Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 1 de junho de 2012

    Consagração a Nossa Senhora


    Consagração a Nossa Senhora
    CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA: tornemo-nos propriedade de Maria, para que Ela nos transforme no pequeno Jesus A Consagração não é somente uma oração de fidelidade na Mãe de Deus e não é um ato de abandono infrutífero. Esta decisão consiste no consagrar-se totalmente a Ela, a Virgem Maria, Mãe e mestra, doar-lhe os pensamentos, propósitos, desejos, todo o nosso ser.
    Se nos entregamos a Ela, consentimos livremente de doar-nos, como Jesus no Horto das Oliveiras, e retornamos a Deus através do Coração Imaculado de Maria.
    Consagrar-se a Maria consiste em viver mais perfeitamente os votos do nosso Batismo: a Fé, esperança e Caridade.
    Peçamos a Maria com humildade, uma mudança no nosso coração! Maria em nós, dá plenamente glória a Deus e aceitaremos aquilo que Deus permitirá na nossa vida: acolheremos cada situação humana e dolorosa como permissão divina para a nossa santificação e a dos nossos irmãos. Maria não compreendia tudo , mas aceitava, não se lamentava, se abandonava e acreditava sem dizer: “mas”…, nem “se…”, nem “por que…”
    Temos necessidade da Sua Fé heróica, da Sua humildade. Ela nos levará a uma missão de santificação.
    Devemos gritar com alegria: “Mãe, sou todo seu!”, como dizia o nosso Beato João Paulo II: “Totus Tuo!”. Maria nos leva a Jesus, e nos ajuda a fazermos tudo o que Ele nos disser.
    Maria, transforma-nos como Jesus; ajuda-nos a vivermos o projeto único que Deus tem sobre cada um de nós, a Vier em nós a vontade do Pai como tu a fizeste, para podermos ser sinal e modelo de vida verdadeiramente cristã, vida consagrada! Consagrando-nos a Maria, Ela viverá em nós a fim de que Cristo também esteja em nós ( Gal 2,20)
    Consagrando-nos a Maria, adquirimos a certeza da salvação. Maria não nos deixará jamais… Porque a escolhemos para sempre!
    CONSAGRAÇÃO DO NOSSO PÁIS AO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA(Oração proferida pela vidente Mirjana, em 05 /02 / 2012, diante de milhares de pessoas, quando fez a Consagração da Puglia – Itália, ao Coração de Maria) ” Maria, Rainha da Paz, hoje, de modo particular, procuro refúgio em Teu Coração Imaculado, onde resplandece a plenitude e a graça.
    Encontro-me diante de Ti para entregar à Tua ternura materna, a Igreja, o mundo inteiro e cada um de nós.
    Sobretudo Consagro-vos toda a terra do meu País, com os seus estados e cidades. Te consagro e te ofereço os políticos, as famílias, os jovens, os desocupados, os pobres, os doentes, os anciãos, os marginalizados, e sobretudo as pessoas que estão distantes de Deus.
    Te Consagro e Te ofereço os Bispos, os Sacerdotes, as Comunidades religiosas, os Diáconos, os Consagrados, as atividades Pastorais, os grupos e movimentos eclesiais.
    Com a Sua intercessão, obtém para todos a graça de sermos testemunhas coerentes e alegres do Evangelho em cada circunstancia da vida. Tu que sois Mãe, doce e forte, e modelo de vida cristã, protege e defende de todo o mal, todos os Teus filhos de meu País e ajuda-os a crescerem na amizade com Jesus.
    Desejo, ó Coração Imaculado de Maria, que esta Consagração seja verdadeiramente eficiente e traga frutos de vida sempre mais em conformidade com o Evangelho.
    Por isso eu ( dizer o próprio nome) renovo e confirmo hoje, nas tuas mãos, as promessas do meu Batismo: renuncio para sempre a satanás e às sua obras e dou-me inteiramente a Jesus Cristo, para levar a minha cruz junto com Ele, durante todos os dias da minha vida, para ser-Lhe mais fiel do que fui até este momento.
    Renovo com o teu auxilio a promessa de obediência ao Papa e à vontade de aderir com amor e coerência a todas as verdades da fé e aos ensinamentos da Igreja.
    Peço-te para sustentar-me no meu caminho, para viver fielmente os Mandamentos, para santificar os dias de festa, para estar contigo na escuta da Palavra, para conseguir força nos Sacramentos e na oração.
    CONSAGRO–TE TODO O MEU SER E TODA A MINHA VIDA, TUDO QUE TENHO E TUDO QUE SOU.
    Hoje, consagro-Te totalmente as famílias, santifica-as e transforme-as sempre segundo a vontade de Deus.
    Concede-me de amar a vida, defendendo-a do primeiro instante da sua existência e sustentando-a com solicitude e responsabilidade nos anciãos e doentes.
    Ao teu coração Imaculado confio as minhas alegrias e sofrimentos, as dificuldades cotidianas, o trabalho o estudo, para que tudo saiba exprimir com coerência o meu ser cristão.
    Sustenta-me no empenho de ser aberto e solidário para com os mais pobres e sofredores, para ser no mundo, um sinal visível do amor de Deus!
    Acompanha-me sempre no meu caminho a fim de que sob a Tua direção, todos os homens descubram a Cristo, único Salvador, ontem, hoje e sempre.
    Ó Maria, concebida sem pecado, reza por mim e a Ti recorro, por todos que não a procuram, em particular pelos inimigos da Santa Igreja e por todos aqueles os que Lhe são recomendados. Amem!”
    Fonte: nossasenhorademedjugorje.blogspot.com.br


    0
     
    0
     
    0
    New
    share
    Tags: , , , , , , , , ,

    No Comments Quero comentar!

    No comments yet.
    RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

    Leave a comment






    

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo