Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 30 de abril de 2013

    ACI Digital: O maior perigo para a Igreja é que seja mundana, diz o Papa

    Documento sin título




    Augusto d… · Correspondências · Enviar ·
    Publicidade:

    Friend activities · Vídeo (new: 2) · Imagens · Áudio · Texto · Articles · Álbum · Paróquia · Almas (new: 1) · Comentários (new: 1)· Comentado (new: 1)


    Distantes da mundanidade

    Augusto de Piabetá: Distantes da mundanidade
    English
    Español
    Français
    Italiano
    Português
    Facebook
    Twitter
    Youtube
    RSS
    Flickr
    Agência Fides
    L’Osservatore …

    Vistos: 187 · Comentários: 1




    Augusto de Piabetá — 30/04/2013 21:07:04:

    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com

    30 de abril de 2013

    O maior perigo para a Igreja é que seja mundana, diz o Papa
    VATICANO, 30 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Na homilia da Missa desta manhã na Casa Santa Marta, o Papa Francisco disse que quando a Igreja se converte em mundana, por causa do demônio, faz-se incapaz de anunciar o Evangelho e o "escândalo" da Cruz. "Este é o maior perigo!".
    NOTÍCIA COMPLETA
    SUGERIMOS HOJE:
    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport
    CONFIRA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital
    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE
    MANCHETES DO DIA

    VATICANO
    O Papa recebe o presidente de Israel e alenta a paz no Oriente Médio e na Síria
    O maior perigo para a Igreja é que seja mundana, diz o Papa
    Bento XVI se mudará ao mosteiro de clausura no Vaticano nesta quinta-feira
    Administradores da justiça e seminários nas intenções do Papa para maio
    MUNDO
    Após ataque contra Arcebispo, presidência do CCEE condena qualquer forma de intolerância religiosa
    Bispos europeus analisarão a relação entre católicos e muçulmanos
    VIDA E FAMÍLIA
    320 mil assinaturas são apresentadas para reverter o aborto na Colômbia
    Católico em Dia
    Evangelho:

    Santo ou Festa:
    São Pio V
    Um pensamento:
    Ao Corao de Jesus lhe agradam muito os servios dos pequenos e humildes de corao, e paga com bnos seus trabalhos.
    Santa Margarida Maria

    VATICANO

    O Papa recebe o presidente de Israel e alenta a paz no Oriente Médio e na Síria
    VATICANO, 30 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco recebeu nesta manhã em audiência no Palácio Apostólico Vaticano o Presidente do Estado de Israel, Shimon Peres, com quem conversou sobre a busca de soluções pacíficas aos conflitos no Meio Oriente e na convulsionada Síria.
    Conforme informa o Vaticano, nas conversações se manifestou o desejo de uma rápida retomada das negociações entre israelenses e palestinos para que, com decisões corajosas e disponibilidade de ambas as partes, assim como com o apoio da comunidade internacional, se possa chegar a um acordo que respeite as legítimas aspirações dos dois povos, e assim contribuir decididamente para a paz e a estabilidade da região.
    Foram tratadas também as questões referentes à importante cidade de Jerusalém e se manifestou uma viva preocupação pelo conflito que afeta a Síria, para o qual se espera uma solução política, que privilegie a lógica da reconciliação e do diálogo.
    Também se trataram uma série de questões relativas às relações entre o Estado de Israel e a Santa Sé e entre as autoridades desse Estado com as comunidades católicas locais.
    Finalmente se elogiaram os notáveis progressos da Comissão de Trabalho Bilateral, que se empenha na elaboração de um Acordo sobre as questões de interesse comum, para o qual se espera uma rápida conclusão.
    Depois do encontro com o Papa, Shimon Peres se reuniu com o Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado que estava acompanhado pelo arcebispo Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    O maior perigo para a Igreja é que seja mundana, diz o Papa
    VATICANO, 30 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Na homilia da Missa desta manhã na Casa Santa Marta, o Papa Francisco disse que quando a Igreja se converte em mundana, por causa do demônio, faz-se incapaz de anunciar o Evangelho e o "escândalo" da Cruz. "Este é o maior perigo!".
    Ante alguns funcionários da APSA, a Administração do Patrimônio da Sé Apostólica, o Santo Padre assinalou que "quando a Igreja se torna mundana, quando tem dentro de si o espírito do mundo, quando tem aquela paz que não é a do Senhor, aquela paz de quando Jesus diz ‘eu vos dou a paz, eu vou dou a minha paz’, não como a dá o mundo, quando tem essa paz mundana, a Igreja é uma Igreja débil, uma Igreja que será derrotada e incapaz de levar o Evangelho, a mensagem da Cruz, o escândalo da Cruz… Não o pode levar adiante se for mundana".
    Francisco explicou que "pode-se proteger à Igreja, pode-se curar à Igreja e nós devemos fazê-lo com nosso trabalho; mas é mais importante o que faz o Senhor: Ele é o único que pode olhar cara a cara ao maligno e vencê-lo. (…) Se queremos que o príncipe deste mundo não tome à Igreja em suas mãos, devemos confiá-la ao único que pode vencê-lo".
    Depois de alentar rezar por toda a Igreja, inclusive por aqueles batizados que não vemos ou não conhecemos, o Santo Padre disse que "confiar a Igreja ao Senhor é uma oração que a faz crescer. É também um ato de fé. Nós não temos poder, somos pobres servidores – todos – da Igreja. Ele pode levá-la adiante, protegê-la e fazê-la crescer, defendê-la de quem quer que a Igreja se torne mundana. Este é o maior perigo!".
    "Confiar a Igreja ao Senhor, confiar os idosos, os doentes, as crianças, os jovens… ‘Protege Senhor a tua Igreja: É tua! Com esta atitude Ele nos dará, no meio das tribulações, a paz que só Ele pode dar. A paz que o mundo não pode dar, que não se compra, a paz que é um verdadeiro dom da presença de Jesus no meio da sua Igreja".
    O Papa assinalou também que é necessário "confiar à Igreja os que estão em tribulação: há grandes tribulações, perseguições… mas há também pequenas tribulações: as pequenas tribulações da doença ou dos problemas familiares… Confiar tudo isto ao Senhor: Protege a tua Igreja na tribulação, para que não perca a fé, para que não perca a esperança".
    Para concluir, Francisco exortou a todos a "fazer esta oração de confiança pela Igreja que fará bem a toda ela. Dará grande paz a nós e à Igreja, não nos livrará das tribulações, mas nos fará forte ante elas".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Bento XVI se mudará ao mosteiro de clausura no Vaticano nesta quinta-feira
    ROMA, 30 Abr. 13 (ACI) .- O Bispo Emérito de Roma, Bento XVI, voltará em helicóptero ao Vaticano, concretamente ao mosteiro de clausura Mater Ecclesiae, onde viverá retirado após sua renúncia ao pontificado em 28 de fevereiro deste ano.
    Depois de ter morado pouco mais de dois meses na residência de Castel Gandolfo, a vila de descanso onde os pontífices ficam durante o verão, Bento XVI passará a morar no lugar que será a sua residência permanente, acatando as regras da vida de clausura.
    Pouco antes de sua renúncia, Bento XVI de 86 anos de idade, disse que estaria "retirado em suas orações" e que ficará em seus últimos dias "escondido do mundo". Bento XVI agora usa uma batina branca simples sem capa.
    O mosteiro Mater Ecclesiae foi estabelecido pelo Beato João Paulo II em 1994 como um lugar dedicado à oração pelo Papa, pelo seu ministério e pelos cardeais.
    As irmãs que moraram ali procediam de conventos de clausura da Espanha. Uma das religiosas era da Colômbia e outra da Guiné Equatorial.
    O mosteiro está localizado a oeste da Basílica de São Pedro e tem além dos lugares habituais como uma capela e quartos; um salão do coro, uma biblioteca, um semi-sotão, um terraço e um salão para visitas.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Administradores da justiça e seminários nas intenções do Papa para maio
    VATICANO, 30 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Vatican Information Service divulgou ontem que nas intenções do Papa Francisco para o mês de maio estão as pessoas que administram a justiça e os seminários, especialmente os que estão em zonas de missão.
    A intenção geral do apostolado da oração do Papa para o mês de maio é a seguinte: "Para que aqueles que administram a justiça atuem sempre com integridade e reta consciência.".
    Sua intenção missionária é: "Para que os Seminários, especialmente os que estão em Igrejas de missão, formem pastores segundo o Coração de Cristo, dedicados inteiramente ao anúncio do Evangelho".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    MUNDO

    Após ataque contra Arcebispo, presidência do CCEE condena qualquer forma de intolerância religiosa
    MADRI, 30 Abr. 13 (ACI/Europa Press) .- A presidência do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE) pediu que se detenha qualquer forma de intolerância religiosa em uma carta enviada ao Arcebispo de Malines-Bruxelas, Dom André-Joseph Léonard.
    Na missiva se solidarizam com o Bispo que no último dia 23 de abril, sofreu um ataque por parte de um grupo de feministas que jogaram água nele durante uma conferência na Universidade Livre de Bruxelas.
    "A presidência da CCEE expressou ao Arcebispo sua sincera proximidade, solidariedade e condenação a estas agressivas formas de intolerância religiosa", assinala desde o Conselho das Conferências Episcopais da Europa.
    Ao mesmo tempo, na carta insiste em que compartilha a posição da Conferência dos bispos belgas, segundo a qual "uma discussão democrática sobre as questões da sociedade só é possível se cada um for capaz de expressar suas ideias com respeito mútuo e liberdade de expressão".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Bispos europeus analisarão a relação entre católicos e muçulmanos
    ROMA, 30 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), junto aos representantes das organizações culturais e eclesiais especialistas no diálogo entre católicos e muçulmanos, terão um encontro em Londres (Inglaterra) do dia 1 ao 3 de maio para analisar o intercâmbio de experiências e refletir sobre a relação existente entre ambas as religiões.
    O encontro com os 32 participantes, entre eles os que representam as 20 Conferências Episcopais, estará presidido pelo Arcebispo de Burdeos (França), Cardeal Jean-Pierre Ricardm, e pelo Presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Jean-Louis Tauran, quem será o relator principal do evento.
    Por sua parte o Coordenador da Rede entre Cristãos e Muçulmanos da CCEE e Secretário para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso das Conferências Episcopais regionais de Piamonte e Vale de Aosta (Itália), Padre Andrea Pacini, apresentará no primeiro dia do encontro o tema da conferência "Diálogo e anúncio".
    No segundo dia, na Catedral de Westminster, o Arcebispo da Inglaterra e Gales e Presidente da Conferência Episcopal do mesmo, Dom Vincent Nichols, presidirá a Santa Missa.
    Nesse mesmo dia, a professora da Universidade de Lovaina, Brigitte Maréchal, e o Secretário Geral da Conferência Episcopal da Suíça, Erwin Tanner, serão os principais palestrantes e se aprofundarão na reflexão, no diálogo e no intercâmbio de experiências sobre a identidade religiosa dos jovens cristãos e muçulmanos na Europa.
    No último dia do encontro o Cardeal Tauran analisará "O que há de novo nas relações entre os muçulmanos e a Igreja Católica?".
    Ademais, os delegados poderão descrever a situação existente em seus respectivos países.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    VIDA E FAMÍLIA

    320 mil assinaturas são apresentadas para reverter o aborto na Colômbia
    BOGOTÁ, 30 Abr. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Foram apresentadas ontem 320 mil assinaturas ante a Procuradoria Geral na Colômbia, mais do dobro requeridas pela lei, para inscrever o comitê promotor do referendo que busca a proibição total do aborto no país.
    Uma vez aprovadas as assinaturas pelo órgão eleitor, o passo seguinte da iniciativa, liderada pelo Senador José Darío Salazar, do Partido Conservador Colombiano (PCC), será apresentar um milhão e meio de assinaturas para que o Congresso aprove uma lei que convoque o referendo.
    Salazar se opôs tanto ao aborto como, em recente votação, à aprovação do mal chamado "matrimônio" homossexual na Colômbia.
    Para o Senador colombiano, a despenalização do aborto no país foi uma "extrapolação" da Corte Constitucional, o que deve ser corrigido pelos cidadãos.
    Em declarações recolhidas pelo jornal El Tiempo, o senador do PCC assegurou que com o referendo "buscamos acabar com o genocídio que está ocorrendo na Colômbia com as figuras que se abriram para o aborto; por isso queremos colocar esta decisão nas mãos das famílias colombianas".
    Outra política que apoia a luta contra o aborto na Colômbia é a Senadora Claudia Wilches, quem defende a vida "desde o momento da concepção até a morte natural".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO,PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com« Detalhes
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »



    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies · Reportage · Talks · Catechesis ·Mission · Pilgrimage · Liturgy · Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente · Termos e Condições

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo