Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Rio de Janeiro

Santa Sé






segunda-feira, 31 de março de 2014

† Apostolado Católico na Internet Felizes os que não viram e acreditaram




† Apostolado Católico na Internet




Felizes os que não viram e acreditaram


Posted: 30 Mar 2014 06:58 PM PDT










"Quero seguir escrevendo-lhe até que pela graça de Deus você comece a fazer uma hora santa por dia e tenha a Adoração Perpétua em sua paróquia. 






É somente uma questão de fé, fé que o Santíssimo Sacramento é realmente a pessoa de Jesus, aqui conosco, neste mesmo lugar e neste mesmo momento!Tomé não acreditou que Jesus tinha ressuscitado. "Se eu não vir em suas mãos o sinal e os pregos, não colocar meu dedo na ferida de seus cravos e não colocar minha mão em seu lado, não acreditarei" (Jo 20,25). 






Por esta razão, ele é chamado de ''Tomé, o incrédulo". Quem é hoje ''Tomé, o incrédulo''? As pessoas creem na ressurreição, mas sabem onde mora o Senhor Ressuscitado? Hoje, ''Tomé, o incrédulo'' é aquele que não crê que o Santíssimo Sacramento é Jesus, nosso Salvador Ressuscitado, com todo o poder de Sua Ressurreição, que derrama graças abundantes sobre todos aqueles que se aproximam de Sua Divina presença!






Muitos dirão que ''sim'' acreditam na Presença Real. Mas a fé é muito mais que uma aprovação intelectual. A fé é inseparável do comportamento. Se acreditamos que Jesus está presente no Santíssimo Sacramento, então nos comportamos de acordo com o que cremos. Vamos a Ele, nos aproximamos dEle, corremos para Ele. São Paulo diz: "a fé é a garantia do que se espera; a prova das realidades que não se veem'' (Hb 11,1).






Se você pudesse ver Jesus no Santíssimo Sacramento não reservaria uma hora todos os dias para estar com Ele? Se você pudesse vê-lo como realmente Ele é, não teria adoração perpétua na sua paróquia? Seria impossível detê-Lo, porque o mundo inteiro viria dia e noite para vê-Lo e estar com Ele.






Imagine o que aconteceria se Jesus se tornasse visível no Santíssimo Sacramento. Todo mundo ia querer pegar o primeiro voo para ir a sua paróquia. E Jesus não falaria a cada um o que diz ao apóstolo Tomé: "acreditaste porque me viste. Felizes os que não viram e acreditaram"? (Jo 20, 29).






Jesus aparece a Tomé para que este acreditasse que Ele ressuscitou. A maior maravilha de seu amor é que Ele não apareça a você, meu querido amigo. Em vez disso, Jesus lhe espera no Santíssimo Sacramento. Ele quer que você vá a Ele pela fé, para que por toda a eternidade possa chamar-lhe de ''feliz''. Seu amor é muito grande para dizer: ''Introduz aqui o teu dedo e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado e não sejas incrédulo, mas fiel". (Jo 20,27).






Creia que o Santíssimo Sacramento é o mesmo que disse essas palavras a Tomé, o mesmo Jesus que atravessou as portas fechadas e que se apresentou no meio dos apóstolos e lhes disse: ''A paz esteja convosco''. 






Esta é a paz que Jesus quer que você tenha em suas horas santas. A experiência desta paz é muito melhor que se Jesus lhe mostrasse suas chagas... Suas chagas são agora a beleza do paraíso. Essas chagas brilham mais gloriosamente que o sol. Estas chagas são fonte de graça.






Jesus quer dar-lhe a plenitude destas graças, por vir a Ele pela fé. Por isso é muito melhor que Ele não lhe mostre as Suas chagas visíveis, como o fez com o apóstolo Tomé, porque Ele quer derramar sobre você as graças invisíveis destas chagas com todo o mérito, toda a glória, a beleza e o amor salvífico que emanam delas.






Com cada hora santa que você fizer, estará dizendo a Jesus: ''Meu Senhor e meu Deus''. (Jo 20,28). E a cada vez Ele lhe dirá: 'Feliz és tu, Tomé, porque vistes e acreditaste'."






Fonte: Monsenhor Pepe. Cartas a um irmão sacerdote. Adaptado. 








You are subscribed to email updates from † Apostolado Católico na Internet

To stop receiving these emails, you may unsubscribe now

Email delivery powered by Google 


Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo