Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 2 de junho de 2012

    09 de março – A igreja celebra a festa de São Marcelino e Pedro






    09 de março – A igreja celebra a festa de São Marcelino e Pedro



    Os santos faziam parte do Clero Romano no início do século IV. São Marcelino era sacerdote e São Pedro cumpria o ministério de exorcista. Marcelino e Pedro viveram no período em que Diocleciano (Imperador Romano de 284 a 304) estava perseguindo duramente os cristãos. Logo, esses importantes santos tornaram-se alvo.
    Para eles, todos os tormentos eram motivos de mais orações para os perseguidores. Já que consolados pelos espíritos, Marcelino e Pedro conseguiam misteriosamente sobreviver a tudo com alegria e tranquilidade.
    Os santos souberam que o chefe do presídio estava muito triste. Ao questionarem o motivo, descobriram que sua filha sofria com ataques de demônios. Sendo assim, anunciaram-no o Cristo e testemunharam a seu poder de libertar a criança do demônio. Assim, partiu para a casa do chefe do presídio e, desta forma, Jesus pode libertar a sua filha e converter toda a sua família. O chefe convertido foi preso e morto por causa da fé.
    Logo após serem capturados, São Marcelino e Pedro foram levados para lugar chamado Bosque Floresta Negra. O bosque do testemunho de fé e de amor a Jesus.
    Foi relatado por São Damasco que quando menino ouviu do próprio carrasco dos Santos o relato da morte deles. O algoz referiu que havia disposto a decapitação dos dois no centro de um bosque justamente para não ficar nenhuma lembrança.
    Os corpos desses mártires ficaram escondidos por algum tempo, numa límpida gruta, até que, impulsionada pela devoção, Lucila, piedosa matrona, deu-lhe digna sepultura. Desde 1751 a Basílica dos santos Marcelino e Pedro, edificada sobre alicerces que parecem remontar à segunda metade do século IV e onde se encontra talvez a morada de um dos dois santos titulares, esta localizada nas proximidades de São João de Latrão e Santa Maria Maior.
    Que como os santos, Sacerdotes de Roma, que deram e dando testemunho do martírio, vivamos também a fidelidade radical a Cristo, todos os dias de nossas vidas.
    São Marcelino e Pedro, Rogai por nós!

    0 comentários:


    Postar um comentário


    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo