Caro(a) Senhor(a),
Augusto de Piabetá deseja recomendar o seguinte arquivo:
Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:
http://www.gloria.tv/?media=419756
Que Deus te abençoe,
Gloria.tv
Augusto d… · Correspondências · Enviar ·
Publicidade:
Home
Quem somos
Fale conosco
Sala de Imprensa
Linha direta com Brasília
PNDH-3
O que você pode fazer
Página Inicial > Notícias > O fiat que nos abriu as portas do Céu
O fiat que nos abriu as portas do Céu
22, março, 2013Deixar um comentárioIr para os comentários
11
Meditação sobre o mistério da Anunciação que se comemora em 25 de março
Gregorio Vivanco Lopes
Anunciação do anjo
De repente, no Céu, um alegre e sacral alvoroço entre os anjos. Deus lhes revelara que os tempos estavam completos e o momento de a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade encarnar-se e habitar entre os homens chegara. Um anjo seria enviado à Virgem de Nazaré para anunciar-lhe sua maternidade divina. Qual dos anjos? Quem teria essa honra? A expectativa era grande.
Deus outrora havia enviado o Arcanjo Gabriel em missão junto ao Profeta Daniel, a fim de comunicar-lhe a famosa profecia sobre as setenta semanas de anos que decorreriam até a vinda do Salvador. (Dn 8 e 9)
Chegado o momento do cumprimento dessa profecia, Deus quis que o mesmo Gabriel, que séculos antes a anunciara a Daniel, fosse o portador da boa nova.
Todos os anjos do Céu se regozijaram pela escolha de Gabriel; ele, por sua vez, prostrou-se ante a Divina Majestade para receber as palavras que deveria comunicar à Virgem Imaculada.
Para preparar o caminho, Gabriel foi previamente enviado como embaixador junto ao sacerdote Zacarias, a fim de lhe transmitir que ele seria o pai do Precursor, João Batista.
Afinal, chegado o momento aprazado desde toda a eternidade, Gabriel desceu dos Céus para realizar sua sublime missão nesta Terra, que seria a grande alegria para os filhos de Eva.
Numa abençoada casa da pequena cidade de Nazaré, na Galileia, a Virgem rezava, toda absorta em Deus. Ela terminara os afazeres da casa enquanto José, seu castíssimo esposo, como Ela da real estirpe de David, saíra para comprar nas cercanias algum material necessário à execução de seus trabalhos. E agora meditava.
Gabriel aproximou-se d’Ela, mas não ousou revelar logo sua presença. Durante algum tempo ele a contemplou incógnito e enlevado, vendo nela a própria expressão da inocência, da pureza e da mais alta santidade. Ele estava extasiado, como que fora de si, pois nem no Céu encontrara algum anjo que se pudesse comparar àquela obra prima da natureza e da graça: em sublimidade, em elevação de espírito, em virtude, em dons de Deus. Sua excelsitude ultrapassava em muito a capacidade de compreensão de Gabriel, mas o enchia totalmente de gozo celestial e de admiração.
Por fim, como era preciso cumprir a vontade divina, ele se fez ver. Mas o seu entusiasmo era tal, que antes mesmo de comunicar à Virgem, cujo nome era Maria, a finalidade de sua embaixada, prorrompeu do mais fundo de seu espírito uma exclamação de júbilo e admiração: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”.
Que saudação será esta? – perguntava-se a Virgem. Toda sua vida fora voltada para o amor e o serviço de Deus, sem qualquer incorreção ou vacilação. Não encontrando em si nenhuma falta nem a mais leve imperfeição, reconhecia, entretanto, seu nada diante de Deus. Não é d’Ele que nos vêm todos os bens? Assim sendo, o que significavam aquelas palavras tão elogiosas vindas de um anjo? A que vinha ele? “Discorria pensativa que saudação seria esta”.
Confundido diante da profunda humildade da Virgem, o Arcanjo procurou tranquilizá-la, antes de comunicar-lhe o fim de sua embaixada: “Não temas Maria, pois achaste graça diante de Deus”.
E, em seguida, descobriu-lhe o objeto de sua missão: “Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai David; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim”.
Após ouvir aquelas palavras com reverente atenção, Maria expôs ao Anjo uma perplexidade: “Como se fará isso, pois não conheço varão?”.
Não apenas Ela havia feito um voto de virgindade perpétua, mas a união de alma que Deus consentia em ter com Ela era de tal profundidade que não admitia qualquer partilha. Ela era a imaculada. Deus lhe havia dito uma palavra interior, mediante a qual Ela compreendera que sua castidade era eterna e só para Deus: “Como o lírio entre os espinhos, assim é minha amiga entre as donzelas. Meu amado é para mim e eu sou para ele. Toda formosa és, amiga minha, e em ti não há mácula. És um jardim fechado, minha irmã, minha esposa, uma nascente fechada, uma fonte selada”(Cânticos, 2 e 4).
Tal exclusividade de Deus na posse de sua alma e de seu corpo constituía para Ela uma evidência sem réplica, a respeito da qual não tinha qualquer dúvida ou vacilação. Mas nela tampouco havia qualquer hesitação sobre a veracidade da mensagem do anjo, pois reconhecia nele um mensageiro de Deus.
Então, calmamente, sem qualquer perturbação ou desassossego, sabendo de antemão que para Deus nada é impossível, colocou o problema, cônscia de que diante de duas realidades incompatíveis vindas do Altíssimo deveria existir uma solução maravilhosa que Ela desconhecia.
E a resposta de Gabriel não se fez esperar, sublime e superando todas as soluções humanas: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso o santo que há de nascer de ti será chamado Filho de Deus”.
Ao ouvir tal mensagem, Maria lembrou-se da profecia de Isaias: “o mesmo Senhor vos dará este sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco”(Is 7,14).
Só então Ela deu seu consentimento: “Eis aqui a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”. E o Verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós no seio da Virgem Maria.
Mas era necessário esse consentimento? Tal era a magnitude do dom que Deus lhe fazia, que aparentemente não seria preciso qualquer aprovação por parte d’Ela. Se alguém dá a outrem um tesouro estupendo, não precisa perguntar-lhe se o aceita.
Não é verdade! Deus respeita absolutamente a liberdade de cada um. Mesmo quando Ele cumula alguém de graças, condiciona seus efeitos à aceitação da pessoa. É por isso que existe o mérito e a culpa. Quando se aceita a bondade de Deus, pratica-se um ato meritório. Quando se recusa, faz-se um ato culposo.
De modo que a aceitação por parte de Maria do dom divino foi altamente meritória. E o bem infinito que daí decorreu para todos nós, com a Redenção, efetivamente dependeu do fiat (faça-se) d’Ela. Assim, depois de Deus, a Ela devemos a possibilidade que nos foi aberta de salvarmos nossas almas e irmos para o Céu, até então fechado aos homens pela culpa de Adão.
Dessa forma, o mistério da Anunciação deve suscitar em nós não apenas um merecido louvor ao infinito poder de Deus e uma admiração sem limites pela Virgem Mãe, mas também um hino de ação de graças a Maria Santíssima por ter aceitado que n’Ela se realizasse o mistério sublime do qual todos nós somos grandemente beneficiários.
“Por ela Jesus Cristo veio a nós, e por ela devemos ir a Ele”, concluímos com São Luiz Grignion de Montfort.
Poderá também gostar de:
Instituição da Família sob ataque, declara bispo mexicano
Episcopado de Camarões condena radicalmente a agenda contra ...
Para São Pio X um “acordo” com opositores da Igreja seria ...
Relativismo em púlpitos e confessionários abriu caminho ...
Alemães desejam São Nicolau de volta no Natal
LinkWithin
11
Receba os proximos artigos no seu email.
Clique aqui para cadastrar-se
Tags:Catolicismo, Doutrina Católica
Comentários (4)Trackbacks (0)Deixar um comentárioTrackback
Everaldo
24, março, 2013 em 16:32 | #1
Resposta | Citação
@Thiago Ramalho Campos Alves
Por enquanto você não está conseguindo o seu propósito de ir para o céu, estás com os dois pés cravado no inferno. Deus tenha misericórdia de tua alma e Maria Santíssima perdoe suas blasfêmias contra Ela. Te emenda herege!
Sebastião
24, março, 2013 em 15:59 | #2
Resposta | Citação
Devemos compreender que: Quem é o comedor de feijão para despresar aquela que foi escolhida por Deus Altíssimo para ser a Mãe Santíssima do Senhor Jesus Cristo?Quer ser mais que o próprio Deus que a escolheu, e do Anjo que a anunciou que seria a Mãe do Redentor? Poderá o Próprio Deusanular seus mandamentos? Não é justamente nos Dez Mandamentos que encerra o dever de honrrar PAI E MÃE. Se assim tivesse feito Nosso Senhor Jesus Cristo, Ele não seria Deus, e muito menos redentor, salvador de todos aqueles que nele crer. Ela não é uma qualquer, como querem os protestantes, os dogmas da Santa Igreja Católica, são para estes que com suas heresias, seduzem pobres quer não tem conhecimento das verdades divinas, os desviando do verdadeiro caminho, como ferz Lúcifer desde o inicio. Não foi atoa que Deus deu a Mulher, Mãe do Senhor a graça de esmagar a cabeça desta serpente infernal, que vomita contra a Mulher um rio de água na tentativa de fazê-La submergir (Ap 12). Ninguem tirará os meritos de nossa Mãezinha; minha Mãe sim! Pois no alto da cruz, seu único Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, deu a mim por seu filho na pessoa de São João. Uma coisa é a verdade. Outra é a que querem fazer a mentira passar por verdade. Quem não queser ter Mão de Jesus por sua mãe, probrema dele. Depois presterá contas a justiça divina. Deus não muda. Se o Anjo Gabriel a saudou como “SALVE CHEIA DE GRAÇA,”ou como melhor se traduz, para uma saudação régia, “AVE CHEIA DE GRAÇA”. Ou voce cre no que esta escrito no Santo Evengelho; ou voce o regeita! Não havera meio termos diante de Deus Juíz. Ou voce é frio, ou voce é quente fervendo de amor a sua Palavra. Morno será vomitado por Deus. A proposito. Quem é Jesus? Naturalmente, é Deus com o Pai e o Epírito Santo. Como sabemos, Deus não pode habitar em seres pecadores, o pecador regeita a Deus, profanando o templo dEle. Se Deus dignou-se a encarnar na Virgem Maria. ela não poderia ser uma mulher qualquer, como todas as outras, sujeita ao pecado e seas concupicências. Sem Maria meus caros, Jesus não teria vindo ao mundo para nos salvar, Deus sempre faz tudo bem feito e sem subistituto. E gfoi o SIM desta humilde escrava do Senhor, que possibilitou também a salvação daqueles que a regeita, são orfão de mãe viva, filhos rebeldes, ingratos, mal agradecidos, por tudo que sofreu por nossa retedenção A Santíssima Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, quando desde a ínicio passou, testemunhado pela profecia do Velho Simeão; quando a anunciou que uma espada lhe trepassará a sua Alma.
Conhecereia a verdade e a verdade vos libertará. Foi o que nos disse o próprio Jesus.
Por mais que se fale dessas verdades, por mais que se proclamentos dogmas, haverá sempre aqueles que rejeitaram estas mesmas verdades.
Só trenho uma critica construtiva a fazer.
Quando o Anjo Gabriel amunciou a Virgem Maria ela estava na casa de seus pais, e não na em casa co São José, o que ocorreu depois da realização do matrimônio com José.
Salve Maria!
Thiago Ramalho Campos Alves
23, março, 2013 em 16:01 | #3
Resposta | Citação
Pois é Sérgio.. Maria foi abençoada, cumpriu com mérito o que DEUS propôs a ela, santificada, uma mulher de FÉ, aceitou ainda o propósito de DEUS e apenas conciliou para a vinda do filho de DEUS..
Também me pergunto, mãe de DEUS?
Fiquei refletindo quando estava a me converter.. Então por que DEUS mandou JESUS sofrer daquele jeito se a gente pode pedir a intercessão de MARIA, rezar por MARIA, glorificar a MARIA ? E isso foi lapidando os meus pensamentos, eu fui pedindo auxílio para ter discernimento sob o que eu deveria enxergar.. E até que chegou ao ponto de que eu comecei a enxergar.. Que JESUS veio, sofreu, foi humilhado, crucificado, viveu em tristes situações, mas com a FORÇA DE DEUS, então.. a ELE é quem devemos buscar para por meio DELE podermos alcançar a DEUS.. Não me recordo com capítulo de ISAIAS.. Mas lendo um dia desses, eu vi lá onde DEUS fala que a única forma de chegar até ELE, é por meio de JESUS, avisou também que apareceriam vários “santos”, várias confusões religiosas para chegarmos até ELE, mas a única forma era por meio de JESUS.. Resumindo, é uma questão que tem que se usar a cabeça e o coração.. Por que DEUS enviaria seu filho JESUS para sofrer tudo que sofreu, meu DEUS, eu imaginei aqui agora, as DORES, as tentações, as humilhações, as ações de lucifer para corrompê-lo, enfim, Por que enviaria ELE para passar por TUDO ISSO, se nós simplesmente só precisaríamos rezar e pedir a Nossa Senhora para interceder? MEU DEUS, .. Tenha misericórdia meu PAI.. das pessoas que não conseguem enxergar e dar valor a VIDA QUE JESUS DEU PARA TODOS NÓS.. o sofrimento, a VIDA!!!!!!! Não foi para nós estarmos buscando outras pessoas, nem outros santos, nem Maria, enfim.. São pessoas que foram abençoadas por DEUS e cumpriram com o propósito que DEUS colocou no coração de CADA UM e de MARIA também, MAS, não obrigou a nenhum dos santos, nem a MARIA, nem aos anjos, nem a ninguém a fazer o que foi feito, mas fez apenas o que DEUS sugeriu, aceitaram e cumpriram com vigor.. Mas o único que é CAPAZ e o ÚNICO que deve ser GLORIFICADO, LOUVADO, BUSCADO, chama-se DEUS.. Por meio de JESUS e o ESPIRITO SANTO!! No mais, são apenas pessoas abençoadas que cumpriram com todos os propósitos de DEUS, são como nós, quer dizer, são perseverantes, admiráveis pessoas que lutaram e conseguiram cumprir.. Estou ainda lutando, não vou desistir.. Mas, chegarei lá, em NOME DE JESUS!! Quero tornar-me PURO, para um dia poder fazer por alguém o que DEUS ordenar para eu fazer!! AMÉM!!!!!
Sergio Peffi
23, março, 2013 em 12:56 | #4
Resposta | Citação
Por Maria Jesus, tornou-se o Emanuel (Deus conosco) o divino fez-se homem e conservou o divino, pois Ele é Deus.Por Jesus Deus veio ao mundo para salvar todo aquele que Nele, jesus) crer, n~]ao em Maria. A missão de Maria terminou ali, ao dar a luz e depois criar o Jesus homem como criou todos os outros seus irmãos que nasceram depois dele.
Nós não vamos a jESUS POR mARIA, NÓS VAMOS A dEUS POR jESUS cRISTO, POIS FOI eLE QUE MORREU NA CRUZ EM NOSSO LUGAR E DEPOIS RESSURRETO, ESTÁ AO LADO DO PAI INTERCEDENDO POR NÓS. Maria foi usada por Deus para trazer ao mundo a Jesus homem, cumpriu sua missão e acabou aí, assim como Ele pode nos usar para o prosseguimento da propagação do evangelho de Cristo (não de Maria) na terra, e todo aquele que Nele crer será salvo, terá a vida etyerna garantida. Maria como humana como qualquer um de nós também precisou crer em Jesus como seu Redentor como o Messias prometido. Vamos parar igreja católica de ficar pregando fábulas inventadas por dogmas de vocês que não tem nenhum fundamento biblico, e voltar as origens da igreja primitiva. Vejam lá nos evangelhos, nos escritos de Paulo e do próprio Pedro que vocês elegeram sem ele saber como o 1º papa, nenhum deles dá qualquer menção a respeito de culto a Maria ou adoração ou veneração como vocês dizem. Mãe de Deus? Essa é a pior das asneiras da igreja católica, como Deus que não tem nem principio e nem fim, é eterno, pode ter mãe? Que negocio é esse. As pessoas não usam sua inteligencia para ver essa mentira que vem de séculos enganando a eleas. Só Jesus Cristo Salva, e isso a própria Maria disse quando falo0u aos que seguiam Jesus, FAZEI TUDO QUANTO ELE VOS MANDAR.
Jesus nasceu, crescaeu, assumiu sua missão aos 33 anos e Maria desaparece de cena dos planos de Deus para a salvação da humanidade, cujo plano Ele deu inicio até a morte na cruz e o mais glorioso a sua ressureição que nos garante também a vida eterna. Convereti-vos católicos a Cristo só Jesus Cristo Salva. Que Deus tenha misericordia de vocês.
Nome (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatório)
Website
Inscrever no feed de comentários
Na França, lobos “protegidos” dizimam rebanhos
Reaja
Já foram enviados 3.407.040 emails
aos senadores pedindo o arquivamento do
PLC 122/2006 "Lei da Homofobia".
Clique aqui para enviar o seu.
Permaneça em alerta, cadastre seu e-mail
Faça parte desse grupo mobilizado e atento em defesa do Brasil
Digite seu e-mail:
Baixe os anúncios do livro Psicose Ambientalista
Acompanhe tudo
Receba as nossas
atualizações
Pelo Twitter, e reaja
imediatamente
Faça parte de nossa
comunidade no Orkut
No Youtube, aquilo que
a imprensa não divulga
Fique atento
Teologia ou Heresia?
URGENTE: Querem domesticar a internet!
Vídeo da palestra do Pe. Paulo Ricardo promovida pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Dia 28 de Setembro – Dia de lutar contra o aborto – Participe do protesto
Ambientalismo: Preservação da Natureza ou Cavalo de Troia? – Considerações sobre o Código Florestal
Direto ao assunto:
Agronegócio (8)
América Latina (34)
Chamada (31)
Cultura Católica (16)
Destaque (13)
Igreja no Brasil (37)
Igreja no Mundo (47)
Livros (4)
Notícias (1286)
Opinião (48)
Plinio Corrêa de Oliveira (34)
PNDH (79)
Reforma Agraria (3)
Situação Internacional (133)
Situação Nacional (214)
Vídeos (65)
Tags
Recomendamos
Blogs Políticos
Nobility and Analogous Traditional Elites
Blog de D. Bertrand de Orleans e Bragança
AGÊNCIA BOA IMPRENSA
Luz de Cristo x trevas da irracionalidade
Sou conservador sim, e daí?
Radar da Mídia Pesadelo Chinês
Verde: a cor nova do comunismo
O que está acontecendo na América Latina?
Blog Pela Legítima Defesa
7 Dias em Revista
Blog GPS do Agronegócio
Blogs Históricos
Nobreza
Glória da Idade Média
As Cruzadas Castelos Medievais
Catedrais Medievais
Blogs Religiosos
Os Sonhos de São João Bosco
Aparição de Nossa Senhora de La Sallete
Lourdes e suas aparições
Ciência Confirma a Igreja
Luzes de Esperança
Orações e Milagres da Idade Média
Blog do Pe. David
Blogs sobre Família
Valores Inegociáveis
Blog da Família
Blog Leituras Católicas
Frente Universitária Lepanto
Direitos reservados © 2008-2013 IPCO – Instituto Plinio Corrêa de Oliveira25/03/2013 09:42:09
Share Save
0 avaliação(ões)
Augusto de Piabetá — 25/03/2013 09:43:56:
IPCO - Instituto Plínio Corrêa de Oliveira
O fiat que nos abriu as portas do Céu
Posted: 22 Mar 2013 06:24 AM PDT
Meditação sobre o mistério da Anunciação que se comemora em 25 de março Gregorio Vivanco Lopes De repente, no Céu, um alegre e sacral alvoroço entre os anjos. Deus lhes revelara que os…
Leia o restante da matéria em nosso site.
You are subscribed to email updates from IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
To stop receiving these emails, you mayunsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610
Editar comentário »
Contacte quem enviou »
Lourdes e seus milagres: a prova irrefutável de que Nossa …
Lourdes: confirmação do dogma definido pelo Beato Pio IX …
Os Jesuítas
A resposta está na sua mão
TYITCHA*&*V*K*S* *CANTORA DE JESUS**
Voz da Igreja +
Papa recorda a Alegria, o Mistério da Cruz e os Jovens em …
Movimento Contra Corrupção · 157.310 curtiram isso
Com a missa na praça de São Pedro iniciou o ministério …
SANTO CULTO EM SANTO AMARO COM BISPO MACEDO
Flor Martha compartilhou uma postagem com BLOGUEROS CON EL …
Papa Francisco não foi cúmplice da ditadura argentina, …
Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies ·Reportage · Talks · Catechesis · Mission · Pilgrimage · Liturgy ·Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun
RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente ·Termos e Condições
Augusto de Piabetá deseja recomendar o seguinte arquivo:
O fiat que nos abriu as portas do Céu
Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:
http://www.gloria.tv/?media=419756
Que Deus te abençoe,
Gloria.tv
Augusto d… · Correspondências · Enviar ·
Publicidade:
Augusto de Piabetá:
O fiat que nos abriu as portas do Céu
Home
Quem somos
Fale conosco
Sala de Imprensa
Linha direta com Brasília
PNDH-3
O que você pode fazer
Página Inicial > Notícias > O fiat que nos abriu as portas do Céu
O fiat que nos abriu as portas do Céu
22, março, 2013Deixar um comentárioIr para os comentários
11
Meditação sobre o mistério da Anunciação que se comemora em 25 de março
Gregorio Vivanco Lopes
Anunciação do anjo
De repente, no Céu, um alegre e sacral alvoroço entre os anjos. Deus lhes revelara que os tempos estavam completos e o momento de a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade encarnar-se e habitar entre os homens chegara. Um anjo seria enviado à Virgem de Nazaré para anunciar-lhe sua maternidade divina. Qual dos anjos? Quem teria essa honra? A expectativa era grande.
Deus outrora havia enviado o Arcanjo Gabriel em missão junto ao Profeta Daniel, a fim de comunicar-lhe a famosa profecia sobre as setenta semanas de anos que decorreriam até a vinda do Salvador. (Dn 8 e 9)
Chegado o momento do cumprimento dessa profecia, Deus quis que o mesmo Gabriel, que séculos antes a anunciara a Daniel, fosse o portador da boa nova.
Todos os anjos do Céu se regozijaram pela escolha de Gabriel; ele, por sua vez, prostrou-se ante a Divina Majestade para receber as palavras que deveria comunicar à Virgem Imaculada.
Para preparar o caminho, Gabriel foi previamente enviado como embaixador junto ao sacerdote Zacarias, a fim de lhe transmitir que ele seria o pai do Precursor, João Batista.
Afinal, chegado o momento aprazado desde toda a eternidade, Gabriel desceu dos Céus para realizar sua sublime missão nesta Terra, que seria a grande alegria para os filhos de Eva.
Numa abençoada casa da pequena cidade de Nazaré, na Galileia, a Virgem rezava, toda absorta em Deus. Ela terminara os afazeres da casa enquanto José, seu castíssimo esposo, como Ela da real estirpe de David, saíra para comprar nas cercanias algum material necessário à execução de seus trabalhos. E agora meditava.
Gabriel aproximou-se d’Ela, mas não ousou revelar logo sua presença. Durante algum tempo ele a contemplou incógnito e enlevado, vendo nela a própria expressão da inocência, da pureza e da mais alta santidade. Ele estava extasiado, como que fora de si, pois nem no Céu encontrara algum anjo que se pudesse comparar àquela obra prima da natureza e da graça: em sublimidade, em elevação de espírito, em virtude, em dons de Deus. Sua excelsitude ultrapassava em muito a capacidade de compreensão de Gabriel, mas o enchia totalmente de gozo celestial e de admiração.
Por fim, como era preciso cumprir a vontade divina, ele se fez ver. Mas o seu entusiasmo era tal, que antes mesmo de comunicar à Virgem, cujo nome era Maria, a finalidade de sua embaixada, prorrompeu do mais fundo de seu espírito uma exclamação de júbilo e admiração: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”.
Que saudação será esta? – perguntava-se a Virgem. Toda sua vida fora voltada para o amor e o serviço de Deus, sem qualquer incorreção ou vacilação. Não encontrando em si nenhuma falta nem a mais leve imperfeição, reconhecia, entretanto, seu nada diante de Deus. Não é d’Ele que nos vêm todos os bens? Assim sendo, o que significavam aquelas palavras tão elogiosas vindas de um anjo? A que vinha ele? “Discorria pensativa que saudação seria esta”.
Confundido diante da profunda humildade da Virgem, o Arcanjo procurou tranquilizá-la, antes de comunicar-lhe o fim de sua embaixada: “Não temas Maria, pois achaste graça diante de Deus”.
E, em seguida, descobriu-lhe o objeto de sua missão: “Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai David; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim”.
Após ouvir aquelas palavras com reverente atenção, Maria expôs ao Anjo uma perplexidade: “Como se fará isso, pois não conheço varão?”.
Não apenas Ela havia feito um voto de virgindade perpétua, mas a união de alma que Deus consentia em ter com Ela era de tal profundidade que não admitia qualquer partilha. Ela era a imaculada. Deus lhe havia dito uma palavra interior, mediante a qual Ela compreendera que sua castidade era eterna e só para Deus: “Como o lírio entre os espinhos, assim é minha amiga entre as donzelas. Meu amado é para mim e eu sou para ele. Toda formosa és, amiga minha, e em ti não há mácula. És um jardim fechado, minha irmã, minha esposa, uma nascente fechada, uma fonte selada”(Cânticos, 2 e 4).
Tal exclusividade de Deus na posse de sua alma e de seu corpo constituía para Ela uma evidência sem réplica, a respeito da qual não tinha qualquer dúvida ou vacilação. Mas nela tampouco havia qualquer hesitação sobre a veracidade da mensagem do anjo, pois reconhecia nele um mensageiro de Deus.
Então, calmamente, sem qualquer perturbação ou desassossego, sabendo de antemão que para Deus nada é impossível, colocou o problema, cônscia de que diante de duas realidades incompatíveis vindas do Altíssimo deveria existir uma solução maravilhosa que Ela desconhecia.
E a resposta de Gabriel não se fez esperar, sublime e superando todas as soluções humanas: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso o santo que há de nascer de ti será chamado Filho de Deus”.
Ao ouvir tal mensagem, Maria lembrou-se da profecia de Isaias: “o mesmo Senhor vos dará este sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco”(Is 7,14).
Só então Ela deu seu consentimento: “Eis aqui a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”. E o Verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós no seio da Virgem Maria.
Mas era necessário esse consentimento? Tal era a magnitude do dom que Deus lhe fazia, que aparentemente não seria preciso qualquer aprovação por parte d’Ela. Se alguém dá a outrem um tesouro estupendo, não precisa perguntar-lhe se o aceita.
Não é verdade! Deus respeita absolutamente a liberdade de cada um. Mesmo quando Ele cumula alguém de graças, condiciona seus efeitos à aceitação da pessoa. É por isso que existe o mérito e a culpa. Quando se aceita a bondade de Deus, pratica-se um ato meritório. Quando se recusa, faz-se um ato culposo.
De modo que a aceitação por parte de Maria do dom divino foi altamente meritória. E o bem infinito que daí decorreu para todos nós, com a Redenção, efetivamente dependeu do fiat (faça-se) d’Ela. Assim, depois de Deus, a Ela devemos a possibilidade que nos foi aberta de salvarmos nossas almas e irmos para o Céu, até então fechado aos homens pela culpa de Adão.
Dessa forma, o mistério da Anunciação deve suscitar em nós não apenas um merecido louvor ao infinito poder de Deus e uma admiração sem limites pela Virgem Mãe, mas também um hino de ação de graças a Maria Santíssima por ter aceitado que n’Ela se realizasse o mistério sublime do qual todos nós somos grandemente beneficiários.
“Por ela Jesus Cristo veio a nós, e por ela devemos ir a Ele”, concluímos com São Luiz Grignion de Montfort.
Poderá também gostar de:
Instituição da Família sob ataque, declara bispo mexicano
Episcopado de Camarões condena radicalmente a agenda contra ...
Para São Pio X um “acordo” com opositores da Igreja seria ...
Relativismo em púlpitos e confessionários abriu caminho ...
Alemães desejam São Nicolau de volta no Natal
LinkWithin
11
Receba os proximos artigos no seu email.
Clique aqui para cadastrar-se
Tags:Catolicismo, Doutrina Católica
Comentários (4)Trackbacks (0)Deixar um comentárioTrackback
Everaldo
24, março, 2013 em 16:32 | #1
Resposta | Citação
@Thiago Ramalho Campos Alves
Por enquanto você não está conseguindo o seu propósito de ir para o céu, estás com os dois pés cravado no inferno. Deus tenha misericórdia de tua alma e Maria Santíssima perdoe suas blasfêmias contra Ela. Te emenda herege!
Sebastião
24, março, 2013 em 15:59 | #2
Resposta | Citação
Devemos compreender que: Quem é o comedor de feijão para despresar aquela que foi escolhida por Deus Altíssimo para ser a Mãe Santíssima do Senhor Jesus Cristo?Quer ser mais que o próprio Deus que a escolheu, e do Anjo que a anunciou que seria a Mãe do Redentor? Poderá o Próprio Deusanular seus mandamentos? Não é justamente nos Dez Mandamentos que encerra o dever de honrrar PAI E MÃE. Se assim tivesse feito Nosso Senhor Jesus Cristo, Ele não seria Deus, e muito menos redentor, salvador de todos aqueles que nele crer. Ela não é uma qualquer, como querem os protestantes, os dogmas da Santa Igreja Católica, são para estes que com suas heresias, seduzem pobres quer não tem conhecimento das verdades divinas, os desviando do verdadeiro caminho, como ferz Lúcifer desde o inicio. Não foi atoa que Deus deu a Mulher, Mãe do Senhor a graça de esmagar a cabeça desta serpente infernal, que vomita contra a Mulher um rio de água na tentativa de fazê-La submergir (Ap 12). Ninguem tirará os meritos de nossa Mãezinha; minha Mãe sim! Pois no alto da cruz, seu único Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, deu a mim por seu filho na pessoa de São João. Uma coisa é a verdade. Outra é a que querem fazer a mentira passar por verdade. Quem não queser ter Mão de Jesus por sua mãe, probrema dele. Depois presterá contas a justiça divina. Deus não muda. Se o Anjo Gabriel a saudou como “SALVE CHEIA DE GRAÇA,”ou como melhor se traduz, para uma saudação régia, “AVE CHEIA DE GRAÇA”. Ou voce cre no que esta escrito no Santo Evengelho; ou voce o regeita! Não havera meio termos diante de Deus Juíz. Ou voce é frio, ou voce é quente fervendo de amor a sua Palavra. Morno será vomitado por Deus. A proposito. Quem é Jesus? Naturalmente, é Deus com o Pai e o Epírito Santo. Como sabemos, Deus não pode habitar em seres pecadores, o pecador regeita a Deus, profanando o templo dEle. Se Deus dignou-se a encarnar na Virgem Maria. ela não poderia ser uma mulher qualquer, como todas as outras, sujeita ao pecado e seas concupicências. Sem Maria meus caros, Jesus não teria vindo ao mundo para nos salvar, Deus sempre faz tudo bem feito e sem subistituto. E gfoi o SIM desta humilde escrava do Senhor, que possibilitou também a salvação daqueles que a regeita, são orfão de mãe viva, filhos rebeldes, ingratos, mal agradecidos, por tudo que sofreu por nossa retedenção A Santíssima Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, quando desde a ínicio passou, testemunhado pela profecia do Velho Simeão; quando a anunciou que uma espada lhe trepassará a sua Alma.
Conhecereia a verdade e a verdade vos libertará. Foi o que nos disse o próprio Jesus.
Por mais que se fale dessas verdades, por mais que se proclamentos dogmas, haverá sempre aqueles que rejeitaram estas mesmas verdades.
Só trenho uma critica construtiva a fazer.
Quando o Anjo Gabriel amunciou a Virgem Maria ela estava na casa de seus pais, e não na em casa co São José, o que ocorreu depois da realização do matrimônio com José.
Salve Maria!
Thiago Ramalho Campos Alves
23, março, 2013 em 16:01 | #3
Resposta | Citação
Pois é Sérgio.. Maria foi abençoada, cumpriu com mérito o que DEUS propôs a ela, santificada, uma mulher de FÉ, aceitou ainda o propósito de DEUS e apenas conciliou para a vinda do filho de DEUS..
Também me pergunto, mãe de DEUS?
Fiquei refletindo quando estava a me converter.. Então por que DEUS mandou JESUS sofrer daquele jeito se a gente pode pedir a intercessão de MARIA, rezar por MARIA, glorificar a MARIA ? E isso foi lapidando os meus pensamentos, eu fui pedindo auxílio para ter discernimento sob o que eu deveria enxergar.. E até que chegou ao ponto de que eu comecei a enxergar.. Que JESUS veio, sofreu, foi humilhado, crucificado, viveu em tristes situações, mas com a FORÇA DE DEUS, então.. a ELE é quem devemos buscar para por meio DELE podermos alcançar a DEUS.. Não me recordo com capítulo de ISAIAS.. Mas lendo um dia desses, eu vi lá onde DEUS fala que a única forma de chegar até ELE, é por meio de JESUS, avisou também que apareceriam vários “santos”, várias confusões religiosas para chegarmos até ELE, mas a única forma era por meio de JESUS.. Resumindo, é uma questão que tem que se usar a cabeça e o coração.. Por que DEUS enviaria seu filho JESUS para sofrer tudo que sofreu, meu DEUS, eu imaginei aqui agora, as DORES, as tentações, as humilhações, as ações de lucifer para corrompê-lo, enfim, Por que enviaria ELE para passar por TUDO ISSO, se nós simplesmente só precisaríamos rezar e pedir a Nossa Senhora para interceder? MEU DEUS, .. Tenha misericórdia meu PAI.. das pessoas que não conseguem enxergar e dar valor a VIDA QUE JESUS DEU PARA TODOS NÓS.. o sofrimento, a VIDA!!!!!!! Não foi para nós estarmos buscando outras pessoas, nem outros santos, nem Maria, enfim.. São pessoas que foram abençoadas por DEUS e cumpriram com o propósito que DEUS colocou no coração de CADA UM e de MARIA também, MAS, não obrigou a nenhum dos santos, nem a MARIA, nem aos anjos, nem a ninguém a fazer o que foi feito, mas fez apenas o que DEUS sugeriu, aceitaram e cumpriram com vigor.. Mas o único que é CAPAZ e o ÚNICO que deve ser GLORIFICADO, LOUVADO, BUSCADO, chama-se DEUS.. Por meio de JESUS e o ESPIRITO SANTO!! No mais, são apenas pessoas abençoadas que cumpriram com todos os propósitos de DEUS, são como nós, quer dizer, são perseverantes, admiráveis pessoas que lutaram e conseguiram cumprir.. Estou ainda lutando, não vou desistir.. Mas, chegarei lá, em NOME DE JESUS!! Quero tornar-me PURO, para um dia poder fazer por alguém o que DEUS ordenar para eu fazer!! AMÉM!!!!!
Sergio Peffi
23, março, 2013 em 12:56 | #4
Resposta | Citação
Por Maria Jesus, tornou-se o Emanuel (Deus conosco) o divino fez-se homem e conservou o divino, pois Ele é Deus.Por Jesus Deus veio ao mundo para salvar todo aquele que Nele, jesus) crer, n~]ao em Maria. A missão de Maria terminou ali, ao dar a luz e depois criar o Jesus homem como criou todos os outros seus irmãos que nasceram depois dele.
Nós não vamos a jESUS POR mARIA, NÓS VAMOS A dEUS POR jESUS cRISTO, POIS FOI eLE QUE MORREU NA CRUZ EM NOSSO LUGAR E DEPOIS RESSURRETO, ESTÁ AO LADO DO PAI INTERCEDENDO POR NÓS. Maria foi usada por Deus para trazer ao mundo a Jesus homem, cumpriu sua missão e acabou aí, assim como Ele pode nos usar para o prosseguimento da propagação do evangelho de Cristo (não de Maria) na terra, e todo aquele que Nele crer será salvo, terá a vida etyerna garantida. Maria como humana como qualquer um de nós também precisou crer em Jesus como seu Redentor como o Messias prometido. Vamos parar igreja católica de ficar pregando fábulas inventadas por dogmas de vocês que não tem nenhum fundamento biblico, e voltar as origens da igreja primitiva. Vejam lá nos evangelhos, nos escritos de Paulo e do próprio Pedro que vocês elegeram sem ele saber como o 1º papa, nenhum deles dá qualquer menção a respeito de culto a Maria ou adoração ou veneração como vocês dizem. Mãe de Deus? Essa é a pior das asneiras da igreja católica, como Deus que não tem nem principio e nem fim, é eterno, pode ter mãe? Que negocio é esse. As pessoas não usam sua inteligencia para ver essa mentira que vem de séculos enganando a eleas. Só Jesus Cristo Salva, e isso a própria Maria disse quando falo0u aos que seguiam Jesus, FAZEI TUDO QUANTO ELE VOS MANDAR.
Jesus nasceu, crescaeu, assumiu sua missão aos 33 anos e Maria desaparece de cena dos planos de Deus para a salvação da humanidade, cujo plano Ele deu inicio até a morte na cruz e o mais glorioso a sua ressureição que nos garante também a vida eterna. Convereti-vos católicos a Cristo só Jesus Cristo Salva. Que Deus tenha misericordia de vocês.
Nome (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatório)
Website
Inscrever no feed de comentários
Na França, lobos “protegidos” dizimam rebanhos
Reaja
Já foram enviados 3.407.040 emails
aos senadores pedindo o arquivamento do
PLC 122/2006 "Lei da Homofobia".
Clique aqui para enviar o seu.
Permaneça em alerta, cadastre seu e-mail
Faça parte desse grupo mobilizado e atento em defesa do Brasil
Digite seu e-mail:
Baixe os anúncios do livro Psicose Ambientalista
Acompanhe tudo
Receba as nossas
atualizações
Pelo Twitter, e reaja
imediatamente
Faça parte de nossa
comunidade no Orkut
No Youtube, aquilo que
a imprensa não divulga
Fique atento
Teologia ou Heresia?
URGENTE: Querem domesticar a internet!
Vídeo da palestra do Pe. Paulo Ricardo promovida pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Dia 28 de Setembro – Dia de lutar contra o aborto – Participe do protesto
Ambientalismo: Preservação da Natureza ou Cavalo de Troia? – Considerações sobre o Código Florestal
Direto ao assunto:
Agronegócio (8)
América Latina (34)
Chamada (31)
Cultura Católica (16)
Destaque (13)
Igreja no Brasil (37)
Igreja no Mundo (47)
Livros (4)
Notícias (1286)
Opinião (48)
Plinio Corrêa de Oliveira (34)
PNDH (79)
Reforma Agraria (3)
Situação Internacional (133)
Situação Nacional (214)
Vídeos (65)
Tags
Recomendamos
Blogs Políticos
Nobility and Analogous Traditional Elites
Blog de D. Bertrand de Orleans e Bragança
AGÊNCIA BOA IMPRENSA
Luz de Cristo x trevas da irracionalidade
Sou conservador sim, e daí?
Radar da Mídia Pesadelo Chinês
Verde: a cor nova do comunismo
O que está acontecendo na América Latina?
Blog Pela Legítima Defesa
7 Dias em Revista
Blog GPS do Agronegócio
Blogs Históricos
Nobreza
Glória da Idade Média
As Cruzadas Castelos Medievais
Catedrais Medievais
Blogs Religiosos
Os Sonhos de São João Bosco
Aparição de Nossa Senhora de La Sallete
Lourdes e suas aparições
Ciência Confirma a Igreja
Luzes de Esperança
Orações e Milagres da Idade Média
Blog do Pe. David
Blogs sobre Família
Valores Inegociáveis
Blog da Família
Blog Leituras Católicas
Frente Universitária Lepanto
Direitos reservados © 2008-2013 IPCO – Instituto Plinio Corrêa de Oliveira25/03/2013 09:42:09
Share Save
0 avaliação(ões)
Augusto de Piabetá — 25/03/2013 09:43:56:
IPCO - Instituto Plínio Corrêa de Oliveira
O fiat que nos abriu as portas do Céu
Posted: 22 Mar 2013 06:24 AM PDT
Meditação sobre o mistério da Anunciação que se comemora em 25 de março Gregorio Vivanco Lopes De repente, no Céu, um alegre e sacral alvoroço entre os anjos. Deus lhes revelara que os…
Leia o restante da matéria em nosso site.
You are subscribed to email updates from IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
To stop receiving these emails, you mayunsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610
Editar comentário »
Contacte quem enviou »
Lourdes e seus milagres: a prova irrefutável de que Nossa …
Lourdes: confirmação do dogma definido pelo Beato Pio IX …
Os Jesuítas
A resposta está na sua mão
TYITCHA*&*V*K*S* *CANTORA DE JESUS**
Voz da Igreja +
Papa recorda a Alegria, o Mistério da Cruz e os Jovens em …
Movimento Contra Corrupção · 157.310 curtiram isso
Com a missa na praça de São Pedro iniciou o ministério …
SANTO CULTO EM SANTO AMARO COM BISPO MACEDO
Flor Martha compartilhou uma postagem com BLOGUEROS CON EL …
Papa Francisco não foi cúmplice da ditadura argentina, …
Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies ·Reportage · Talks · Catechesis · Mission · Pilgrimage · Liturgy ·Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun
RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente ·Termos e Condições
IPCO - Instituto Plínio Corrêa de Oliveira
|
Posted: 22 Mar 2013 06:24 AM PDT
Meditação sobre o mistério da Anunciação que se comemora em 25 de março Gregorio Vivanco Lopes De repente, no Céu, um alegre e sacral alvoroço entre os anjos. Deus lhes revelara que os…
Leia o restante da matéria em nosso site. |
You are subscribed to email updates from IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário