Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 26 de março de 2013

    Terça-feira Santa: O Papa pede para abrir o coração e provar a doçura do perdão de Jesus



    Augusto d… · Correspondências · Enviar ·
    Publicidade:



    Augusto de Piabetá: 

    Terça-feira Santa: O Papa pede para abrir o coração e provar a doçura do perdão de Jesus






    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com

    26 de maro de 2013

    Terça-feira Santa: O Papa pede para abrir o coração e provar a doçura do perdão de Jesus
    VATICANO, 26 Mar. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco exortou esta manhã na homilia da Missa de Terça-feira Santa a abrir o coração e provar a doçura do perdão de Jesus, cujo amor dissipa a "noite" do pecado do ser humano.
    NOTÍCIA COMPLETA
    SUGERIMOS HOJE:
    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport
    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital
    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE
    MANCHETES DO DIA

    VATICANO
    O Papa quer Missa de Quinta-feira Santa simples e íntima: Não será transmitida ao vivo pela TV
    Terça-feira Santa: O Papa pede para abrir o coração e provar a doçura do perdão de Jesus
    Francisco recebeu camiseta do clube San Lorenzo
    Um latino será um dos doze aos que o Papa lavará os pés na Quinta-feira Santa
    O Papa saúda o rabino de Roma pela páscoa judia
    O Papa exorta a meditar nesta Semana Santa na infinita paciência de Deus conosco
    Católico em Dia
    Evangelho:

    Santo ou Festa:
    São Bráulio
    Um pensamento:
    Assim como o menino est obrigado a tornar-se homem, o cristo est obrigado a ser santo.
    D. José Rivera

    VATICANO

    O Papa quer Missa de Quinta-feira Santa simples e íntima: Não será transmitida ao vivo pela TV
    ROMA, 26 Mar. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Padre Federico Lombardi, diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, informou hoje que "a Missa que o papa Francisco celebrará na Quinta-feira Santa na capela do Instituto Penitenciário para menores (IPM) de Casal del Marmo será por expressa vontade sua muito simples".
    Dado o caráter íntimo da visita pastoral, a presença dos jornalistas estará limitada ao exterior do edifício e não haverá transmissão televisiva ao vivo.
    Na Missa estarão presentes 50 jovens, entre os quais 11 meninas; todos hóspedes do IPM. O Papa lavará os pés a doze deles, escolhidos de diferentes nacionalidades e confissões religiosas. As leituras e a oração dos fiéis serão feitas pelos meninos e meninas do IPM.
    Depois da Missa o Papa encontrará os jovens e o pessoal do IPM, ao redor de 150 pessoas, no ginásio dessa instituição. Está prevista a presença da Ministra de Justiça, Paola Severino, acompanhada pela Chefe do Departamento de Justiça de Menores, Caterina Chinnici, do comandante da Polícia Penitenciária do Instituto, Saulo Patrizi e da diretora do IPM, Liana Giambartolomei.
    Os jovens darão de presente a Francisco um crucifixo e um genuflexório de madeira, fabricados por eles na oficina de artesanato de Casal del Marmo e o Santo Padre levará para eles ovos de Páscoa e "colomba", (o doce de Páscoa tradicional italiano).
    Junto ao Pontífice concelebrarão o cardeal Agostino Vallini, seu vigário para a diocese de Roma, e o padre Gaetano Greco, capelão desse instituto. Também estarão presentes dois diáconos: um terciário capuchinho da Dolorosa, Fra Roi Jenkins e o padre colombiano Pedro Acosta.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Terça-feira Santa: O Papa pede para abrir o coração e provar a doçura do perdão de Jesus
    VATICANO, 26 Mar. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco exortou esta manhã na homilia da Missa de Terça-feira Santa a abrir o coração e provar a doçura do perdão de Jesus, cujo amor dissipa a "noite" do pecado do ser humano.
    Meditando na passagem evangélica sobre a traição de Judas, o Santo Padre exortou os presentes na Capela da Casa Santa Marta a "abrir o coração e provar a doçura do perdão". "Pensemos que belo é ser Santos, mas também é belo ser perdoados (…). Confiemos neste encontro com Jesus e na doçura de seu perdão".
    O Papa Francisco recordou que Judas saiu "à noite" para levar a cabo a traição de Jesus. Essa noite em que age o discípulo que entrega a Cristo é a "noite do corrupto, uma noite definitiva, quando o coração se fecha de uma forma da qual não sabe, não quer sair de si".
    Em troca, prosseguiu o Papa, a "noite do pecador" é diferente, é uma noite "provisória" que todos "conhecemos": são "tempos quando a noite chega e tudo é escuro no coração".
    Depois de assinalar que desta noite se pode sair com a confissão, o Santo Padre disse que assim se pode viver a experiência de São Paulo que dizia que "sua glória era Cristo crucificado por seus pecados. Por que? Porque ele, com seus pecados encontrou Cristo crucificado que os perdoava".
    A realidade do perdão, "o provar a doçura do perdão", indicou logo o Papa, é um chamado a todos "no meio da ‘noite’, das tantas noites e dos tantos pecados que cometemos, porque somos pecadores, há sempre essa carícia do Senhor que nos faz dizer ‘esta é minha glória: sou um pobre pecador, mas Tu Senhor és o meu Salvador!’"
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Francisco recebeu camiseta do clube San Lorenzo
    ROMA, 26 Mar. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco recebeu a camiseta desenhada especialmente pelo time argentino Clube Atlético San Lorenzo de Almagro, do qual é sócio e "torcedor", com seu nome nas costas, coroado por uma auréola.
    Conforme informou o clube esportivo argentino, a camiseta é uma edição única, que na parte frontal tem a bandeira argentina e o escudo com a auréola.
    Faz alguns dias, ao anunciar a confecção do objeto, San Lorenzo explicou que "a repercussão que teve no mundo a nomeação do ex-arcebispo da Cidade de Buenos Aires como líder máximo da religião católica fez que em poucos dias San Lorenzo e Lotto fabricassem em conjunto um desenho especial".
    Em uma missiva dirigida ao Santo Padre, o clube San Lorenzo manifestou-lhe que "para nós não é um Papa a mais, tampouco o primeiro ‘Papa argentino’ ou latino-americano ou o primeiro Papa Jesuíta, é o ‘Papa de São Lorenzo’ ou, em linguagem bem torcedora de futebol, nosso primeiro ‘Papa Corvo (como se conhece popularmente o clube na Argentina)’".
    No último dia 16 de março, a equipe jogou com uma camiseta especial que tinha uma foto do Papa Francisco no peito. Nessa partida, San Lorenzo casualmente conseguiu ganhar por um a zero ao também argentino Colón de Santa Fe.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Um latino será um dos doze aos que o Papa lavará os pés na Quinta-feira Santa
    VATICANO, 26 Mar. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Um jovem latino, cuja identidade se reserva por questões legais, será um dos doze internos aos que o Papa Francisco lavará os pés durante a Missa da Ceia do Senhor na Quinta-feira Santa, que será celebrada no centro penitenciário para Menores de Casal del Marmo, em Roma (Itália).
    Assim o explicou no dia 25 de março ao grupo ACI o Padre Gaetano Greco, pároco da igreja da Instituição Penal, quem explicou que alguns se ofereceram voluntariamente e a outros, para superar a vergonha ou a timidez, lhes fizemos um cordial convite.
    "Mas todos estão muito contentes e a visita os fará pensar, repensar e compreender que há pessoas no mundo que se preocupam com eles", precisou o sacerdote.
    O Padre Greco assinalou que estes menores geralmente têm um passado familiar difícil que os condiciona a seguir uma vida com poucas ou nulas expectativas e centrada nas drogas e na delinquência.
    A visita do Papa, explicou o sacerdote italiano, "fará com que compreendam que o erro não condiciona a vida, que existe o perdão e que é possível começar a construir a vida de novo".
    "Que o Papa Francisco em pessoa se preocupe com eles me parece muito significativo, porque expõe ante o mundo este problema que vivem tantos rapazes e moças desfavorecidos", considerou.
    Os doze jovens aos que o Papa lavará os pés têm entre 16 e 21 anos. Embora tenham participado da Missa do Domingo de Ramos, esta celebração de agora, "certamente vai devolver-lhes a esperança".
    Com esta modificação do lugar da Missa da Quinta-feira Santa, o Santo Padre muda a habitual Basílica de São João de Latrão pelo centro penitenciário, onde o Bispo Emérito de Roma, Bento XVI também presidiu uma celebração em 2007.
    Naquela oportunidade, Bento XVI assinalou que "uma vida sem Deus não funciona porque é privada da luz" e alentou "abandonar o pecado e escolher retornar a Deus. Façamos juntos este caminho de libertação interior".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    O Papa saúda o rabino de Roma pela páscoa judia
    VATICANO, 26 Mar. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco escreveu uma mensagem ao rabino de Roma, Ricardo Di Segni, para felicitar sua comunidade pela páscoa judia, que se celebra desde o dia 25 de março até 2 de abril.
    Em sua mensagem, o Santo Padre deseja uma feliz "Pesach" a Di Segni, a quem escreve que: "o Onipotente, que liberou seu povo da escravidão do Egito para guiá-lo à terra prometida continue liberando-os de todo mal e os acompanhe com sua bênção".
    "Peço que rezem por mim enquanto que eu lhes asseguro minha oração por vocês, confiando em que possamos aprofundar as relações de estima e de amizade recíproca", adiciona o Santo Padre.
    O Papa agradece ao rabino e a outras autoridades da comunidade judia por terem participado da Missa de início do seu pontificado, no dia 19 de março, quando a Igreja celebrou a Solenidade de São José.
    O rabino, assinala a página Web da comunidade judia de Roma, "acolheu com agrado as saudações do Pontífice e agradecerá nas próximas horas, desejando ao Papa Francisco os melhores augúrios para a Páscoa Cristã".
    O Papa já havia escrito ao rabino faz uns dias, depois de sua eleição, quando lhe disse que "confiando na proteção do Altíssimo espero vivamente poder contribuir ao progresso experimentado nas relações entre judeus e católicos a partir do Concílio Vaticano II, com um espírito de colaboração renovada e ao serviço de um mundo que esteja cada vez mais em harmonia com a vontade do Criador".
    O carinho do Papa Francisco pela comunidade judia se remonta ao tempo em que foi Arcebispo de Buenos Aires, já que é amigo próximo do rabino dessa cidade, Abraham Shorka.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    O Papa exorta a meditar nesta Semana Santa na infinita paciência de Deus conosco
    VATICANO, 26 Mar. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Nesta Segunda-feira Santa, o Papa Francisco fez um chamado a que, nesta Semana Santa, os católicos meditem na paciência que Deus tem com os pecados e as debilidades de cada um, pois seu amor é sempre superior a eles.
    Assim o indicou o Santo Padre em uma breve homilia na Missa que celebrou ontem na Casa Santa Marta, em que meditou sobre a paciência a partir da passagem evangélica em que Judas critica a Maria por ungir os pés de Jesus com perfume.
    A paciência "infinita" de Deus está refletida nesta passagem na qual Jesus é paciente com Judas. São João destaca no Evangelho que Judas não se preocupava com os pobres, mas se preocupava com o dinheiro que roubava. Jesus não lhe diz "você é um ladrão", mas com seu amor "foi paciente com Judas, procurando atrai-lo a si com sua paciência, com seu amor".
    "Fará bem para nós pensar nesta Semana Santa na paciência de Deus, naquela paciência que o Senhor tem conosco, com nossas debilidades, com nossos pecados", exortou o Pontífice.
    "Quando pensamos na paciência de Deus. Isso é um mistério!", exclamou o Papa. "Esta paciência que Ele tem conosco! Fazemos tantas coisas, mas Ele é paciente". "É paciente como o pai que no Evangelho viu o filho de longe, aquele filho que foi embora com todo o dinheiro da herança".
    E por que pôde vê-lo de longe? Pergunta-se o Papa: "porque, todos os dias, ia ao alto para olhar se o filho voltava". Esta, disse Francisco, "é a paciência de Deus, esta é a paciência de Jesus".
    "Pensemos em uma relação pessoal, nesta Semana: como foi na minha vida a paciência de Jesus comigo? Sobretudo isto. E logo sairá de nosso coração uma só palavra: ‘obrigado, Senhor, obrigado pela sua paciência!’"
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com26/03/2013 20:11:32


    Share Save
    0 avaliação(ões)





    * ” Eu sei que ele lutou diante dos militares para …

    Assunto: [Wallpapers Cristãos]

    Pastor presbiteriano lidera, juntamente com líder de …

    Protesto contra Marco Feliciano no Rio une políticos …

    1,4 milhões de pessoas marcham na França para defender o …

    Claudio Salvatore

    Como agente cubano, Maduro ousa fazer o que nem Chávez se …

    Nunca sejais homens e mulheres tristes

    Escalas de Dilma no exterior custaram R$ 433 mil aos cofres …

    Como foi a 1ª aparição: à procura de gravetos para …

    Torre de Babel II: As lendas pagãs – A ciência moderna …

    PT e outros partidos de esquerda sentem-se ameaçados com …

    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies ·Reportage · Talks · Catechesis · Mission · Pilgrimage · Liturgy ·Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente ·Termos e Condições

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo