Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 24 de fevereiro de 2013

    STF condena Dirceu, senhor do PT e do mensalão


    Abobado


    Odeio petralhas, principalmente os petralhas safados, corruptos e mentirosos!


    Arquivo para outubro 9th, 2012

    STF condena Dirceu, senhor do PT e do mensalão


    fazer um comentário »

    Sete anos depois do estouro do mensalão, a Justiça brasileira condenou o homem forte do primeiro governo Lula pelo crime de corrupção ativa






    Após sete anos do estouro do mensalão, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou José Dirceu de Oliveira e Silva, o político que arquitetou o maior esquema de corrupção já organizado na república, para tentar perpetuar um partido no poder.

    Às 19h08 horas desta terça-feira, com o voto do ministro Marco Aurélio de Mello, seguindo o relator Joaquim Barbosa, a mais alta corte do país formou maioria para condenar o ex-chefe da Casa Civil do governo Lula pelo crime de corrupção ativa – também votaram como ele Cármen Lúcia, Rosa Weber, Luiz Fux e Gilmar Mendes. A tendência é que os demais ministros profiram votos similares. Somente Ricardo Lewandowski e José Dias Toffoli, que já advogou para o PT, votaram pela absolvição.

    O tempo da pena e o regime em que ela será cumprida ainda são incertos. Dirceu ainda será julgado por formação de quadrilha no curso da ação penal. A depender do veredito nessa acusação, ele tanto poderá passar alguns anos trancafiado quanto cumprir sua pena em regime aberto. Já inelegível até 2015, Dirceu talvez se veja banido, definitivamente, da vida pública.

    Dirceu assumiu o comando do Partido dos Trabalhadores em 1995, depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva amargar sua segunda derrota na disputa pela Presidência da República. Aos poucos, conquistou a hegemonia no interior do partido. Empurrou os radicais do PT para as margens e abriu espaço para alianças com outras legendas, independentemente de alinhamento ideológico. O resultado do arranjo foi a vitoriosa eleição de Lula para presidente em 2002.

    Na época, Dirceu saiu das urnas como o segundo deputado federal mais votado, com 556.768 votos. Não começou a exercer o mandato imediatamente porque seu papel na máquina era maior: ele seria o “capitão do time”, nas palavras do próprio Lula, o timoneiro de um governo em edificação. Como mostrou a Justiça brasileira, na argamassa desse edifício entravam a corrupção e o assalto aos cofres públicos.

    A derrocada política, após ter sido cassado e apontado pela Procuradoria-Geral da República como o chefe do mensalão, não freou os ímpetos de Dirceu. Nas eleições de 2010, quando seu nome era quase proibido na campanha presidencial, ele discursou para petroleiros em Salvador: “A eleição da Dilma é mais importante do que a eleição do Lula, porque é a eleição do projeto político, porque a Dilma nos representa. A Dilma não era uma liderança que tinha uma grande expressão popular, eleitoral, uma raiz histórica no país, como o Lula. O Lula é maior do que o PT”. A frase revela como poucas a essência de Dirceu – um homem que vivia para o PT e, em certo sentido, era o partido.

    É por isso que a condenação desta terça-feira equivale à condenação de um projeto de poder – da tentativa petista de se imiscuir nas engrenagens do estado por todos os meios – da nomeação de milhares de funcionários de confiança para cargos na administração à compra de “consenso” no Congresso, com a corrupção de parlamentares.

    Biografia


    José Dirceu deixou a Casa Civil, o mais importante posto da hierarquia ministerial, depois de trinta meses de poder, alvejado por um tiro certeiro do desafeto Roberto Jefferson (PTB), que na época era deputado federal como ele. A frase "Sai daí rápido, Zé", virou jargão popular.

    De volta à Câmara dos Deputados, teve o mandato cassado na madrugada de 1º de dezembro de 2005. Tornou-se inelegível até 2015. Foi uma noite dura para o PT.

    Desde o início do julgamento do mensalão, Dirceu fez raras aparições públicas. Passou boa parte dos dias entrincheirado em sua casa no município de Vinhedo, interior de São Paulo, ou na casa da mãe, em Passa Quatro (MG), município com 15 mil habitantes. Está mais magro e cabeludo, como nos tempos rebeldes que fez treinamento de guerrilha na ilha do camarada Fidel Castro.

    Às vésperas de sua condenação, o petista ainda fez questão de se manifestar sobre o resultado das eleições municipais: "A vitória do nosso candidato a prefeito, Fernando Haddad (PT e partidos aliados) ao passar para o segundo turno é extraordinária, dentre outras razões políticas, porque confirma a força do PT na capital e no Estado e a liderança do ex-presidente Lula".

    Dirceu continua vivendo para o PT.


    Veja Online



    Escrito por Abobado

    terça-feira, 9 outubro, 2012 - 7:47 pm em 7:47 pm


    Publicado em Mensalão

    Etiquetado com Corrupção, Dinheiro público, Gente suja do PT, Governo corrupto do PT, José Dirceu - O chefe da quadrilha, Julgamento do Mensalão, Justiça Brasileira, Lula - O pó da história, Pilantragem, Politicagem, PT - Partido de aloprados, PT - Partido de bandidos, PT - Partido de corruptos, PT - Partido de incompetentes, PT - Partido de ladrões, PT - Partido de mensaleiros, PT - Partido de mentirosos, PT - Partido de pilantras, PT - Partido de terroristas, PT - Partido de vigaristas, Roubalheira, STF

    Mensalão – Supremo retoma votação e pode decidir hoje quem será condenado: Dirceu ou o Brasil


    fazer um comentário »




    O STF retoma hoje o julgamento do mensalão Pode ser uma terça-feira histórica: aquela em que José Dirceu, chamado pelo procurador-geral de “chefe da quadrilha”, será condenado por corrupção ativa. Também pode ser a do grande vexame — embora isso pareça pouco provável. Creio que o Supremo tem claro que milhões de brasileiros esperam que a Corte faça justiça, que é o contrário do justiçamento. O que pedem os homens de bem é a aplicação da lei para todos — não é pedir muito, convenham. Bastam mais dois votos, e Delúbio Soares estará condenado. Tudo indica que o placar será de dez a zero. Já recebeu quatro nesse sentido: Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber e Luiz Fux. Delúbio já afirmou que encara a condenação e até a eventual prisão como tarefas partidárias. Nem eu misturaria petismo e cadeia com tamanha naturalidade. Delúbio deve saber o que fala e por que fala…

    O primeiro a votar nesta terça será Dias Toffoli, que já condenou alguns políticos por corrupção passiva. Tendo havido o passivo, o ministro deve considerar que houve um ativo. E certamente Marcos Valério não foi o único agente do conúbio criminoso. Se Toffoli condenou os corruptos passivos, não há como não ver em Delúbio um dos íncubos, não é mesmo?

    A jurupoca vai piar é com os dois Josés: o Genoino e o Dirceu, que estão a três votos da condenação. Ricardo Lewandowski os inocentou. Poderia ter se limitado a afirmar que não viu as provas materiais do crime — segundo ele, inexistem… Mas foi além: resolveu doutrinar o Tribunal, procurando jogar na lata do lixo duas balizas do direito: a teoria do domínio do fato e as chamadas provas indiciárias. Elas existem justamente para que larápios não distorçam os corretos e prudentes fundamentos do chamado “garantismo”. Elas existem justamente porque os poderosos chefões não costumam deixar rastros evidentes do seu crime. Como a justiça tem de existir para os peixes grandes e pequenos — como já alertava Padre Vieira no Sermão de Santo Antônio aos Peixes, no fim do século 17 —, descartar esses dois fundamentos, como fez Lewandowski em seu voto de quinta-feira, corresponde a depredar não só o bom senso e o decoro, mas também o próprio direito. Nada há a esperar de quem nada se espera, não é?

    Mais três votos, e Dirceu e Genoino estarão condenados. O quarto não deve vir do voto de Dias Toffoli, que era nada menos do que subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil, de que o Zé era o titular, quando o escândalo veio à tona — antes, havia sido advogado do PT. Deixou a função logo depois do chefe, em julho de 2005. Em março 2007, Lula o nomeou advogado geral da União. Pouco mais de dois anos depois, em setembro de 2009, seu nome foi aprovado pelo Senado para a vaga no Supremo. Não deveria estar nesse julgamento, é evidente. Não porque tenha sido titular da AGU, mas porque ex-assessor de um dos réus — tendo, inclusive, atuado como advogado nas franjas do mensalão. O advogado de sua mulher, de que ele era sócio, teve mensaleiros como clientes.

    Depois de Toffoli, votam, pela ordem, os ministros Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Ayres Britto. Celso deve deixar seu voto para amanhã porque não estará no tribunal nesta terça — sim, Britto pode se antecipar a ele se houver tempo. Há número suficiente para condenar Dirceu ainda hoje, mesmo sem o participação de Celso.

    Dirceu e as massas


    Dirceu já anunciou que pretende fazer amanhã um pronunciamento à cúpula do PT, afirmando que vai lutar — não sei o que isso significa — para não ir para a cadeia. É um procedimento curioso. Isso só faz algum sentido caso se considere que a Justiça brasileira não é um instrumento eficiente para julgar os crimes de que ele é acusado. Que instância Dirceu pretende opor à máxima do Judiciário? Resposta: “o povo”! Como os estudantes que estudam e os trabalhadores que trabalham (e há milhões de que fazem as duas coisas) têm mais o que fazer, as “massas” do Zé não devem juntar mais do que alguns desocupados a soldo — a exemplo daqueles tais “artistas e intelectuais” que assinaram o manifesto enviado ao Supremo.

    Todas as baixarias foram feitas para que este dia não chegasse. Mas chegou! O Supremo vai decidir quem será condenado: José Dirceu ou o país.

    Por Reinaldo Azevedo




    Escrito por Abobado

    terça-feira, 9 outubro, 2012 - 10:20 am em 10:20 am


    Publicado em Mensalão

    Etiquetado com Corrupção, Delúbio Soares, Dinheiro público, Gente suja do PT,José Dirceu - O chefe da quadrilha. Julgamento do Mensalão, José Genoíno,Ladroagem, Lula - O pó da história. Governo corrupto do PT, PT - Partido de aloprados, PT - Partido de bandidos, PT - Partido de corruptos, PT - Partido de incompetentes, PT - Partido de ladrões, PT - Partido de mensaleiros, PT - Partido de mentirosos, PT - Partido de pilantras, PT - Partido de terroristas, PT - Partido de vigaristas, Roubalheira



    Compartilhe



    Lula é o cara!

    Petralha corrupto!

    O chefe da quadrilha

    Quadrilha do Turismo

    Seja mais um

    Participe

    Aqui não!

    SC – Terra querida

    Sempre te amarei

    O Reiki na sua vida


    O que é interessante
    Alerta Total
    Éramos Seis
    Blog do Noblat
    Canga Blog – Sérgio Rubim
    ClicRBS – Florianópolis
    Coturno Noturno
    Implicante – Portal de Oposição
    Imprensa Marrom
    Josias de Souza
    Kibeloco
    Reiki – Mariza Rauber
    Reinaldo Azevedo
    Tijoladas do Mosquito
    Transparência Brasil
    Últimas Publicações
    A miséria mora ao lado
    Esquerdistas arruaceiros voltam a interromper evento com Yoani
    Inconformado com a visita da inimiga cubana, o PT exige que o terrorista de estimação discurse na tribuna da Câmara
    Aécio Neves: ‘Não existe monopólio do povo brasileiro’
    O velho e mensaleiro PT
    FHC diz ao PT: “O Brasil não começou agora”
    Cauby Peixoto e Fafá de Belém cantam ‘Bastidores’
    A Petrobras especializada na fabricação de prodígios só existiu enquanto durou a quermesse dos patriotas de galinheiro
    Os novos (enrolados) donos do Congresso
    No 11° ano da Era da Mediocridade, os idiotas que estão por toda parte sonham com a erradicação da vida inteligente
    Pesquisar por:
    Publicações
    fevereiro 2013 (13)
    janeiro 2013 (22)
    dezembro 2012 (32)
    novembro 2012 (55)
    outubro 2012 (51)
    setembro 2012 (69)
    agosto 2012 (44)
    julho 2012 (25)
    junho 2012 (20)
    maio 2012 (24)
    abril 2012 (22)
    março 2012 (26)
    fevereiro 2012 (24)
    janeiro 2012 (16)
    dezembro 2011 (23)
    novembro 2011 (16)
    outubro 2011 (23)
    setembro 2011 (23)
    agosto 2011 (45)
    julho 2011 (56)
    junho 2011 (86)
    maio 2011 (70)
    abril 2011 (26)
    março 2011 (21)
    fevereiro 2011 (23)
    janeiro 2011 (20)
    dezembro 2010 (34)
    novembro 2010 (18)
    outubro 2010 (47)
    setembro 2010 (25)
    agosto 2010 (16)
    julho 2010 (13)
    junho 2010 (12)
    maio 2010 (6)
    abril 2010 (11)
    março 2010 (15)
    fevereiro 2010 (13)
    janeiro 2010 (9)
    dezembro 2009 (14)
    novembro 2009 (16)
    outubro 2009 (21)
    setembro 2009 (20)
    agosto 2009 (28)
    julho 2009 (37)
    junho 2009 (37)
    maio 2009 (28)
    abril 2009 (21)
    março 2009 (25)
    fevereiro 2009 (22)
    janeiro 2009 (46)
    dezembro 2008 (70)
    novembro 2008 (68)
    outubro 2008 (99)
    setembro 2008 (116)
    Blog do Noblat
    Brigadeiros, por Luiz Fernando Verissimo
    Cena: festa de aniversário de criança. Dois pais lado a lado.— Você é o pai da...— Da Laura. Você?— Do Miguel. Aquele ali com a espada, batendo na... Miguel! Não se bate assim nas pessoas. Pede desculpa!— Nós não nos vimos no...?—...Ricardo Noblat
    Reinaldo Azevedo
    Não é que eles amem tanto o comunismo… Eles amam mesmo é a ditadura!
    Por que Yoani Sánchez, mulher de aparência frágil, fala doce e textos nada inflamados, provoca a fúria de alguns dinossauros da ideologia mundo afora, inclusive no Brasil? A resposta não é simples. Ainda que as esquerdas contemporâneas tenham mudado a sua pauta, e já não se encontrem mais comunistas de verdade nem em Pequim (restaram [...]giinternet
    ClicRBS
    Amigos se encontram no Stammtisch de Pomerode
    Cerca de 3 mil pessoas participaram da 12ª edição do evento no Centro da cidade
    Ucho.info
    Cai a geração de empregos em janeiro, mas governo do PT prefere ignorar a crise econômica
    Marcha à ré – Há diversos indicadores que apontam a situação da economia de um país, não importando se em franca expansão ou em grave crise. Um desses índices é o da geração de empregos, que na mesma seara não pode ser analisado isoladamente. Em janeiro deste ano, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (22) pelo [...]admin
    Implicante
    Ex – “assessor informal” afirma ao Ministério Público que empresa pagava despesas de Chalita
    Segundo ex-funcionário, grupo educacional pagava propina por contratos com Secretaria comandada pelo deputado; COC comprou até os livros de Chalita Reportagem da Folha de S. Paulo: O Ministério Público Estadual abriu 11 inquéritos para investigar o deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) por suspeita de corrupção, enriquecimento ilícito e superfaturamento de cont […]Implicante
    Estadão
    MP investiga denúncias contra Chalita
    O Ministério Público Estadual investiga denúncia de suposto enriquecimento ilícito e fraudes com recursos públicos envolvendo o deputado federal Gabri

    outubro 2012DSTQQSS« set nov » 1 2 3 4 5 6
    7 8 9 10 11 12 13
    14 15 16 17 18 19 20
    21 22 23 24 25 26 27
    28 29 30 31

    A penca

    Meta
    Registrar-se
    Login
    Posts RSS
    RSS dos comentários
    WordPress.com


    Blog no WordPress.com. Tema: The Journalist v1.9 por Lucian E. Marin.
    Seguir

    Seguir “Abobado”

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

    Join 100 other followers




    Powered by WordPress.com

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo