Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 26 de março de 2013

    1,4 milhões de pessoas marcham na França para defender o matrimônio e a família



    Augusto d… · Correspondências · Enviar ·
    Publicidade:



    Augusto de Piabetá: 

    1,4 milhões de pessoas marcham na França para defender o matrimônio e a família






    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com

    25 de maro de 2013

    1,4 milhões de pessoas marcham na França para defender o matrimônio e a família
    PARIS, 25 Mar. 13 (ACI) .- Aproximadamente um milhão e meio de franceses participaram ontem em La Manif pour Tous (A Marcha para Todos) pelas principais ruas de Paris, exigindo ao governo socialista de François Hollande que retire o nocivo projeto de lei que promove o mal chamado "matrimônio" homossexual e a adoção por parte destes casais.
    NOTÍCIA COMPLETA
    SUGERIMOS HOJE:
    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport
    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital
    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE
    MANCHETES DO DIA

    AMÉRICA
    Argentina: Doações feitas na Vigília pelo Papa garantem seis meses de alimentos para bairros pobres
    A pobreza de São Francisco muitas vezes é mal interpretada, explica sacerdote norte-americano
    BRASIL
    Eventos marcam contagem regressiva de 100 dias rumo à JMJ Rio2013
    MUNDO
    Situação na Terra Santa não muda com presença de líderes mundiais, afirma Patriarca
    VIDA E FAMÍLIA
    Mais de 100 mil marcham pela vida e contra o aborto na capital do Peru
    1,4 milhões de pessoas marcham na França para defender o matrimônio e a família
    Milhares de pessoas marcham pela vida e contra o aborto ao sul do Peru
    Católico em Dia
    Evangelho:

    Santo ou Festa:
    Solenidade Anunciação do Senhor
    Um pensamento:
    Cada vez compreendo mais o nada de tudo o que no Deus e sinto a imperiosa necessidade de am-lo e esquecer de mim por completo para que somente Ele viva em mim.
    Santa Maravilhas de Jesus

    AMÉRICA

    Argentina: Doações feitas na Vigília pelo Papa garantem seis meses de alimentos para bairros pobres
    BUENOS AIRES, 25 Mar. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Juan Carr, fundador de Rede Solidária, organização caritativa argentina, assegurou que as doações recebidas durante a Vigília pelo Papa Francisco, realizada na noite de 18 de março, asseguraram "comida para seis meses" em refeitórios populares de bairros pobres de Buenos Aires (Argentina).
    Carr agradeceu a "generosidade" dos argentinos, e assegurou que "esperávamos alguns sacos de arroz e de fubá e até agora temos seis meses de comida garantida para os lugares onde trabalhou o cardeal Jorge Bergoglio".
    O líder da organização solidária assinalou que o pedido do Papa Francisco de doar à caridade o dinheiro que poderiam ter destinado para acompanhá-lo na inauguração de seu pontificado foi "fantástica" e a resposta dos argentinos foi "comovedora".
    Os mantimentos, assinalou, "serão destinados aos lugares onde o Padre Jorge trabalhou".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    A pobreza de São Francisco muitas vezes é mal interpretada, explica sacerdote norte-americano
    DENVER, 25 Mar. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- A preocupação de São Francisco de Assis com a pobreza era secundária em sua vida e resultou da sua confiança absoluta no amor por Deus, explicou o padre o padre Dominicano Augustine Thompson ao grupo ACI no dia 21 de março.

    "A imagem usual de Francisco e de pobreza está desvirtuada ... a pobreza é importante, mas é secundária para Francisco, que vivia a dependência absoluta de Deus," disse o sacerdote em Berekeley, estado da Califórnia, EUA.

    Segundo o dominicano, enquanto muitos associam o santo do século 13 com a pobreza, ele mesmo escreveu pouco sobre isso, e quando o fez, estava apontando para a humildade que vemos na Encarnação e morte de Cristo.

    "A única vez que ele fala sobre a pobreza em si - ele menciona muito raramente em seus próprios escritos - ele oferece como o exemplo perfeito de pobreza o fato que a segunda pessoa da Santíssima Trindade se tornou um ser humano e assumiu a humildade da condição humana, e então se ofereceu na cruz, e oferece seu corpo para nós na Eucaristia".

    "A Eucaristia e a pobreza de São Francisco são duas partes de uma mesma coisa", disse o padre Thompson, autor do livro : "Francisco de Assis: Uma Nova Biografia" lançado em 2012.

    Embora dedicado ao serviço aos mais pobres dos pobres, São Francisco também "vê a Eucaristia como digna do máximo respeito, como ele próprio disse: o maior ato de humildade e pobreza é quando Deus se dá como alimento para as pessoas comuns."

    Assim, o santo "tinha opiniões muito fortes" sobre "a celebração adequada" da missa, e também "estava preocupado que os cálices, corporais e panos de altar fossem adequados e bonitos."

    Antes de ver-se ofendido pelo uso de materiais preciosos na celebração da Missa e adoração da Eucaristia, São Francisco, na verdade, queria garantir que seus frades tivessem vasos litúrgicos de prata para oferecer aos sacerdotes "que não tivessem coisas mais adequadas para manter a Eucaristia dentro".

    Pe. Thompson explicou que "não há evidências em nenhum lugar dos primeiros escritos sobre Francisco, ou em qualquer um de seus próprios escritos, que ele foi criticado pelo papado por ter grandes edifícios, por exemplo. Suas ideias sobre a pobreza não são políticas nesse sentido, e elas são muitas vezes representadas desta maneira hoje em dia".

    Foi neste contexto que o padre Thompson explicou como ele entendeu comentário do Papa Francisco aos representantes da mídia no dia 16 março, dizendo: "como eu gostaria de uma Igreja pobre para os pobres."

    "Eu acho que é sua brilhante opinião sobre o título de "servus servorum Dei".

    Este título atribuído aos Papas - geralmente traduzido como "servo dos servos de Deus" - originou-se com São Gregório Magno, em torno do ano 600. Padre Thompson acrescenta ainda que a melhor tradução de "servus" é o termo mais radical "escravo".
    "O escravo é o mais pobre, é o mais baixo que se pode chegar, e os cristãos, não se importam com os seus recursos materiais, pois são chamados a ser, em última análise, escravos de Deus. São Paulo diz isso, que a liberdade vem de ser um escravo de Cristo", declarou.

    "É assim que eu acho que o Papa Francisco entende a pobreza, e ele quer ser escravo dos escravos de Deus. Ele está usando o estilo de linguagem- franciscana, mas eu acho que é apenas um brilho sobre a forma como ele entende um dos títulos papais".

    "Eu não acho que isso signifique coisas do tipo: ‘ele vai vender as coleções de arte do Vaticano’, mas eu suspeito que vai se sentir muito desconfortável por viver em um edifício construído pelos Papas do Renascimento".

    O padre Thompson concluiu que "se há alguma coisa sobre a vida inteira do Papa Francisco que se ressalta, é a sua tentativa de colocar-se a serviço dos outros, e que também se expressa em sua vida de simplicidade".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    BRASIL

    Eventos marcam contagem regressiva de 100 dias rumo à JMJ Rio2013
    RIO DE JANEIRO, 25 Mar. 13 (ACI) .- A partir do dia 12 de abril, começa a contagem regressiva para Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Faltarão 100 dias para a Jornada e para comemorar esse marco, do dia 12 a 16 de abril, diversos eventos acontecerão para celebrar ainda mais a chegada da JMJ.

    No primeiro dia, na sexta-feira,12, haverá a Vigília dos Jovens Adoradores, às 22h, na Catedral, com a missa presidida pelo padre Reginaldo Manzotti. Depois todos seguirão em procissão pela Lapa em direção à Igreja de Sant’Ana, animados pela Banda Bom Pastor. A Vigília contará com a presença da banda Frutos de Medjugorje e pregação e oração de Cassiano Meirelles, da Canção Nova.

    Dando sequência às comemorações, no dia 13 de abril, sábado, será a Feijoada JMJ, na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca. O evento foi sucesso nos vicariatos onde ocorreu e por isso será repetido, dessa vez para um público maior. A feijoada será das 12h às 16h e começará a ser servida às 13h. Padre Omar será o anfitrião e convidará diversos cantores para participar.

    No domingo 14, , está previsto um dia dedicado aos esportes. Para finalizar as comemorações, na terça-feira, 16 de abril, Dom Orani João Tempesta presidirá a missa de encerramento das comemorações dos 100 dias para JMJ. A missa será na comunidade Mandela, às 11h, com a presença de todos os voluntários do Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    MUNDO

    Situação na Terra Santa não muda com presença de líderes mundiais, afirma Patriarca
    ROMA, 25 Mar. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Patriarca emérito de Jerusalém dos Latinos, Dom Michel Sabbah, assinalou que embora os líderes mundiais visitem Terra Santa, a situação de violência nesta parte do mundo não muda, pois "nenhuma pressão externa pode mudar as coisas".
    "Todos os grandes do mundo vêm nos visitar. Chegam e vão embora e nossa realidade não muda. Nós permanecemos na mesma situação", expressou à agência Fides na quinta-feira, no marco da visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
    "Em relação ao conflito israelense-palestino nenhuma pressão externa pode realmente mudar as coisas. Somente Israel pode decidir caminhar pelo caminho da paz ou manter o statu quo. Ninguém pode modificar de fora esta situação. Tudo está nas mãos de Israel", assinalou.
    Do mesmo modo, a poucos dias de começar a Semana Santa, o Patriarca Emérito lamentou que desde 1993 "os cristãos e muçulmanos dos Territórios Palestinos devem obter as permissões militares para rezar. Aqui para rezar não se vai diretamente a Deus, deve-se passar primeiro pelos militares para pedir a permissão".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    VIDA E FAMÍLIA

    Mais de 100 mil marcham pela vida e contra o aborto na capital do Peru
    LIMA, 25 Mar. 13 (ACI) .- Desafiando o intenso sol da manhã de sábado em Lima (Peru), mais de 100 mil peruanos participaram da Grande Marcha pela Vida 2013, expressando sua defesa da vida desde a concepção até seu fim natural e sua oposição ao aborto e à promoção de sua legalização no país.
    A manifestação pró-vida, que se viveu com um intenso ambiente de festa, encheu 10 quadras da avenida Salaverry, uma das mais importantes da capital peruana.
    A marcha começou ao redor de 9:00 a.m., hora local, e os milhares de defensores da vida caminharam durante aproximadamente três horas, com cartazes na mão e gritando lemas como "Sim à vida, não ao aborto" e "minha mãe disse sim, minha avó disse sim, obrigado por isso".
    Na manifestação participaram famílias completas com crianças pequenas, bebês, idosos e um importante número de jovens que vestiam uma camiseta com um emblema de um bebê dentro de um escudo parecido com o do Superman.
    Durante a marcha, como comemoração às crianças mortas pelo aborto, realizou-se um minuto de silêncio e se soltaram balões brancos.
    No evento central, no parque Ramón Castilla, que esteve lotado, participou o Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani, quem agradeceu ao Congresso do Peru por instituir o Dia do Nascituro, no dia 25 de março de 2002. Com esta data institucional, se expressa o direito constitucional à vida desde a concepção.
    Este evento é realizado todos os anos e em 2012 congregou ao redor de 40 mil pessoas.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    1,4 milhões de pessoas marcham na França para defender o matrimônio e a família
    PARIS, 25 Mar. 13 (ACI) .- Aproximadamente um milhão e meio de franceses participaram ontem em La Manif pour Tous (A Marcha para Todos) pelas principais ruas de Paris, exigindo ao governo socialista de François Hollande que retire o nocivo projeto de lei que promove o mal chamado "matrimônio" homossexual e a adoção por parte destes casais.
    Os porta-vozes das organizações participantes denunciaram que o projeto de lei do regime socialista chamado "matrimônio para todos", atenta contra a realidade histórica da humanidade e nega o fundamento antropológico das relações humanas.
    "Criar uma filiação fictícia é fazer da criança um objeto", denunciaram, citados pela plataforma espanhola HazteOír, que se juntou à marcha com uma delegação em Paris.
    A Marcha para Todos denuncia toda forma de discriminação para com as pessoas homossexuais, mas recorda com similar firmeza que a relação pai-mãe é uma lei universal.
    "O matrimônio civil, como instituição, existe precisamente para garantir esta realidade. O Direito não pode reinventar os laços de filiação, que fundamentam nossa sociedade e protegem à criança", asseguraram.
    Para os participantes, "o direito da criança (e não ‘o direito à criança’) é algo superior que ultrapassa os pensamentos ideológicos aos que nos querem acostumar".
    "Todos nascemos de um homem e de uma mulher!", exclamaram desde a tribuna principal da manifestação.
    A Marcha Para Todos busca defender o matrimônio civil entre um homem e uma mulher, ameaçado pela lei "Taubira", que inclui a "procriação medicamente assistida" (PMA) e a "gestação para outro" (GPA).
    Os manifestantes, muitos deles jovens, apareceram com cachecóis com as cores da bandeira francesa, assim como com cartazes e balões que reivindicavam a defesa da infância, da família e do matrimônio entre um homem e uma mulher.
    Em 13 de janeiro deste ano, em uma edição prévia da La Manif pour Tous, mais de um milhão de pessoas marcharam em Paris com cartazes que diziam: "Os pais e as mães às ruas descendem e o matrimônio defendem", "Pai e Mãe: Não há nada melhor para uma criança", "Todos nascemos de um homem e de uma mulher", "Nem progenitor A, nem progenitor B: Pai e Mãe!".
    Nessa marcha participou Nathalie de Williencourt, fundadora da organização gay Homovox, uma das maiores da França, quem assegurou que "sou francesa, sou homossexual, a maioria dos homossexuais não querem nem o matrimônio, nem a adoção das crianças, sobretudo não queremos ser tratados do mesmo modo que os heterossexuais porque somos diferentes, não queremos igualdade, mas sim justiça".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Milhares de pessoas marcham pela vida e contra o aborto ao sul do Peru
    AREQUIPA, 25 Mar. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Milhares de peruanos participaram ontem no VII Grande Corso pela Vida, Família e pela Juventude, com ocasião do Dia do Nascituro, em Arequipa, ao sul do Peru.
    O evento, organizado pela Coordenadoria Regional pela Vida, realizou-se entre 3:00 e 6:00 p.m., e contou com a participação de mais de 300 organizações, entre associações de pais de família, institutos e universidades, clubes, colégios profissionais e outros.
    A porta-voz da Coordenadoria Regional pela Vida, Neldy Mendoza, destacou a sinergia entre os participantes da marcha e assegurou que "a concentração foi maciça, contabilizaram-se uma maior presencia de jovens e famílias e nos surpreendeu sua criatividade para promover a vida".
    Mendoza revelou também que este ano estão sendo abertos "cada vez mais centros de apoio à mulher através do Projeto Esperança, único que apoia à mulher e ao homem que passaram pela experiência negativa de um aborto".
    O Arcebispo da Arequipa, Dom Javier Del Río Alba assinalou que "aquelas mulheres que abortaram devem saber que estamos aqui para acolhê-las, para protegê-las, para compreendê-las, que não as julgamos, elas já têm suficiente dor pelo fato de ter abortado um filho".
    "Saibam que a Igreja está aberta a recebê-las e ajudá-las a recomeçar sua vida no amor de Deus misericordioso para com todos", expressou.
    O prefeito de Arequipa, Alfredo Zegarra, manifestou seu apoio à marcha de defesa da vida e contra o aborto, assinalando que as autoridades, desde sua posição de governo, devem favorecer políticas que protejam aos nascituros e suas mães, para que tenham uma qualidade de vida digna.
    Entre as instituições que conformam a Coordenadoria Regional pela Vida figuram a Associação "Vida e Família", "Médicos pela Vida", "Ética e Direito", "Pró-mulher e Direitos humanos", "Juventude Pró-Vida", o Instituto para o Matrimônio e a Família da Universidade Católica San Pablo e a Associação "Vida Jovem".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com26/03/2013 08:42:47


    Share Save
    0 avaliação(ões)




    Augusto de Piabetá — 26/03/2013 08:43:22:

    http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25152
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »


    Claudio Salvatore

    Como agente cubano, Maduro ousa fazer o que nem Chávez se …

    Nunca sejais homens e mulheres tristes

    Escalas de Dilma no exterior custaram R$ 433 mil aos cofres …

    Como foi a 1ª aparição: à procura de gravetos para …

    Torre de Babel II: As lendas pagãs – A ciência moderna …

    PT e outros partidos de esquerda sentem-se ameaçados com …

    O fiat que nos abriu as portas do Céu

    Lourdes e seus milagres: a prova irrefutável de que Nossa …

    Lourdes: confirmação do dogma definido pelo Beato Pio IX …

    Os Jesuítas

    A resposta está na sua mão

    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies ·Reportage · Talks · Catechesis · Mission · Pilgrimage · Liturgy ·Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente ·Termos e Condições

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo