/ Notícias
HomeBlogArtigosNotíciasPIGMensalãoVídeosMais21 de maio de 2013
Valor teve queda de 45% em ranking de consultoria; empresa também saiu da lista das 100 mais valiosas do mundo
por
Implicante
Reportagem do jornal
O Globo:
RIO
– A Petrobras perdeu o posto de marca mais valiosa da América Latina,
segundo pesquisa da consultoria Millward Brown Optimor divulgada nesta
terça-feira.
A petrolífera teve queda de 45% em seu valor de marca, que passou de US$ 10,56 bilhões em 2012 para US$ 5,76 bilhões.Assim,
ela foi ultrapassada por duas fabricantes de cervejas:
a mexicana Corona, cujo valor de marca cresceu 29%, alcançando US$ 6,62
bilhões, e a Skol, que teve alta de 39%, passando para US$ 6,52
bilhões.
Entre as 10 mais valiosas da América Latina, estão ainda
outras três empresas brasileiras: o banco Bradesco (US$ 5,44 bilhões,
queda de 19%), a telefônica Claro (US$ 4,45, alta de 3%) e o banco Itaú
(US$ 4 bilhões, queda de 39%).
A Petrobras, que em 2011 chegou a
assumir a 61ª posição no ranking global, caiu no ano passado para a 75ª
colocação, e este ano ficou fora da lista das 100 marcas mais valiosas
do mundo.
Para calcular o valor da marca em 17 categorias, a
consultoria usa dados públicos dos balanços das empresas e das bolsa de
valores, ponderados com os resultados de uma pesquisa entre consumidores
em 31 países. Segundo ela,
um dos
fatores que influenciou o resultado da Petrobras foi o governo ter
tentado conter a inflação com a manutenção dos preços dos combustíveis, o que afetou o desempenho da empresa.
—
A Petrobras sofreu perdas significativas no ranking por causa dos dados
financeiros, que foram profundamente afetados pela ação do governo.
Já a percepção do público em relação à marca não caiu tanto. Não é como
se o público tivesse passado a rejeitá-la — explicou a diretora
executiva da Millward Brown no Brasil, Valkíria Garré.
(…)
Mais sobre o tema
aqui e
aqui.
compartilheTópicos
PetrobrasDeixe seu comentário
O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *
Nome *
E-mail *
Site
Comentário*
Publicidade
Leia Também
Financial Times afirma que Petrobras perdeu o posto de maior empresa da América Latina
Petrobras já perdeu em 2013 mais do que em todo 2012
Petrobras foi a empresa brasileira que mais perdeu valor em 2012
Petrobras é a segunda petrolífera mais desvalorizada do mundo
Brasileiro chega à marca de R$ 600 bi pagos em impostosgravz Governo Federal NEGA ao MP acesso a investigação sobre Rosemary (a do Lula)
bit.ly/Zbxzlr via
@implicante_org 6 hours ago · reply · retweet · favoriteimplicante_org Petrobras perde o posto de marca mais valiosa da América Latina: Valor teve queda de 45% em ranking de consult...
bit.ly/119MQDn 5 hours ago · reply · retweet · favoritegravz PETROBRAS: ladeira abaixo
bit.ly/166laCi 5 hours ago · reply · retweet · favorite Join the conversationEnquete
Qual é o Melhor Pior Texto da Internet no ano de 2012?Arnaldo Ribeiro: Ajudem o Breno!
Stephen Kanitz: A Amante do Esquartejado Também Deveria Ser Presa?
Caio Maya: Se fosse branco, Ronaldinho poderia se comportar como Aécio Neves
Roberto Amado: O fim de Messi
Ver ResultadosPublicidade
© 2012 Implicante.org
Todos os direitos reservados
Nenhum comentário:
Postar um comentário