilo que é a nossa missão. 


Com o nosso empenho pessoal de fidelidade aos valores da verdade, da beleza e da criação, poderemos lançar as bases do verdadeiro Reino de Deus, que assim emergerá desta vida precária o fermento transformador que anuncia o que deve ser definitivo. 


É este o estranho Reino de Jesus Cristo : 


- Um Reino em que o Soberano em vez de tomar assento num trono, tem por assento uma Cruz, e por coroa, os espinhos.. 


- Um Reino que contraria as expectativas humanas de alguns dos seus discípulos, que tinham idealizado um reinado de independência, prosperidade, poder e riquezas. 


- Um Reino estranho este em que o banquete é uma Ceia de Amor e o Senhor se substitui aos criados e lava os pés aos convidados. 


- Um Reino que só conhecerá a sua plenitude nos Céus, cuja Lei são as Bem-aventuranças e cuja justiça é a do Amor. 


- Um Reino em que cada um desiste da sua autonomia para se integrar numa comunhão de partilha fraternal e num serviço de humanismo integral, inspirado pelo Espírito Santo e fundado na Paternidade divina. 


- Um Reino em que o horror da condenação à ignomínia da Cruz é substituído pela entrega voluntária de Jesus ao Pai, que O ressuscita e faz sentar, num trono celestial de glória. 


… Pois é na Cruz que nós podemos ler a verdade do amor de Deus e a identidade da pessoa humana chamada a uma comunhão de Aliança com Deus. 


Este é que é o verdadeiro Reino a que devemos aspirar e fazer tudo para o não perder. 






John


Nascimento 























__._,_.___














Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com



























.



__,_._,___



-->

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo