Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 29 de março de 2013

    [Catolicos a Caminho] EXULTET - Som !

     

     

                           EXULTET !

    Das cerimónias da Vigília Pascal fazem parte, além de outras celebrações, a Liturgia da Luz com a bênção do Lume novo e do Círio Pascal, que representa Cristo Ressuscitado, com estas palavras :

    Cristo, ontem e hoje,

    Princípio e Fim

    Alfa e Ómega

    A Ele pertence o Tempo e a Eternidade,

    A Ele glória e Poder para sempre. Amen.

        E enquanto se colocam os grãos de incenso, diz-se :

    Pelas Suas Chagas Santas e gloriosas,

    Nos guarde e nos conserve Cristo Senhor. Amen.

        É depois da bênção do Círio Pascal que se vai cantar o Precónio que lembra a maravilhosa história da nossa salvação, e canta os louvores do Círio Pascal, isto é, de Cristo Ressuscitado.

        A primeira palavra do Precónio é exactamente, na sua forma latina, Exultet, isto é Exulte todo o universo em acção de graças pela luz que Jesus Cristo ressuscitado deu à nossa vida.

    É esta a primeira parte do Precónio ou Exultet :

     

    -  Exulte enfim a turba angélica celeste, e

    exultem os ministros de Deus,

    e, a celebrar a vitória de tão grande Rei,

    ressoe a trombeta de salvação.

    - Regozije-se a Terra

    banhada em tão radiantes fulgores.

    - Iluminado pelos esplendores do eterno Rei,

    sinta o mundo ter-se já liberto das trevas.

    E Alegre-se a Igreja nossa Mãe,

    ornada com o clarão de tão intensa luz.

                            - Ressoem neste templo os vozes sonoras do povo,

    (e vós, irmãos caríssimos,

    aqui reunidos para festejar

    a admirável claridade de tão santa luz,

    comigo invocai a misericórdia de Deus, todo-poderoso,

    a fim de que, tendo-Se Ele dignado,

    sem mérito algum da minha parte,

    admitir-me no número dos seus levitas,

    infunda em mim a claridade da Sua luz

    para que eu possa dignamente

    celebrar os louvores deste Círio).

                                       

                                        John

                                          Nascimento

     

     

     

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo