Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 1 de junho de 2012

    ACI Digital: Locais dos Atos Centrais da JMJ 2013 divulgados hoje no Rio de Janeiro

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      1 de junho de 2012  
    Praia de Copacabana e Base Aérea de Santa Cruz
    Locais dos Atos Centrais da JMJ 2013 divulgados hoje no Rio de Janeiro
    RIO DE JANEIRO, 01 Jun. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Segundo informou o site oficial da JMJ Rio 2013, já estão definidos os locais onde o Papa se encontrará com milhões de jovens de todo o mundo durante a próxima Jornada Mundial da Juventude que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho de 2013. Após a aprovação do Vaticano, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, revelou em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 1 de junho, que os Atos Centrais serão realizados nos bairros de Copacabana (zona sul) e Santa Cruz (zona oeste).
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS PELO TWITTER
    https://twitter.com/#!/acidigital

    SIGA OS PASSOS DO PAPA BENTO XVI NO TWITTER
    https://twitter.com/#!/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    AMÉRICA

    BRASIL

    MUNDO

    Católico em Dia
    Evangelho:
    Marcos 11,11-26
    Santo ou Festa:
    São Justino
    Um pensamento:
    "Como o amor torna um só aos amantes, se quiserdes ser amado de Jesus têm que ser manso como Ele, e humilde como Ele."
    Santa Margarida Maria de Alacoque
     
     

     

    VATICANO


    Como Maria, devemos centrar a vida em Deus que é fonte de alegria, exorta Bento XVI

    VATICANO, 01 Jun. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Bento XVI alentou os católicos a centrarem a própria vida em Deus, fonte de toda alegria, a exemplo da Virgem Maria que no canto do Magnificat expressa sua plena adesão ao Senhor.

    Assim o indicou o Santo Padre ao dirigir-se aos fiéis reunidos na Gruta da Virgem de Lourdes nos Jardins Vaticanos, pela conclusão do mês de maio, dedicado à Mãe de Deus. Depois da procissão que partiu da igreja de Santo Estevão dos Abissínios até o local da Gruta o Papa dirigiu algumas palavras aos presentes.

    "Esta tarde –disse– queremos nos dirigir ao Coração Imaculado de Maria com renovada confiança, para deixar-nos contagiar por sua alegria, que encontra seu manancial mais profundo no Senhor".

    A alegria, continuou o Santo Padre é "fruto do Espírito Santo e um traço distintivo do cristão. Fundamenta-se na esperança em Deus, tira forças da oração incessante e permite enfrentar com serenidade as tribulações".

    "São Paulo nos recorda: 'Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação, constantes na oração'. Estas palavras do apóstolo são como um eco do 'Magnificat' de Maria, e nos exortam a reproduzir em nós mesmos, na vida de todos os dias, os sentimentos de alegria na fé próprios do cântico Mariano".

    O Magnificat é o canto de louvor da Virgem Maria logo de saudar sua prima Isabel, também grávida, no Dia da Visitação que a Igreja celebrou ontem 31 de maio.

    "Este evento se caracteriza pela alegria que expressam as palavras, com as que a Virgem Santa glorifica o Todo-poderoso, pelas grandes coisas que Ele cumpriu olhando a humildade de seu sirva".

    Bento XVI explicou que "o Magnificat é o canto de louvor da humanidade redimida pela divina misericórdia, que eleva todo o povo de Deus; E, ao mesmo tempo, o hino que denuncia a ilusão dos que acreditam ser senhores da história e árbitros do seu destino. Ao contrário, Maria centrou toda sua vida em Deus, entregando-se confiantemente à sua vontade e intuito de amor".

    "Todos –continuou– temos que aprender sempre de nossa Mãe celeste: sua fé nos convida a olhar além das aparências e a acreditar firmemente que as dificuldades cotidianas conduzem a uma primavera que já começou com Cristo Ressuscitado".

    Para concluir, o Papa expressou seu desejo de que esta alegria espiritual, "que transborda do coração cheio de gratidão da Mãe de Cristo e nossa Mãe, (…) consolide-se em nosso ânimo, em nossa vida pessoal e familiar, em todos os ambientes, especialmente na vida desta família que aqui, no Vaticano, a Igreja universal".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    AMÉRICA


    Andy García: Filme Cristiada é para todos, não é preciso ser católico para vê-lo

    WASHINGTON DC, 01 Jun. 12 (ACI) .- O ator cubano Andy García, protagonista de "Cristiada", filme que estréia nesta sexta-feira 1 de junho nos Estados Unidos, logo depois de ter tido grande acolhido no México em abril, afirmou que não é preciso ser católico para ver o filme. Do êxito de bilheteria neste primeiro fim de semana depende que o filme seja visto na América Latina.

    Em uma entrevista concedida ao The Associated Press, o ator assinalou que "a gente não tem que ser católico para estar no filme nem para ver o filme, eu fui ver 'A lista do Schindler' e não tenho a ninguém que esteve no Holocausto, a fui ver porque uma história importante de conhecer e um grande filme".

    No filme, que narra a guerra cristera no México durante a perseguição religiosa da década de 1920, García protagoniza um condecorado geral ateu retirado que aceita a oferta de liderar um grupo de defensores da liberdade religiosa. Embora não compartilhe sua fé, ele o faz para defender o direito básico da liberdade.

    Como cubano e católico, García reconhece a similitude com a história de seu país natal, onde apesar de haver certo grau de liberdade religiosa, ainda se percebe o controle total que impõe na ilha o regime dos irmãos Castro.

    Para o ator conhecido por atuações em filmes como "O Poderoso Chefão III" e "Os intocáveis", é inexplicável "como um episódio tão importante da história mexicana como a Guerra Cristera não é mais conhecido".

    "90 mil pessoas morreram em três anos (1926-1929), houve tortura, padres enforcados em postes (…) O curioso é que eu não sabia nada a respeito e quando perguntei a alguns amigos mexicanos eles também não sabiam nada ou diziam que tinham escutado algo a respeito", assinalou o ator de Hollywood sobre o conflito gerado pela proibição de oficiar missas, o uso de vestimentas sacerdotais em público e a perseguição de católicos por parte do governo.

    Entretanto, afirmou que essa curiosidade foi em parte a sua motivação para interpretar o papel do general Enrique Gorostieta no filme "Cristiada", uma "superprodução" dirigida por Dean Wright que o ator comparou com mega produções como "A conquista do oeste", "Doutor Zhivago" ou "Lawrence de Arábia".

    No filme, que em inglês leva o título de "For Greater Glory" (Para Maior Glória), também atuam Eva Longoria, Rubén Blades, Eduardo Verástegui e Peter O'Toole.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    BRASIL


    Locais dos Atos Centrais da JMJ 2013 divulgados hoje no Rio de Janeiro

    RIO DE JANEIRO, 01 Jun. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Segundo informou o site oficial da JMJ Rio 2013, já estão definidos os locais onde o Papa se encontrará com milhões de jovens de todo o mundo durante a próxima Jornada Mundial da Juventude que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho de 2013. Após a aprovação do Vaticano, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, revelou em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 1 de junho, que os Atos Centrais serão realizados nos bairros de Copacabana (zona sul) e Santa Cruz (zona oeste).

    Segundo os detalhes fornecidos pelo Arcebispo na coletiva de hoje a praia de Copacabana será o palco para a missa de acolhida dos jovens, para a acolhida do Papa na sua chegada ao Rio, e para a via-sacra na sexta-feira. A vigília e a missa de encerramento serão celebradas na Base Aérea de Santa Cruz, onde são esperados 2 milhões de jovens.

    Dom Orani João Tempesta, acompanhado pelos bispos auxiliares do Rio, Dom Antonio Augusto Dias Duarte e Dom Paulo Cezar Costa, esteve em Roma entre os dias 30 e 31 de maio uma reunião com o Comitê Organizador Central, o Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), para tratar da questão dos locais.

    "Consultamos grupos e empresas especializadas para saber exatamente os melhores os locais para abrigar bem os Atos Centrais da Jornada. Recebemos também a autorização, tanto da prefeitura municipal, como também do governo federal e agora depois de termos recebido do Pontifício Conselho para os leigos a concordância, obtivemos do responsável pelas visitas papais o 'sinal verde' para os locais dos Atos Centrais da nossa Jornada Mundial da Juventude Rio2013", afirmou Dom Orani.

    Os chamados Atos Centrais, explica o site da JMJ Rio2013, são cinco momentos do evento: a abertura, a acolhida do Papa, a via-sacra e a vigília que culmina na manhã do dia seguinte com a Missa de Envio, na qual o Santo Padre declara encerado o evento e divulga onde e quando será a seguinte Jornada Mundial da Juventude.

    "Iniciaremos os Atos Centrais sob a proteção de Maria – na Praia de Copacabana, que leva esse por causa de dela (Nossa Senhora de Copacabana) –nesse local que já tem tradição de grandes eventos para o Rio de Janeiro e terá o privilégio de abrigar esses momentos e acolher jovens do mundo inteiro", destacou Dom Orani.  

    Copacabana será o local do primeiro encontro do Papa com os jovens no Rio, previsto para a quinta-feira (25 de julho), e a Via-Sacra na qual Bento XVI participará junto dos jovens no dia 26 de julho.

    Para a vigília e missa de envio com o Papa os jovens se reúnem desde a tarde de sábado até a manhã de domingo, quando se encerrará a Jornada (28 de julho) na Base Aérea de Santa Cruz, um local que segundo o Arcebispo do Rio será usado apenas em parte, pois poderia abrigar até 5 milhões de pessoas segundo algumas estimativas. Para a vigília e a missa final o Arcebispo afirmou que o número esperado é de 2 milhões de jovens e pessoas do Brasil e do mundo inteiro, pois será um evento aberto.

    A Base Aérea de Santa Cruz pertence à Força Aérea Brasileira. Ela está localizada no bairro de Santa Cruz, região oeste da cidade do Rio de Janeiro e extensão é de 5.7 km2. Copacabana, a praia mais famosa do Rio, tem 4,15 km de extensão. Dom Orani afirmou que a proposta dos locais já foi autorizada pela Aeronáutica e pela presidente Dilma Rousseff, além de outras autoridades do Estado do Rio.

    Dom Orani lembrou que os dois locais dos eventos centrais (a praia que leva o nome da Virgem de Copacabana e a Base que leva o nome de Santa Cruz), recordam os peregrinos os dois símbolos da JMJ que atualmente peregrinam pelo país: a Cruz e o ícone Mariano, que vem sendo acolhidos por milhares de jovens por todo o Brasil.

     "Temos esses dois belos sinais: de um lado um dos cartões postais do Rio de Janeiro e do outro a volta para a zona oeste, que recebe assim o maior evento da juventude do mundo".
    Após a Missa de Envio os jovens permanecerão na base aérea para um show artístico que fará parte de um DVD gravado ao vivo, com transmissão para todo o mundo, informaram também fontes do COL.

    Coletiva

    Na manhã de hoje Dom Orani recebeu os jornalistas para uma coletiva de imprensa sobre a escolha dos locais para os Atos Centrais da JMJ Rio2013, que foi transmitida ao vivo pela WebTV Redentor (http://www.redentor.tv.br/), um veículo de comunicação da Arquidiocese do Rio.

    Na ocasião Dom Orani afirmou que a agenda do Papa no Rio além dos eventos centrais ainda não foi definida, pois a comissão que cuida das viagens do Santo Padre ainda se encontra ocupada com as viagens pontifícias de 2012, como por exemplo, a próxima visita do Pontífice ao Líbano.

    O Arcebispo destacou também que é difícil adiantar agora quantos jovens virão ao Rio, pois isto depende de fatores como por exemplo, a economia mundial, mas afirmou que o Rio está se preparando para oferecer a estrutura e segurança para todos os peregrinos, do Brasil e do mundo, que vierem à JMJ.

    Da mesma forma, Dom Tempesta afirmou que está sendo estudada a proposta de uma visita do Papa ao Cristo Redentor e um encontro final com os voluntários da Jornada, que até agora somam 28 mil jovens e adultos e que o COL pretende que até a Jornada sejam 60 mil.

    Falando sobre as Confissões, uma inovação da JMJ Madri, Pe. Arnaldo Rodrigues do setor de preparação pastoral afirmou que não haverá um local fixo para elas como na edição de 2011, mas que nos eventos centrais e nas catequeses elas serão oferecidas em vários lugares. Os locais das catequeses também estão por ser definidos pois dependem da quantidade de jovens inscritos.

    A Arquidiocese do Rio de Janeiro vai sugerir às autoridades do estado do Rio responsáveis pelo Corcovado que o Santuário do Cristo Redentor fique aberto 24 horas para atender a demanda de peregrinos que certamente desejarão visitar este cartão postal da "cidade maravilhosa".

    Por último Dom Orani enfatizou que através da inscrição, que só poderá ser feita no site oficial da Jornada a partir de julho deste ano, os peregrinos terão acesso à hospedagem, alimentação e todos os benefícios destinados a eles pela organização local do evento, além de ajudar financeiramente a que jovens oriundos de países pobres possam participar da JMJ no Rio.
    A inscrição, porém, não será necessária para participação nos eventos centrais que serão abertos ao público, encerrou o prelado.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    MUNDO


    Em Milão: Bento XVI pede pelas famílias do mundo inteiro especialmente as mais necessitadas

    MILÃO, 01 Jun. 12 (ACI) .- O Papa Bento XVI chegou a Milão na tarde desta sexta-feira, 1,  onde participa do VII Encontro Mundial das Famílias. Ele foi recebido pelo Arcebispo de Milão, Cardeal Angelo Scola, pelo Ministro Andrea Riccardi e outras autoridades presentes. Em seu discurso Bento XVI pediu a solidariedade de todos para com as famílias desfavorecidas do mundo inteiro, especialmente aquelas atingidas pela crise financeira mundial e as emergências humanitárias.

    "Estou contente de estar hoje aqui em meio a vós e agradeço a Deus, que me ofereceu a oportunidade de visitar vossa ilustre cidade", disse.

    "Dirijo uma particular saudação aos representantes das famílias – provenientes de todo mundo – que participam do VII Encontro Mundial. Um pensamento afetuoso dirijo, em seguida, àqueles que necessitam de ajuda e conforto e estão aflitos por causa das várias preocupações: as pessoas sozinhas ou em dificuldade, os desempregados, os doentes, os carcerários, aqueles que não tem uma casa ou não tem a possibilidade de viver decentemente".

    "Que não falte a nenhum desses nossos irmãos e irmãs a solidariedade constante da coletividade. A este respeito, congratulo aquilo que fez e continua fazendo a Diocese de Milão para ir concretamente ao encontro das necessidades das famílias mais atingidas pela crise econômica e financeira, e pelo seu pronto atendimento, junto a toda Igreja e a sociedade civil italiana, ao socorrer as famílias da região de Emilia Romagna, atingidas pelo terremoto, que estão em nosso coração e em nossa oração e pelas quais eu convido todos, mais uma vez, a uma generosa solidariedade".

    "Queridos irmãos e irmãs, obrigado mais uma vez por vosso acolhimento! Confio-vos à proteção da Virgem Maria, que, da mais alta torre do Duomo, maternalmente vigia os dias e as noites dessa cidade. A todos vós, que deixo um grande abraço, dou a minha afetuosa benção", concluiu o Papa no seu discurso na Praça Duomo de Milão.

    Esta noite, o Santo Padre assiste, no "Teatro alla Scala" de Milão, a um concerto em sua honra oferecido também às delegações oficiais deste VII Encontro Mundial das Famílias.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo