Gloria Patri et Fílio et Spirítui Sancto. Sicut erat in principio et nunc et semper et in saecula saeculorum. Amen CONSAGRADO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
Banner
Marcadores
Jesus Início
addthis
Addrhis
Canal de Videos
Rio de Janeiro |
Santa Sé |
segunda-feira, 10 de novembro de 2014
[Novo post] Depois de protesto legítimo contra Memorial Luiz Carlos Prestes, surge mais um jogo político sujo da extrema-esquerda
lucianohenrique publicou: " Ontem, ocorreu uma manifestação contra o Memorial Luiz Carlos Prestes, prédio de Porto Alegre projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Veja imagens da manifestação, pacífica e legítima, no vídeo abaixo: Assistiu? Agora veja como a Zero Hora "
Responda a este post respondendo acima desta linha
Nova publicação em Ceticismo Político
Depois de protesto legítimo contra Memorial Luiz Carlos Prestes, surge mais um jogo político sujo da extrema-esquerda
by lucianohenrique
Ontem, ocorreu uma manifestação contra o Memorial Luiz Carlos Prestes, prédio de Porto Alegre projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Veja imagens da manifestação, pacífica e legítima, no vídeo abaixo:
Assistiu?
Agora veja como a Zero Hora tratou o caso no texto Memorial Luiz Carlos Prestes é alvo de protestos contra o comunismo:
A data escolhida tem relação com os 25 anos da queda do Muro de Berlim, conforme o cientista político Paulo Moura, que ajudou a promover o ato.
— Ele (Prestes) está sendo vendido como um herói da pátria, aquele local será objeto de visitação pública. As pessoas que estão promovendo o evento acham que aquilo é para idolatrar um líder comunista que tentou produzir um golpe em 1935 com a Coluna Prestes — afirma o coordenador do curso de Ciências Sociais da Ulbra.
Os cartazes e faixas fixados na grade do prédio iam de "abaixo ao comunismo" até "devemos derrubar o memorial ao comunista Prestes" e "tear down this wall (derrube este muro, em inglês)".
— Era um ambiente raivoso de ódio. Constatei à tarde, fui chamado por quem passou por aqui e viu. Claramente, foi uma manifestação com dizeres agressivos à democracia, contra o Foro de São Paulo, os comunistas, o Luiz Carlos Prestes, a libertação dos povos — critica Edson Santos, presidente do Instituto Olga Benário Prestes, que não chegou a ver a movimentação de pessoas, apenas o material deixado por elas.
Manifestação em SP pede impeachment da presidente e intervenção militar
Santos diz que serão estudadas providências do ponto de vista jurídico e político para o que ele chamou de "ato fascista":
— Foi uma manifestação de direita, com símbolos da suástica, do nazifascismo, da TFP (Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade).
Moura salienta que não tem como responder por quem fez esse tipo de cartaz e que, nas manifestações políticas atuais, cada um escreve o que quer.
— Uma das características das manifestações hoje em dia é que as pessoas manifestam seu desejo individual. Você não controla o que cada um bota no seu cartaz. Ninguém é dono da verdade de ninguém — explica o cientista político, acrescentando sua contrariedade à aprovação da doação do terreno por parte da Câmara de Vereadores.
Rafael Bonfá, um dos participantes da manifestação, afirma, por e-mail, que a intenção dos cartazes não era enaltecer o nazismo:
— Havia sim um cartaz com uma suástica, mas ela estava colocada ao lado da foice e martelo representando os regimes totalitários que tanto mal trouxeram ao mundo
Na página do Facebook criada para organizar o ato, havia o pedido para que não fossem levados cartazes e faixas pedindo intervenção militar. As sugestões eram para inscrições como "nossa homenagem às vítimas do comunismo", "fora Foro de São Paulo", "Prestes assassino", "queremos liberdade e democracia" e "fim do Muro de Berlim na Europa e no Brasil".
Quem foi Luiz Carlos Prestes
— Luiz Carlos Prestes nasceu em Porto Alegre no dia 3 de janeiro de 1898. Aos 26 anos, rebelou-se contra o governo de Arthur Bernardes e formou a Coluna Prestes, movimento que, a partir do Rio Grande do Sul, marchou por 25 mil quilômetros pelo Brasil e lutou 53 combates ao longo de dois anos e meio. Exilou-se na América Latina, quando teve contato com a doutrina marxista, e morou na União Soviética durante três anos, onde conheceu a militante alemã Olga Benário, com quem se casou.
— De volta ao Brasil e já integrante do Partido Comunista Brasileiro (PCB), foi preso com a mulher que, grávida, foi deportada para a Alemanha nazista. Cassado após o golpe de 1964, exilou-se na antiga União Soviética. Após a redemocratização, apoiou a candidatura de Brizola à presidência da República, em 1989. Morreu no ano seguinte.
Um leitor fez um excelente resumo sobre a matéria da ZH, que compartilho aqui:
Descreve resumidamente o que ocorreu.
Chama alguém de esquerda para criticar o protesto e dão bastante espaço para a crítica.
Ponto que mais chama atenção na crítica: "Foi uma manifestação de direita, com símbolos da suástica, do nazifascismo..."
Após dizer que os manifestantes levaram símbolos nazistas, deram a entender que Paulo Moura justifica os tais símbolos. ("Moura salienta que não tem como responder por quem fez esse tipo de cartaz")
Finalizaram explicando brevemente a Coluna Prestes, sem contar as partes ruins.
Que imagem alguém tem ao ler isso? Que nazistas fizeram um protesto contra uma importante figura nacional. Na peça de propaganda do ZH, o crítico esquerdista é quem deveria nos salvar da tirania ("Santos diz que serão estudadas providências do ponto de vista jurídico e político para o que ele chamou de 'ato fascista'").
O organizador Paulo Moura ainda comentou, segundo fontes deste blog:
Na entrevista que dei por telefone à noite, o repórter me perguntou sobre esse cartaz que fala em derrubar o memorial e em nenhum momento falou da presença de símbolos fascistas. Minha resposta se referia a esse cartaz apenas. Mas, a maneira com a matéria foi editada faz parecer que eu disse que não dá para controlar a presença de cartazes com símbolos fascistas. O único cartaz que vi com uma suástica colocava esse símbolo ao lado de uma foice e martelo sugerindo igualdade entre nazismo e comunismo. Mas o repórter, que não foi ao evento, apoiou-se na versão do entrevistado comunista, que também não foi ao evento.
Claramente o ZH está praticando desinformação, endossando um crime de difamação.
É preciso mostrar a foto do cartaz com a suástica (clique aqui) e usar termos fortes e contundentes. Exemplo:
O nazismo matou 6 milhões de inocentes. O comunismo matou 100 milhões. Ambas são doutrinas de extrema-esquerda. Cinicamente, um ultra-esquerdista, Edson Santos, veio simular que estávamos a favor do nazismo por criticá-lo junto com comunismo. O truque dele é usar a imagem fora de contexto para usar o crime de denunciação caluniosa. Na verdade, o símbolo do nazismo é tão podre quanto o do comunismo. A mitomania de Edson Santos é um dos motivos pelos quais rejeitamos as doutrinas de extrema-esquerda aqui denunciadas: comunismo e fascismo.
Em seguida, é preciso que os organizadores do protesto processem Edson Santos por crime de difamação, exigindo que o Zero Hora dê direito de resposta aos ofendidos.
É urgente que essa gente pare de receber o benefício político de maquiar a realidade e praticar crimes monstruosos de difamação contra cidadãos que exercitam seu direito de manifestação. Caso contrário, Edson Santos e a extrema-esquerda vão se dar bem de novo.
lucianohenrique | 9 de novembro de 2014 às 4:41 pm | Tags: comunismo, esquerdismo, extrema-esquerda, guerra política, jogos políticos, memorial luiz carlos prestes | Categorias: Outros | URL: http://wp.me/pUgsw-9tH
Comentário
Ver todos os comentários
Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas.
Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador:
http://lucianoayan.com/2014/11/09/depois-de-protesto-legitimo-contra-memorial-luiz-carlos-prestes-surge-mais-um-jogo-politico-sujo-da-extrema-esquerda/
Obrigado por voar com o WordPress.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Curtir
Apoio
Immaculata mea
In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.
Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim
“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”
(Diário de Santa Faustina, n. 1037)
Nenhum comentário:
Postar um comentário