Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 2 de maio de 2013

    ACI Digital: Bispo de Bauru excomunga sacerdote depois de persistente desobediência e apoio a agenda gay

    Documento sin título




    Augusto d… · Correspondências · Enviar ·
    Publicidade:



    Augusto de Piabetá: Bispo de Bauru excomunga sacerdote depois de persistente desobediência e apoio a agenda gay





    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com

    2 de maio de 2013

    Bispo de Bauru excomunga sacerdote depois de persistente desobediência e apoio a agenda gay
    BRASILIA, 02 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Bispo de Bauru, Dom Caetano Ferrari excomungou o sacerdote Roberto Francisco Daniel, conhecido como "Padre Beto", quem com suas atitudes de persistente desobediência e apoio à agenda gay, contrária à doutrina da Igreja, cometeu o delito canônico de "heresia e cisma".
    NOTÍCIA COMPLETA
    SUGERIMOS HOJE:
    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport
    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital
    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE
    MANCHETES DO DIA

    VATICANO
    É prematuro fazer hipóteses sobre o futuro da Cúria Romana
    O Papa Francisco receberá Bento XVI hoje no Vaticano
    O Papa pede promover dignidade no trabalho e atuar contra o tráfico de pessoas
    AMÉRICA
    Bispos dos EUA pedem que Obama priorize a ajuda aos mais necessitados em 2014
    Testemunho comovedor de uma das vítimas do ataque contra igreja católica nos EUA
    BRASIL
    Bispo de Bauru excomunga sacerdote depois de persistente desobediência e apoio a agenda gay
    Jovens precisam que lhes levemos o amor de Maria, afirma bispo brasileiro
    MUNDO
    Sequestros de cristãos são frequentes na Síria, denuncia o porta-voz da Igreja Ortodoxa Grega de Aleppo
    Católico em Dia
    Evangelho:

    Santo ou Festa:
    Santo Atanásio
    Um pensamento:
    Alguns se atormentam procurando a maneira de amar a Deus. Estas pobres almas no sabem que no h nenhum mtodo para am-lo fora de fazer o que lhe agrada.
    São Francisco de Sales

    VATICANO

    É prematuro fazer hipóteses sobre o futuro da Cúria Romana
    VATICANO, 02 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Substituto da Secretaria de Estado do Vaticano, Dom Angelo Becciu, assinalou que o Papa Francisco ainda não se reuniu com o grupo de conselheiros que escolheu em meados de abril, formado por oito cardeais e, portanto "é absolutamente prematuro avançar qualquer hipótese acerca da futura organização da Cúria".
    Em entrevista concedida neste 1º de maio ao L'Osservatore Romano, o Arcebispo assinalou que "o Papa Francisco está ouvindo a todos, mas em primeiro lugar pretende ouvir os que escolheu como conselheiros. Sucessivamente será esboçado um projeto de reforma da ‘Pastor Bonus’, que obviamente deverá percorrer seu próprio processo".
    Do mesmo modo, expressou que o Papa ficou surpreendido, pois foram atribuídas a ele "frases que nunca pronunciou e que deturpam seu pensamento".
    Nesse sentido, referiu-se à única menção que o Santo Padre fez do Instituto para as Obras de Religião (IOR) -conhecido usualmente como o Banco do Vaticano-. Isto ocorreu "durante uma breve homilia na Santa Marta, improvisada, na qual recordou de modo apaixonado que a essência da Igreja consiste numa história de amor entre Deus e os homens, e que as várias estruturas humanas, entre as quais o IOR, são menos importantes".
    "A referência foi uma alusão, motivada pela presença na missa de alguns empregados do Instituto, no contexto de um sério convite a nunca perder de vista o essencial da Igreja.", explicou Dom Becciu.
    Do mesmo modo, ante a pergunta sobre se prever "que não é iminente uma reestruturação da atual conformação dos dicastérios?", a autoridade vaticana esclareceu que "não posso prever os tempos. Contudo o Papa pediu a todos nós, responsáveis dos organismos, para continuarmos o nosso serviço, sem contudo proceder, de momento, a confirmação alguma nos cargos".
    "O mesmo é válido para os membros das Congregações e dos Pontifícios? Conselhos: o normal ciclo de confirmações ou nomeações, que se verificam no final dos mandatos quinquenais, de momento está suspenso, e todos continuam o próprio encargo ‘até nova disposição’ (donec aliter provideatur). Isto indica a vontade do Santo Padre de dispor do tempo necessário para a reflexão -? e de oração, não o devemos esquecer – para ter um quadro completo da situação".
    Durante a entrevista, Dom Becciu saiu ao encontro das especulações de que o conselho nomeado pelo Papa questionaria sua primazia. Recordou que "trata-se de um órgão consultivo, não de decisão, e verdadeiramente não vejo como a escolha do papa Francisco possa pôr em questão a primazia".
    "Ao contrário, é verdade que se trata de um gesto de grande relevância, que pretende dar um sinal claro acerca das modalidades com as quais o Santo Padre deseja exercer o seu ministério. Com efeito, não devemos esquecer qual é a primeira tarefa atribuída ao grupo dos oito cardeais: assistir o Pontífice no governo da Igreja universal".
    Por isso, pediu que a curiosidade pela configuração e as estruturas da Cúria Romana não deixem em segundo plano "o sentido profundo do gesto do Papa".
    O Arcebispo indicou que "a função do conselheiro deve ser interpretada em chave teológica: numa óptica mundana deveríamos dizer que um conselho sem poder deliberativo é irrelevante, mas isto significaria equiparar a Igreja com uma empresa".
    "Ao contrário, teologicamente aconselhar tem uma função de realce absoluto: ajudar o superior na obra do discernimento, na compreensão daquilo que o Espírito pede à Igreja num determinado momento histórico. Aliás, sem esta referência nada se compreenderia do significado autêntico da ação de governo na Igreja", assinalou.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    O Papa Francisco receberá Bento XVI hoje no Vaticano
    VATICANO, 02 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Nesta tarde no mosteiro Mater Ecclesiae, nos jardins do Vaticano, o Papa Francisco receberá seu predecessor, Bento XVI, quem se mudará a este lugar onde vai morar a partir de agora.
    Bento XVI chega de helicóptero proveniente da residência pontifícia de Castel Gandolfo, onde chegou depois da sua renúncia ao pontificado no último dia 28 de fevereiro e onde esteve aproximadamente dois meses esperando o término das obras feitas no mosteiro.
    Naquela oportunidade o então Papa disse ao povo que "sou simplesmente um peregrino que inicia a última etapa da sua peregrinação nesta terra". E logo acrescentou: "mas quero mais uma vez, com meu coração, amor e oração, com minha reflexão, com todas minhas forças interiores trabalhar pelo bem comum e pelo bem da Igreja e da humanidade".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    O Papa pede promover dignidade no trabalho e atuar contra o tráfico de pessoas
    VATICANO, 02 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Na sua catequese durante a Audiência Geral de ontem, ante os mais de 70 mil fiéis reunidos na Praça de São Pedro, o Papa Francisco pediu tomar uma opção decidida contra o tráfico de pessoas e o "trabalho escravo", e sublinhou a importância da dignidade humana dos trabalhadores.
    O Santo Padre também manifestou que "seria bom que, especialmente neste mês de maio, rezássemos juntos, em família, com os amigos, na paróquia, o Santo Terço ou alguma oração a Jesus e à Virgem Maria!".
    "Cada um de nós, vocês meninas, meninos e, jovens, em grande número reunidos aqui nesta manhã, deve se perguntar: qual o espaço dou ao Senhor? Eu paro para falar com Ele?", questionou.
    Continuando, o grupo ACI reproduz na íntegra a catequese do Papa Francisco na Audiência Geral de ontem:
    Caros irmãos e irmãs, bom dia!
    Hoje, 1º de maio, celebramos São José Operário e iniciamos o mês tradicionalmente dedicado a Nossa Senhora. No nosso encontro de hoje, quero focar estas duas figuras importantes na vida de Jesus, da Igreja e nas nossas vidas, com?duas breves reflexões: primeiro, sobre o trabalho, segundo, sobre a contemplação de Jesus.
    No Evangelho de São Mateus, em um dos momentos em que Jesus retorna à sua região, a Nazaré, e fala na sinagoga, destaca-se o espanto de seus compatriotas por sua sabedoria. Eles se perguntam: "Não é este o filho do carpinteiro? "(13:55).
    Jesus entra em nossa história, está entre nós, nascido de Maria pelo poder de Deus, mas com a presença de São José, o pai legal, de direito, que cuida d’Ele e também lhe ensina seu trabalho.?Jesus nasce e vive em uma família, na Sagrada Família, aprendendo com São José o ofício de carpinteiro, na carpintaria em Nazaré, dividindo com ele seus compromissos, esforços, satisfação e as dificuldades do dia a dia.
    Isso nos lembra a dignidade e a importância do trabalho. O livro de Gênesis nos diz que Deus criou o homem e a mulher dando-lhes a missão de encher a terra e sujeitá-la, o que não significa desfrutá-la, mas cultivá-la e protegê-la, cuidar dela com o seu trabalho (cf. Gen 1:28; 2 15).
    O trabalho faz parte do plano de amor de Deus, somos chamados a cultivar e cuidar de todos os bens da criação, deste modo participamos da obra da criação!?O trabalho é fundamental para a dignidade de uma pessoa. O trabalho, para usar uma imagem concreta, nos "unge" de dignidade, nos plenifica de dignidade, nos torna semelhantes a Deus, que trabalhou e trabalha, age sempre?(cf. Jo 5:17),?dá a capacidade de nos manter, manter nossa família, contribuir para o crescimento da nação.
    E aqui penso nas dificuldades que, em vários países, se encontra hoje o mundo do trabalho e da empresa, eu penso naqueles que, não apenas os jovens, estão desempregados, muitas vezes por uma concepção puramente econômica (mecanicista) da sociedade, que busca o lucro egoísta, fora dos parâmetros de justiça social.
    Eu gostaria de estender a todos o convite à solidariedade e, aos chefes do setor público, convidá-los ao encorajamento, a fazer de tudo para dar um novo impulso ao emprego, isso significa se preocupar com a dignidade da pessoa mas, acima de tudo, vos exorto a não perderem a esperança; São José também teve momentos difíceis, mas nunca perdeu a confiança e soube superá-los, na certeza de que Deus não nos abandona.?

    E agora gostaria de falar especialmente a vocês, meninos e meninas, a vocês jovens: se esforcem em suas tarefas diárias, no estudo, no trabalho, nas relações de amizade, contribuindo com os outros, o vosso futuro também depende de como vocês vão viver esses preciosos anos de vida. Não tenham medo do compromisso, do sacrifício e não olhem para o futuro com medo, mantenham viva a esperança: há sempre uma luz no horizonte.
    Acrescento uma palavra sobre uma outra situação de trabalho que me incomoda: refiro-me ao que definimos como?"trabalho escravo",?o trabalho que escraviza. Quantas pessoas no mundo são vítimas deste tipo de escravidão, em que é a pessoa que serve o trabalho, enquanto deve ser o trabalho a oferecer um serviço à pessoa, para que tenhamos todos dignidade.?

    Peço aos irmãos e irmãs na fé e todos os homens e mulheres de boa vontade, uma escolha decisiva contra o tráfico de pessoas, contexto no qual se constitui o "trabalho escravo".
    Faço referência agora ao segundo pensamento: no silêncio das ações cotidianas, São José, juntamente com Maria, tem um centro comum de atenção: Jesus. Eles acompanham e protegem, com empenho e carinho, o crescimento do Filho de Deus feito homem por nós, refletindo sobre tudo o que acontecia.
    Nos Evangelhos, Lucas enfatiza duas vezes a atitude de Maria, que também é a de São José, "guardava todas estas coisas, meditando-as no seu coração" (2,19.51).

    Para ouvir o Senhor, devemos aprender a contemplá-Lo, perceber sua presença constante em nossas vidas; precisamos parar para dialogar com Ele, dar-lhe espaço na oração.?

    Cada um de nós, vocês meninas, meninos e, jovens, em grande número reunidos aqui nesta manhã, deve se perguntar: qual o espaço dou ao Senhor? Eu paro para falar com Ele? Desde que éramos crianças, nossos pais nos acostumaram a começar e terminar o dia com uma oração, para nos ensinar a perceber que a amizade e o amor de Deus nos acompanhavam. Vamos nos lembrar mais do Senhor em nosso dia!
    E?neste mês de maio, eu gostaria de lembrar a importância e a beleza da oração do Santo Terço.?Recitando a Ave Maria, somos levados a contemplar os mistérios de Jesus, refletir sobre os principais momentos de Sua vida, para que, como foi com Maria e São José, Ele seja o centro dos nossos pensamentos, da nossa atenção e de nossas ações.?

    Seria bom que, especialmente neste mês de maio, rezássemos juntos, em família, com os amigos, na paróquia, o Santo Terço ou alguma oração a Jesus e à Virgem Maria!?A oração feita em comunidade é um momento precioso para tornar ainda mais forte a vida familiar, a amizade! Aprendamos a rezar mais em família e como família!
    Queridos irmãos e irmãs, rogamos a São José e à Virgem Maria que nos ensinem a sermos fiéis a nossas tarefas diárias, a viver nossa fé nas ações do dia a dia e dar mais espaço ao Senhor em nossas vidas, a parar para contemplar Seu rosto.
    Obrigado.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    AMÉRICA

    Bispos dos EUA pedem que Obama priorize a ajuda aos mais necessitados em 2014
    WASHINGTON DC, 02 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Ao conhecer a proposta apresentada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para o pressuposto de 2014, os Bispos desse país enviaram uma carta ao Congresso e pediram que se dê prioridade aos mais necessitados, porque existe um "alto índice de pobreza e desemprego que infestam permanentemente nossa nação".
    A carta, com data de 22 de abril, foi apresentada pelo Bispo de Stockton, Califórnia, Dom Stephen E. Blaire, e pelo Bispo de Des Moines, Iowa, Dom Richard E. Pates, em resposta à proposta total de 3,77 trilhões de dólares no orçamento para o próximo ano que o presidente Obama apresentou ao Congresso em 10 de abril.
    Dom Blaire e Dom Pates quem também preside o Comitê de Justiça Nacional e Desenvolvimento Humano e a Comissão de Justiça e Paz Internacional, respectivamente, disseram que "os Bispos estão dispostos a trabalhar com os líderes de ambas as partes por um pressuposto que reduza os déficits futuros, proteja às pessoas pobres e vulneráveis, projete avanços de bem comum, e promova a vida e a dignidade humana".
    "A guerra e a pobreza esmagam as famílias dividindo-as em todo o mundo – portanto – um marco justo para os futuros pressupostos não podem apoiar-se em recortes desproporcionados aos programas que ajudam a que as pessoas vivam dignamente sua dignidade humana", expressaram os Prelados.
    Na carta explicaram que "as necessidades dos que têm fome e não têm lar, estão sem trabalho ou em uma situação de pobreza devem ser o primeiro", e pediram que se execute um "círculo de proteção" em torno dos pobres e dos mais vulneráveis.
    Os Bispos indicaram também que um assim pressuposto só requer aumentar os ingressos adequados, terminando gastos militares desnecessários assim como outros tantos.
    "A medida moral deste debate, não se trata de qual partido ganhe ou se prevalece algum interesse de poder, é um debate moral com os que estão desempregados, famintos, sem lar, e como se trata os pobres –e sublinharam que– suas vozes (dos pobres) frequentemente estão ausentes, mas têm o direito moral mais premente em nossa consciência e nossos recursos comuns".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Testemunho comovedor de uma das vítimas do ataque contra igreja católica nos EUA
    ALBUQUERQUE, 02 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- "Eu estava desvanecendo, pensei que ia morrer. Mas se morresse, não teria melhor lugar que na minha igreja", afirmou Gerald Madrid, um dos quatro membros do coro paroquial que foram atacados a facadas no domingo durante a celebração de uma Missa em Albuquerque, Estados Unidos.
    Os fatos ocorreram na igreja São Judas Tadeu em Paradise Hills. No domingo 28 de abril, durante a Missa dominical de meio-dia, um homem que não pertencia à paróquia, identificado como Lawrence Capener de 24 anos de idade, atacou os membros do coro a facadas logo depois da comunhão.
    "Graças a Deus sobrevivi", manifestou Madrid desde o hospital, onde se recupera das cinco facadas que recebeu.
    Explicou ao noticiário local KOB Eyewitness News 4, que quando começou o ataque "imediatamente soltei minha flauta e saí ao encontro do cara (…) Nunca vi a faca, só fui ao seu encontro. Abracei-o, estivemos peito a peito. Queria derrubá-lo ao chão. Eu tinha meus braços ao redor do seu peito, e seus braços estavam livres. Aí foi quando ele começou a me apunhalar".
    Madrid, empresário em Alburquerque e pai de um filho, indicou que sua intenção era proteger o diretor do coro, e que pensou que inicialmente o atacante só o empurrava até que uma pessoa ao querer ajudá-lo se aproximou para derrubar o atacante e aí ele se deu conta que tinha sido ferido.
    Seu filho, Christian Madrid, disse que seu pai é dos que "dão a sua vida por uma mulher, uma criança ou um homem porque vale a pena".
    Por sua parte, o Arcebispo de Santa Fé, Dom Michael J. Sheehan, através de um comunicado na página Web da Arquidiocese no mesmo dia do ataque, expressou estar "profundamente triste pelo incidente".
    O Prelado elevou "suas orações por todos os que saíram machucados, suas famílias e fiéis e espera que isto jamais volte a acontecer. A Comunidade da Paróquia São Judas Tadeu é uma comunidade vibrante e guiada por um excelente Pastor, o Padre John Daniel".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    BRASIL

    Bispo de Bauru excomunga sacerdote depois de persistente desobediência e apoio a agenda gay
    BRASILIA, 02 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Bispo de Bauru, Dom Caetano Ferrari excomungou o sacerdote Roberto Francisco Daniel, conhecido como "Padre Beto", quem com suas atitudes de persistente desobediência e apoio à agenda gay, contrária à doutrina da Igreja, cometeu o delito canônico de "heresia e cisma".
    Roberto Francisco Daniel defendeu o "amor" dos casais bissexuais, inclusive em adultério, indicando como exemplo que "o homem se apaixona por outro homem ou a mulher se apaixona por outra mulher, os dois sendo casados".
    Em declarações difundidas no YouTube, no seu site, nas homilias e na imprensa, o sacerdote excomungado respaldou o estilo de vida gay, qualificou à Igreja de "homofóbica", e assegurou que "a diversidade sexual existe, e há muitos textos na Bíblia que já não podemos considerar palavras de Deus".
    Roberto Francisco Daniel era conhecido também por seu hábito de frequentar cervejarias e vestir camisetas do guerrilheiro comunista Ernesto "Che" Guevara.
    Em um comunicado publicado em 29 de abril, a Diocese de Bauru indicou que Roberto Francisco Daniel "em nome da ‘liberdade de expressão’, traiu o compromisso de fidelidade à Igreja a qual ele jurou servir no dia de sua ordenação sacerdotal".
    "Estes atos provocaram forte escândalo e feriram a comunhão eclesial. Sua atitude é incompatível com as obrigações do estado sacerdotal que ele deveria amar, pois foi ele quem solicitou da Igreja a Graça da Ordenação".
    A mensagem da diocese brasileira assegura que Dom Caetano Ferrari, "com a paciência e caridade de pastor, vem tentando há muito tempo diálogo para superar e resolver de modo fraterno e cristão esta situação".
    Entretanto, indicou a mensagem, "esgotadas todas as iniciativas e tendo em vista o bem do Povo de Deus, o Bispo Diocesano convocou um padre canonista perito em Direito Penal Canônico, nomeando-o como juiz instrutor para tratar essa questão e aplicar a "Lei da Igreja", visto que o Pe. Roberto Francisco Daniel recusa qualquer diálogo e colaboração".
    "O juiz tentou uma última vez um diálogo com o referido padre que reagiu agressivamente, na Cúria Diocesana, na qual ele recusou qualquer diálogo. Esta tentativa ocorreu na presença de 05 (cinco) membros do Conselho dos Presbíteros", assinalou.
    O Padre Roberto Francisco Daniel, indicou o comunicado, "feriu a Igreja com suas declarações consideradas graves contra os dogmas da Fé Católica, contra a moral e pela deliberada recusa de obediência ao seu pastor (obediência esta que prometera no dia de sua ordenação sacerdotal), incorrendo, portanto, no gravíssimo delito de heresia e cisma cuja pena prescrita no cânone 1364, parágrafo primeiro do Código de Direito Canônico é a excomunhão anexa a estes delitos".
    "Nesta grave pena o referido sacerdote incorreu de livre vontade como consequência de seus atos", explicou a diocese.
    Respondendo a que "uma das obrigações do Bispo Diocesano é defender a Fé, a Doutrina e a Disciplina da Igreja", a Diocese de Bauru advertiu que "o padre Roberto Francisco Daniel não pode mais celebrar nenhum ato de culto divino (sacramentos e sacramentais, nem mais receber a Santíssima Eucaristia), pois está excomungado".
    "A partir dessa decisão, o Juiz Instrutor iniciará os procedimentos para a ‘demissão’ do estado clerical, que será enviado no final para Roma", assinalou.
    A Diocese de Bauru põe com isto "’um ponto final’ nesta dolorosa história", e expressa sua oração para que Deus "ilumine o Padre Roberto Francisco Daniel para que tenha a coragem da humildade em reconhecer que não é o dono da verdade e se reconcilie com a Igreja, que é ‘Mãe e Mestra’".
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    Jovens precisam que lhes levemos o amor de Maria, afirma bispo brasileiro
    BRASILIA, 02 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Eduardo Pinheiro da Silva, exortou os sacerdotes a levar aos jovens a experiência do amor maternal de Maria.
    "Maria apareceu aos pastorzinhos em Fátima; a devoção à Auxiliadora foi propagada por Dom Bosco para que as crianças e os jovens, principalmente os abandonados, fizessem a experiência primordial de serem amados por uma Mãe que jamais os deixaria.".
    "Quantos adolescentes e jovens de nossa sociedade e Igreja sofrem uma carência afetiva (…). A dimensão materna em nossas relações e ações é primordial para a formação integral destes pequeninos. Não basta amar os jovens; é preciso que eles percebam que são amados!", expressou na carta dirigida aos sacerdotes brasileiros.
    Por isso, indicou, o mês de maio, que é o mês da Mãe, é também o mês dos filhos. "O coração da Mãe é moldado cuidadosamente segundo os traços do coração de Deus! Quer saber quem é Deus e o que Ele faz? O que sente, o que pensa, o que espera? Observe, então, uma mãe e se deixe inundar pela sua vida de fé, de oração, de serviço, de silêncio, de fidelidade, de presença, de luta, de perseverança, de resiliência!", assinalou.
    Nesse sentido, afirmou que a Igreja ajuda a viver esta imprescindível maternidade em tempos de grandes mudanças. Por isso, exortou os párocos e "demais amantes da causa juvenil", deixar que o Espírito Santo os guie para que a exemplo de Maria suas vidas sejam um testemunho alegre de entrega a Deus e serviço aos irmãos.
    "Vocês não imaginam o impacto e a força das pequenas coisas e gestos que realizam cotidianamente na vida dos jovens que os rodeiam!", afirmou.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo
    MUNDO

    Sequestros de cristãos são frequentes na Síria, denuncia o porta-voz da Igreja Ortodoxa Grega de Aleppo
    KONIGSTEIN, 02 Mai. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Em meio ao desconcerto por não ter informação alguma sobre o paradeiro dos Bispos ortodoxos sequestrados em 22 de abril, um porta-voz oficial da Igreja Ortodoxa Grega de Aleppo (Síria) denunciou que "há muitos cristãos sendo sequestrados agora na Síria".
    As autoridades religiosas foram sequestradas perto da fronteira da Síria com a Turquia, quando se dirigiam para pagar o resgate de dois sacerdotes sequestrados há alguns meses.
    Em declarações à fundação católica internacional Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) em 29 de abril, o porta-voz, que pediu manter sua identidade em segredo por razões de segurança, indicou que não se realizou nenhum contato nem com os Bispos nem com seus sequestradores.
    Esta falta de informação, segundo o porta-voz ortodoxo, não tem precedentes, em uma época em que o sequestro de cristãos se proliferou na região.
    "Ainda não sabemos onde estão os dois arcebispos ou quem os levou", lamentou.
    Na região, "há muitos cristãos sendo sequestrados e esta é a primeira vez em que não temos absolutamente nenhuma pista do que aconteceu, onde ninguém se responsabilizou pelos sequestros", disse.
    O porta-voz dos bispos ortodoxos gregos advertiu também que o Bispo da Igreja siro-ortodoxa, Yuhanna Ibrahim, encontra-se doente, de um "problema que ameaça sua vida, se não receber medicamentos".
    "Os cristãos estão preocupados e querem expressar sua indignação sobre o que aconteceu", disse, advertindo que "cada passo deve ser cuidadosamente estudado. Temos que pensar em qual será a resposta dos sequestradores".
    O porta-voz ortodoxo exortou a que a pressão internacional se mantenha para que os arcebispos sejam libertados.
    "Até agora, a comunidade internacional fez muito bem em colocar pressão. Não queremos que essa pressão diminua", expressou, e pediu aos cristãos "e a todas as pessoas de boa vontade" a que rezem pela libertação dos prelados.
    "O que é muito triste é que ambos os homens estavam entre os que mais trabalhavam pela paz, e ainda assim, nesta época de conflito, estão entre os que pagam o preço mais alto", lamentou.
    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com02/05/2013 22:54:40


    Share Save
    0 avaliação(ões)





    acrvcatolico: A HISTÓRIA OCULTA DO TERCEIRO REICH

    acrvcatolico: Vejam o que fez este padre em plena praça …

    acrvcatolico: Chaplin

    acrvcatolico: Guadalupe

    acrvcatolico: Revolucion Cristera En Mexico ( 1927-1929 )

    acrvcatolico: Madre Teresa de Calcutá

    acrvcatolico: Mistérios da Bíblia

    acrvcatolico: Crucificação

    acrvcatolico: Cristiada

    21.12.2012

    Mensagem de 02 de maio de 2013 através da vidente Mirjana …

    ¡Viva Cristo Rey! ¡Viva el Santísimo Sacramento!

    Catholic Apologetics · News · Pope/Vatican · Interviews · Homilies · Reportage · Talks · Catechesis ·Mission · Pilgrimage · Liturgy · Prayer · Vocations · Testimony · Pro Life · Mary · Saints · Family ·Youth · Kids · Music · Fun

    RSS Feed · Atom Feed · Contato · Publicidade · Expediente · Termos e Condições

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo