Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 5 de abril de 2014

    [Catolicos a Caminho] Formação Continuada para Educadores

     


    Formação Continuada para Educadores


    24 / MAIO, 23 / AGOSTO e 18 / OUTUBRO 2014 - Nova Iguaçu - RJ

    O Centro Loyola de Fé e Cultura / PUC-Rio em parceria com a Pastoral da Educação da Diocese de Nova Iguaçu propõe neste ano de 2014 uma formação continuada para educadores. O objetivo é contribuir na educação integral do indivíduo, ajudando na formação de educadores que buscam a implantação e o desenvolvimento da educação integral de crianças, jovens e adultos, assumindo, assim, um compromisso pessoal e comunitário perante a nossa sociedade.

    O público-alvo é prioritariamente todos os educadores da Diocese de Nova Iguaçu. Porém, educadores de outras Dioceses também são convidados a participar.

    Programa:

    1º encontro - dia 24 / Maio /2014:

    Tema - Fé e Cultura

    Ementa: Reconhecer os sinais da experiência religiosa nas diversas expressões culturais; Compreender a condição humana de relação com o transcendente nas realidades cotidianas.

    Professor: Celso Carias (Doutor em Teologia / PUC-Rio, Professor da Cultura Religiosa do Departamento de Teologia / PUC-Rio)



    2º encontro - dia 23 / Agosto /2014:

    Tema - Questões Atuais da Bioética e Biodireito

    Ementa: Refletir sobre questões atuais da Bioética e Biodireito, tais como: eutanásia, clonagem, pena de morte, fecundação in vitro e pesquisaas com células-tronco.

    Professora: Cássia Tavares (Doutora em Teologia / PUC-Rio, Professora do Deptº. de Teologia / PUC-Rio, Enfermeira, Professora do Programa de Pós-Graduação no INTO/MS, Membro do Comitê de Ética em pesquisas em Seres Humanos (MS/HFSE) e Membro da Sociedade Brasileira de Bioética.)



    3º encontro - dia 18 / Outubro /2014:

    Tema - Fé e Vida

    Ementa: Reconhecer na fé um apelo à participação política e ao compromisso em defesa dos direitos humanos, da justiça social e do meio ambiente, expressos pelos direitos humanos que se manifestam na história - como nas declarações de Virgínia e da França no século XVIII e das Nações Unidas em 1948; e Identificar testemunhos de fé e vida.

    Professor: Pe. Ricardo Rezende (Doutor em Antropologia e Sociologia, Professor e Coordenador do Programa de trabalho escravo da UFRJ, fundador do MHUD - Movimento Humanos Direitos)



    As aulas serão realizadas aos sábados, das 8h às 12h, no CENFOR - Centro de Formação de Líderes - Rua Dr. Adriano Hipólito, 08 - Moquetá - Nova Iguaçu - RJ. O investimento é de R$50,00 (os três encontros, com pagamento a ser realizado via boleto bancário a ser enviado por email após o envio do formulário de inscrição no site).

    Serão conferidos certificados somente para quem participar dos três encontros.

    As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (21) 3527-2012 / 99479-1442, pelo email scursosloyola@puc-rio.br ou clicando no link abaixo.


    Inscreva-se aqui






    http://www.clfc.puc-rio.br/curso_formacao.html










    __._,_.___




    Responder através da web



    através de email

    Adicionar um novo tópico

    Mensagens neste tópico (1)





    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









    Visite seu Grupo





    Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso














    .




    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo