Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 20 de abril de 2012

    O Supremo e o aborto – algumas notas breves

    Início
    O site
    Documentos
    Consagra-te!

    Confide, Ierusalem; consolabitur enim te, qui te nominavit.

    Feeds:
    Posts
    Comentários

    « Inquisição – “a lenda de um tribunal sedento de sangue”
    • O Supremo e o aborto – algumas notas breves

    • 20/04/2012 por Everth Queiroz Oliveira






    1 Votes


    Semana passada a Suprema Corte de nosso país assumiu o poder de legislar e descriminalizou o aborto de fetos anencéfalos. A repercussão do fato foi tamanha que o famoso jurista brasileiro, Ives Gandra Martins, escreveu um excelente artigo, questionando justamente esta confusão de funções que vem sendo observada na relação entre os três poderes – e, de modo especial, o Legislativo e o Judiciário – em nosso país. “Ora, se a Constituição Federal fala em independência e harmonia entre os poderes da República (…) – observa o jurista –, não poderia autorizar a Suprema Corte a revestir-se de funções legislativas para produzir normas (…) autorizando o aborto por anencefalia dos nascituros. Apesar de faltar competência normativa à Suprema Corte para a criação de uma terceira hipótese de aborto, data maxima venia, foi por ele criada, com ressalva aos brilhantes votos dos ministros Ricardo Lewandowski e Cezar Peluso.”

    A conclusão do artigo se reveste de um verdadeiro apelo ao povo brasileiro: “O Congresso Nacional tem o poder de anular esta invasão de sua competência em legislar, por força do inciso XI do artigo 49, segundo o qual ‘é da competência exclusiva do Congresso Nacional (…) zelar pela preservação de sua competência legislativa em face da atribuição normativa dos outros Poderes’ (…), algo que poderá ainda fazer, dependendo da vontade política dos congressistas ou da pressão popular sobre o Parlamento”. Algumas pessoas, pouco interessadas com a votação da ADPF 54, perguntaram por que se preocupar tanto com o assunto, posto que “não poderíamos sequer exercer alguma influência na decisão final”. Aqui está: podemos, sim, exercer uma grande influência no fim de todo este debate político. E – é Ives Gandra quem diz – a tomada de consciência do Parlamento depende sobretudo de nós, da “pressão popular”. Urge resistirmos.

    * * *

    Ainda com relação à ADPF 54, um estagiário foi colocado para gerenciar a conta do Supremo no Facebook e infelizmente a coisa não funcionou muito bem. Isto porque o garoto ficou revoltado com a resposta negativa dos cristãos pró-vida em uma página do perfil do STF e decidiu “dar uma resposta” aos católicos (a postagem já foi apagada, mas a galera do Apostolado Tradição em Foco foi mais esperta e tirou um print screen). Clique na imagem para ampliar.




    A resposta foi dada pelo perfil oficial do Supremo (!) – uma verdadeira afronta à fé da maioria da população brasileira. O desinformado responde à indignação dos pró-vida com uma argumentação ad hominem, típica de quem não é capaz de refutar os argumentos de outrem. Primeiro que esta certa instituição à qual se refere o senhor revoltadinho é a mesma que inventou a noção de caridade tal qual a conhecemos no Ocidente; é a mesma que trouxe das cinzas, em meio a um Império Romano barbarizado por práticas como aborto e infanticídio, a noção de dignidade da vida humana; é a mesma que deu à nossa civilização uma contribuição incomparável nas mais diversas áreas – economia, ciências, direito etc. -, estando inúmeras destas conquistas reunidas e comentadas no ótimo livro “Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental”, do historiador Thomas Woods Jr., Ph.D. pela Universidade de Columbia.

    Quanto à tortura e execução de inocentes “em nome de seu Deus”, a história fala por si. Postei ainda hoje trecho do livro de um historiador, justamente sobre a ação da Inquisição na Idade Moderna. Na Inquisição espanhola, considerada por todos os estudiosos a mais violenta, a tortura – escreve Henry Kamen -, “era empregada só como último recurso e aplicada em muito poucos casos”. “O número proporcionalmente pequeno de execuções – afirma ainda o autor – constitui um argumento eficaz contra a lenda de um tribunal sedento de sangue.”

    Pior do que a ação supostamente cruel e sanguinária dos inquisidores católicos medievais foi o resultado do materialismo político militante no século XX. O resultado devastador – várias cifras falam de mais de 10 milhões de mortes – é consequência de um projeto de humanidade do qual não fazia parte a figura de um Criador, ou de um Redentor, como Jesus Cristo. Era o resultado da ação de um Estado que, excluindo do cenário o papel de Deus, outorgava a si mesmo o poder de dar a vida e tirá-la – e aqui temos o exemplo virulento da eugenia nazista, dos gulags soviéticos e outras tantas aberrações inventadas pelos governos ateístas na 2ª Grande Guerra.

    Para responder a este estagiário estúpido, bastam as palavras do ministro Gilmar Mendes, que ele proferiu em seu voto durante o julgamento da ADPF 54: “É preciso ter muito cuidado com esse tipo de delírio, de faniquitos anticlericais”.

    * * *


    Por fim, a reação negativa dos bispos à palavra última do Supremo: Bispos criticam STF em assembleia da CNBB. Dom João Carlos Petrini, de Camaçari, Bahia, disse que “quem incomoda pode ser eliminado”. Dom Joaquim Mol Guimarães, de Belo Horizonte, Minas Gerais, afirmou que “o STF tomou para si a tarefa de legislar”. Antes mesmo da decisão da Suprema Corte, várias personagens eclesiásticas manifestaram seu descontentamento com o projeto da liberação do assassinato de anencéfalos. Apesar de uma ou outra autoridade episcopal tristemente se esquivar do dever de bradar contra a impiedade do aborto de anencéfalos, a maioria esmagadora mostrou coragem. E por isto agradecemos ao bom Deus.

    Que nossos Pastores continuem firmes na defesa da vida humana, e que toda a Igreja permaneça em oração, a fim de que prevaleça, sobre o drama da morte, a vitória da vida.

    Graça e paz.
    Salve Maria Santíssima!

    * * *

    Leia também: STF: escárnio da Pátria, vergonha do Brasil, no blog Deus lo Vult!.
    Compartilhe:

    Email

    Gostar disso:
    Gosto
    Seja o primeiro a gostar disso post.

    Publicado em Insensatez, Política | Etiquetado aborto, anencéfalos, assembleia geral, benefícios, bispos, cnbb, confusão, coragem, covardia, estupidez, execução, história, inquisição, ives gandra, judiciário, legislativo, Notícias, parlamento, política, pressão, stf, tortura | 1 Comentário
    Uma resposta

    em 20/04/2012 às 18:32 | Responder LUIS GONZALO

    HOJE EXISTE UMA GUERRA ENTRE OS TREIS PODERES,,O STJ,,SÃO OS JUIZES DO ANTIGO TESTAMENTO,,1400 aC..HOJE NÃO EXISTE DIFERECIA,,ALEM DE ISSO A CULTURA OCIDENTAL Ê HELENICA,,NADA BOM PODEMOS ESPERAR DE AQUI PARA FRENTE,,SOU CHILENO,, DESDE O TEMPO DA DITADURA DE PINOCHE Ê QUE VIVO NESTE PAIS HERMOSO,,TENHO 4 FILHOS BRASILEIROS MARAVILHOSOS,, NOS DIAS ATUAIS ESTA SENDO PIOR DO QUE NAQUELA EPOCA,,QUE EMIGREI JA QUE HOJE SE MATA CRIANÇAS QUE NÃO SABEM COMO SE DEFENDER,,DOS CRAPULAS QUE NOS GOBERNAM..O POVO Ê QUE TEM QUE GRITAR,,DO JEITO QUE FEZ COM COLOR DE MELO..SÓ SEI QUE O FOGO ESTA ARDENDO MEU DESEJO Ê QUE FIQUE SÓ EM ISSO…


    RSS Comentários
    Deixe uma resposta
    Escreva o seu comentário aqui...


    abril 2012 D S T Q Q S S
    « mar
    1 2 3 4 5 6 7
    8 9 10 11 12 13 14
    15 16 17 18 19 20 21
    22 23 24 25 26 27 28
    29 30
    Pesquisar por:
    Feed

    RSS Feed RSS - Posts

    RSS Feed RSS - Comments

    “A Esposa de Cristo não pode adulterar, é fiel e casta. Aquele que se separa dela saiba que se junta com uma adúltera, e que as promessas da Igreja já não o alcança. Aquele que abandona a Igreja não espere que Jesus Cristo o recompense, é um estranho, um proscrito, um inimigo. Não pode ter Deus por Pai no céu quem não tem a Igreja por mãe na terra.” (São Cipriano)

    “Não te afaste da Igreja: nada é mais forte do que ela. Ela é a tua esperança, o teu refúgio. Ela é mais alta que o céu e mais vasta que a terra. Ela nunca envelhece.” (São João Crisóstomo)

    “Há um caminho real, que é a Igreja Católica, e uma só senda da verdade. Toda heresia, pelo contrário, tendo deixado uma vez o caminho real, desviando-se para a direita ou para a esquerda, e abandonada a si mesma por algum tempo, cada vez mais se afunda em erros.” (Santo Epifânio)

    “Em tudo me sujeito ao que professa a Santa Igreja Católica Romana, em cuja fé vivo, afirmo viver e prometo viver e morrer.” (Santa Teresa de Ávila)

    “Esta Igreja, peregrina na terra, é necessária à salvação. De fato, só Cristo é mediador e caminho de salvação. Ora, Ele torna-Se-nos presente no seu Corpo, que é a Igreja. Ao afirmar-nos expressamente a necessidade da fé e do Batismo, Cristo confirma-nos, ao mesmo tempo, a necessidade da própria Igreja, na qual os homens entram pela porta do Batismo. É por isso que não se podem salvar aqueles que, não ignorando que Deus, por Jesus Cristo, fundou a Igreja Católica como necessária, se recusam a entrar nela ou a nela perseverar.” (Catecismo da Igreja Católica, n. 846)

    Este blog está sob a proteção de Santo Alberto Hurtado.

    Este blog está sob a proteção de Santo Afonso de Ligório.
    Comentários
    rogerdf1980 em Inquisição – “a lenda de um tribunal sedento de sangue”
    Flávio em As “novinhas” do funk e a apologia da pedofilia
    LUIS GONZALO em O Supremo e o aborto – algumas notas breves
    Cesar em As “novinhas” do funk e a apologia da pedofilia
    Cesar em Inquisição – “a lenda de um tribunal sedento de sangue”
    Os autores

    http://saopio.files.wordpress.com/2010/07/ogaaagifc7fbwakn1b7xhapslnjvoflj4cbjd2mzy2827z9gapskliiccdbwsxu4ecumt6s-f5hjyj9qkjbyk1audq8am1t1unmcgbkzsvqkrjwvxadmxyen7poe.jpg

    Everth Queiroz Oliveira
    E-mail para contato

    Seminarista Ian Farias
    E-mail para contato

    O Ancião
    E-mail para contato
    *A imagem acima é de São Francisco Bórgia, escolhida pelo autor O Ancião para representá-lo na barra lateral deste blog.
    Últimos Posts
    Everth Queiroz Oliveira
    O Supremo e o aborto – algumas notas breves
    Inquisição – “a lenda de um tribunal sedento de sangue”
    #7BXVI
    Ian Farias
    “A quem procurais?”
    Vazio musical, sinônimo de vazio cultural
    Quaresma: Momento favorável para a conversão
    O Ancião
    “Ligado para a intimidade”
    Infelicidade: O castigo do pecado
    A pureza (e não só ela) é filha da caridade – II
    Twitter – Everth Oliveira
    Ives Gandra, o estagiário estúpido e a manifestação corajosa do episcopado. http://t.co/T7pHZgmr 3 hours ago
    O Supremo e o aborto – algumas notas breves http://t.co/ROfoxoCM 4 hours ago
    Sua visão de Inquisição foi moldada por professores anticlericais de História? Então leia isto! http://t.co/Lpjedfu6 20 hours ago
    Twitter – Ian Farias
    ZENIT - Freiras americanas contrárias ao magistério da Igreja sofrem intervenção vaticana: http://t.co/JPEtsW1Z 1 hour ago
    CNBB divulga carta enviada ao Papa Bento XVI http://t.co/I2oBAHT2 via @cnnoticias 4 hours ago
    Páginas Difíceis da Bíblia Pe.F.C.Cardoso.: http://t.co/xbLW6WGI via @youtube 4 hours ago
    Twitter – O Ancião
    O famoso relógio de Sol de Tiradentes - http://panoramio.com/photo/49179438 1 year ago
    Desolada expressão do Crucifixo do Santuário da Piedade - http://panoramio.com/photo/48900669 1 year ago
    Serra do Caraça vista a partir da Serra da Piedade - http://panoramio.com/photo/48806856 1 year ago
    Que marketing imbecil. Depois que comprei online uma cafeteira, o site so me manda ofertas de cafeteiras. Mas eu ja tenho uma, oras! 1 year ago
    Tristes tempos são estes que precisamos torcer para que #Kadafi continue no poder. O que vem ainda é pior! 1 year ago
    Páginas
    Consagra-te!
    Documentos
    Acordo Brasil-Santa Sé
    Caritas in Veritate
    Cartas de Santo Inácio de Antioquia
    Epístola a Policarpo de Esmirna
    Epístola aos Efésios
    Epístola aos Esmirnenses
    Epístola aos Filadélfos
    Epístola aos Magnésios
    Epístola aos Romanos
    Epístola aos Tralianos
    Estultices protestantes refutadas
    História da Igreja Católica
    Mais mentiras adventistas
    Mentiras Adventistas
    Não, não és franciscano!
    Testemunho de Glória Polo
    Tratado contra o homossexualismo
    O site
    Selos

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEju1WFqDdMba5q15ZTMq2rImPjURYDp6jkU6M9aoyfmKZSi5728XO0j0_nZJZBnKUVAclYjjIqeH_clrPNHA8oBgZH_TR5aEyFxdcNVipXMf7s3LRiX-69SGKFDQY2GSjgAsMjf68gtXghA/s400/dom+jose+cardoso+sobrinho+-+selo.png

    http://domvob.files.wordpress.com/2010/12/selo-2010-copy.jpg

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxV-sAi3d-nrlTEPgKhJZBoUN7LuxThnZmeIWiIfCUbDIG_O2hhzUd0hI9GYYbcToH6IC-P7A_jb4-EOIVHDrPd2pKHOGyJbsagHowCopE6Sbh81A7xVMhhHHqqr6AcWjolyBBOuaigS8/s270/Selo_Pr%25C3%25AAmio.jpg

    http://www.maranatha.it/MissaleRomanum/cov2-L.jpg

    Christe, exaudi nos
    Estatísticas
    595,343 visitas
    [Click to see how many people are online]
    Site Meter internet statistics
    Arquivo
    abril 2012 (20)
    março 2012 (17)
    fevereiro 2012 (12)
    janeiro 2012 (8)
    dezembro 2011 (4)
    novembro 2011 (6)
    outubro 2011 (3)
    setembro 2011 (11)
    agosto 2011 (15)
    julho 2011 (20)
    junho 2011 (17)
    maio 2011 (13)
    abril 2011 (11)
    março 2011 (12)
    fevereiro 2011 (9)
    janeiro 2011 (20)
    dezembro 2010 (25)
    novembro 2010 (21)
    outubro 2010 (32)
    setembro 2010 (31)
    agosto 2010 (39)
    julho 2010 (36)
    junho 2010 (36)
    maio 2010 (56)
    abril 2010 (52)
    março 2010 (66)
    fevereiro 2010 (97)
    janeiro 2010 (111)
    dezembro 2009 (104)
    novembro 2009 (117)
    outubro 2009 (143)
    setembro 2009 (124)
    agosto 2009 (123)
    julho 2009 (64)
    junho 2009 (85)
    maio 2009 (90)
    abril 2009 (88)
    março 2009 (99)
    fevereiro 2009 (83)
    janeiro 2009 (42)
    Tags
    aborto amor ano sacerdotal Apologética artigos ateísmo audiência castidade cnbb comunismo concílio vaticano ii Diversos domingo eleições 2010 eucaristia evangelho família fé heresia história homossexualismo igreja católica liturgia maria maçonaria Meditação nossa senhora Notícias oração papa papa bento xvi papa joão paulo ii pecado perseguição Pregação protestantismo pt relativismo sacerdócio santos teologia da libertação tradição tradição dos santos verdade vida
    RSS Christo Nihil Praeponere
    51 – A armadilha para o celibato dos padres
    RSS Deus lo Vult!
    STF: escárnio da Pátria, vergonha do Brasil
    RSS Salvem a Liturgia!
    Campanha de Incentivo à Canção Nova
    RSS O Catequista
    Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
    RSS O Possível e O Extraordinário
    Abertas inscrições para curso pró-vida com capelão do Papa
    Leitura católica

    A Saúde da Alma
    Borboletas ao Luar
    Contos do Átrio
    Contra o Aborto
    Fratres in Unum
    Grupo de Resgate Anjos de Adoração
    Reflexões Franciscanas
    Sou Católica
    Verbum Supernum
    Meta
    Registrar-se
    Login
    Posts RSS
    RSS dos comentários
    WordPress.com

    Blog no WordPress.com. Fonts on this blog.

    Tema: MistyLook até Sadish.

    Seguir
    Follow “Ecclesia Una”

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

    Join 1.429 other followers

    Powered by WordPress.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo