Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

    Fwd: [mdv] Mujica promoverá plebiscito para decidir sobre aborto - Uruguai



    Enviado via iPhone

    Início da mensagem encaminhada

    De: "MDV" <mdv@defesadavida.com.br>
    Data: 6 de dezembro de 2012 20:57:48 BRST
    Para: <mdv@yahoogrupos.com.br>
    Assunto: [mdv] Mujica promoverá plebiscito para decidir sobre aborto - Uruguai
    Responder A: mdv-owner@yahoogrupos.com.br

     

    Mujica promoverá plebiscito para decidir sobre aborto

    http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/mujica-promovera-plebiscito-para-decidir-sobre-de

     

    O Senado aprovou o projeto de lei que descriminaliza o aborto no Uruguai, mas para entrar em vigor, é necessário passar pela sanção do presidente

    O presidente uruguaio, José Mujica: "eu sempre expressei claramente que era um tema que deveria ser regulado não pelo Parlamento, mas por decisão popular"

    Brasília – O presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, defendeu ontem (3) a realização de plebiscito para decidir se o país deve descriminalizar o aborto, conforme decisão do Parlamento em outubro. A medida divide opiniões no Uruguai, que tem elevado índice de católicos.

    "Eu sempre expressei claramente que era um tema que deveria ser regulado não pelo Parlamento, mas por decisão popular", disse Mujica, segundo a Presidência da República.

    Em outubro, por 17 votos a favor e 14 contra, o Senado aprovou o projeto de lei que descriminaliza o aborto no país – o segundo na América do Sul, depois da Guiana, a adotar a medida. Pelo projeto, o aborto pode ocorrer até a 12ª semana de gestação.

    Antes de entrar em vigor, entretanto, o projeto precisa ser sancionado pelo presidente uruguaio. Anteriormente, Mujica demonstrou ser favorável à decisão. De acordo com estimativas de organizações sociais como o coletivo Mujeres y Salud en Uruguay, no país ocorrem cerca de 30 mil abortos por ano.

    O projeto estabelece ainda que a gravidez pode ser interrompida, até a 14ª semana, quando a gestação incorrer em risco de vida para a mulher, quando houver malformações fetais incompatíveis com a vida extrauterina e quando a gravidez for resultado de estupro.

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    ***
    *** MDV - MOVIMENTO EM DEFESA DA VIDA - www.defesadavida.com.br
    ***
    *** Diga NÃO a legalização do Aborto no Brasil
    ***
    *** Defenda a vida desde a sua concepção
    ***
    Não passe mais um Dia dos Namorados sozinho(a). Conheça o Y! Encontros.

    Y!Encontros. O amor não cai do céu... Comece sua procura agora mesmo!
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo