Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 3 de maio de 2013

    Voz da Igreja +






    Augusto d… · Correspondências (1) · Enviar ·
    Publicidade:

    Augusto de Piabetá: Augusto de Piabetá: Natureza da Igreja
    Natureza da Igreja - parte IEditar álbum »




    Voz da Igreja +


    Natureza da Igreja - parte I

    Posted: 02 May 2013 03:56 PM PDT


    A Igreja não é uma democracia. Não é o povo que faz as suas leis, e sim Deus. Esta Lei, a Lei divina que rege a Igreja, já foi dada há muito tempo, desde antes de Cristo, que veio consumá-la, isto é, confirmá-la, ratificá-la, autenticá-la, e até mesmo resumi-la. O "catálogo" das Leis da Igreja não vem de uma constituinte; este "catálogo" vem diretamente do Céu...

    ** Ler o artigo completo
    vozdaigreja.blogspot.com
    You are subscribed to email updates from Voz da Igreja
    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
    Email delivery powered by Google
    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 6061003/05/2013 07:13:01


    Share Save
    0 avaliação(ões)




    Augusto de Piabetá — 03/05/2013 07:15:01:

    http://vozdaigreja.blogspot.com.br/2005/12/natureza-da-igreja-parte-i.html
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »


    Augusto de Piabetá — 03/05/2013 07:14:21:

    Início
    :: Sobre nós
    :: Contato
    :: Assine a revista!
    :: Seu blog
    :: Vídeos
    :: Orações
    :: Campanhas

    Natureza da Igreja - parte I

    A Igreja não é uma democracia. Não é o povo que faz as suas leis, e sim Deus. Esta Lei, a Lei divina que rege a Igreja, já foi dada há muito tempo, desde antes de Cristo, que veio consumá-la, isto é, confirmá-la, ratificá-la, autenticá-la, e até mesmo resumi-la. O "catálogo" das Leis da Igreja não vem de uma constituinte; este "catálogo" vem diretamente do Céu.

    Essa instituição, chamada Igreja, não é apenas humana, embora, para subsistir neste mundo, precise possuir uma estrutura humana, precise de uma hierarquia humana, de espaço físico, de uma organização humana, etc. Algumas pessoas extremamente ingênuas e alienadas da realidade imaginam que a Igreja deveria buscar retomar a sua simplicidade original. Que deveria voltar a ser como era lá no seu primeiro início, como Jesus e seus discípulos, que viviam como nômades, em absoluta simplicidade, sem burocracia, sem grandes estruturas, sem burocracia, sem organizações complicadas... Essas pessoas se esquecem de um pequeno "detalhe": naquele tempo eram Jesus e doze discípulos próximos, além daquele grupo relativamente pequeno que procurava seguir o Senhor Jesus mais ou menos de perto. Hoje somos aproximadamente um bilhão e duzentos milhões, espalhados por todo o globo terrestre[1].

    Será preciso explicar porque razões não seria possível que os sucessores de Pedro e dos Apóstolos saíssem a caminhar pelo mundo, peregrinando de país em país, com um bilhão de pessoas caminhando atrás deles, ouvindo a pregação do Evangelho? Será preciso explicar porque a Igreja precisa de uma hierarquia, de uma estrutura bem organizada, de uma sede central, de um conjunto de regras bem definidas que possibilitem que toda essa imensa comunidade mantenha e observe os mesmos princípios morais, os mesmos ritos e práticas e celebre a mesma fé, em todo o globo terrestre?

    Mas a instituição Igreja vai muito além dos aspectos práticos e temporais, pois ela é essencialmente divina. Mesmo sendo formada e constituída por homens e mulheres (cristãos fiéis dispostos a seguir o Caminho, Jesus Cristo) que são os seus membros, a sua Cabeça é o próprio Jesus Cristo. A Igreja é o Corpo Místico de Cristo; a sua Alma é o Espírito Santo de Deus. Há uma tradicional canção católica que diz: “Vós sois a Alma da Igreja, vós sois a Vida, sois o Amor! Vós sois a Graça benfazeja que nos irmana no Senhor! A nós descei, Divina Luz! Em nossas almas acendei o Amor, o Amor de Jesus...”.

    É por isso que a Igreja Católica é e sempre foi invencível. Ninguém pode deter o Espírito Santo. Desde o início da Igreja até hoje, os cristãos são perseguidos, encarcerados, mortos. Mas ninguém consegue matar o Espírito Santo! Nos primeiros séculos, entre outras barbaridades, imperadores romanos mandavam decapitar os cristãos. Mas ninguém consegue cortar a Cabeça do Espírito Santo! Ninguém consegue prender o Espírito Santo, pois Ele sopra onde quer e está em toda parte. Assim é que a Igreja permanece por dois mil anos, mesmo com tantos inimigos poderosos, mesmo com tantos demônios e homens que, do lado de fora e do lado de dentro, querem ver a sua ruína.

    Nos séculos II, III e IV, o Império Romano perseguia pesadamente a Igreja, com prisões, tortura, assassinatos em massa. Nesse período, Tertuliano escreveu uma carta ao imperador Antonino Pio (no ano 200 aprox.), dizendo: “Não adianta nos perseguir; não adianta nos esfolar; não adianta nos matar, porque o sangue dos mártires é semente de novos cristãos”.

    Por tudo isso, católico fiel, sempre que você vir alguma notícia tendenciosa nos jornais ou na TV, classificando a Igreja como instituição atrasada, arcaica, antiquada... Que ela não se “antena” com o mundo, que ela precisa se conformar ao mundo... Que a Igreja vai acabar, porque o mundo não comporta mais uma Igreja de um pensamento tão superado, tão antigo, como declarou recentemente um certo padre apóstata, que já tarde abandonou o sacerdócio e virou notícia (possivelmente único gesto coerente que ele teve desde que se tornou seminarista)... Você, meu irmão que é verdadeiramente um católico fiel, não tenha medo de rir de tudo isso. Sim, ria, porque você sabe que a própria História do mundo desmente tudo isso. Esses jornalistas, esses doutores, esses entendidos do mundo, bem como aquele padre apóstata, nunca ouviram o que o Espírito Santo ensina por meio da Sagrada Escritura, pela a pena do Santo Apóstolo Paulo: "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a Vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito" (Rm 12,2).

    São dois mil anos de história, e nem o mais poderoso império que o nosso mundo já conheceu foi capaz de destruir a Igreja, de fazê-la sucumbir. Da outrora invencível Roma, até o último dos seus imperadores, Juliano o Apóstata, acabou por render-se também ao cristianismo. Ele, que ganhou o cognome “Apóstata” por ter tentado retomar a perseguição ao cristianismo, que no seu tempo já estava estabelecido no Império, e reconduzir Roma ao paganismo, segundo o testemunho dos senadores morreu com a seguinte frase nos lábios: “Tu venceste, ó Galileu!”.

    Da Galileia, aquela região pequenina e desprezada, sem nenhuma importância cultural ou comercial, apenas um insignificante apêndice da poderosa Roma, veio ao mundo Aquele que derrubou, para sempre, o grandioso Império. E o fez sem usar o aço, sem erguer nenhuma espada, sem nenhuma carruagem de guerra... Sobre a maior de todos os impérios do mundo, triunfou totalmente, inapelavelmente, o simples Galileu.

    __________
    1. Fonte: Abril - Exame.Com, em
    [http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/ha-1-2-bilhao-de-catolicos-no-mundo-40-na-america-latina], acesso 2/5/013.

    ** Artigo baseado em palestra do Profº Felipe Aquino
    vozdaigreja.blogspot.com

    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

    Temas: história, história da Igreja, tira-dúvidas

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário
    Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo, você pode usar a opção "Nome/URL". O campo "URL" não precisa ser preenchido.

    *Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Voz da Igreja.

    Links para esta postagem
    Criar um link
    Postagem mais recentePostagem mais antigaInício

    Assinar: Postar comentários (Atom)
    VOZ DA IGREJA EM SEU E-MAIL

    + + + + + + +

    ASSINE A REVISTA "VOZ DA IGREJA"

    Conheça a versão impressa da revista "Voz da Igreja"(PDF)

    + + + + + + +

    COMENTÁRIOS RECENTES
    Eu vi no you tube esse vídeo com a prof. Damares ... - 2/5/2013 - Anonymous
    Eu creio. - 1/5/2013 - Assunção
    Advogada evangélica denuncia projeto de erotização... - 1/5/2013 - PROTESTANTE
    Caros amigos do blog parabéns pela oportunidade qu... - 29/4/2013 - Silas
    A SOLENE CELEBRAÇÃO DA SANTA MISSA DE SÃO PIO E MA... - 28/4/2013 - Renan

    Ler os comentários recentes na íntegra

    + + + + + + +

    ENTREVISTA
    Voz da Igreja na Rádio 9 de Julho

    + + + + + + +

    GALERIA DE IMAGENS

    Acervo digital: imagens católicas exclusivas de uso gratuito

    + + + + + + +

    Easter:
    May 3rd

    Feast of Sts. Philip and James, apostles
    Today's Mass tells us that the example of the Apostles is the most certain and direct path to heaven. They suffered and were persecuted, but they ...
    Includes prayers, readings, family activities and recipes for the day.

    This Liturgical Year widget provided by CatholicCulture.org.Get your Catholic widgets today!

    + + + + + + +

    GUIA CATÓLICO

    Bíblia Sagrada online

    + + +

    Liturgia Diária

    + + +

    + Páginas referência para pesquisa

    + Lista de sites amigos e indicados

    + + + + + + +

    DICIONÁRIOS ONLINE

    + + + + + + +

    CAMPANHAS

    _

    Nós, católicos fiéis, queremos a Igreja livre do marxismo!

    + + + + + + +

    TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

    Rezemos por nosso Papa Francisco

    Rezemos pelo Papa Emérito Bento XVI

    BRASÃO VATICANO

    -
    BRASÃO PAPA FRANCISCO

    "Miserando Atque Eligendo"

    -
    BRASÃO DOM ODILO PEDRO SCHERER

    In Meam Commemorationem

    + + + + + + +

    BRASÃO APOSTOLADO VOZ DA IGREJA

    Acrescente nosso escudo à sua página (copie o código aqui)

    Selecione o idiomaafricâneralbanêsalemãoárabearmênioazerbaijanobascobengalibielo-russobúlgarocatalãochinês (simplificado)chinês (tradicional)coreanocrioulo haitianocroatadinamarquêseslovacoeslovenoespanholesperantoestonianofinlandêsfrancêsgalegogalêsgeorgianogregogujaratihebraicohindiholandêshúngaroindonésioinglêsirlandêsislandêsitalianojaponêskannadaKhmerLaosianolatimletãolituanomacedônicomalaiomaltêsnorueguêspersapolonêsromenorussosérviosuaílesuecotagalotailandêstâmiltchecotelugoturcoucranianourduvietnamitayiddish
    Powered by Google Tradutor

    + + + + + + +

    visitantes online

    + + + + + + +

    ESTUDOS POR ASSUNTO
    tira-dúvidas(381)
    polêmica (277)
    doutrina (255)
    espiritualidade cristã (249)
    ser na prática(214)
    teologia (189)
    notícia (148)
    história (146)
    igrejas evangélicas(145)
    denúncia(140)
    testemunho(129)
    testemunho dos santos(108)
    prática (103)
    video (94)
    liturgia (79)
    dicas (75)
    consciência política (74)
    datas festivas(52)
    oração (48)
    milagre (43)
    Nossa Senhora(39)
    perseguição aos cristãos(39)
    ciência e fé(35)
    história da Igreja (29)
    aborto não(27)
    espiritismo(25)
    aparições marianas (22)
    Sacramentos(21)
    imagens na igreja (21)
    Milagres Eucarísticos(20)
    downloads(14)
    imagem do dia(14)
    livros (14)
    meditação (14)
    galeria de imagens (10)
    mística cristã(10)
    pecados capitais (10)
    ameaça islâmica (5)
    leitura orante - lectio divina(4)
    manual bíblico(4)
    música (4)
    Trindade (2)
    reflexão (2)
    divulgue seu blog católico(1)

    BIBLIOTECA CATÓLICA

    +++

    Encíclicas Papaisonline

    +++

    "Jesus de Nazaré", Joseph Ratzinger (Planeta)

    +++

    "O Banquete do Cordeiro", Scott Hahn (Loyola)

    +++

    "A Sabedoria da Cruz", Pe. Francisco Faus (Quadrante)

    +++

    "A Inquisição em seu Mundo", João Bernardino Gonzaga (Saraiva) - esgotado (baixar versão em PDF)

    ESPECIAL
    Índice de respostas católicas a acusações protestantes e "evangélicas"

    MAIS LIDOS

    Imagens católicas exclusivas - uso livre

    Aprenda a rezar o Terço Bizantino

    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo

    Papa Francisco e o Milagre Eucarístico em Buenos Aires

    O dízimo na Igreja Católica

    Quem foi Chico Xavier?

    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada

    O Sacramento da Crisma

    O dízimo na Igreja Católica

    Sucessão Apostólica - Lista de todos os Papas

    MAIS LIDOS DA SEMANA

    Papa Francisco e o Milagre Eucarístico em Buenos Aires

    O Sacramento da Crisma

    Imagens católicas exclusivas - uso livre

    Aprenda a rezar o Terço Bizantino

    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada

    Quem foi Chico Xavier?

    O dízimo na Igreja Católica

    O dízimo na Igreja Católica

    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo

    Ana Katherina Emerick alimentou-se somente da Eucaristia por mais de 10 anos

    + + + + + + +

    A BÍBLIA SAGRADA CONFIRMA A IGREJA CATÓLICA
    -

    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.”

    (2 Pedro 1,20)

    -

    “Escrevo para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.”

    (1Timóteo 3,15)

    -

    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja”

    (Mateus 16,18)

    -

    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de mim, evós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”

    (João 5,39-40)

    -

    “Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.”

    (2 Tessalonicenses 3,6)

    -

    “Então, irmãos, estai firmes eguardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra(Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia Cristã). ”

    (2 Tessalonicenses 2,15)

    -

    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17)

    -

    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho. ” - S. Pedro

    (Atos dos Apóstolos 15,7)

    -

    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” Jesus Cristo a Pedro

    (Lucas 22, 31-32)

    -

    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe do Senhor

    (Lucas 1,48)

    -

    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.”

    (Gálatas 1,8)

    -

    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.”

    (João 6,56)

    -

    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”

    (João 6,55)

    -

    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?”

    (1Coríntios 10,16)

    -

    + + +

    “E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.”

    (Apocalipse 8,4)

    -

    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui (no Céu)estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.”

    (Apocalipse 14,12)

    + + + + + + +

    CANTO LITÚRGICO

    + + + + + + +

    + + + + + + +

    SENHOR JESUS CRISTO, FILHO DO DEUS VIVO, TENDE PIEDADE DE NÓS, QUE SOMOS PECADORES!

    Apostolatus Vox Ecclesiae

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    PESQUISE NOSSOS ESTUDOS E ARTIGOS POR ASSUNTO
    tira-dúvidas (381)
    polêmica (277)
    doutrina (255)
    espiritualidade cristã (249)
    ser na prática (214)
    teologia (189)
    notícia (148)
    história (146)
    igrejas evangélicas (145)
    denúncia (140)
    testemunho (129)
    testemunho dos santos (108)
    prática (103)
    video (94)
    liturgia (79)
    dicas (75)
    consciência política (74)
    datas festivas (52)
    oração (48)
    milagre (43)
    Nossa Senhora (39)
    perseguição aos cristãos (39)
    ciência e fé (35)
    história da Igreja (29)
    aborto não (27)
    espiritismo (25)
    aparições marianas (22)
    Sacramentos (21)
    imagens na igreja (21)
    Milagres Eucarísticos (20)
    downloads (14)
    imagem do dia (14)
    livros (14)
    meditação (14)
    galeria de imagens (10)
    mística cristã (10)
    pecados capitais (10)
    ameaça islâmica (5)
    leitura orante - lectio divina (4)
    manual bíblico (4)
    música (4)
    Trindade (2)
    reflexão (2)
    divulgue seu blog católico (1)

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    FRATERNIDADE DE BLOGS CATÓLICOS

    Catholic Herald News
    As a Catholic priest in Britain I have to drag couples down the aisle - Couples are reluctant to have their big day in this country
    Há 18 minutos

    Fiéis Católicos da Arquidiocese de Ribeirão Preto

    A PROPAGANDA ANTIMATRIMONIAL - A dignidade do matrimônio, seus fins, seu caráter religioso, seu vínculo indissolúvel, sua própria necessidade estão padecendo uma espécie de guerra to...
    Há uma hora

    Confraria de São João Batista
    Legenda Perusiana 86-90. - [86] Mas aconteceu que, quando se aproximou o tempo adequado para tratar da doença dos olhos, o bem-aventurado Francisco saiu daquele lugar, embora estive...
    Há 2 horas

    O Diário Alexandrino (podres protestantes)
    Pastor que planejava expandir seita em Ibotirama é investigado pela Polícia Federal - [image: Pastor que planejava expandir seita em Ibotirama é investigado pela Polícia Federal] Uma seita que arrebanha integrantes na capital paulista para t...
    Há 5 horas

    Deus Sacramento de Amor

    "Maria, saúde dos enfermos." - A Santíssima Virgem é a saúde dos enfermos pelas suas inúmeras curas providenciais ou mesmo verdadeiramente milagrosas, obtidas por sua intercessão em ta...
    Há 5 horas

    Fabiano, Marta e Tobias

    Parabéns amado esposo e pai! - Mozão, Quanta alegria neste dia em celebrar o dom da sua vida. Vida que a cada dia se enraíza em nossas vidas e podemos perceber que Deus em seu infinit...
    Há 7 horas

    Viver em Deus
    Preso ex pastor líder de quadrilha - *Catia* Ex-pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus e atualmente congregava na Igreja Mundial do Poder de Deus, era líder de quadrilha que roubava...
    Há 7 horas

    Marxismo Cultural

    A insegurança da mulher feminista - Por Edita Munoz Uma das críticas comuns que as feministas lançam contra as mulheres tradicionais é: porque é que as mulheres deveriam ficar na cozinha e v...
    Há 7 horas

    The American Catholic
    Misappropriating Burke - One of the most tiresome and repeated tricks I see in political discourse is right-leaning moderates using Edmund Burke’s name in justifying big government...
    Há 8 horas

    Ecclesia Militans
    A Igreja e os “Padres Beto” – Apologética da Ortodoxia e da Sã Doutrina Católica - Foi com uma mistura de pesar a alívio que eu li a declaração sobre a resignação e subsequente excomungação do controverso Padre Beto, agora já não mais Pad...
    Há 8 horas

    Católicos do Brasil
    O maior perigo para a Igreja é que seja mundana, diz o Papa- VATICANO, 30 Abr. 13 / 03:44 pm (ACI/EWTN Noticias).- Na homilia da Missadesta manhã na Casa Santa Marta, o Papa Francisco disse que quando aIgreja se conv...
    Há 8 horas

    Bíblia Católica News
    O maior perigo para a Igreja é que seja mundana, diz o Papa- VATICANO, 30 Abr. 13 / 03:44 pm (ACI/EWTN Noticias).- Na homilia da Missadesta manhã na Casa Santa Marta, o Papa Francisco disse que quando aIgreja se conv...
    Há 8 horas

    Baixada Católica

    Como escolher uma denominação na Babel Protestante ? - 09ABR O que tragicamente faz um católico que não estuda a doutrina da Igreja ? Para onde caminha o católico que tem por hábito criticar os dogmas da Igrej...
    Há 8 horas

    Deus lo vult!
    “Pedófilos não são excomungados, mas eu fui!” - Depois de tudo o que já foi falado aqui sobre o padre Beto, eu pensava em não mais voltar ao tema do arrogante sacerdote. No entanto, permito-me mais algum...
    Há 9 horas

    Roman Catholic Spiritual Direction
    Aridity and Progress – Divine Intimacy - Presence of God – O Lord, help me to seek for You and to unite myself to You, even through the aridity and powerlessness of my spirit. MEDITATION 1. Even w...
    Há 9 horas

    Igreja Católica Apostólica Romana

    O Peixe (Ichtys) como Símbolo Cristão - Ichtys ou Ichtus (do grego antigo ἰχθύς, em maiúsculas ΙΧΘΥΣ ou ΙΧΘΥC, significando "peixe") é o símbolo ou marca do cristão. Trata-se de um acrônimo, ut...
    Há 10 horas

    Spe Deus

    Crer - «Crer é o acto da inteligência que presta o seu assentimento à verdade divina, por determinação da vontade, movida pela graça de Deus» *(Summa theolog...
    Há 11 horas

    Renouveau Français Yvelines

    Les nationalistes du Renouveau français-section des Yvelines à Villepreux. - *L'affichage reste la base de la communication politique !* ** ** ** * *
    Há 12 horas

    Não deixe que um professor comunista adote seu filho
    Só o Brasil está certo em autorizar menor a matar e roubar: No resto do Mundo, menor criminoso é um grande criminoso - MAIORIDADE PENAL NO MUNDO, Redução da Maioridade penal - Agora a merda que é o PT e os Petistas: Filed under: crime Tagged: dimeno, Franz Kafka, Mark Webbe...
    Há 12 horas

    Devoção e Fé

    Papa Emérito Bento XVI retornou ao Vaticano (02/05/2013) - *Bento XVI retornou ao Vaticano* Cidade do Vaticano (RadioVaticana) - Bento XVI retornou ao Vaticano. Ele chegou ao heliporto localizado nos jardins va...
    Há 12 horas

    Prof. Felipe Aquino
    Uma História que não é contada - A nossa Civilização moderna, gerada no bojo do Cristianismo que nos deu o milagre das ciências modernas, a saudável economia de livre mercado, a seguranç...
    Há 13 horas

    Ecclesia Una
    Novo encontro dos Papas - O Papa Bento XVI chegou ao Vaticano, onde vai residir de agora em diante. De acordo com o site Vatican Insider, Ratzinger já está no monastério Mater Eccle...
    Há 13 horas

    Obras Católicas

    A História Anti-Católica - G. K. Chesterton - As teses seguintes foram propostas para discussão por Mr. Chesterton no recente Congresso Católico em Birmingham, Inglaterra. Cada tese é acompanhada de um e...
    Há 13 horas

    Site Católico – Amor Mariano
    Papa Emérito Bento XVI retornou ao Vaticano - Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco recebeu pessoalmente na tarde desta quinta-feira ao Bispo emérito de Roma Bento XVI, às portas do Mosteiro “Mate...
    Há 15 horas

    Pedra no Caminho

    Os especialistas - Estive pensando em como unir num mesmo escrito os termos *enfadonho*e *especialista*. Vamos ver no que dá. Classicamente, têm-se definido o *enf...
    Há 15 horas

    Seducti Sum
    Na fé, não estamos sozinhos. - Não são os nossos esforços humanos nem o progresso técnico do nosso tempo que trazem a luz a este mundo. Experimentamos sempre de novo que o nosso esforço ...
    Há 15 horas

    Da Mihi Animas
    BENTO XVI RETORNA AOS MUROS DO VATICANO -
    Há 16 horas

    Sou conservador sim, e daí?

    Blasfêmia em Roma: Em show de música, preservativo é elevado como se fosse uma hóstia - Segundo o site do jornal italiano Corriere della Sera (1/5/2013), em Roma, na Piazza de S. Giovanni in Laterano, na presença de 700 mil pessoas (de acordo co...
    Há 17 horas

    Fratres in Unum.com
    Líderes religiosos exigem a libertação dos bispos sírios sequestrados. - Por Charisma News | Tradução: Fratres in Unum.com – Dois bispos sírios sequestrados por milicianos islâmicos no dia 22 de abril continuam desaparecidos. Ma...
    Há 17 horas

    A Vida Sacerdotal
    GAME OF THRONES - Por Pe. Valderi Silva Tenho apenas lido sinopses e assistidos pequenos "*flashs*" do seriado, mas conheço sua índole imoral. Penso nem ser tão necessário q...
    Há 17 horas

    New Liturgical Movement

    Monreale Welcomes New Archbishop - There are some ecclesiastical structures which you often see for reason of their beauty and history, but sadly seldom get to see within a liturgical cont...
    Há 18 horas

    A Realidade é Cristo

    Família - a via da Igreja - **https://www.facebook.com/FamiliaCatolicaa Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>
    Há 18 horas

    Canterbury Tales by Dr. Taylor Marshall

    The Devils and Consecration to Mary as Taught by St John Damascene & St Louis de Montfort - *One of the most interesting paintings of Marian devotion* *Saint Bernard being comforted by Mary* * * *when he said, "Show me that you're my mother."*...
    Há 18 horas

    Actualidade Religiosa

    Sinais mistos do mundo islâmico - A partir desta tarde viverão dois papas no Vaticano. Bento XVI está de regresso. Ontem foi dia do trabalhador e também de São José Operário. O Papa l...
    Há 19 horas

    Salve Rainha
    PAPA BENTO XII – CONSTITUIÇÃO APOSTÓLICA - BENEDICTUS DEUS - SOBRE A VISÃO BEATIFICA DE DEUS - CONSTITUIÇÃO APOSTÓLICA BENEDICTUS DEUS *DO PAPA BENTO XII* BENTO BISPO, SERVO DOS SERVOS DE DEUS PARA PERPÉTUA MEMÓRIA SOBRE A VISÃO BEATIFICA DE DEUS P...
    Há 20 horas

    Blog do Angueth
    Opinião do blog sobre Pe. Beto gera comentário de leitor: blog responde. - Um leitor, Wal Barbosa, escreve um comentário ao post Reação à excomunhão do tal Pe. Beto revela essência do catolicismo pós-conciliar. Ele diz: *Espero q...
    Há 21 horas

    Cristo em Nós

    A Bíblia ensina que Jesus fez São Pedro o primeiro Papa - Por Brother Peter Dimond *Jesus dá as chaves do Reino a Pedro em Mateus 16:* Mateus 16, 16-19: *"Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho de ...
    Há 21 horas

    A caminho da santidade
    A oração torna-nos obedientes. - Salve Maria! Vamos Jovens! Doces irmãos, amem a justiça, andem com o amor, sejam fies aos vossos propósitos, nosso único e principal proposito deve ser alc...
    Há 21 horas

    Era do Milagre - Pe. Eduardo Delazeri

    GERAÇÃO DE ORFÃOS - Esta semana presenciei uma cena que me fez pensar sobre o lugar da tecnologia na família, seus perigos e benefícios. A cena foi de um pai e sua filha (cer...
    Há 22 horas

    Sacrifício Vivo e Santo
    A encarnação do Verbo - O Verbo de Deus, incorpóreo, incorruptível e imaterial, veio habitar no meio de nós, se bem que antes não estivesse ausente. De fato, nenhuma região do mun...
    Há 22 horas

    Dominicana Blog
    A Tragic Completeness - [image: Carl Spitzweg, The Book Worm]At first, I simply wanted to read some good books. The fact is, I hadn’t kept up with reading literature since I left ...
    Há 22 horas

    LIBERTATUM

    Novidade: nasce a FREEDOMSPHERE! - Caros frequentadores do LIBERTATUM, Com o sucesso da LIBERESFERA, criamos uma lista de blogs liberais e conservadores em inglês: a FREEDOMSPHERE. Os leito...
    Há 23 horas

    Salvem a Liturgia!

    Espiritualidade pagã e espiritualidade cristã - Todos nós conhecemos as críticas de Nosso Senhor Jesus Cristo aos fariseus por tratarem muitas vezes a observância da Lei cerimonial do Antigo Test...
    Há um dia

    Vultus Christi
    Libenter et efficaciter - Hearken, O my son, to the precepts of thy Master, and incline the ear of thine heart; willingly receive and faithfully fulfil the admonition of thy loving Fa...
    Há um dia

    Arsenal da Esperança

    Celebração teatral no Dia do Trabalhador - *Algumas fotos da celebração teatral *promovida hoje, Dia do Trabalhador, pelo *Estudo de Cena e a Cia. Estável *juntamente com Nucleo Pavanelli de Teatro...
    Há um dia

    É Razoável Crer?

    Os auxílios divinos - *A graça atual é um auxílio sobrenatural e transitório que Deus nos dá para nos iluminar a inteligência e fortalecer a vontade na produção dos atos sobr...
    Há um dia

    Evangelizando

    "Rezar pela Igreja é um ato de fé” - [image: "Rezar pela Igreja é um ato de fé”] *Blog Evangelizando!* “Quando a Igreja se torna mundana, se torna fraca.” Em síntese, foi o que disse o Papa Fr...
    Há um dia

    Duc in Altum! (Lc 5,4)

    Mito 25: "Cada comunidade deve ter a Missa do seu jeito" - Não deve e não pode ter a Missa do seu jeito, e sim do jeito católico. O Concílio Vaticano II já dizia (Sacrossanctum Concilium, 22): "Ninguém mais, a...
    Há um dia

    Morro por Cristo

    "Padre BETO" - parte 1 - Espelho de Heresias - Entenda o caso: Um Padre da Diocese de Bauru - Roberto Francisco Daniel, o Padre Beto - vem tornando-se uma espécie de celebridade nos últimos meses. Tudo ...
    Há um dia

    Católico com Muito Orgulho

    1º de Maio - Aniversário da Beatificação do Papa João Paulo II -
    Há um dia

    † Livros Católicos para Download

    O mês de Maria é um mês consagrado a meditar os privilégios insignes da Mãe de Jesus - A Mulher na Escola de Maria M. J. Larfeuil Livro de 1903 - 438 págs As pessoas que desejarem servir-se deste livro para os exercícios piedosos do mês de...
    Há um dia

    Um Guerreiro Andarilho
    O MAIS FRIO DOS MONSTROS FRIOS - Escrevinhação n. 1004, redigida em 29 de abril de 2013, dia de Santa Catarina de Siena, quinta semana do Tempo Pascal. Por Dartagnan da Silva Zanela Cre...
    Há um dia

    Mater Dei

    A Virgem Maria – por São Josemaria Escrivá - Salve Maria! Neste início do mês dedicado a nossa Mãe Santíssima publicamos em sua homenagem algumas palavras ditas por um santo que sempre foi devotíssim...
    Há um dia

    Khristianós
    Ouro Branco (MG) – Obras na Matriz de Santo Antônio serão retomadas em maio - *Iniciada em dezembro de 2010, a obra de restauro da Matriz de Santo Antônio, em Ouro Branco, tem previsão para ser concluída em dezembro deste ano. Pat...
    Há um dia

    Católicos Tradicionais

    Santo do dia: São José Operário - A Igreja, providencialmente, nesta data civil marcada, muitas vezes, por conflitos e revoltas sociais, cristianizou esta festa, isso na presença de m...
    Há um dia

    Videoteca Católica

    Maio - Mês Mariano. - *O MÊS MARIANO* Ao longo da História, foram poucas as mulheres que romperam com o preconceito e conseguiram participar efetivamente dos fatos e aconteci...
    Há um dia

    Blog Carmadélio
    * Uruguaios mais perto de reverter lei que aprovou aborto no País. - Os uruguaios deram um importante passo rumo à reversão da lei que legalizou o aborto no país, aprovada pelo congresso em setembro do ano passado. Conforme ...
    Há um dia

    BLOG

    MISSA NA MATRIZ - 1º DE MAIO - 6 HORAS DA MANHÃ - ** *H**oje, na Igreja Matriz, na Missa das 6h, nosso pároco Pe. Álvaro fez um destaque todo especial ao Dia do Trabalho. Em sintonia com o Evangelho, re...
    Há um dia

    Apologética da Fé Católica

    Os Dez Mandamentos do Namoro Santo - Os Dez Mandamentos do Namoro Santo Namoro é uma fase muito bonita. É definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém. O namor...
    Há um dia

    LUCERE ET FOVERE

    Mistério da Encarnação e da Redenção - Em referência à modalidade pessoal do mistério da salvação e ao tempo de Cristo, a fé apresenta e a teologia trata em separado dois mistérios complement...
    Há um dia

    Pro Roma Mariana
    A SÉ CONCILIAR ENTREGA OS CATÓLICOS AOS PODERES MUNDIAIS - Arai Daniele Que no mundo haja organizações religiosas e civis, com planos para transformar ou liquidar o Cristianismo, entra na ordem do perene conluio me...
    Há 2 dias

    Milícia de Cristo Rei
    Mitos Litúrgicos - Máteria postada originalmente no site:http://www.reinodavirgem.com.br Autor: Francisco Dockhorn Revisão teológica: Dom Antonio Carlos Rossi Keller, Bispo da ...
    Há 2 dias

    Blog do Frei Clemente Rojão
    Vocês podem não gostar dos americanos, mas os compreendam... - Vamos aos fatos, e estritamente aos fatos. Nunca o exército americano chegou a matar um único checheno, nem nunca esteve em armas a contar esta gente. O...
    Há 2 dias

    A Fé Explicada
    Por que “frei beto” foi excomungado ? - Este Padre (QUE , ACREDITEM SE QUISER , USA PIERSING NA ORELHA) , deu uma entrevista para uma REVISTA ESPÍRITA , onde deu uma verdadeira aula de HERESIA E ...
    Há 2 dias

    Perigo Islâmico

    Chechenos manifestam-se em favor dos terroristas - Através do Facebook, os chechenos residentes em *Viena *apelaram aos seus compatriotas que se manifestassem em frente à embaixada dos EUA. Nesta manifest...
    Há 2 dias

    Pátio dos Gentios
    Sete anos como sete dias. A propósito de um aniversário - Sete anos como sete dias. Sete anos não é nada, são uns dias. E, no entanto, dentro deles cabem tantas horas de felicidade e de sofrimento, tantas palavras...
    Há 2 dias

    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
    Excomungado padre defensor do homossexualismo – enquete no site UOL - *Nilo Fujimoto* O comunicado da Diocese de Bauru (SP), abaixo reproduzido, refere-se à excomunhão na qual incorreu o Pe. Roberto Francisco Daniel, daquel...
    Há 2 dias

    Suma Teológica - Summae Theologiae
    Porta Fidei – “É possível cruzar este limiar…” - O Chamado de São Pedro e Santo André (1603-06), Michelangelo Merisi da Caravaggio (1571–1610) ♣ Moto Proprio Porta Fidei – A porta da fé (proclama o Ano da...
    Há 2 dias

    Catequese na Net

    Rádio Catequistas Unidos! - Bom dia, povo amado de Deus! Venho anunciar que vem aí o mais novo trabalho dos Catequistas Unidos! Comemorando o nosso Segundo Aniversário dia 03 de...
    Há 2 dias

    De olho na Jihad
    As consequências da Primavera Árabe - *Roma, 29 de Abril de 2013 (**Zenit.org**) **John Flynn, LC** | * O conflito continua na Síria e em outros países, que experimentaram uma mudança de regime...
    Há 2 dias

    Equipe 12 - Nossa Senhora do Carmo
    XI ENCONTRO INTERNACIONAL DAS ENS - BRASÍLIA/DF - NOSSO SERVIÇO PARA E COM AS EJNS (Cláudia e Paulo Santos) - Caros irmãos equipistas, Casais, Conselheiros e Acompanhadores Espirituais, demais convidados, boa tarde. Primeiro gostaríamos de agradecer o gentil convi...
    Há 3 dias

    Conde Loppeux de la Villanueva

    Quando a estuprada defende a impunidade do estuprador - Alguma mulher alemã cogitaria perdoar o estuprador soviético que invadiu Berlim, em 1945, ou seja, aquele homem que apontava a metralhadora PPSH na sua ...
    Há 3 dias

    A Verdadeira Idade das Trevas
    Diocese de Bauru excomunga Padre Beto - Finalmente uma posição foi tomada contra o herege beto *Confira o comunicado na íntegra:* Comunicado ao povo de Deus da Diocese de Bauru É...
    Há 3 dias

    Paraclitus
    O que dizer para as pessoas que dizem que Deus tanto pode ser “ele” quanto “ela”? - [image: ciencia-religiao.jpg] A Sagrada Escritura e a Sagrada Tradição nunca se referem a Deus na pessoa “ele” ou “ela”. A palavra “ele” é mais usada. Es...
    Há 3 dias

    Escravas de Maria

    Concílio Vaticano II é uma ONG?(Parte III) - *Vaticano II não tem erros?* Dizem os Modernista QUE NÃO TEM Vamos mostrar que tem muitos erros. Exemplo: “A Igreja venerou *sempre *as divinas Escrituras ...
    Há 4 dias

    Ars orandi: the Art and Beauty of Traditional Catholicism

    Collect of the Day: St. Peter Martyr (Monday in the Fifth Week After Easter) - From *The Liturgical Year* by Dom Guéranger, O.S.B. Jesus bestows an inestimable gift upon his Apostles; and from this gift there proceed two sacraments...
    Há 4 dias

    Sword of Peter

    The executioner -
    Há 4 dias

    A casa da Catequese
    Orações para Missa do 6º Domingo da Páscoa - ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA Todos: Deus Pai, faça-nos viver. 1- Para que a IGREJA encontre a alegria no serviço pela salvação de todos, rezemos. 2- Para que o P...
    Há 4 dias

    Ciência confirma a Igreja

    O Véu da Verônica – 2: O que dizem os cientistas - [image: Manoppello, santuário do Véu da Verônica]Manoppello, santuário do Véu da Verônica*[Continuação do post anterior]* *Como chegou a Manoppello* O Pad...
    Há 5 dias

    Firmat Fides
    Tiago, o Maior - PAPA BENTO XVI AUDIÊNCIA GERAL Quarta-feira, 21 de Junho de 2006 Tiago, o Maior Queridos irmãos e irmãs! Prosseguimos a série de retratos dos Apóstolos esc...
    Há 5 dias

    Católico Graças a Deus

    A Misericórdia de Deus -
    Há 5 dias

    Anotações Apologéticas

    PASTORES PROTESTANTES RECONHECEM A AUTORIDADE DO PAPA - *Vemos que hoje até mesmo os pastores protestantes já começam a enxergar que o protestantismo não é uma doutrina que realmente está indo nos ensinamentos...
    Há 6 dias

    Coração Cristão
    Senado colombiano rejeita projeto de casamento gay. - ** O Globo | BOGOTÁ — Na contramão de países como a França e o Uruguai, que aprovaram recentemente o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o Senado da Col...
    Há 6 dias

    Christi Fidei

    A Religião - Mons. Álvaro Negromonte Muitas pessoas pensam que a Religião consiste apenas num conjunto de preces e ritos, que se realizam em determinado lugar e a cer...
    Há 6 dias

    Biblical Evidence for Catholicism

    Books by Dave Armstrong: The Quotable Eastern Church Fathers: Distinctively Catholic Elements in Their Theology - * The Three Holy Hierarchs* Misc. Introductory Post [Facebook] Introduction Table of Contents Index of Topics Excerpts [all on Facebook unless oth...
    Há 6 dias

    The Eucharist - Jesus is With us

    Christ the King Monastery of Perpetual Adoration-El Paso Catholic Diocese -
    Há 6 dias

    Católicos de Fé
    Açores: Cursilhos de Cristandade assinalam 50 anos de presença na diocese - Angra do Heroísmo, Açores, 27 abr 2013 – O Movimento dos Cursilhos de Cristandade (MCC) da Diocese de Angra comemora este sábado 50 anos de presença na dio...
    Há uma semana

    Temas Polémicos da Igreja Católica
    Resposta a um leitor: Deus permitiria alguem queimando para sempre no inferno? - Gostaria de responder ao seguinte comentário de um leitor anónimo: *"Se não cai sequer uma folha de uma arvore sem a permissão de Deus, porque crianças sã...
    Há uma semana

    Vida Cristã

    Você sabe se alimentar? - * * *"Quando te assentares a comer com um governador, atenta bem para o que é posto diante de ti, E se és homem de grande apetite, põe uma faca à tua ...
    Há uma semana

    Bizarrices Protestantes

    Pesquisa no Reino Unido aponta que suicídio entre protestantes é tres vezes maior - Sascha Becker e Ludger Woessmann conduzem uma pesquisa para provar que a incidência de suicídios é maior entre os protestantes que entre os católicos. Ess...
    Há uma semana

    Santa Igreja

    Carta do Prelado do Opus Dei - Caríssimos: que Jesus guarde as minhas filhas e os meus filhos! Ainda são muito recentes os momentos de grande importância de que fomos testemunhas na vid...
    Há uma semana

    Revista Católicos

    Canal Católicos ON estreia com vídeos musicais! - Esses são os três primeiros vídeos do canal oficial do Grupo CATÓLICOS! Em breve, novos videos!
    Há uma semana

    SINAXE
    Dia de São Jorge lota Igreja Greco-Melquita - Com a Igreja Greco-Melquita cheia durante todo o dia, os juiz-foranos [do município de Juiz de Fora] comemoraram nesta terça-feira (23) São Jorge, o padroe...
    Há uma semana

    Defensor da Fé, da Paz e do Bem da Família

    MOBILIZAÇÃO MUNICIPAL DE COMBATE A O ABUSO SEXUAL DE CRIANÇA E ADOLESCENTES BREU BRANCO-PA -
    Há uma semana

    Dominus Vobiscum
    Vida de Santo Agostinho de Hipona :: Contra os Acadêmicos – Livro II [Importância do problema da possibilidade de encontrar a verdade] -Pax et Bonum! Amigos, que a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês! Dando continuidade aos estudos do livro “Contra os Acadêmicos“, hoje...
    Há uma semana

    Lourdes e suas Aparições

    Oração à Nossa Senhora de Lourdes - “Santíssima Virgem de Lourdes, que a ninguém desamparas nem desprezas, olhai-me com olhos de piedade. “Alcançai-me de teu Filho o perdão de meus pecados ...
    Há uma semana

    Do Pensamento no Deserto
    “Dilma deveria se preocupar com o país” - Luiz Felipe Pondé | Rádio Metrópole (20.03.2012) “Antes de se preocupar com o papa, a presidenta Dilma deveria se preocupar com o país“, critica Luiz Fe...
    Há uma semana

    Doutrina Católica
    Os Dez Mandamentos do Casal - Os Dez Mandamentos do Casal 1. Amai a Deus sobre todas as coisas. E em segundo lugar, amai o seu cônjuge. Amai-o mais que a vossos filhos. Amai-o até o pon...
    Há uma semana

    Phat Catholic Apologetics
    Debate on the Office of New Testament Priest: Part 2 - Here is my point-by-point rebuttal to Russell's latest comment on the presence of a ministerial priesthood in Scripture and the Church. Also see Part 1. Hi...
    Há uma semana

    Luz de Maria para as Nações

    - *A PERFEITA UNIÃO DE AMOR ENTRE JESUS E MARIA!* A maior parte dos cristãos, mesmo os mais instruídos, desconhecem a ligação imprescindível que existe entre ...
    Há uma semana

    Contra o Aborto

    O que Obama e o médico-monstro Gosnell têm em comum? - Conforme mais detalhes vão surgindo durante o julgamento do Dr. Kermit Gosnell, a opinião pública norte-americana vai ficando ciente do lado mais obscuro...
    Há uma semana

    Acarajé Conservador

    A morte e a vida em Pe. Antonio Vieira e T.S. Eliot - Pedro Ravazzano O grande pregador da língua portuguesa, Pe. Antonio Vieira (1608 – 1697), e o renomado poeta da língua inglesa, T.S. Eliot (1888 – 1...
    Há uma semana

    Movimento dos Amigos da Realeza de Cristo

    HOMEM DEUS - Nosso Senhor Jesus Cristo é verdadeiramente homem. Tem uma natureza igual a nossa. Nada falta ao Senhor Jesus para ser em tudo homem tal e qual cada um d...
    Há uma semana

    Guerreiro da Cruz

    Pensamento: -
    Há uma semana

    Apologética Católica
    É o fim da picada! - Homem é preso por usar camisa com uma estampa de uma família hétero e feliz
    Há 2 semanas

    Iconografia Bizantina + + + Atelier Parousia

    Seja Bem Vindo! Welcome! - A iconografia bizantina é uma experiência de oração que tem acompanhado os cristãos desde a igreja primitiva, expressando em cores, realidades do eterno! S...
    Há 2 semanas

    Questões do Britto
    Os pilares da descrença - Nietzsche, o autoproclamado AntiCristo - Tradução de: http://www.peterkreeft.com/topics-more/pillars_nietzsche.htm Friedrich Nietzsche se autoproclamava "o Anti-Cristo", e escreveu um livro com es...
    Há 2 semanas

    Palavras de Verdade e Vida

    "Quando vierem a Mim, não os afastarei" - *III Semana do Tempo Pascal, quarta-feira* *Jo 6, 35-40* Hoje, nosso Senhor não está mais fisicamente presente entre nós, como estava há dois mil anos, qua...
    Há 2 semanas

    OBLATVS
    Aos bispos o que é dos bispos, e a Deus o que é de Deus - “Pela primeira vez, bispos se hospedam em instalações de luxo”, é uma das manchetes do Estadão (leia aqui). Uma tal notícia jamais teria repercussão neste...
    Há 2 semanas

    Blog do Jovem Católico
    Você é muito importante para mim - Te amo minha filha, meu irmão você é especial, você é muito legal, você é o meu melhor amigo, você é inteligente, você é linda. São palavras, gestos muito ...
    Há 2 semanas

    IN PRÆLIO!

    Na cara de pau: G1 manipula dados em favor da militância gay - Publicado originalmente em meu blog O Candango Conservador Não vou nem tecer muitos comentários, vejam as imagens e prestem atenção nas datas, pois elas fa...
    Há 2 semanas

    Católicos com Fé

    Refutando alegações sobre a revelação do canôn aos fiéis pelo - Objeção “Todos os cristãos verdadeiros podem ‘ouvir’ a voz do Pastor falando com eles na Escritura. João 10, 4-5 e 14 promete, ‘Depois de conduzir tod...
    Há 2 semanas

    Sursum Corda

    Carta Apostólica "Ordinatio Sacerdotalis", de João Paulo II - CARTA APOSTÓLICA *ORDINATIO SACERDOTALIS* * *DO SUMO PONTÍFICE JOÃO PAULO II SOBRE A ORDENAÇÃO SACERDOTAL RESERVADA SOMENTE AOS HOMENS *Veneráveis Irmã...
    Há 3 semanas

    Ichthys - Apologética no Japão
    Agora sou católico – Alex Jones, ex-pastor “pentecostalista” se converte em diácono católico! - Parte 1 Parte 2 Parte 3 Parte 4 Parte 5
    Há 3 semanas

    Adonai
    - * * * Santa Rita de Cássia* * * * * *Santa Rita de Cássia ou Santa dos Impossíveis, como é geralmente conhecida a grande advoga...
    Há 3 semanas

    Presbíteros Arautos
    Após a Ressurreição, o Senhor faz dos apóstolos continuadores da Sua missão - Pe. Juan Carlos Casté, EP O Senhor, depois de ter rezado ao Pai, constituiu Doze apóstolos para enviá-los a pregar o Reino de Deus.[1] O número dos Doze re...
    Há 3 semanas

    Roberto Cavalcanti
    Aviso e agradecimento! - Agora à noite, dirigindo-me à Igreja para rezar, aproveitei para tirar um extrato na conta do Banco do Brasil apontada nesse Blog, e, para minha agradável ...
    Há 3 semanas

    Catolicismo Inteligente
    Bispo não virá mais à Jagauquara neste domingo » - Clique e leia mais. Bispo não virá mais à Jagauquara neste domingo » Fonte: http://blogmarcosfrahm.com/noticias/bispo-nao-vira-mais-a-jagauquara-neste-domi...
    Há 3 semanas

    Dominum Vobiscum - Marcos Marinho

    A Vida no Seminário - A instituição na qual um futuro sacerdote recebe sua formação intelectual e espiritual é conhecida como seminário. A Igreja nem … Continue reading »
    Há 3 semanas

    Notícias da Igreja
    Primeiros santos do pontificado do Papa Francisco - Um grupo de mártires italianos e duas religiosas latino-americanas, fundadoras de institutos de vida consagrada, serão os primeiros santos do pontificado d...
    Há 4 semanas

    Servos de Maria

    BABILÔNIA RELIGIOSA - ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ *A Babilônia religiosa e o Sistema controlador* *Se o Messias disse que quando O seguimos, não pertencemos mais a estemundo (sistema in...
    Há 4 semanas

    Fernando Aguado Escultor - Sevilla

    JESÚS CORONADO DE ESPINAS. LA RODA DE ALBACETE - IMAGEN DE TAMAÑO NATURAL TALLADA EN MADERA DE CEDRO Y POLICROMADA AL ÓLEO QUE REPRESENTA A CRISTO SENTADO EN UN TABURETE TRAS HABER SIDO FLAGELADO , CORO...
    Há 4 semanas

    Mikael Falco Catholic

    Páscoa, tempo de convertidos? - Aqui desejo propor um reflexão da forma como levamos as nossas vidas e qual o real valor que damos quando dizemos que somos cristãos, ou mais especificame...
    Há 4 semanas

    Nos Passos de Jesus

    Jesus é nossa Páscoa! -
    Há 4 semanas

    Turma do Crisma

    Tu és Senhor, o Vencedor! - O Vencedor Passamos lutas, provações / Pedimos forças nas tentações / Declaramos: Tu és Senhor Enfermidades, perda e dor / Pedimos cura ao Consolador / ...
    Há 4 semanas

    Juventude Santa
    31 de março: São Guido - Guido nasceu na segunda metade do século X, em Casamare, perto de Ravena, Itália. Após concluir seus estudos acadêmicos na cidade natal, mudou-se para Roma...
    Há 4 semanas

    Lançando Sementes

    Cristo Ressuscitou, Aleluia! - O Senhor ressuscitou, Aleluia! Verdadeiramente ressuscitou, Aleluia! Hoje o Senhor Rompeu as cadeias da Morte, aleluia! O Senhor esta vivo, Aleluia! ...
    Há 4 semanas

    Bem-Aventurados os Bons Cristãos
    Um primor de liturgia - Glória in excelsis na Missa de Vigília Pascal da Adm. Apostólica - Certamente, nesta semana em que meditamos na morte de Nosso Senhor Jesus Cristo e a sua Ressurreição, nada mais pode nos consolar e edificar do que a pie...
    Há 4 semanas

    AureA comics
    Congresso Jovens em Renovação! -
    Há 5 semanas

    Blog Boa Nova

    Programação de Semana Santa - Paróquia Nossa Senhora do Livramento - *Dia 27 de março – Quarta-feira Santa* 18:00hs. Via Sacra na Igreja de São Benedito, logo após Celebração da Santa Missa e benção da saúde. *Dia 2...
    Há 5 semanas

    Pastoralis
    AMAR E PROTEGER OS JOVENS - Um convite a um maior compromisso na educação dos jovens foi dirigido pelo Papa Bento XVI aos seis novos embaixadores junto da Santa Fé, discursa o Santo P...
    Há 5 semanas

    Voc.Vinícius Caíque

    Há mitos na Bíblia? Adão e Eva não existiram? Então há Poligenismo? - É patente alguns acharem licito responder sim as perguntas do titulo, confirmando que nas Sagradas Palavras de Deus, contém inverdades como a Arca de Noé,...
    Há um mês

    ADVERSUS

    PREÇO MAIS BAIXO: EXEMPLARES RAROS E ANTIGOS DA REVISTA CRISTIANDAD À VENDA - Vende-se 12 (doze) exemplares (capa dura) raros e em ótimo estado da famosa Revista Cristiandad (espanhol). Cada exemplar corresponde a um ano de revista. ...
    Há um mês

    Presença Forte

    O que estou fazendo para retribuir o amor de Deus por mim?- Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna (Jo 3,16) É incríve...
    Há um mês

    Aliança Mariana Parresia

    Aparição de São Miguel no Monte Gargano - Nos fins do século V, quando na cadeira de São Pedro regia a Igreja o Papa São Gelásio, um pastor que apascentava uma manada de vacas no alto do Monte...
    Há um mês

    Jovens Cristãos

    Ano da Fé - Com a Carta Apostólica PORTA FIDEI – A porta da fé – de 11 de outubro de 2011, o Papa Bento XVI proclamou o ANO DA FÉ, que se estenderá de 10 de outubro ...
    Há 2 meses

    Sob a Luz do Divino

    Sede Vacante - ** ** Do dia 28 de fevereiro, quinta-feira, às vinte horas de Roma, a Igreja Católica está sem Papa. Efetivada a renúncia de Bento XVI, começ...
    Há 2 meses

    Quero saber sobre Deus
    A Sede Vacante e a saudade em nossos corações: obrigado, Bento XVI! - “O Senhor me chama a ‘subir ao monte’, a dedicar-me ainda mais à oração e à meditação. Mas isto não significa abandonar a Igreja, antes pelo contrário, se ...
    Há 2 meses

    Arena da Teologia
    Entre Papas e Cardeais - Editorial Revista Permanencia 269 - Quaresma 2013 Eis que, surpreendentemente, nos preparamos para conhecer o sexto papa do Concílio ...
    Há 2 meses

    Blog COT
    Novena a São Peregrino - NOVENA A SÃO PEREGRINO Orações iniciais todos os dias Invocação ao Espírito Santo. Vem oh! Santo Espírito, enchei os corações de teus fiéis e acendei neles...
    Há 2 meses

    Arte Sacra - Via Pulchritudinis para o Infinito
    Sete Pecados Capitais - The Seven Deadly Sins - *Hieronymus Bosch - Os sete pecados capitais * (1480 – Museo del Prado, Madrid) *Não se sabe ao certo qual a origem desta obra. Talvez provenha da enco...
    Há 2 meses

    Chesterton Brasil

    O Homem que era Quinta-Feira - Por Martin Gardner Tradução de Mateus Leme Publicado e traduzido o site: Book Sand Culture O Homem que era Quinta-feira, uma obra-prima de G. K. Chesterton...
    Há 2 meses

    Grupo de Oracao Sao Miguel
    BREVIÁRIO: REZA DO TERÇO CURA E DÁ SAÚDE - COMO CURAR-SE DE U... - BREVIÁRIO: REZA DO TERÇO CURA E DÁ SAÚDE - COMO CURAR-SE DE U...: Quando penso o que faz uma pessoa ser curada pela oração e outra não lembro e reflito ...
    Há 2 meses

    Fiat Facit Mihi

    Ah, amizades.. - As amizades vem mas nunca se vão verdadeiras amizades são chamas acesas no coração A distância é o que torna a amizade plena as lembranças nunca se apagam ...
    Há 2 meses

    Patrística Brasil
    São Beda, o Venerável (672-735). - *Precursor na morte como na vida* São Beda, o Venerável (c. 673-735), monge, Doutor da Igreja Hino ao Martírio de São João Baptista; PL 94, 630) Ilustre pr...
    Há 2 meses

    Pastores Segundo Meu Coração

    V DOMINGO COMUM- ''Avança para águas mais profundas, e lançai as vossas redes para a pesca.'' - ‘’Entrai, inclinai-vos e prostrai-vos: adoremos o Senhor que nos criou, pois ele é o nosso Deus.’’ (cf. Antífona da Entrada, Vº Domingo Comum) C...
    Há 2 meses

    Com. Nª Srª do Perpétuo Socorro
    Campanha da Fraternidade: inscrições abertas para a Caminhada e Corrida - Durante o lançamento da *50ª edição da Campanha da Fraternidade*, no dia 16 de fevereiro, será realizada a Caminhada e Corrida da Juventude. São três as...
    Há 2 meses

    Sã Doutrina
    Lançamento: Manual de Defesa dos Livros Deuterocanônicos - É com grande alegria e entusiamos que depois de meses de pesquisa, estudo e reflexão que temos o prazer de lançar o livro Manual de Defesa dos Livros Deute...
    Há 2 meses

    A Alegria da Minha Juventude

    Pequeno Ofício da Imaculada Conceição comentado - *Cheia de graças sois* Desejando que o Verbo se encarnasse a fim de resgatar a humanidade perdida, o Pai Eterno escolheu para Mãe do Hom...
    Há 2 meses

    Reflexões de Thomas Merton
    Amor negligenciado - "Quando penso agora naquele período de minha infância, a imagem que tenho de meu irmão é esta: parado no meio de um campo, a uns cem metros de distância da...
    Há 3 meses

    Blog do Pe. Glauco

    2013: Um ano de fé para a juventude - Começamos mais um ano! A virada de um ano para o outro é sempre um momento oportuno para fazer um balanço da nossa vida: retomar as nossas metas, avaliar a...
    Há 3 meses

    A Cidade Medieval

    Feliz Natal e bom Ano Novo! - [image: Veja vídeo]*Natal: uma meditação de São Boaventura CLIQUE PARA VER* GLÓRIA CRUZADAS CASTELOS CATEDRAIS HEROIS ORAÇÕES CONTOS SIMBOLOS [image: Volt...
    Há 4 meses

    Vive e Reina

    Tenham todos um santo Natal ! -
    Há 4 meses

    Jovem Mensageiro!
    Bem-aventuranças... - Bem-aventurados os que sabem rir de si mesmos, porque nunca deixarão de se divertir.Bem-aventurados os que sabem distinguir uma montanha de uma colina, po...
    Há 4 meses

    Blog das Crônicas Imperfeitas

    O idoso espírito de Natal. - Estamos em Dezembro, época de festas, reuniões, algumas tradições, (em casa temos árvore e presépio) gastos e gastos - vamos (tentar) fazer o PIB da Dilme...
    Há 4 meses

    SANCTORUM
    CALENDÁRIO DOS SANTOS DE DEZEMBRO - *Deus quer que "sejamos imitadores* * dos que pela fé e paciência herdam as promessas" (Hb 6,12), * *assim devemos e podemos venerar os SANTOS** (...
    Há 5 meses

    Sou Católica
    É bom estar de volta…. - Sei que deve ser péssimo pra vocês que eu demore tanto tempo para voltar assim… mas devem lembrar também daquele post que falei sobre as transformações nas...
    Há 5 meses

    Apenas uma Direção

    Um novo Começo - Um novo começo em nosso blog vai acontecer, estávamos tendo dificuldades em manter o blog semanal e pensamos na melhor forma de continuar com este traba...
    Há 5 … — « Detalhes
    Editar comentário »
    Contacte quem enviou »


    De volta do além: Homem tem encontro com o Céu

    Livrete da Celebração para a Oração do Santo Rosário …

    Bispo de Bauru excomunga sacerdote depois de persistente …

    acrvcatolico: A HISTÓRIA OCULTA DO TERCEIRO REICH

    acrvcatolico: Vejam o que fez este padre em plena praça …

    acrvcatolico: Chaplin

    acrvcatolico: Guadalupe

    acrvcatolico: Revolucion Cristera En Mexico ( 1927-1929 )

    acrvcatolico: Madre Teresa de Calcutá

    acrvcatolico: Mistérios da Bíblia

    acrvcatolico: Crucificação

    acrvcatolico: Cristiada

    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies · Reportage · Talks · Catechesis ·Mission · Pilgrimage · Liturgy · Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente · Termos e Condições




    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo