Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Rio de Janeiro

Santa Sé






segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ONU alertou em 2000 para risco de associação entre tráfico e terrorismo | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com



ONU alertou em 2000 para risco de associação entre tráfico e terrorismo | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com








Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Clube
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos
Fotos
Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Ricardo Setti
Fernanda Furquim
Todos os colunistas
Veja SP
ACERVO DIGITAL
VEJA INTERNATIONAL


/ Blogs e Colunistas



Blog
Reinaldo Azevedo

Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

Assine o Feed RSS | Saiba o que é





10/11/2014 às 15:47
ONU alertou em 2000 para risco de associação entre tráfico e terrorismo


Por Jailton de Carvalho e Maria Lima, no Globo:
A revelação feita, pelo GLOBO, neste domingo, sobre a aliança entre uma facção criminosa de São Paulo e o grupo terrorista Hezbollah pode ser interpretada como a confirmação de um alerta feito pela ONU durante conferência em Palermo, em 2000, segundo o qual o crime organizado e o tráfico de drogas atuam em rede, de forma transnacional e sem limite de fronteiras. A afirmação é do jurista Walter Maierovitch.

Segundo o especialista, o secretário-geral da entidade na época, Koffi Anan, apontava para o fato de que qualquer organização criminosa poderia se plugar a uma grande rede monetária. Organizações brasileiras poderiam se conectar à máfia siciliana, por exemplo, ou produtores de maconha do vale do Bekaa, no Líbano, associarem-se a grupos no Brasil em busca de troca de recursos, drogas e armas, ou mesmo para aumentar os lucros das duas partes. Segundo Maierovitch, a ONU pediu que os países tomassem medidas para evitar este entrelaçamento, mas nada foi feito.

“Agora isso está mais do que comprovado. Este quadro assustador não me surpreende. O que se vê é esta conexão em rede. Foi mais do que alertado em Palermo há 14 anos, e não se tomou providência nenhuma. O Brasil está nesta rede não só recebendo armas, como fornecendo insumos para refino de cocaína na Bolívia e no Peru”, disse Maierovitch.

De acordo com o jurista, também não é o surpresa o Hezbollah ser um grupo religioso e estar ligado ao tráfico de drogas internacional para financiar suas ações. Ele explica que o mesmo aconteceu com as Farcs, na Colômbia, que acabaram se envolvendo com o tráfico para sustentar suas atividades. ”O Hezbollah também precisa de dinheiro para financiar suas ações. No Líbano tem muita plantação de maconha. Uma coisa é a religião. Outra coisa é o negócio para financiarem seus estados teocráticos”, avalia.
(…)Por Reinaldo Azevedo

Tags: Hezbollah, PCC






_

Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo