Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 16 de abril de 2012

    Enc: [leiame-news] Aniversário de Bento XVI (notícias)

     
    Paz e bem!
    AUGUSTO CÉSAR RIBEIRO VIEIRA
    Teresópolis - RJ
    "Verdadeiramente és admirável, ó Verbo de Deus, no Espírito Santo, fazendo com que ele se infunda de tal modo na alma, que ela se una a Deus, conheça a Deus, e em nada se alegre fora de Deus" (Sta. Maria Madalena de Pazzi)

    ----- Mensagem encaminhada -----
    De: Equipe LeiaMe <leiame@terra.com.br>
    Para: Leia-Me <leiame-news@yahoogrupos.com.br>
    Enviadas: Segunda-feira, 16 de Abril de 2012 18:00
    Assunto: [leiame-news] Aniversário de Bento XVI (notícias)

     
     
    Segunda-feira, 16 de abril de 2012, 10h01

    Papa fala sobre sua experiência pessoal com Deus

    Nicole Melhado
    Da Redação, com Rádio Vaticano (Tradução: equipe CN Notícias)

     
    Numa Missa privada na Capela Paulina do Palácio Apostólico, com a presença de bispos alemães e personalidades da Baviera, o Papa Bento XVI agradeceu a Deus pelos seus 85 anos de vida. Nesta segunda-feira, 16, Bento XVI não comemora só seu aniversário de nascimento, mas também de batismo.

    Joseph Ratzinger nasceu no Sábado Santo, numa pequena vila na Baviera, chamada Marktl am Inn, às margens do rio Inn, na Alemanha. O Santo Padre ressalta que a "vida biológica em si é um dom", mas "a vida se torna realmente um dom se junto a ela se doa também a promessa que é mais forte que qualquer desgraça que possa nos ameaçar", assim o nascimento associado ao renascimento é a certeza de que existir realmente é algo bom.

    "Eu me encontro diante do último trecho da viagem da minha vida e eu não sei o que me espera. Eu sei, no entanto, que a luz de Deus existe, que Ele ressuscitou, que Sua luz é mais forte do que qualquer escuridão, que a bondade de Deus é mais forte que qualquer mal deste mundo. E isso me ajuda a prosseguir com confiança. Isso nos ajuda a avançar, e nesta hora agradeço a todos aqueles que sempre me fizeram perceber o 'sim' de Deus através da sua fé", rexaltou.

    Santa Bernadete, a vidente de Lourdes, e São Bento José Labre, um santo do século XVIII conhecido como o "mendigo peregrino", foram de inspiração em sua juventude. O que Bento XVI mais admira em Santa Bernadete é a capacidade de ver na Mãe de Deus o reflexo da bondade e da beleza de Deus.

    "Hoje é o dia desta pequena Santa que sempre foi um modelo para mim, um modelo de como devemos ser. De fato, mesmo com todas as coisas que devemos saber e fazer, que são necessárias, não devemos perder o coração simples, o olhar simples de coração, capaz de ver o essencial", afirmou.

    Santa Bernadete, disse ainda o Santo Padre, entendia aquilo que Nossa Senhora indicava: a fonte de água viva e pura. Esta água, explica, que é imagem "da verdade que vem ao encontro da fé, verdade sem disfarces ou contaminação. Porque para poder viver, para se tornar puros, afirma ele, é preciso nascer no coração a saudade pela vida pura, pela verdade, de ser humanos sem pecado.

    "Neste nosso tempo, no qual vemos o mundo com tantos problemas e com grande necessidade de água, de água pura, este sinal é ainda maior. De Maria, da Mãe do Senhor, do coração puro, vem também a água pura, sem contaminação, que dá a vida, água que neste século, e nos séculos que possam vir, nos purifica e nos cura", salientou.

    Já sobre São Bento José Labre, peregrino que atravessou toda a Europa e visitou todos os santuários do continente, o Pontífice destacou que ele não fez nada mais que rezar e dar testemunho daquilo que é o mais importante na vida: Deus. Só Deus importa, Ele por si basta e quem se abre a Deus não é estranho ao mundo e aos homens. 

    "Somente Deus pode eliminar as barreiras, porque sob o olhar de Deus, somos todos apenas irmãos, fazemos parte um dos outros, a unidade de Deus significa fraternidade e reconciliação com os homens, a destruição das fronteiras que nos une e nos sana", ressaltou o Papa.
     
     
     
    Segunda-feira, 16 de abril de 2012, 16h22

    No aniversário: conterrâneos do Papa o emocionam, no Vaticano

    Mirticeli Medeiros
    Da Redação

    Após presidir a missa em ação de graças pelo seu aniversário, nesta segunda-feira, 16, o Papa Bento XVI dirigiu-se à Sala Clementina, no Pálácio Apostólico Vaticano, para assistir a uma apresentação em sua homenagem.

    Uma delegação composta por 170 pessoas oriundas da Baviera, região onde Bento XVI nasceu, ofereceu ao Pontífice apresentações musicais e alguns presentes.

    O Papa, que chegou a receber uma cesta com comídas típicas de sua região, demonstrou seu agradecimento através de um discurso, no qual afirmou estar 'comovido' diante de tantas expressões de afeto.

    "Em todas estas etapas, que aqui estão presentes, existe sempre um pedacinho da minha vida, uma parte na qual eu vivi e lutei e que contribuiu para que eu me tornasse o que sou e como agora me encontro diante de vós, e como um dia deverei apresentar-me ao Senhor", disse emocionado.

    Diante das danças típicas e músicas que marcaram a infância do jovem Ratzinger, Bento XVI mais uma vez expressou sua gratidão por aqueles que naquele momento o conduziram aos seus tempos de menino. 

    "O coração, que está repleto, pediria tantas palavras, ao mesmo tempo me limita, porque seria muito grande aquilo que teria a dizer. No fim, tudo se resume na única frase com a qual gostar de concluir: 'Vergelt's Gott!'- Deus vos abençoe", ressaltou.

    Homenagem do presidente da Itália

    Giorgio Napolitano, presidente italiano, enviou, através de um telegrama, as felicitações a Bento XVI.

    "Santidade,

    Na feliz ocasião de seu aniversário, e na proximidade de seu 7º ano de Pontificado, desejo dirigir-lhe, em nome do povo italiano e em meu próprio nome, as mais calorosas e sinceras felicitações pela sua pessoa e pela fecunda execução do alto magistério ético e espiritual ao qual olham com esperança a nação italiana e toda a vasta comunidade católica",
    escreveu.
     
     
    Segunda-feira, 16 de abril de 2012, 11h25

    Fiéis podem parabenizar Bento XVI pela internet


    Da Redação, com Rádio Vaticano


    O Vaticano divulgou um email para as pessoas que quiserem enviar felicitações ao Papa Bento XVI pelo seu aniversário de 85 anos, nesta segunda-feira, 16. 

    O endereço eletrônico auguri.benedettoxvi@vatican.va também estará disponível para o envio de mensagens por ocasião do 7º aniversário da eleição de Bento XVI como Sumo Pontifice, celebrado na próxima quinta-feira, 19. 
    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    - - - - -
       *** Abril, mês da Santíssima Eucaristia! ***

    Meditações da Quaresma: http://devocoes.leiame.net/quaresma

    Aparições de Jesus e Maria
    http://aparicoes.leiame.net/
    .

    __,_._,___


    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo