Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 28 de março de 2013

    [Catolicos a Caminho] HISTÓRIA DA SALVAÇÃO - DOMINGO DE PÁSCOA - C ASPIRAI ÀS COISAS DO ALTO Som !

     

     

             

                                 HISTÓRIA DA SALVAÇÃO

     

                                                                             (189)-ASPIRAI ÀS COISAS DO ALTO  !...

                                                              

                                     ( Domingo de Páscoa – C)

     

     

                Tudo acontece no primeiro dia da semana, o Primeiro dia que passa a ser o "oitavo dia" porque se trata de um "Dia Eterno", o primeiro dia  dos "novos céus e nova terra" onde termina este processo de eternidade em que todos somos lançados, para onde todos nós caminhamos graças à Ressurreição do Senhor.

                A história humana deixa de ser uma pequena aventura num canto perdido do universo, para ocupar o sentido último dum universo em expansão, porque o espaço e o tempo se projectam na eternidade.

                Em Jesus ressuscitado a humanidade atinge, por antecipação, o seu sentido e a sua plenitude e tudo em nós ganha valor de eternidade, porque tudo foi redimido e relançado.

                É certo que ainda nos falta percorrer outros dias da semana, de uma semana que é a réplica daqueloutra semana primordial em que Deus lançou na existência todas as coisas.

                Mas agora já temos connosco as primícias da ressurreição e o mandato que recebemos já não é apenas "crescei e multiplicai-vos, e enchei a terra e dominai-a", mas um outro que agora é recebido por estes termos : "Aspirai às coisas do alto, onde Cristo se encontra sentado à direita de Deus".

                A esperança invade os nossos corações, uma esperança que é alimentada pela fé que o Espírito de Deus desperta nos nossos corações como fruto da ressurreição; uma fé que nos faz acreditar que o processo de eternidade em que fomos lançados, já se cumpriu  na pessoa do Filho do Homem, e na sua esteira poderemos viver a nossa própria ressurreição.

                A Ressurreição de Jesus consistiu numa viragem histórica para toda a humanidade a quem Ele se uniu na Incarnação e por quem entregou a vida no Calvário.

                Uma viragem que não só muda o nosso destino histórico, mas que também nos arrasta com Ele nessa "passagem deste mundo para o Pai".

                Por isso a Ressurreição inaugura um mundo novo da presença de Jesus no meio do seu Povo, no interior da humanidade.

                O "Filho do Homem" deixa de ser apenas o "Filho Unigénito do Pai"  para passar a ser também, pela ressurreição, "o Primogénito duma nova humanidade".

                Como tal, por Ele e como Ele, adquirimos o direito duma nova cidadania.

                Jesus de Nazaré já "atravessou" o véu que nos separava desse mundo e inaugurou uma passagem para os "novos céus e a nova terra".

                Na sua esteira, uma mutidão imensa de eleitos faz a mesma Páscoa e canta o Aleluia da glória recuperada e infinda.

                Doravante é sempre como cidadão desse Reino que Ele se manifesta e marca presença no meio de nós.

                Não é mais uma presença face a face, mas uma presença íntima, que se experimenta como um fermento que mexe connosco e nos vai transformando; um espírito que nos eleva e nos faz experimentar a interioridade dessa presença libertadora e criativa.

                A Ressurreição significa para nós sentirmo-nos habitados cada vez mais por essa presença de Jesus Cristo e por Ele sentirmo-nos elevados à dignidade  de filhos reconciliados com o Pai porque regenerados pelo Espírito que dá aquela vida com que Ele deu cumprimento ao plano da História da Salvação.

     

                                                         John

                                                                Nascimento

             

             

               

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo