Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 30 de abril de 2013

    [Catolicos a Caminho] ONDE ESTÁ DEUS Som !

     











    ONDE ESTÁ DEUS ?




    Esta é uma pergunta recorrente e que vamos fazer ou devemos fazer durante todo o Tempo Pascal e na expectatva da vinda do espírito Santo..

    Na verdade, ainda não ultrapassámos a imagem de um Deus que, se não é responsável pelo que nos acontece, pelo menos, serve-se das nossas desventuras para nos acordar e nos pôr à prova, na certeza de que as coisas acontecem quando têm que acontecer.

    Todavia, já o profeta Isaías nos apontou uma resposta quando nos disse :

    - "Tende coragem, não temais ; aí está o vosso Deus ; vem para fazer justiça e dar a recompensa, Ele próprio vem salvar-nos".

    Deus opõe-se a tudo o que nos faz mal e nos fere; não é responsável pelo lado negativo das nossas vidas e reserva para Si a resposta final e definitiva, que é sempre uma resposta de vida e de salvação, uma resposta que sempre nos projeta para o horizonte final e perfeito das nossas vidas.

    Jesus, o Filho de Deus é o profeta anunciado por Moisés ::

    - "O Senhor teu Deus, fará surgir para ti, do seio da tua gente, do meio dos teus irmãos, um profeta como eu que hás-de escutar".(Deut.18,15).

    Em oposição aos magos e adivinhos pagãos, os Israelitas teriam os profetas, dos quais, o primeiro no tempo e valor era Moisés, e o último e maior é Cristo.

    Temos, portanto, que saber ouvir e saber esperar.

    Não é que Deus não nos possa dar respostas a curto prazo, porque, por vezes Deus corresponde no imediato às súplicas de seus filhos, mas quando o faz, é sempre para nos dar um sinal de salvação oportuno que nos reserva para o fim dos tempos, onde só chegaremos pela fé, que também Ele desperta em nossos corações pela graça do Espírito Santo.

    Assim, iremos todos a caminho do absoluto.

    Logo no princípio da humanidade a serpente disse para Eva, como num desafio :

    - "Sereis como deuses".(Gn.3,5).

    E Jesus, mais tarde havia de fazer um novo desafio aos seus discípulos :

    - "Sede perfeitos como vosso Pai é perfeito".

    Uma utopia ?

    Não ! Trata-se de nos pormos a caminho daquela que é a perfeição – poderíamos dizer santidade – de Deus, o dom absoluto.

    A cada instante somos convidados, duma forma ou doutra, a dar a nossa vida, na perspectiva do dom último e definitivo.

    A perfeição a que somos chmados e a santidade que é a nossa vocação, consiste numa vida toda ela estruturada em função do dom.

    A lógica do dom é que nos humaniza e, por isso, ser santo é tender sempre para uma maior autenticidade da nossa condição humana.

    Desse modo seremos reconhecíveis como filhos de Deus e então, se perguntarmos onde é que está Deus, teremos que reconhecer acima de tudo que Deus está, ou deve estar, dentro de nós e é lá que o devemos procurar.



    As belezas da Natureza Proclamam a existência,

    O poder e a Bondade Deus !...



    Onde está Deus?

    Perguntam às vezes, na sua indignação ou no seu desespero, aqueles que se vêem confrontados com os dramas da existência e desconcertados com o aparente silêncio ou alheamento de Deus como se Deus Se esquecesse deles...

    Onde está Deus?

    Perguntam escandalizados com o espectáculo de horror e dos sofrimentos incompreensíveis que se abatem sobre o seu quotidiano como uma fatalidade que não são capazes de aceitar...

    Onde está Deus?

    Ouvimos nós, os crentes, porventura sem nos darmos conta de que essa interrogação nos atinge directamente e nos é dirigida também a nós...

    Se tivéssemos sido fiéis à nossa própria vocação, e olhássemos mais pelos nossos irmãos, mesmo aqui ao nosso lado, talvez não existisse tanta gente a perguntar por Deus...

    Se formos fiéis à nossa vocação, nós seremos, em todos os momentos, junto de cada homem, a prova de que Deus continua entre nós e a seu lado...

    Na verdade, cada cristão é ungido pelo Espírito Santo para ser essencialmente um sacramento vivo de Deus junto dos seus irmãos...

    Dito doutro modo : Cada cristão é chamado a ser, pela sua proximidade e solicitude, pela sua misericórdia e perdão, a Imagem do próprio Deus, que não abandona os seus filhos!...



    ******


    Se Deus está no meio de nós, ou aqui ao nosso lado,

    Teremos que viver em comunhão com Deus.

    ...... \\



    John


    Nascimento











    __._,_.___


    | através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico

    Mensagens neste tópico (2)




    Atividade nos últimos dias:


    Visite seu Grupo


    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com




















    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .




    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo