Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 5 de abril de 2014

    [Catolicos a Caminho] NICODEMOS E O REINO DE DEUS Som !

     











    NICODEMOS E O REINO DE DEUS




    Segundoos diz a Liturgia da Palavra de hoje – 5 de Abril – A, depois que Jesus ensinou no Templo e até fez alguns milagres, a multidão dos seus ouvintes ficou dividida porque, enquanto uns acreditavam que Ele fosse o Messias, outros diziam que não podia ser porque era da Galileia e estva aescrito que o Messias devia vir de Belém.

    Assim, enquanto alguns davam provas de que conheciam as Escrituras e que sabiam do Messias e da sua origem, outros davam provas de ignorância, como se, para ser pessoas importantes deveria ter um nascimento numa terra importante.

    Pois ainda hoje as pessoas não são importantes pelo lugar do seu nescimento, mas sim por outras qualidades de que dão provas e que tornam os lugares do seu nascimento mais conhdecidos e mais importantes.

    Pois foi nesta altura que apareceu um homem importante – Nicodemos - em defesa de Jesus, e a quem, por isso mesmo Jesus lhe falou no Reino de Deus.

    Nicodemos era um Fariseu, uma pessoa importante entre os Judeus, provavelmente um membro do Sinédrio, ou do Grande Conselho, que visitou Jesus de noite, com certo medo dos Judeus, e admitia a divindade de Jesus :

    - "Havia entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais entre os judeus. Foi ter com Jesus de noite e disse-Lhe : "Rabbi, sabemos que vieste, como Mestre, da parte de Deus, pois ninguém pode fazer os milagres que Tu fazes, se Deus não estiver com ele".(Jo.3,1-2).



    Nicodemus visitou Jesus de noite com medo dos Judeus.



    Foi a ele que Jesus disse :

    - "Quem não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus". (Jo. 1/3)

    E perante as interrogações de Nicodemos, Jesus esclareceu :

    - "Quem não nascer da água e do Espírito Santo, não pode entrar no Reino de Deus". (Jo. 1,6).

    Jesus teve com ele uma grande conversa que S. João conta no capítulo III do seu Evangelho.

    Nicodemos voltou a aparecer quando pretendeu visitar como desconhecido, Jerusalém na Festa dos Tabernáculos e a multidão queria prender Jesus, para dizer :

    - "Acaso condena a nossa Lei um homem sem primeiro o ouvir e saber o que ele faz?". (Jo.7,51).

    ...Mais tarde Nicodemos havia de aparecer também para a sepultura de Jesus trazendo aloés e mirra :

    - "Veio também Nicodemos, aquele que, anteriormente, se dirigira, de noite, a Jesus, trazendo uma composição de mirra e aloés". (Jo. 19,39).

    Depois ainda havia de ajudar José de Arimateia a ungir o corpo de Jesus e a envolvê-lo no sudário de linho.

    Para além do que nós sabemos pelo Evangelho de S. João, há também uma antiga tradição segundo a qual Nicodemos teria seguido Jesus mais de perto, como bom discípulo, no fim da vida de Jesus, razão pela qual ele aparece para O ungir no túmulo.

    Segundo um escrito do século IV chamado O Evangelho de Nicodemos, diz-se que, quando Jesus estava a ser acusado na presença de Pilatos, por ter feito milagres no sábado, Nicodemos, de pé perante a assembleia, toma a defesa de Jesus, dizendo : "Ele é um homem que fez muitos importantes e gloriosos milagres, que nenhum outro homem da terra fez antes ou poderá fazer depois".

    Bem, quanto a nós, qual é a nossa posição a respeito de Jesus e do Seu Reino ?

    Também hoje, a nossa sociedade, a nível internacional, está muito dividida quanto à pessoa de Jesus e quanto ao valor do Reino de Deus, a respeito do qual Jesus disse a Nicodemos :

    - "Quem não nascer da água e do Espírito Santo, não pode entrar no Reino de Deus". (Jo. 1,6).

    Deve ser esta a nossa reflexão quaresmal de hoje, como preparação para a festa da Páscoa, graças à qual nós poderemos também vir a possuir o Reino de Deus.



    John




    Nascimento









    __._,_.___




    Responder através da web



    através de email

    Adicionar um novo tópico

    Mensagens neste tópico (1)





    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









    Visite seu Grupo





    Privacidade • Sair do grupo • Termos de uso












    .




    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo