Um sermão bombástico
vida
Acabei de ler hoje, no site do SPES, o sermão do padre François Chazal, da FSSPX, feito na Coreia do Sul. E fiquei assombrada. As coisas que ele diz, o que ele conta, tudo mostra como é terrível a crise que vivemos agora e como Nosso Senhor nos chama a defender Sua Igreja.
O padre Chazal já está sendo perseguido por causa desse sermão. Veja aqui uma mensagem dele sobre isso.
Veja um trecho do sermão (grifos meus):
“De Satanás, Nosso Senhor diz: “En veritate no stetit” “Ele não permaneceu na verdade” (São João VIII, 44) e o mesmo poderia dizer-se de nós se nos suavizamos. Nosso Senhor discute com os judeus desde a perspectiva da verdade, o tema principal de todo o Evangelho de São João em que, frequentemente, a autoridade está contra a Verdade. São João não é revolucionário, se a autoridade segue a verdade, então, por certo, a autoridade deve ser seguida. Mas a autoridade pode falhar com relação à verdade, frequentemente. Quando a Fé está em perigo, nosso dever para com ela se torna imenso, e este dever é o objeto do sacramento da Confirmação no qual se unge a testa com o Crisma contra a vergonha na luta pela fé.”
Rezemos pedindo a Deus humildade e sabedoria.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de fazer seu comentário: ele deve ser relacionado ao post, e feito respeitosamente. Reservo-me o direito de não publicar comentários que julgue desnecessários ou desrespeitosos. Os comentários não expressam a minha opinião e são de total responsabilidade de seus autores.Links para esta postagem